quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Arte News: VIPER e GOLPE DE ESTADO revivem show histórico no Carioca Club em dezembro


VIPER e GOLPE DE ESTADO revivem show histórico no Carioca Club em dezembro

Show, que também terá a participação da banda MALVADA a revelação do Rock nacional 


O ano de 1989 se tornou um grande ano para o rock/ metal nacional, com lançamentos de grandes discos e realização de shows inesquecíveis. Nesse ano foram lançados dois clássicos absolutos do rock pesado brasileiro: "Nem Polícia Nem Bandido", do Golpe de Estado, e "Theatre of Fate", do Viper, que trazia um dos maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos: Andre Matos.

Para divulgar os álbuns, as duas bandas se encontraram no palco no extinto Projeto SP para um show histórico. Hoje, mais de 30 anos depois, as duas bandas se juntam novamente para reviver esse grande momento, com suas formações renovadas, carreiras mais que consolidadas e tocando clássicos que influenciaram gerações! 

O show será em 19 de dezembro no Carioca Club, em São Paulo. A abertura ficará por conta da banda revelação do hard rock nacional MALVADA, que estará representando a nova geração do rock brasileiro!

Serão seguidos todos os protocolos de saúde, como capacidade reduzida, uso de máscara, álcool gel disponível na casa e, por exigência de lei municipal, passaporte da vacina.

Adquira seu ingresso no link abaixo:
https://www.clubedoingresso.com/evento/viper-golpedeestado-malvada-cariocaclub

Páginas relacionadas:
https://www.facebook.com/viperbrazil
https://www.facebook.com/bandagolpedeestado
https://www.facebook.com/malvadabanda
https://www.facebook.com/tc7producoes
https://www.facebook.com/CariocaClub
https://www.facebook.com/lpmetalpress

 


CHRONON: Versão física de “Music Field Theory” ganha nova previsão de lançamento

Lançado oficialmente – no formato digital – em 2020, o debut álbum dos catarinenses do CHRONON, “Music Field Theory”, acaba de ganhar nova previsão para a distribuição física.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHRONON_Music_Field_Theory.jpeg

O trabalho chegará ao público pelo selo Alternative Music Records – em parceria com a Voice Music – em outubro deste ano, tendo como principal motivo para este adiamento a atual pandemia mundial que atravessamos.

Para mais informações escreva para contato@msmetalagencybrasil.com ou siga a banda em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/chrononmusic/
Instagram: https://www.instagram.com/_chronon/

Encontre “Music Field Theory” nas principais plataformas de streaming com apenas um clique, acesse: http://li.sten.to/MusicFieldTheory

Em paralelo, o CHRONON confirmou que já está trabalhando em um novo álbum, previsto para 2022, e que desta vez trará vocais em mais da metade das faixas, mudando sua proposta inicial, que se tratava de um projeto instrumental.

Imprensa interessada em receber “Music Field Theory” e demais informações para resenha e entrevista com o CHRONON escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/chrononmusic/
https://www.instagram.com/_chronon/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CHRONON/81



DESDOMINUS: Entrevista em vídeo para o PowerCast, assista!

A banda de Death/Black Metal DESDOMINUS concedeu uma entrevista em vídeo ao PowerCast, onde o baterista Ney Paulino falou com exclusividades, assista: https://fb.watch/7ereGcvzqI/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/DESDOMINUS_Powecast_n.jpg

Em outras notícias, o DESDOMINUS confirmou que seu novo álbum está muito perto de ser lançado e que para fazer este trabalho de distribuição, o grupo firmou parceria novamente com o renomado selo brasileiro Heavy Metal Rock, presente no mercado musical desde 1987, saiba mais: https://sanguefrioproducoes.com/n/3367

Ouça o primeiro single extraído deste vindouro material, intitulado “Belong To Yourself” e lançado no dia 05/08/2021 em TODAS as plataformas de streaming e download do mundo acessando aqui: http://li.sten.to/BelongToYourself

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/desdominus/
https://www.instagram.com/desdominusofficial/
https://www.youtube.com/channel/UCV2Wrk7TvMHWCAlATfLwLdw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DESDOMINUS/89

 


Olhos atentos, novo single do BUFFALO RUFFUS é oficialmente lançado

É bizarro! Os caras simplesmente não sabem fazer uma apresentação normal. A audiência gosta de novidades, correto? Cuidado, pois algumas mensagens podem estar escondidas (e com certeza estão). Não é de hoje que as mensagens subliminares se fazem presentes nas músicas, inclusive há várias que você não sabe que são subliminares.

 

A Buffalo Ruffus já havia prometido que, após a pandemia e o retorno ao novo normal, novas produções e collabs seriam produzidas, e claro, muitos shows onde é altamente aconselhado utilizar capacete. Porém, eles deixaram escapar algumas prévias que vieram a despertar uma certa curiosidade, por não deixarem claro do que se tratavam.

 

Estudiosos confirmaram que existiam mensagens escondidas, como os rockeiros 70’s, 80’s costumavam fazer (Led Zeppelin que diria). Não se sabe até hoje, qual foi o intuito da Buffalo, porém algumas palavras ditas por eles: “Não deixamos de existir, já que tudo é incompreensível. Pode não fazer sentido hoje, ainda não deixa de existir”. O que será que significa isso?

 

Além disso, não negam as imagens da capa. Não! Nada está claro, ninguém sabe qual é o sentido das imagens, qual a história construída por trás daqueles reels estranhos. Podemos confiar na Buffalo, eles não teriam coragem de vender suas almas em troca de sucesso, não é compreensível realizar contratos desnecessários com o outro plano. Compreensível!? Então não deixa de existir?

 

Pois é, meu amigo, talvez a história não esteja tão perto da conclusão final. Mesmo assim, aconselho escutar o novo lançamento “Torre de Marfim”. E fiquemos ligeiros com novos conteúdos.

