quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Arte News: Manifesto Bar se solidariza e cria campanha para PAUL DI'ANNO


Manifesto Bar se solidariza e cria campanha para PAUL DI'ANNO


Help for Paul Di'anno: campanha para auxiliar ex-vocalista do Iron Maiden

Paul Di'Anno já se apresentou no Manifesto Bar diversas vezes, com repertórios variados, seja de clássicos do Iron Maiden, versões e covers, músicas de suas bandas solo, como Killers. No entanto, a relação de anos passa do lado artístico, pois o vocalista inglês também fazia questão de frequentar a casa, aberta em 1994, em todas as suas passagens por São Paulo. Paul se tornou um amigo próximo dos proprietários, funcionários e clientes do chamado "Templo do Rock" de São Paulo. Por isso, consciente dos problemas que vem enfrentando, vivendo com problemas no joelho e em cadeira de rodas há 6 anos, o Manifesto Bar se solidariza e cria uma campanha nos moldes do crowdfunding criado pelo pub Cart & Horses para custear uma cirurgia no joelho.

"Paul Di'Anno adora o Manifesto Bar, lugar que ele se sente em casa. Somos amigos, fãs e queremos ajudá-lo a sair dessa", declarou Silvano Brancati, um dos proprietários.

Para ajudar na campanha Help for Paul Di'anno, acesse: 
http://vaka.me/2410703

Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Fone: (11) 2574-5256
Site relacionado: 
http://www.manifestobar.com.br/

 


LIVED anuncia single de estreia intitulado "Evolution"

A nova banda é formada pelos ex-integrantes da Laudany, Hooligan e Eliton Tomasi

A Lived é um duo de som pesado formado pelos ex-membros da banda Laudany; Hooligan (guitarra, vocal, teclado) e Eliton Tomasi (baixo, vocal).
A Lived (“Devil” ao contrário) significa, antes de tudo, liberdade artística. Não obstante, como a arte e a música pesada podem levar à expansão da potência humana.

O espectro musical da Lived se desenvolve livremente a partir das preferências estéticas de seus integrantes, especialmente da música pesada com a atitude do punk rock. Da Lived você pode esperar tudo! Ou não esperar nada!

A primeira experimentação musical da Lived foi uma interpretação de "I Am The Virus", do Killing Joke, realizado em colaboração com os mestres do doom metal nacional, o Imago Mortis. O vídeo estreou na edição de agosto de 2020 do “Roadie Crew - Online Festival” e está disponível no canal da banda no Youtube: 
https://youtu.be/de1TXdnOF3g

Intitulado “Evolution”, o single de estreia da Lived será lançado no próximo dia 08 de Outubro em todas as plataformas digitais.
“Evolution” conta com a participação especial do vocalista Guto Diaz (The Secret Society).

Segundo Eliton Tomasi, “Evolution” é uma música composta em 2007 por ele, Hooligan e Moysés Prado.
“Embora seja uma composição antiga, que estaria no segundo disco da Laudany, “Evolution” é bastante atual. Ela dialoga sobre as possibilidades de evolução da consciência humana pelas perspectivas da ciência e da filosofia, em especial a oriental. “Evolution” é o primeiro single da Lived justamente porque, mesmo depois de quase 15 anos, eu e o Hooligan ainda nos sentimos muito representados por ela. Se a compuséssemos hoje, ela sairia da mesma forma. A participação do Guto Diaz, a meu ver, foi o eixo principal de adaptação dessa música para o que buscamos com a Lived, que é fazer da banda uma plataforma artístico-colaborativa onde todos os convidados possam ser bem-vindos a contribuir tão livremente que sintam-se parte do processo criativo.”

A capa de “Evolution” é baseada em uma foto de Susi Dos Santos e também sugere uma reflexão sobre o tema.
“O que seria, a vida humana, senão uma tentativa da existência de olhar para si mesma? É sobre isso que se trata a “Evolution”. Esperamos que gostem”, concluiu Tomasi.

Mais Informações:
www.facebook.com/livedofficial
www.instagram.com/livedbandofficial

 


PSYCHOTIC APES lança videoclipe de “Lighthouse”, faixa temática de seu novo EP “Lifetime”

Banda de Natal/RN surpreende com o lançamento de seu novo videoclipe

Formada em 2019 em Natal/RN, Psychotic Apes vem mostrando sua forte personalidade e grande influência no Grunge/Metal brasileiro com seus lançamentos.
Após o lançamento de seu álbum auto intitulado, em meados de maio de 2021, a galera da Psychotic Apes lança um novo EP chamado “Lifetime”. O disco dispõe de quatro faixas, acompanhado do videoclipe oficial da musica “Lighthouse“, cuja a produção mostra o envolvimento da banda com sua proposta de trazer um material de qualidade, fornecendo assim uma ótima experiência para seu público.

Confira "Lighthouse" no Youtube 
clicando aqui.
 

“Escrevi essa música para minha filha. Seus olhos são o farol que me guia nos momentos de escuridão. Filmamos o clipe no farol da belíssima praia de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o que foi incrível!“.
Comenta o guitarrista Ramiro Barros.
 