 

https://open.spotify.com/track/0eSJ4Az5fFhAr8o28ECWSp?si=70db7d2773e24b23

 

Buffalo Ruffus:

Marcelo Rodrigues – guitarra e vocal

Saulo Jorge – guitarra e vocal

Bruno Santo – baixo

Guilherme Barreiros – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BuffaloRuffus

Instagram: https://www.instagram.com/buffaloruffus/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjc7MC-wNTpr8u7iYP9l6yg

Links: https://lnk.bio/ixZI

 


TORTURE SQUAD: assista Amilcar Christófaro tocando clássico do Metallica

Já não é segredo que o novo álbum da Torture Squad vem sendo preparado para lançamento em 2022. Enquanto ajustes seguem sendo feitos, para que possam entregar aos fãs o melhor trabalho de sua carreira, a banda vai apresentando aos fãs algumas novidades. Em uma delas, o baterista  Amilcar Christófaro teve disponibilizado um vídeo onde executa um dos clássicos do Metallica, a música “The Frayed Ends of Sanity”, presente no álbum "...And Justice For All", de 1988. Confira abaixo:

 

https://youtu.be/GtKqS3-YXMc

 

Para estar sempre informado de todas as novidades da Torture Squad, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=oQ-74pdnTmmThENy8pB4TQ

 


ATROCITUS estreia lyric vídeo de Alienado no YouTube

Foi emblemático que o feriado da Independência, dia 7 de setembro, fosse o dia definido para que o Atrocitus lançasse seu novo e matador single, “Alienado”, metendo o dedo em várias feridas, sem meias palavras.

Na mesma data, estreou também o lyric vídeo da faixa no YouTube, um trabalho bem realizado e que desperta a fúria não apenas pela música agressiva, mas pela profusão de imagens que causam indignação. Confira pelo link abaixo:

https://youtu.be/eyOJnxCoFVM

 

A Atrocitus prossegue trabalhando na produção de seu próximo EP, ainda sem data de lançamento definida, que dará prosseguimento ao que foi realizado na estreia, com o EP “Man(un)kind”, lançado em 2020 e disponível nas principais plataformas de streaming.

https://open.spotify.com/album/5fyCH8P3o30RHc2rmeSfrz?si=iJBFOM8BTkicB8jT_9_Wrg&dl_branch=1

 

Acompanhe as novidades do Atrocitus por suas redes sociais

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


DARCHITECT: banda anuncia oficialmente lançamento de lyric vídeo "The Lighthouse"

Com o lançamento de “The Visiting” cada vez mais próximo, o Darchitect acaba de anunciar mais uma novidade aos seus fãs. No próximo dia 17 de setembro, estará sendo lançado o mais novo lyric vídeo da banda, "The Lighthouse", faixa que estará presente em seu novo álbum. Em breve mais informações a respeito serão disponibilizadas pela banda.

 

Vale lembrar que recentemente a banda lançou o single “Hidden Voices”, que veio acompanhado de um vídeo oficial, que pode se visto no link abaixo. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=X5Y8u3Nc5bk

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8Dvp-0gafqQO_HMbuZkZ0w

 


SEU ROQUE: mais um conceito revelado pela banda, conheça os detalhes da faixa "Esquizofrenia, Pt.2: Por Que Você Não Vê"

“Esquizofrenia”, o novo disco da veterana banda carioca de Hard/Classic Rock, Seu Roque, é certamente um dos melhores discos nacionais de 2021. A banda realizou um trabalho sério e abordou conceitos sobre saúde mental, traçando um objetivo preciso do que pretendiam atingir. Em suas palavras, “a ideia do álbum é trazer à tona a discussão sobre as doenças da mente. Ainda é um grande tabu na sociedade falar sobre o assunto. São poucas as famílias que escapam de ter alguma pessoa que sofra com um transtorno ou doença, mas o desconhecimento leva ao não tratamento e a um sofrimento não apenas para o enfermo mas para toda a família”.

Assim, o tema da esquizofrenia é tratado com toda a importância que merece e batizou não apenas o álbum, mas duas de suas faixas, “Esquizofrenia” e “Esquizofrenia II – Por que você não vê?”. As duas músicas se complementam e “tratam especificamente da visão de um esquizofrênico que convive com suas alucinações e com a falta de compreensão de quem convive com ele”, conforme a banda explica.

Confira o single “Esquizofrenia II – Por que você não vê?”, da Seu Roque, pelo Spotify, no link abaixo:

https://open.spotify.com/track/2P2cHupUQPx51U6uWeD8Es?si=7b40261cc156436c

Para se manter informado de todas as novidades da Seu Roque, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seu Roque é:

Flavio Anunciação – Voz/Baixo

Neube Brigagão – Voz/Guitarra

Diego Denucci – Voz/Bateria

Victor Hugo Santos – Teclado/Guitarra

 

Mais informações:

Site Oficial: www.seuroque.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/seuroquebanda

Instagram: https://www.instagram.com/seuroquebanda/

YouTube: https://www.youtube.com/seuroque

 


GRINDING REACTION: banda concede entrevista ao canal Projeto do Papel ao Palco

No começo de setembro, o Grinding Reaction concedeu uma entrevista muito interessante para o quadro Entrevistas PPP, do canal de YouTube do Arq Lui.

 

O PPP – Projeto do Papel ao Palco – foi idealizado em 2017 por Flávia Midlhey e Diego Faria, da banda ARQ LUI, com intuito de divulgar as bandas autorais e independentes e, assim, ajudar no fortalecimento da cena do Rock underground, inspirando outras bandas a tirarem seus projetos do papel até chegar ao palco. As “Entrevistas PPP” são apresentadas no canal do ARQ LUI no Youtube, que também veicula o “Programa PPP”, onde são divulgadas 5 bandas e 3 festivais da cena underground.

 

A conversa com o Grinding Reaction foi bem direta e dinâmica, com o trio falando tudo sobre sua formação e sobre como é o seu dia-a-dia como banda. Assista o bate-papo completo pelo link abaixo:

 

https://youtu.be/p2AeVUfVv-w

 

Conheça mais sobre o PPP e a Arq Lui através de suas redes sociais:

 

Instagram: www.instagram.com/projetodopapelaopalco

YouTube: www.youtube.com/ArqLui

 

 

Grinding Reaction:

 

Ricardo: vocal e guitarra

Renato: baixo

Weslley: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction

 

 


JURED: banda concede entrevista neste sábado ao Comando Noise

O tradicional programa Comando Noise, apresentado por José Eduardo Brondi, receberá a banda Jured no próximo sábado, dia 11 de setembro, para uma conversa no quadro “Entrevista Noise”, cuja transmissão terá início às 20h, pelo Youtube.

O trio, certamente, terá muita coisa para contar a respeito de sua formação, seus lançamentos, as atividades durante a pandemia e os projetos futuros. Marque a data para não perder este bate-papo e confira ao vivo, no sábado, pelo link www.youtube.com/c/joseeduardobrondicomandonoise

 

Confira, também, a performance da Jured em “Quarentena Conspiracy Records”, disco ao vivo que a banda lançou com a captação de sua primeira live oficial, realizada no dia 05 de junho e disponível nas plataformas digitais! Ouça, abaixo, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0WaIOdy5UuilCNIUP41dO2?si=qvQBUPwlQ6KhegpVzpEiiw&dl_branch=1

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

                            

Jured:                                 

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


ACORDE7 Divulga Single E Video De Sua Música "You Make Me Feel Like No One".

A banda goianiense ACORDE7 - que já se tornou uma das principais referências do Blues, Blues/Rock e R&B do Brasil na atualidade - comemora a grande aceitação pelo público de seu mais recente lançamento musical: "You Make Me Feel Like No One", sendo que tanto o áudio da música quanto seu vídeo oficial se encontram disponíveis nas principais plataformas e aplicativos musicais conhecidos.

Com menos de 03 meses de lançamento, "You Make Me Feel Like No One" já atravessou as fronteiras territoriais do Brasil e vem sendo executada em rádios e web rádios de todas as Américas, Europa e até em rádios da Oceania e, claro, de norte a sul do Brasil, demonstrando que a banda mais uma vez acertou em trazer para o público todo o swing, charme e alto astral contagiante que são características marcantes de todas as composições da ACORDE7.

 

A música “You Make Me Feel Like No One” foi gravada e produzida no Tamborcantante Studio em Goiânia-GO e traz clássicas referências do Boogie-Woogie, vertente do blues americano consagrada na década de 1940, com arranjos alegres e bem compassados chamando a todos para dançar junto com a banda.

 

Já o vídeo de "You Make Me Feel Like No One" contou com gravação, edição e produção de imagens de Warren de Paula, e nele a banda buscou mostrar a sua visão intimista "do calor do amor em êxtase" através de luzes, cores e penumbras, quando você realmente se sente como ninguém mais no mundo.

 

ASSISTA AO VÍDEO AQUI:

https://youtu.be/yyQ_Ev8E75I


Conheça mais detalhes de ACORDE7 e suas músicas através de suas redes sociais:

Palco MP3: https://www.palcomp3.com.br/acorde7/

Site: https://acorde7bluesband.wixsite.com/acorde7 YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband Facebook: https://www.facebook.com/acorde7 Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/ Spotify: https://open.spotify.com/artist/00c2f50dznBh2WDotCtWb2?si=_V80fQ1aR920shPelpVF3A&dl_branch=1

 


NERVOCHAOS: Banda celebra 25 anos dedicados ao Metal extremo


Formado em Setembro de 1996, a banda nasceu com a ideia de fazer um som extremo, caótico e agressivo, sem se prender a rótulos pré-estipulados. De lá pra cá foram 8 álbuns de estúdio, 1 álbum ao vivo, 4 demo tapes, 2 EPs e muitos shows por todo o mundo.

A banda postou uma nota de agradecimento: "Fica aqui os nossos sinceros agradecimentos a todos que nos apoiam e/ou colaboraram de alguma maneira durante todos esses anos; sem vocês nada disso seria possível!" 

A formação do NervoChaos é Brian Stone (vocal), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Woesley Johann (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria)

Discografia:
 

  • NervoChaos (1996) – DT
  • Pay Back Time (1998) - CD/LP
  • Disfigured Christ (2000) - DT
  • Legion of Spirits Infernal (2002) - CD/LP
  • Necro Satanic Cult (2004) - DT
  • Quarrel In Hell (2006) - CD/LP
  • Battalions Of Hate (2010) - CD/LP
  • Live Rituals (2011) - CD (Live Album)
  • To The Death (2012) - CD/LP
  • 17th Years of Chaos (2013) - Box Set
  • The Art Of Vengeance (2014) - CD/LP
  • Ascensão do Caos (2016) – EP
  • 20 Years Immersed in Blood (2016) - Box Set
  • Nyctophilia (2017) - CD/LP
  • Of Evil and Men (2018) - DT
  • Ablaze (2019) - CD/LP
  • Crypts Ablaze (2020) - EP


E-Store: https://nervochaos-store.minestore.com.br  

www.nervochaos.net     
https://emanzipation.dk  
https://ehrlund.se  
www.lpmetalpress.com.br  
www.tumbaproductions.com.br        
www.xaninhodiscos.com.br    
www.xenokorp.com  
www.rockbrigade.com.br    
www.voicemusic.com.br

 


MARENNA comemorando sete anos em grande estilo!

A banda gaúcha de Hard Rock MARENNA, liderada pelo vocalista Rod Marenna, que completa sete anos de sua criação, vem preparando uma série de novidades comemorativas. Uma delas é o lançamento do Lyric Video para a faixa "Break My Heart Again", faixa que pertence ao mais recente EP "Pieces Of Tomorrow", em seu canal oficial no YouTube. Nesse vídeo, a banda mesclou altas doses de emoção por conta de sua letra triste, numa performance marcante como uma verdadeira "balada" merece soar.