O clipe foi realizado com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura, e do Ministério do Turismo e conta com a participação de nomes como Thales Victor (direção, roteiro e edição, VFX e finalização), Jônatas Barbalho (roteiro, direção de fotografia e edição, VFX e finalização), Juca Santos (roteiro, making of e edição, VFX e finalização), Ayrthon Medeiros (drone e direção de fotografia), Clistianne Patriota (produção executiva e cenário), Stivem Amorim (cenário) e Elielton Rocha da Silva (foto still).

Psichotic Apes atualmente é formada por Alax Bezerra nos vocais, Ramiro Barros e Tadeu Marinho nas guitarras, Miguel Dorcino no baixo e Rafael Franzon na batera.

Conheça a banda:

Instagram – Facebook – Youtube – Spotify

 


CHILD O’ FLAMES aborda a ganância dos líderes mundiais em “Game of Kings”

 

Banda disponibilizou vídeo inédito para a faixa e planeja novo single

 

A tradicional banda Child O’ Flames usa suas letras para questionar comportamentos. A forte narrativa de “Game of Kings é uma das faixas que desenvolvem este conceito. A música presente no álbum de estreia da banda, A New Rising, aborda a ganância dos líderes mundiais.

O grupo de Curitiba disponibilizou em seu canal no YouTube uma versão especial de “Game of Kings”, exibida recentemente no 17º Roadie Crew Online Festival. A banda promete para um futuro breve o lançamento do primeiro single inédito com a nova formação.

Assista o vídeo de “Game of Kings”: https://www.youtube.com/watch?v=aj_n2Lbe35w

A ganância retratada em Game of Kings não é apenas por dinheiro, mas por todo o tipo de poder que a guerra traz consigo, “seja por dinheiro, território ou informação, não importa se o preço é medido por cifras ou números de fatalidades”, explica o baterista Felipe Borges.

Indo mais a fundo no conceito, o guitarrista Cesar Augusto complementa: “A Game of Kings fala de um tema muito terrível, que é a guerra. Nesta narrativa, a guerra propriamente dita e os horrores que ela traz, somente é sentida pelo elo mais fraco: pessoas normais que estão na guerra, obrigados e comandados, e civis, que estão na hora errada e no lugar errado e não tem como fugir. São elas e suas famílias que sofrem esses horrores. Para os reis, os senhores donos das guerras, isso não passa de um jogo de poder, daí vem o nome. Os reis movem as peças no tabuleiro como querem e se esbanjam nos espólios, indiferentes ao sofrimento e traumas que um evento destes inflige nas pessoas”.

Para o baterista, o refrão condensa toda a ideia lírica: “Os portões estão abertos, os portões do inferno e dos reis maquiavélicos. Eles se esbanjam em vinho e ouro enquanto estou coberto de sangue. Numa guerra sem fim, numa dor incessante, vocês verão que no fim, todos morrerão”.

Futuro

A banda Child O’ Flames está prestes a lançar o primeiro single com a nova formação, chamado “Raise the Flames”. As gravações aconteceram no MGC Estúdio, referência em produção musical para bandas de rock e metal, comandado pelo experiente músico Marcelo Gelbcke. A mixagem e masterização ficou a cargo do mundialmente renomado produtor Adair Daufembach, que trabalhou com gigantes como Tony MacAlpine, Project 46, Hangar e Kiko Loureiro (Megadeth).

Histórico

O guitarrista Cesar Augusto e o baterista Felipe Borges integram a Child O’ Flames desde 2006, em uma jornada que os levou aos grandes palcos do Brasil, tocando ao lado de monstros da música pesada mundial como Grave Digger, Exodus, Sepultura, Biohazard, Suicidal Tendencies, Tristania, Misfits, entre tantos outros. Atualmente, completam a formação da banda o baixista Felipe Gusinski, o guitarrista Luis Ferraz e o vocalista Thiago Acantara.

O último álbum da Child O’ Flames é A New Rising, de 2020, que figurou em listas de melhores lançamentos daquele ano. De nova cara, a banda de Curitiba foca agora em suas novas canções. Siga as redes sociais para acompanhar as novidades e se inscreva no canal do YouTube.

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/childoflames
Youtube: 
https://www.youtube.com/ChildoFlamesOfficial
Facebok: 
https://www.facebook.com/childoflames
Linktree: 
https://linktr.ee/childoflames

 


FACING FEAR: banda fecha assessoria com a Roadie Metal

Surgida no Rio de janeiro, no ano de 2016, pelas mãos do guitarrista Raphael Dantas e do baterista Vall Maranhão, logo a Facing Fear completava sua formação com a baixista Nathália Souza e a vocalista Carina Oliveira. Foi com essa formação que a banda debutou com o single “Enfrentando o Medo”, no início do ano seguinte. Após o lançamento, passaram por sua primeira mudança de formação, com a saída de Carina e a entrada de Terry Painkiller, que deu outra cara a sonoridade da banda, dando mais identidade a sua música.

 

Com a nova formação, lançaram o single “I Wanna Play the Sound”, que precedeu o seu EP de estreia, “Lutaremos Pelo Metal”, de 2017. A mesma “I Wanna Play the Sound” foi escolhida para, em 2018, ser lançada como videoclipe oficial, levando a música da banda até os Estados Unidos, através do site Army Of One Television, já que ele passou semanas entre os 5 vídeos mais exibidos na plataforma.