Na gravação original da faixa, o MARENNA contou com a participação especial de Alex Reck (guitarra solo), Arthur Appel (baixo/backing vocals) e Jonas Godoy (guitarra/violões), sendo esse último também encarregado da produção, mixagem e masterização. Já no vídeo, ao lado de Rod Marenna, temos a presença dos músicos Arthur Schavinski (bateria), Luks Diesel (teclado) e Bife (baixo).

Assista o Lyric Video de "Break My Heart Again" em:
https://youtu.be/4yPJnCtSCZI

Rod Marenna comenta: "O tema dessa música é uma triste e mal resolvida história de amor, com letra intensa e emotiva, melodias marcantes e altas doses de melancolia como uma boa balada Hard Rock deve ter. Saudosistas do estilo irão, com certeza, conectar-se com ela. O tom escuro do vídeo foi justamente para passar a ideia dessa tristeza em que o protagonista se encontra, mais precisamente entre perder a fé no que acredita ou apostar num amor fadado ao fracasso, fato rotineiro nos dias de hoje, onde muitos relacionamentos estão a mercê de expectativas sobre a outra pessoa."

Direção e Edição por Johnny Brando
Locação e Assistência de Produção por Thiago Caurio (Black Stork Studios - Caxias do Sul/RS - Brasil)
Conceito por Rod Marenna e Johnny Brando
Música por Rod Marenna
Produção, Mixagem e Masterização por Jonas Godoy (Linha Sonora Studios - Caxias do Sul/RS - Brasil)
Linhas de Vocal produzidas por Arthur Appel

A outra grande novidade é o relançamento em CD físico de "My Unconditional Faith" (EP/2015) e "No Regrets" (Álbum/2017), lançados originalmente pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music, ambos alcançando sucesso de vendas no exterior e com pequenas tiragens importadas totalmente esgotadas no Brasil. Ambos trabalhos se destacaram na imprensa especializada, chamando a atenção de festivais e gravadoras, alcançando inúmeras resenhas positivas pelo mundo. Através da grande parceria entre a banda e mais quatro apoiadores (Anjo MusicLet's RockDoctor Rock CD's e Metal Mania Beer and Friends), esses relançamentos conterão, além das artes originais, mais três faixas bônus exclusivas em cada um, ou seja, um material requintado para colecionadores e apreciadores do bom e velho Hard Rock/AOR. 
 
Confira abaixo o tracklist de cada álbum:
 
"My Unconditional Faith" (EP):
 
01. You Need To Believe
02. Like An Angel
03. Keep On Dreaming
04. Life Goes On
05. You Need To Believe (Acoustic Version)
06. Like An Angel (Live 2015) (Faixa Bônus)
07. Keep On Dreaming (Demo) (Faixa Bônus)
08. Fall In Love Again (Demo) (Faixa Bônus com participação de Andria e Ivan Busic do DR. Sin)
09. Like An Angel (Karaoke Version) (Faixa Bônus)

"No Regrets" (Álbum):
 
01. Reason To Live
02. Can't Let You Go
03. Never Surrender
04. Come Back
05. The Price
06. Fall In love Again (com a participação de Andria e Ivan Busic do DR. Sin)
07. About Love
08. Forever
09. So Different
10. No Regrets
11. Fall In Love Again (Original Mix 2015) (Faixa Bônus)
12. Forever (Acoustic Version) (Faixa Bônus)
13. So Different (Acoustic Version) (Faixa Bônus)

Ficha Técnica:
Produção, Mixagem e Masterização por Jonas Godoy (Linha Sonora Studios - Caxias do Sul/RS - Brasil)
Produção Vocal por Arthur Appel
Redesign: Luks Diesel

Se você pensa que as comemorações acabaram, está redondamente enganado!

Além de tudo isso, e o mais recente EP "Pieces Of Tomorrow" (2020), lançado em CD e Fita Cassete, a banda está preparando uma série de materiais extras produzidos durante todo o período de quarentena, ainda para o segundo semestre deste ano.

"Pieces Of Tomorrow" (EP) apresenta uma nova fase do MARENNA, mostrando um som mais maduro, porém, mantendo as raízes dentro do seu conceito artístico, apostando na mistura das suas influências clássicas do Melodic Rock/AOR dos anos 80 com um som de rock contemporâneo moderno também em termos de produção. As principais influências da banda são bandas como: Bon JoviWhitesnakeJourney e H.E.A.T.

Ao lado do vocalista Rod Marenna, a banda atualmente é formada pelo músicos Arthur Schavinski (Bateria), Luks Diesel (Teclados), Bife (Baixo) e o recém chegado Edu Lersh (Guitarras).

A distribuição física dos relançamentos fica a cargo dos parceiros e apoiadores:

Let's Rock (Curitiba) - www.letsrockshop.com
Doctor Rock CD's (Porto Alegre) - www.doctorrockcds.com.br
Anjo Music (Guaíba) - www.facebook.com/anjomusic
Metal Mania Beer and Friends (São Paulo) - www.facebook.com/metalmania.beer.and.friends

Cópias autografadas podem ser adquiridas através do e-mail: info@marennaonline.com

Siga Marenna nos canais oficiais: https://fanlink.to/Marenna

Fotos por Roger Clots

 


ALEX MEISTER lança videoclipe para o single “It Ain’t ‘Bout Love”

O guitarrista brasileiro Alex Meister, conhecido mundialmente por seu trabalho à frente das bandas Pleasure Maker e Marenna-Meister, retomou sua carreira solo com o single “Hard To Say Goodbye”, e para manter a chama do hard rock sempre acessa, Alex lança o segundo single solo intitulado “It Ain’t ‘Bout Love”, lançado dia 31 de agosto em todas as plataformas digitais e que hoje ganha o videoclipe.

Os singles lançados fazem parte do novo projeto solo de Alex Meister, que começou em 2019 com a faixa “Just Thinkin'About You” e agora terá continuidade. “Revisitar ‘It Ain’t ‘Bout Love’ tem um sabor muito especial pois está música se tornou um dos singles que mais conquistou o público dentre todos os que lancei até hoje, logo de primeira ela já entrou no meu top5 pessoal de todas as composições. Isso ficou claro pra mim no momento em que escrevi a melodia do refrão sobre o riff". Agora com sua nova gravação e produção ela ficou ainda melhor!”, explica o guitarrista. Alex revisita sua carreira desde o início e resgata várias faixas que serão lançadas em uma sequência de singles até completar um álbum “Minha intenção é trazer ao público músicas ainda não conhecidas, e fazer uma releitura de outras que já são conhecidas pelo público que me acompanha ao longo desses anos”.

Com mais maturidade, Alex está ansioso para apresentar mais uma música, onde, além de guitarrista, atua também como vocalista. Acompanhe o artista nas redes sociais para saber mais novidades sobre sua carreira e como está a produção desse novo projeto.

Ouça “It Ain’t ‘Bout Love"https://alexmeister.hearnow.com/it-aint-bout-love

https://www.youtube.com/watch?v=kFD1CF1WSmI

Alex Meister é guitarrista há mais de 30 anos e atua como professor há pouco mais de 20. Passou por bandas de expressão no Rio de Janeiro nos anos 90, chegando a apresentar-se na abertura de bandas como Savatage em 1998 e no exterior, ao lado de Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon, Angra, entre outros. Em 2020 foi eleito um
dos 10 melhores guitarristas nacionais pela votação pública do “Melhores do ano de 2020”, concurso realizado pela renomada revista Roadie Crew.

Em sua carreira, editou cinco álbuns dentro e fora do Brasil; um solo instrumental (Alex Meister – “My Way” em 2011), três com a banda de Hard Rock Pleasure Maker (“Love On the Rocks” em 2004, “Twisted Desire” em 2008 e “Dancin’ With Danger” em 2018), o álbum do seu recente projeto Marenna-Meister (“Out of Reach” em 2020) e está prestes a lançar o sexto álbum, retomando sua carreira solo, a frente dos vocais. Além de guitarrista, Alex também atuou como principal compositor e produtor em todos estes trabalhos. Estes álbuns foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia.

Alex também fez participações gravando músicas de outros artistas e bandas como com o Paradise inc. de São Paulo, em 2014, em um trabalho com vários convidados como o vocalista norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e dividindo as guitarras com Edu Ardanuy (Dr. Sin), no single "Secrets". E em 2016, com o vocalista argentino Alec Michels, no single "Sacrifício", faixa que faz parte de seu álbum solo "Marcado A Sangre”. Devido a isso, Alex apresentou-se duas vezes em Buenos Aires para a divulgação deste trabalho e deu entrevistas para sites e revistas especializadas. Em conjunto com todo o trabalho, também atua como revisor técnico de livros sobre métodos para guitarra para algumas editoras brasileiras.

Para mais sobre ALEX MEISTER visite os canais oficiais SITEFACEBOOKINSTAGRAM, e YOUTUBE

 


CENTRO DA TERRA desvenda conceito de “Vejo o Sol”

Single lançado em julho integra álbum autointitulado

O grupo Centro da Terra lançou recentemente o single “Vejo o Sol”, música que integra o mais recente álbum do power trio, chamado Centro da Terra. A composição, com mais de sete minutos, cativou pelo conceito lírico unido ao clima setentista da música.

Para explicar como funciona o processo de criação das letras do Centro da Terra, o baterista Guilherme Pala comenta: “Na maioria das composições não buscamos um tema específico, começamos a compor e fazer testes e muitas vezes a letra e a ideia geral da música surge disso”.

Em relação ao mais recente single, ele complementa: “’Vejo o Sol’ é uma das músicas mais antigas que temos, mas passou por muita coisa até ficar do jeito que está no disco. Estávamos brincando com alguns timbres de órgão Hammond e meu irmão, Fred, começou a cantar de improviso o que depois se tornou o refrão. Depois, começamos a fazer os arranjos.  Pensando nela depois de pronta consigo ver que ela acabou criando um tema. Para mim, ela retrata as prisões invisíveis da vida, o vazio existencial e a falta de sentido, mas ao olhar por outro ângulo ou outra luz (como a do sol, se preferir) isso se torna algo libertador, nos possibilitando criar o sentido que quisermos para existir”.

O processo musical e lírico se fundem para a criação de algo único. Enquanto a letra mostra uma abordagem ampla, a música segue pelo mesmo caminho, mesclando referências e sonoridades: “Eu sempre a enxerguei como uma "Bold as Love", sem querer nos comparar ao lendário Jimi Hendrix. Mas ela tem essa dinâmica calma meio que como uma balada e até na ideia geral de construção e letra, e de repente ela explode em energia e guitarras ao contrário, até que chega ao seu ápice no final”.

 

Ouça o single “Vejo o Sol”: https://onerpm.link/8485024537

 

O álbum Centro da Terra foi masterizado pelo veterano Sean Magee (Deep Purple, John Lennon, Rush) no lendário Abbey Road Studios, de Londres. As últimas cópias do trabalho em vinil estão disponíveis diretamente com a banda.

 

O disco, com capa do artista Paulo Motta, foi viabilizado por meio de uma bem sucedida campanha de crowdfunding. O álbum completo também está saindo em formato especial com CD e DVD. Em breve, o conjunto promete mais novidades para seus fãs.

 

A banda

O power trio Centro da Terra, de São José do Rio Preto/SP, se apresentou nos grandes palcos do Brasil, realizando mais de 1.200 shows e dividindo palco com artistas renomados como Ian Anderson (Jethro Tull), SteppenwolfArnaldo Baptista e Almir Sater. São mais de 1200 shows na carreira.