 

Nesse momento a banda se sente pronta para iniciar os trabalhos de seu primeiro álbum completo de estúdio, e em 2019 é lançado o ótimo “Ana Jansen”, através do selo Classic Metal Records. Dele foram retirados os singles “Hells Killer”, que recebeu um lyric vídeo através da Brauna Music Productions, “Calling Me’, disponibilizado pela banda no YouTube, e “We Are Facing Fear”, disponibilizado pela gravadora antes do lançamento do álbum.

 

“Ana Jansen” foi muito bem recebido por público e crítica especializada, permitindo a banda realizar uma série de shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina/PI. No início de 2020 a banda incorpora a sua formação um segundo guitarrista, John Killesh, mas na sequência, em decisão amigável, a baixista Nathália Souza deixa a banda por questões profissionais.

 

Durante o período da pandemia, a Facing Fear deu início aos trabalhos de seu novo álbum de estúdio, intitulado “Marginal Metal”, programado para o ano de 2022. A banda agora anuncia que fechou assessoria com a Roadie Metal, que será a responsável por divulgar e promover o seu trabalho.

 

Você pode conhecer mais do trabalho da Facing Fear através do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/17xrNk8CCkBgE6S2Uie34q?si=tEqb9_33TgWkdBcVDd7pWA&dl_branch=1

 

Facing Fear:

Terry Painkiller: vocal

Raphael Dantas: guitarra

John Killesh: guitarra

Vall Maranhão: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Facingfearhmb

Instagram: https://www.instagram.com/facingfearbr

Twitter: https://twitter.com/FacingFearHM

Spotify: http://sptfy.com/anajansen

YouTube: https://bit.ly/2PEoakZ

 


BARRIL DE PÓLVORA: confira o single "Guerreiros Noturnos"

No momento, a Barril de Pólvora segue trabalhando na gravação e produção de seu segundo álbum de estúdio, que vem para suceder seu autointitulado debut, de 2018. Apesar dos atrasos causados pela pandemia da Covid-19, que deixaram todo o processo mais lento, a banda conseguiu em março desse ano apresentar aos fãs o primeiro single do vindouro trabalho, “Guerreiros Noturnos”.

 

Mostrando uma banda ainda mais pesada que na estreia, “Guerreiros Noturnos” é uma homenagem a todos os fãs de Heavy Metal, uma mensagem de união a todos os apreciadores do estilo. Gravada no MM’s Estúdio (Belo Horizonte/MG), por Mateus Mendes, a música teve produção de Rodrigo Garcia, com mixagem e masterização realizadas por André Cabelo (Chakal).

 

Confira abaixo, a ótima “Guerreiros Noturnos”:

 

https://youtu.be/DtsD-qBFy9w

 

Para saber de todas as novidades da Barril de Pólvora, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Barril de Pólvora:

Flávio Drager (vocais)

Emerson Martins (guitarra)

Saulo Santos (baixo)

Alexis Bomfim (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.barrildepolvora.com

Facebook: https://www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Instagram: https://www.instagram.com/barrildepolvora/

SoundCloud: https://soundcloud.com/barrildepolvora

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCmv0bIRNfxo2IyEWywfTsVw

 


FRED OLIVEIRA apresenta vocalista que irá gravar em novo material de estúdio

Falta pouco para o lançamento de “Disconnected”, o novo single do tecladista, compositor, arranjador e produtor musical, Fred Oliveira. As partes de guitarra, feitas por Marcelo Barbosa, do Angra, já foram finalizadas, bem como as captações de bateria, teclado e baixo.

Nas próximas semanas, serão feitas as gravações de vocal por Rod Rivers, cantor de Hard Rock baseado em Londres. Rod liderou a banda Rivers por quase 20 anos em Campo Grande-MS, levantando a bandeira do Rock em toda sua jornada. Em 2017, decidiu mudar pra Londres e apostar na sua carreira. Conheceu alguns músicos e formaram a Alien Nation, uma banda totalmente autoral que está gravando seu primeiro EP com 8 músicas, pretendendo lançar dentro de alguns meses.

Hoje o foco de Rod Rivers é ser o frontman da Alien Nation. Quando a pandemia mundial colocou em espera todo os planos musicais da Alien Nation, Rod começou a fazer parcerias pela internet, entre elas estão alguns vídeos de covers com Fred Oliveira. Dessa parceria surgiu a oportunidade de compor juntos, coisa que sempre pretenderam fazer, mas não conseguiram, antes da mudança de Rod pra Londres. A oportunidade surgiu em “Disconnected” e, em breve, todos poderemos conferir o resultado!

Fred revela que o single de “Disconnected” receberá, também, um vídeo em formato split screen, com os músicos executando suas partes. A edição do vídeo ficará por conta do próprio tecladista. Fique atento para novas informações, em breve, sobre o single e o vídeo.

 

Para ficar a par das novidades sobre Fred Oliveira, acompanhe o artista por suas redes sociais.