Com o funky blues (guitarra e voz) de Fred Pala aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock'n'roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o inovador jazz fusion de Guilherme Pala (bateria), a música do Centro da Terra traz à tona a elevação espiritual, com música e poesia, mesclando referências de ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, além de jazz, blues e muito improviso. Siga o Centro da Terra nas redes sociais para mais novidades.

 

Informações

Adquira o vinil: https://linktr.ee/centrodaterravinil
Instagram: https://www.instagram.com/centrodaterrapowertrio/

YouTube: https://www.youtube.com/CentroDaTerraTrio

Facebook: https://www.facebook.com/centrodaterrapowertrio

 


A garra da mulher headbanger: MARCELE FARET participa de projeto da Roadie Crew

A produtora e guitarrista integra o  line-up do projeto “She” no Roadie Crew Online Festival


A curitibana Marcele Faret é personalidade reconhecida na cena da música pesada nacional. Além de guitarrista da banda Fearless Woman, também atua na produção de shows nacionais e internacionais, trabalhando ao lado de grandes produtores e artistas do mundo todo.

Uma mostra do seu talento para a música será apresentada na versão de “All We Are”, da banda Warlock, no quarto line-up do projeto exclusivo do Roadie Crew Online Festival, “She”, que tem como objetivo promover a produção criativa feminina na cena heavy metal do Brasil. Completam a formação a vocalista Karina Menascé (Allen Key e Mercy Shot), a baterista Gabi Silvestri (Hey Ladies Rock) e a baixista Fernanda Losna (Losna). O Roadie Crew Online Festival acontece no dia 10 de setembro às 19h30 no canal do YouTube da Roadie Crew.

Link: youtube.com/roadiecrewmagtv

 

Histórico

O interesse de Marcele Faret pela música surgiu ainda na infância, quando brincava de tocar bateria com panelas e colher de pau. “Ainda que a bateria não tenha sido meu primeiro instrumento (comecei com piano), sempre foi meu sonho ser baterista. Até hoje tenho minha primeira bateria, mas consegui me sentir feliz mesmo tocando guitarra”, conta.

Foi como guitarrista que ela recebeu o convite de integrar a banda curitibana Pompeia (hoje Fearless Woman). Com mestrado e um recém iniciado doutorado na área de Biotecnologia, o desejo de viver só de música estava cada vez mais forte. Sendo assim, para adquirir experiência no show business, Marcele começou a trabalhar – muitas vezes de graça – para um produtor local em Curitiba. O caminho se expandiu até que ela começou a trabalhar com Paulo Baron, da Top Link Music.

A Top Link Music abriu as portas para o desenvolvimento no macro da produção internacional e com bandas de grande porte. Atualmente trabalha com a Vain Productions, da Holanda, e outras produtoras e artistas internacionais. “Essa minha caminhada ainda está no começo, mas é nessa estrada que eu me vejo até o fim da vida”, afirma.


Serviço

Quarto line-up do projeto She – Roadie Crew Online Festival – 18ª edição
Data: 10 de setembro de 2021
Horário: 19h30
Canal da Roadie Crew no Youtube: www.youtube.com/roadiecrewmagtv

 

Foto: Andre Nisgoski e Kaká Gomes

 


FUSAGE lança single e clipe de "Cerberus”, música profetiza a queda do genocida

Densa, perturbadora e necessária. A nova faixa que promove o disco ‘Outburst Desert’ do quarteto Fusage não economiza riffs e camadas de guitarras distorcidas numa cruzada contra o fascismo crescente nos últimos anos, principalmente no Brasil. A música é uma mensagem clara e direta ao pior governante que o país já elegeu.

 

Confira "Cerberus":

https://www.youtube.com/watch?v=EtnuXCOYjdQ

https://album.link/s/3gwObduuBWj2yOlkCEYbl2

 

Escrita em meados de 2018, a letra parece ter previsto a carnificina promovida pelo presidente, na época candidato. É um grito de indignação e luto, uma denúncia em um momento no qual não temos mais o direito de ficar em silêncio.

 

Não se posicionar é concordar com o genocídio em curso.

 

Contando com participação de João Lemos (@molhonegro) tanto nas vozes dilacerantes clamando o fim do governo, quanto na guitarra que ambientaliza o tom do discurso, a faixa leva um nome da mitologia grega, Cerberus é o cão do inferno que guardava os portões do submundo. No refrão, um soco na cara profetiza a queda do “mito” seguindo as estrofes que ressoam como um exército de cidadãos prontos para derrubar o sistema podre instaurado.

 

Para os fãs da Fusage de afinações baixas, riffs e tempos quebrados, Cerberus é com certeza um prato cheio. Predomina durante todo o som a influência stoner que levou a banda a se formar. O ambiente criado do meio para o final da faixa expressa o absurdo, o caos e a desordem promovidos pela parcela negacionista e de extrema-direita que vem agindo impune. Cerberus é o desabafo mais sombrio e intenso produzido nesses anos de desgoverno, uma afirmação de que é impossível aceitar qualquer segundo a mais desse crime contra a humanidade, dessa tragédia anunciada a tanto tempo.

 

Formada em 2016, com um álbum lançado no ano seguinte, turnês por boa parte do Sul/Sudeste, um show gravado ao vivo no estúdio Showlivre e um single lançado em 2019, atualmente a Fusage está em processo de lançamento do segundo álbum Outburst Desert, produzido por Rodrigo Sanches e gravado no estúdio Rootsans (São Paulo/SP). Rodrigo que já trabalhou com nomes como Miranda, Cansei de Ser Sexy, Céu, Tom Zé, Nação Zumbi, Franz Ferdinand e Iggy Pop é um aliado de peso nessa nova fase da carreira.