Mais informações:

Facebook (Fan Page): https://www.facebook.com/ofredoliveira

Facebook (Perfil ): https://www.facebook.com/meunomeefred

Instagram: https://www.instagram.com/ofredoliveira/

YouTube: https://www.youtube.com/c/FredOliveiraTecladista

 


WILD HUNT: banda estreia videoclipe oficial em novo festival online da revista Roadie Crew

A Wild Hunt segue preparando seu próximo álbum, o esperado “Hy Breasail”, mas nem por isso deixa de apresentar novidades aos seus fãs. A banda, que irá tocar na próxima edição do Roadie Crew Online Festibal, dia 8 de outubro, a partir das 19h30. Aproveitando a ocasião mais do que especial, a banda vai estar estreando seu mais novo vídeo, para a música “Ancient Forest Lore”. Mais informações a respeito da apresentação da banda podem ser encontradas no flyer abaixo, ou na página do evento no Facebook, em https://www.facebook.com/events/537404400890782/.

 

“Ancient Forest Lore” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvida no Spotify a partir do link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/track/2xjMvOCF6Z8ruEn5VflJLh?si=fa95acd7aca34628

 

Para não perder nada da Wild Hunt, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Josaphar Chrisóstomo – guitarra

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Links: https://linktr.ee/wildhuntmetal

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


DARCHITECT: banda assume a liderança do Top 5 de discos mais vendidos na Die Hard

Lançado em meados desse mês de setembro, o segundo álbum de estúdio da Darchitect, “The Visiting”, vem sendo muito bem recebido não só pela mídia especializada, como também pelos fãs de Heavy Metal. A maior prova da ótima recepção obtida é que “The Visiting” obteve a primeira colocação entre os álbuns mais vendidos na renomada loja Die Hard, ficando a frente de nomes como Iron Maiden  e as brasileiras Troops of Doom e Overdose. A banda falou um pouco a respeito desse momento tão marcante de sua história:

 

“Nem mesmo quando você é moleque e está só fantasiando com o famoso "sonho de rockstar" você tem a ousadia de se colocar acima do Iron Maiden numa lista, seja ela qual for; e nós conseguimos isso na lista de mais vendidos da Die Hard desta semana. É um sentimento de satisfação e dever cumprido indizíveis, e só podemos agradecer a quem acreditou no nosso trabalho e nos ajudou a chegar até aqui. Portanto, muito obrigado!”

 

Para saber de todas as novidades da Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8Dvp-0gafqQO_HMbuZkZ0w

 


MACUMBAZILLA apresentará dois vídeos ao vivo no festival Ride To Rock Fest

O Ride To Rockfest Brasil está chegando! Será neste próximo final de semana e as bandas prometem muito peso, energia e novidades!

Uma das apresentações mais aguardadas é, certamente, a do Macumbazilla, que está prestes a lançar seu tão aguardado álbum de estreia, “...At A Crossroads”! O trio prometeu exibir, no festival, dois vídeos ao vivo, filmados em junho de 2019, quando dividiram o palco com os irmãos Cavalera, em Curitiba. As músicas serão “Dark Hordes”, que fará parte do novo álbum, e “Blood, Beer and Broken Teeth”, que contou com a participação especial de Indiara Sfair e cujo vídeo é inédito.

Confira, abaixo, toda a programação do Ride To Rockfest no dia 02 de outubro, data da apresentação do Macumbazilla, e marque na agenda para não esquecer de acompanhar tudo a partir das 18h!

 

Conheça, também, a arte da capa de “...At A Crossroads”.

 

Acompanhe as novidades do Macumbazilla por suas redes sociais

 

Macumbazilla:

André Nisgoski – vocal/guitarra

Carlos “Piu” Schner – baixo

Júlio Goss – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: https://www.macumbazilla.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/

Instagram: https://www.instagram.com/macumbazilla/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/macumbazilla

 


INSANIDADE: banda terá especial em rádio no Azerbaijão

A música do Insanidade prossegue ultrapassando fronteiras! A banda de Punk Rock goiana estará, amanhã, na programação da Rádio Latina Baku, no Azerbaijão, país da região do Cáucaso, situado entre o Leste Europeu e o Sudoeste Asiático!

A Latina Baku é comandada por radialistas venezuelanos e situada na capital do país, Baku. O Insanidade ganhará um bloco especial dentro da programação, a partir das 19h, onde rolará uma chamada gravada com exclusividade e três faixas do álbum “High Speed”, de 2021: “Destroy Rock’n’Roll”, “On Fire” e “Burn Burn Burn”!

Acesse a Rádio Latina Baku, amanhã, pelo site ou pelo Instagram, e acompanhe o Insanidade nessa viagem ao redor do mundo!

https://radiolatinabaku.com/

https://www.instagram.com/radiolatinabaku/

Confira o clipe produzido pelo Insanidade para a faixa “On Fire”, disponível no YouTube!

https://www.youtube.com/watch?v=ImHYU8zEElc

Para saber de todas as novidades do Insanidade, acompanhe as redes sociais da banda.

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Famyllo – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/insanidade_official/?igshid=dolkl0ui49nb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


ADULFE: banda disponibiliza no Facebook vídeo da apresentação no primeiro show presencial em Campo Grande/MS desde o início da pandemia

Nesse último final de semana a Adulfe participou de um momento histórico na cidade de Campo Grande/MS, participando do festival “Batalha de Bandas”, primeiro evento presencial de Heavy Metal ocorrido na cidade desde o início da pandemia da Covid-19, no início de 2020. Para mostrar mais desse momento, a banda postou em seu Facebook, um vídeo com alguns momentos marcantes desse dia, desde a chegada da banda no evento, até a apresentação, onde podemos ver não só a força da Adulfe sobre o palco, como também a empolgação do público. Confira no link abaixo:

 

https://www.facebook.com/adulfe/videos/1217403345439876

 

A Adulfe lançou no início desse ano o seu EP de estreia, o ótimo “Decadência”, que se encontra disponível nas plataformas de streaming, e pode ser ouvido no link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/0xLqZDIkgt4eEut2CigOxv

 

Para saber de todas as novidades da Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


GRINDING REACTION: banda será entrevistada em podcast neste sábado

O podcast Um Copo de Nada tem se revelado como um dos mais interessantes e descontraídos dentre os programas do estilo no YouTube. A proposta é ter uma conversa informal com os convidados, falando sobre assuntos diversos, sem se prenderem a pautas pré-estabelecidas ou se restringindo apenas a parte musical. O bate-papo pode abordar sobre qualquer ideia que os convidados queiram trocar e vai fluindo naturalmente, não havendo duração determinada. Se a prosa estiver boa, o negócio pode chegar a durar até 6 horas!

É nesse clima que esqueça Ricardo (vocal e guitarra) e Renato (baixo), da Grinding Reaction, irão participar no próximo programa, que acontecerá no dia 02 de outubro, próximo sábado, às 19h. Acesse o link abaixo e marque no sininho para não corer o risco de esquecer!

 

https://www.youtube.com/watch?v=jzOEKQ1CbBk

 

Grinding Reaction:

Ricardo: vocal e guitarra

Renato: baixo

Weslley: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction

 


CLAUSTROFOBIA anuncia datas da turnê nos Estados Unidos

Claustrofobia canaliza sua energia heavy metal com uma carreira sólida no Brasil, América do Sul, Europa e EUA. Vivendo atualmente nos Estados Unidos, onde chamam Las Vegas carinhosamente de "Home", a banda se prepara para à volta aos shows após um ano e meio parados devido à pandemia. “Depois de mais de um ano e meio finalmente vamos cair na estrada, vai ser uma espécie de aquecimento para o nosso disco novo”, ressalta Marcus D’Angelo.
 
A tour será a volta oficial da banda aos palcos e começa pela Florida, que receberá o Claustrofobia pela primeira vez em oito shows energéticos que os brasileiros adoram. O Claustrofobia está muito animado e ansioso para voltar aos palcos, “Essa volta aos palcos na Florida não poderia ser mais especial, pois a Florida foi um celeiro do Death Metal nos anos 90 e nos influenciou muito, e as principais bandas daquela época ainda estão na ativa e isso continua sendo muito inspirador. Aquela sonoridade ainda é muito viva dentro do nosso DNA. Não vemos a hora de mostrar para os fãs o atual Brazilian Brutal Metal. Vamos destruir”,
 
A banda está com o novo disco finalizado, com composições que se misturam entre os clássicos já lançados nesses últimos 20 anos com um olhar mais atual, mantendo-se fiel ao legitimo metal brasileiro, e em breve irão anunciar grandes novidades.

Restless Booking Agency e Swamp Loco LLC apresentam:

Claustrofobia - Florida/US tour:
Abertura: Enceladus

10.28 Winter Park - Haven lounge 
10.29 Jacksonville - @TBA 
10.30 Port Saint Lucie - Open Air Festival 
10.31 Pompano Beach – Piper's Pub 
11.04 Miami– The Hot Box 
11.05 Fort Myers – HOWL Ft Myers 
11.06 Tampa – Pegasus lounge 
11.07 Gainesville – High Dive
 

Mais informações: https://www.facebook.com/restlessbookingagency

Formado e liderada pelos irmãos D’Angelo em 1994 no Brasil, o power trio concretiza definitivamente seu status de um dos embaixadores do heavy metal brasileiro, acumulando anos de experiência e O entusiasmo inconfundível que conquistou inúmeros shows, como a turnê que cruzou os Estados Unidos em 2019 como co-headliners da banda MASTER, abertura para a turnê de despedida do Slayer em São Paulo, e apresentação no Rock in Rio 2019 ao lado das bandas Nervosa, Torture Squad, Anthrax e Slayer.

Recentemente a banda lançou uma coleção em parceria com a renomada marca de surfwear MCD. A parceria, que começou no verão de 2019, retorna com peças exclusivas com direção e criação artística da 
Fernanda Victorello. As peças contam com um visual atual e estão disponíveis nas melhores lojas de surfwear de todo o Brasil. Também estão disponíveis pelo site da MCD. Confira AQUI.