 

O disco todo começa e termina em clima de renovação. Em uma espécie de diáspora sonora, a banda entra em sintonia com a experiência descomunal e toda inventividade de Rodrigo Sanches que traz principalmente novas formas de liberdade criativa e convida os músicos a atingirem o próximo nível. Desde a cozinha onde a mensagem se faz mais clara, concisa e objetiva, passando pelas camadas congruentes de riffs e timbres tonificados por Jean Cedemachi (o mais novo membro) até a abordagem estética das vozes que entoam em coros letras de posicionamento político e questionamentos da existência humana (com participação de João Lemos – Molho Negro). O peso permanece, mas amadureceu. Novos horizontes se abriram para a concepção dessa obra e, faixa a faixa, fica escancarada a afirmação mais ambiciosa do quarteto; de que existe um imenso deserto com novas formas, texturas e sabores a ser vivenciado.

 


MIZUHO LIN concede entrevista em canal mexicano

Além do bate papo a youtuber disponibilizou uma cover da Semblant

A vocalista da banda Semblant, Mizuho Lin, concedeu uma entrevista internacional na última semana. Ela foi a convidada do Mhely Interviews, no canal Mhellysa, no YouTube. Na descontraída conversa, a vocalista brasileira contou sobre sua carreira e projetos.

A apresentadora do canal, além da entrevista, também disponibilizou um vídeo fazendo uma releitura acústica de “Mere Shadows”, um dos singles do mais recente álbum de estúdio da Semblant, Obscura.

Assista a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=vfyAmmhhAmk

Confira a interpretação de Mhelyssa para “Mere Shadows”: https://www.youtube.com/watch?v=iq0tTvfMZaY

O Semblant entrou em estúdio este mês para iniciar os trabalhos de gravação do sucessor de Obscura, que deve ser lançado em 2022. Será o quarto álbum de estúdio do grupo. Também no próximo ano, em fevereiro, o grupo embarca para sua primeira turnê europeia como headliner.

Os videoclipes da banda somam atualmente mais de 45 milhões de visualizações, apenas no YouTube. O mais recente álbum da Semblant, Obscura, foi lançado pela gravadora italiana Frontiers Records.

A vocalista Mizuho Lin, com bacharelado em canto lírico, começou a cantar aos sete anos, e tem como maiores influências no metal bandas como After Forever, Nightwish e Tristania. Além de ter lançado dois álbuns aclamados com a Semblant – Lunar Manifesto (2014) e Obscura (2020) -, participou de “Hymns For The Broken” (Evergrey), “Master of Fools” (Beto Vazquez), “Madame Satan” (Warrel Dane), “Heróis” (Luna Akire), “Push Through” (Frontiers). Ao vivo, cantou com Warrel Dane e Moonspell, em duetos memoráveis.

Informações:
Site oficial: http://www.semblant.com.br 
Instagram: https://www.instagram.com/semblantofficial
YouTube: https://www.youtube.com/SEMBLANTofficial

Facebook: https://www.facebook.com/semblantband

 


HAMMURABI se torna 'one-man-band' e lança single

"MMXXI", que celebra os 15 anos da banda mineira, foi composta, gravada e finalizada no home studio de Daniel Lugondi


Hammurabi, banda oriunda de Belo Horizonte (MG), faz parte da terceira geração de um celeiro de grupos que mudaram o status quo da música pesada mundial, como Sepultura, Sarcófago, The Mist, Chakal, Sextrash, Holocausto, entre outras. Para celebrar os seus 15 anos, o músico Daniel Lugondi apresenta o single "MMXXI". Explorando problemas sociais, econômicos e políticos em suas letras, o single traz toda a fúria de um músico, invariavelmente incomodado e sintonizado com as discrepâncias e desigualdades do Brasil. "A música traz um misto de melancolia e raiva ao explorar o panorama da pandemia no Brasil", explica Lugondi, que a compôs, gravou e finalizou-a em seu home studio. "Utilizei citações de Simone de Beauvoir e Paulo Freire para criticar um sistema de classes que desprivilegia as grandes massas a revelia dos mais ricos e poderosos", acrescenta.

Ouça o single "MMXXI" em https://youtu.be/QxHv-T3i7WU

Ao longo de sua trajetória, o Hammurabi se apresentou com ícones do metal, como Sodom, Dark Funeral, Vader, Krisiun, Almah, Onslaught, Torture Squad, Nervochaos, entre outros. Seus lançamentos incluem o EP "Shelter of Blames" (2008), "The Extinction Root" (2010) e "L.A.W" (2018), além de diversos singles, como"The Emperor Returns to the Front" (2015), e um bootleg ao vivo, "Burning in Cuiabá" (2012).

"Pensando em pós-pandemia – músicos e indústria vacinados e também o público podendo se aglomerar em segurança – existe uma expectativa de que retomemos a banda já que temos alguns milestones a serem atingidos. Acredito que o maior exemplo se encontra na expansão e abrangência da marca, in loco, já que a banda nunca excursionou fora do país, apesar de ser uma marca já estabelecida na cabeça dos bangers brasileiros", concluiu Daniel Lugondi.

Para ouvir nas plataformas de streaming, acesse: https://hammurabi.hearnow.com/

Mídias sociais:
https://www.facebook.com/HammurabiBrasil
https://instagram.com/HammurabiBrasil
https://twitter.com/HammurabiBrasil

E-mail: daniel.lucas@hammurabi.com.br

 


RAGE IN MY EYES
: Capa e track list do EP “Spiral” são divulgados

Com lançamento marcado para o dia 15 de outubro, o EP “Spiral”, da banda gaúcha RAGE IN MY EYES, mostrará o quarteto em sua nova fase. Dois anos separam esse novo lançamento do primeiro álbum “Ice Cell”, de 2019, e a própria experiência de compor e gravar em plena pandemia trazem novos elementos às composições. A primeira música do EP que o público pôde conferir foi “And Then Came the Storm”, lançada em formato de vídeo clipe. Com o clipe rodando, agora a banda divulga a capa do trabalho e seu track list. A arte da capa foi desenvolvida por Carlos Fides (Evergrey, Edu Falaschi, Shaman), e segundo o vocalista Jonathas Pozo, Espirais remetem ao tempo e aos ciclos, e simbolicamente são utilizadas por diversas culturas e crenças como representação de morte e vida, renovação, evolução e involução ou simplesmente a própria progressão da existência”.