Gênero:  Thrash Metal / Death Metal

Fotografia: Jinna Albright 

Formação:
Marcus D`Angelo (vocal e guitarra)
Caio D`Angelo (bateria)
Rafael Yamada (baixo e vocal de apoio) 


Para mais sobre a  CLAUSTROFOBIA  visite os canais oficiais  
SITE, INSTAGRAMFACEBOOK e YOUTUBE

 


BETO LANI
: Guitarrista lança campanha de pré-venda do novo álbum

O guitarrista mineiro BETO LANI está promovendo uma campanha de pré-venda da versão física de seu novo álbum, “About The Uncharted”, o segundo de sua carreira solo. Quem adquirir o álbum na pré-venda ganhará um pôster exclusivo do projeto, que terá seu lançamento realizado pelo selo independente Tales From the Chaos. Como já divulgado anteriormente, o álbum contará com oito faixas, todas elas recheadas de participações especiais, como Beto Loureiro (Drowned); Riccardo Linassi (MedjayDinnamarqueThe Ugly Truth), Rodrigo Cordeiro (Dolores Dolores), Raffa CordeiroDaniela Godoy e Pedro LaRoque. Contando com os sempre parceiros Bruno Souza (bateria) e Samuel Chacon (baixo), o guitarrista conta ainda com o talento do artista gráfico Caio Lourenço na confecção da capa, enquanto Noel Fernandes é o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

 

O primeiro single do álbum, “Road to Madness”, foi lançado logo no início da pandemia, e seu tema já refletia os anseios que a mesma trazia, e agora, após cerca de um ano e meio de seu início, o músico conta que tem sido um de seus momentos mais produtivos, apesar das diversidades e problemas enfrentados: “Para quem trabalha com música, sobretudo para quem depende dela para sobreviver, a pandemia trouxe ainda mais desafios, pois foi o primeiro setor a parar e ainda não voltou como desejado. Neste período pude refletir e através da música expressar meus pensamentos sobre esta fase, que felizmente, graças à vacina, está acabando. “About The Uncharted” acabou se tornando uma espécie de diário musical destes longos meses e trabalhar em seu lançamento físico é uma tarefa importante para que tudo seja registrado para a posteridade”.

 

Confira o track list:

 

1 - Without You Now
2 - Uncharted
3 - Road To Madness
4 - Leave Me Alone
5 - Her New Eyes
6 - Get Out Of The Show
7 - Heroes And Ghouls
8 – Redemption

 

Para adquirir o CD, acesse:

https://abacashi.com/p/pre-venda---about-the-uncharted

 

Assista ao vídeo de “Heroes And Ghouls”:

https://www.youtube.com/watch?v=McJCQHJIbs8

 

Ouça o single “Road to Madness no Spotify:

https://open.spotify.com/album/40kpZWU7Hz20ZghAtl6OtB

 

Créditos da foto: Iana Domingos

 

Contatos:

Site: www.betolani.com

Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico

Youtube: www.youtube.com/betolani

Instagram: www.instagram.com/beto_lani

Twitter: www.twitter.com/beto_lani

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


KALAHARI bate forte com a nova versão de “Ace Of Spades”; Estreia do Visualizer no Spaceuntravel 

KALAHARI continua a nos surpreender! Os metaleiros modernos italianos lançaram uma nova versão do clássico do Motörhead “Ace Of Spades” - cheio de groove e riffs bombásticos! Confira o visualizer no site da Spaceuntravelhttps://bit.ly/2WgYJvD

A cantora Nicola Pellacani declarou: 

Ace of Spades" faz parte da nossa história como banda há muito tempo. Foi um dos primeiros covers que tocamos e frequentemente o incluímos como encore no final de nossos shows. É uma ótima música, dá um grande impulso. Por mais que amemos a versão original, sentimos que queríamos dar-lhe o nosso toque, você sabe que não somos uma banda de tributo .. Começamos diminuindo a afinação em drop A, colocando algum rosnado e fazendo-o groove como o inferno . Além disso, já que queríamos enfatizar o significado dessa música, que diz a você para arriscar, para viver duro, não importa o que esteja em jogo, nós adicionamos nosso próprio refrão e confiamos que essa parte acerta com força! Esperamos que você goste dessa capa enquanto terminamos de trabalhar em algumas músicas novas no estúdio. Não estamos parados, só queremos que você saiba. Fazer bem!” 

Ace Of Spades” é gravada no The Grid Studio, mixada por Jonathan Mazzeo e masterizada por Christian Donaldson. Artwork é de Gino Annichiarico

 

Ace Of Spades” está disponível em:

Amazon: https://amzn.to/3zLk7qI

Apple Music: https://apple.co/2WqnsOi

Spotify: https://spoti.fi/3oc4Vke

 

Line-up: 

Nicola Pellacani: Vocal

Gabriele Bartolucci: Guitarra

Gino Annichiarico: Guitarra

Joshua Pini: Baixo

Alessandro Visani: Bateria 

 

KALAHARI Online:

Facebook

Instagram

Twitter

Twitch

Bigcartel

Bandcamp

The Metallist PR

 


Morre MARCOS GIL, baterista da banda MIDGARD

O baterista, de 55 anos, foi vítima de câncer de garganta

É com pesar que anunciamos que a banda de heavy/doom metal Midgard comunicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (28), o falecimento de seu baterista, Marcos Gil, após breve batalha contra um câncer de garganta, em Bauru/SP.
Gil era um músico considerado pioneiro em sua cidade, tendo estado ativo em bandas de rock e heavy metal desde 1984 e sempre incentivando novos talentos a seguir seus sonhos musicais. Fez parte de bandas tradicionais de sua cidade como Quarto Estado, Timeless e Hard Diamond.
 

“É uma honra poder ter participado desses momentos em que ele pôde fazer o que mais amava, compartilhando sua arte e amizade conosco”.

diz Omar Rezende – Baixista.

O Gil era uma pessoa rara, que merece toda a admiração, não apenas pelo que desenvolveu artisticamente, mas pelo exemplo de caráter, amizade, dignidade e força que nos trouxe durante sua vida e no final dela“.

cita F.L.Y. – Vocalista.

 

Omar e F.L.Y. eram bem próximos de Gil. Já tocavam com ele há anos na O Culto Oculto. O F.L.Y. desde a Timeless, nos anos 90. Atualmente Marcos Gil se dedicava a trabalhos autorais com as bandas O Culto Oculto – rock psicodélico com letras em português -, e, desde fevereiro deste ano, Midgard – tradicional banda de heavy/doom metal -, com a qual gravou seu último registro profissional: o single “Midnight Rainbow”, com videoclipe lançado em maio, no 14º Roadie Crew Online Festival, para comemorar o fim do hiato de 12 anos da banda e está disponível no canal da banda, no YouTube.

Gil deixará saudades aos amigos, familiares e fãs.

Mais informações podem ser encontradas nas redes da banda:
YoutubeInstagramFacebook e no Website Oficial.

 


KATRE divulga faixa “So was the Life” do álbum “Behind The Resilience”

Katre é uma banda de post-rock / metal instrumental com sede em Berlim formada em 2014. A banda leva o nome da antiga palavra árabe “katre”, que significa “queda”. Um aspecto distintivo do Katre é que eles contam histórias com suas canções e criam álbuns conceituais.

Seu álbum de estreia “Encounters”, foi lançado em 2017 pela Fluttery Records. O 2º álbum de estúdio da banda intitulado “Behind the Resilience”, conta uma história de refugiados. “Behind the Resilience” é produzido por Chris Edrich (Gojira, Tesseract, The Ocean, Klone, Leprous) e está disponível nas plataformas digitais a partir de 30 de setembro de 2021.

Recentemente a banda divulgou um vídeo, confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=X0rs6rgi4QY

 

Informações:

https://www.facebook.com/thekatre

 


EVEN FLOW lança primeiro single

Hoje, 29 de setembro de 2021, os mestres do metal progressivo da Sardenha Even Flow lançam seu novo single ‘’ Ray Of Light ’’

Arte de Eddy Talpo, gravado por Emanuele Di Ascenzo no Deanathor's Studio em Roma e Brian Maillard no Solid Vision Studio em Cagliari. Teclados de Alessandro Bertoni no Keystone Studio, Los Angeles. Mixado e masterizado por Michele Guaitoli na Groove Factory em Udine. Produzido por Pietro Paolo Lunesu e Giorgio Lunesu. Música e letra de Pietro Paolo Lunesu

 

O vídeo de "Ray Of Light" pode ser visto aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=srBJPVOW-uo

 

O single pode ser encontrado no Spotity aqui:

https://open.spotify.com/album/0A0DodpQrGxXUaQjqaJiM7

 

Homepage: https://www.bandevenflow.com/

Facebook: https://www.facebook.com/bandevenflow

Instagram: https://www.instagram.com/evenflowofficial/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1MzZIvrvwk760oGooDwLCx

YouTube: https://www.youtube.com/user/ChannelEvenFlow

 


LUDOVICO TECHNIQUE posta novo single

Estreando no Post-punk.com e tendo acabado de ser adicionado a duas playlists editoriais do Spotify, Ludovico Technique apresenta seu mais novo single “I Was”. Uma faixa de rock / metal eletrônico alternativo pensativo que vai fundo no âmago da filosofia existencial por meio de sua expressão lírica simples e honesta.

 

"Antes que eu soubesse o que eu era, eu tinha partido"

 

Recentemente #1 nas paradas de metal internacionais do iTunes, fazendo parte do prestigioso DAC (Deutsche Alternative Charts - Alemanha), e tendo participado da Alternative Press e Metal Injection, a mais nova adição "I Was" está prestes a atingir o coração dos pensamentos dos ouvintes. Confira:

 

https://hypeddit.com/link/pa5cqj

 

Quebrando 1.000.000 de streams no Spotify com um single recente de sua marca dark de metal gótico industrial, Ben V., junto com sua banda Ludovico Technique, trazem uma nova profundidade e complexidade ao gênero. Incorporando a cultura gótica em sua forma mais pura e seu novo single reflete isso.

 

https://www.facebook.com/LudoTechnique/

 


SINEQUANON lança vídeo oficial

Um mês e meio depois de lançar o single "Give Me The Key", quinteto de metalcore suíço / progressivo / moderno, SINEQUANON acaba de lançar um novo videoclipe oficial ilustrando o single "Change The Rules" e já está disponível no YouTube.