 

Embora todos os integrantes da banda tenham sofrido perdas por causa da pandemia, o EP não é conceitual, como Jonathas explica: “”Spiral” não é um EP sobre a pandemia, mas se assume completamente envolto pelas consequências e reflexos da mesma em suas etapas de criação e produção, expressando e imprimindo assim de forma artística as nossas perdas e nosso luto durante este período; do estranhamento com o novo cotidiano à busca por sanidade e adaptação neste ciclo que atravessamos. “Spiral” é sobretudo uma celebração à vida que segue, em memória e em ação, mas que segue compreendendo-se cíclica”.

 

Nos cerca de 20 minutos de duração do EP, o RAGE IN MY EYES informa que há material para todos os tipos de amantes de Heavy Metal, sendo seu trabalhado mais diferenciado nestes quase 20 anos de estrada: “Tem ótimos riffs de guitarra, partes rápidas de bateria, partes instrumentais intrincadas e vocais poderosos, porém melódicos. Às vezes inclina-se para o Prog Metal, às vezes para o Power Metal, às vezes para o Folk Metal, às vezes para o Heavy Metal tradicional, às vezes para o Thrash Metal, com uma pitada de Metal old school, como Sabbath e Dio”. O pre-save do EP já se encontra disponível em https://onerpm.link/887863749309 e no Bandcamp já está disponível sua pré-venda, em https://rageinmyeyes.bandcamp.com.

 

Confira o track list completo:

 

1. Farewell (1:32)

2. And Then Came The Storm (5:01)

3. Dare To Defy (3:40)

4. Spark Of Hope (5:06)

5. Spiral Seasons (3:54)

 

Line-up:

 

Jonathas Pozo – Vocal

Magnus Wichmann – Guitarra

Pedro Fauth – Baixo

Francis Cassol – Bateria

 

Assista ao vídeo clipe de “And Then Came the Storm”:

https://youtu.be/3iJ3tkqR1uU

 

Ouça o álbum “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Créditos das fotos: Tiemy Saito

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Site: https://rageinmyeyes.bandcamp.com

Youtube: https://www.youtube.com/rageinmyeyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyess

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SYLVESTRA BIANCHI lança lyric video do novo single "Astral Larvae"

Sylvestra Bianchi, cantora curitibana, lança o lyric video de seu quarto single "Astral Larvae",  no melhor estilo rock cósmico, ao unir o rock com espiritualidade.  A música tem a temática de purificação energética, trazendo a consciência das negatividades do coletivo e do interior de cada pessoa. Confira o clipe e single "Astral Larvae" em todas as plataformas de streaming: 

https://www.youtube.com/watch?v=BKOzeeTN7kg

https://album.link/s/4WIIFz37bNEdmQn4MHKBOq

 

"Astral Larvae" significa Larvas Astrais ou miasmas, definidas como energias vampirizadoras dos nossos sentimentos e pensamentos de baixa vibração que se fixam em volta da aura, no campo astral. Elas se alimentam destas energias de baixo astral, sugando nossas reservas energéticas e espirituais, gerando desconforto em nossas vidas. O vocal e instrumental trazem o propósito de fazer esta limpeza e equilibrar o campo energético.

 

A música começa no clima pesado e vai suavizando até terminar na energia de paz. O refrão traz mantras indianos e tibetanos. Se assemelha ao rock progressivo e psicodélico, lembrando influências de The Doors, outros da nova geração de stoner rock sueco. Dia 08 de Setembro será lançado no canal do YouTube da cantora o lyric video de "Astral Larvae" , com imagens que traduzem uma natureza em purificação.

 

Explorar a espiritualidade, percorrer a multidimensionalidade, sondar a mitologia, investigar a ufologia, entender nossos medos e transitar para uma vida mais completa e feliz. Este é o objetivo de "alma" da artista Sylvestra Bianchi, que traz estes temas com a ousadia do rock cósmico, a elegância dos clássicos do rock, a coragem do hard rock, a nobreza do rock progressivo, o destemor do rock psicodélico, a beleza do blues e a valentia do jazz.

 


ANARCHITECTS: Ouça single de “Better Days”


A banda brasiliense Anarchitects faz sua estreia com o lançamento do single de “Better Days”. A música foi mixada e masterizada pelo produtor musical Eduardo Belchior, da Intense Music Productions, e traz uma mensagem positiva para um mundo que enfrenta uma realidade pandêmica.

Com capa assinada pelo renomado artista Gustavo Sazes, a música está disponível em todas as plataformas digitais desde esta segunda, 6 de setembro, pela Xaninho Discos.

Ouça “Better Days”: https://open.spotify.com/album/3VXBuzVQCTAyP34Z7khQJW?si=vpb_dGulTeCp95DXDNu1CA&dl_branch=1

O Anarchitects é composto por músicos de diversas bandas, como Blazing Dog, Art of Khaos e Falls of Silence, que decidiram expandir sua musicalidade para o Rock Moderno. Trazendo uma infinidade de temas para suas canções, eles pretendem lançar seu primeiro álbum em 2022.

A formação do Anarchitects traz Igor Thomaz Gehard (vocais), Leandro Lestat (guitarra e vocais), Driu Menezes (guitarra), Renan Guimarães (baixo) e Renato Mendes (bateria).


Site: http://www.anarchitectsofficial.com/
Facebook: https://www.facebook.com/anarchitectsofficial
Instagram: https://www.instagram.com/anarchitectsofficial/

 


THYRESIS: Banda lança vídeos e edição comemorativa de 10 anos de seu álbum de estreia


A banda paraibana de death metal Thyresis está de volta com um lançamento comemorando 10 anos do seu debut autointitulado.

Formada em 2006, conta com os membros originais Victor Hugo Targino (Omago, Wooden Bridge) no baixo e