 

https://www.youtube.com/watch?v=V21G1-6mAz4

 

Para lembrar: esta música conta com participação de Kris Norris (Darkest Hour, Threat Signal, Scar The Martyr...) fará parte do álbum de estreia da banda, produzido por Kris Norris e chamado 'Hope Brings Us Together'.

 

https://www.facebook.com/sinequanonmetal

 


Linkin Park versão folk: Confira versão de ALINE HAPP

Uma das músicas mais conhecidas do Linkin Park, Crawling, ganha versão folk na voz de Aline Happ, cantora e produtora musical conhecida por seu trabalho como vocalista do Lyria. Esta não é a primeira vez que a artista homenageia o grupo americano que influenciou sua entrada na música, o canal da cantora no YouTube conta também com uma versão de Numb, com mais de 55 mil plays, e o cover de Crawling com influência do metal sinfônico, com mais de 12 mil visualizações. A versão folk está disponível no canal do YouTube de Aline Happ.

 

“Essa música é bastante forte. O álbum Hybrid Theory recentemente completou 20 anos e Linkin Park é uma das minhas bandas favoritas, então quis prestar uma homenagem.”, comenta Aline Happ.

 

A canção “Crawling” foi lançada em 2001 e é o segundo single do álbum “Hybrid Theory”. O clipe da canção chegou a ser nomeado como Melhor Vídeo Rock, no VMA, premiação da MTV, mas a coroação veio pelo Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Enquanto o vídeo retrata a história de uma mulher presa em um relacionamento abusivo, a letra pode ter diversas interpretações como o abuso sofrido na infância, relacionamentos tóxicos, ansiedade e até mesmo o uso de metanfetamina e a luta pela sobriedade pelo vocalista do grupo, Chester Bennington, falecido em 2017.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Assista “Crawling” em versão folk: https://youtu.be/04aw6c1M1PM

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

 


WOLF assina com Wormholedeath & anuncia relançamento de "Mal Camino"

WOLF é uma banda de hard rock-heavy metal da cidade de Valparaíso, Chile formada em 2014. A banda lançou o álbum “Noche de Terror” em 2016. Seu novo trabalho “MAL CAMINO” será relançado em 10 de novembro de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo.

Declaração da banda:

“Nós, como uma banda, estamos entusiasmados em anunciar que assinamos um contrato com o WormHoleDeath para o lançamento digital e em CD de nosso novo álbum “MAL CAMINO”. Este é um grande negócio para nós, como uma banda latino-americana, assinarmos com uma gravadora estrangeira e estamos ansiosos para agitar todos vocês em breve!

Álbum "Mal Camino":

"Mal Camino" foi gravado durante a pandemia, entre junho de 2020 e fevereiro de 2021, tempos bastante caóticos, mas superamos isso e estamos muito satisfeitos com o resultado. Nossos membros mais novos Lalo (nosso guitarrista desde 2020) e Benjamín (baterista desde 2019) realmente ajudaram a levar nossa composição para o próximo nível e colocamos muitas de nossas influências pessoais nisso. Mariano Pavez se encarregou da mixagem e masterização e Eduardo Muñoz assumiu a produção. Esperamos que você ame este álbum e o toque no volume máximo como deveria ser!.”

A música do WOLF é para os fãs do bom rock clássico dos anos 60 e 70, do Heavy Metal dos 75 aos 85 e de bandas como: Zeppelin, ACDC, KISS, Whitesnake, DIO, Black Sabbath, Judas Priest, etc.

 

Confira o teaser do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=rvgnlknEu04

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/wolfrockchile

 


GOMORRAN lança single vídeo!

A banda finlandesa Gomorran deve lançar seu primeiro álbum, “Excerpts From the Dark Age”, em 3 de dezembro de 2021 pela Inverse Records. O primeiro single ‘Sermon’ é lançado hoje com um videoclipe.

 

Assista ao videoclipe do Sermon: https://youtu.be/V2-lkFf7GBE

 

Comentários do vocalista / guitarrista Perttu Laamanen:

"Sermon é um ritual pagão onde os demônios dos versos devastam tudo. Um coro que queima no purgatório é reforçado com interlúdios rápidos e satânicos. Nos momentos finais do ritual, o ouvinte é puxado para as profundezas sombrias e desesperadas do inferno. A encantadora danação infernal das batidas finais continua fascinante em cada escuta."

Ouça em:

Youtube: https://youtu.be/V2-lkFf7GBE 
Bandcamp: 
https://gomorran.bandcamp.com 
Spotify: 
https://spoti.fi/3APCBHX 
Deezer: 
https://www.deezer.com/en/album/258017212 
Tidal: 
https://listen.tidal.com/album/197290991/track/197290992 
Apple Music: 
https://apple.co/3CSAXWu 

Pré-encomende o álbum:

https://bit.ly/3lt5d30 

 

Informações:

https://www.facebook.com/gomorranmetal  

https://www.instagram.com/gomorranmetal  
https://gomorran.bandcamp.com 
https://morbidnorth.com/gomorran (Merch) 
https://linktr.ee/gomorran 
https://www.youtube.com/channel/UCFqXljGmvd7WQG7P8jO2YqA 

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário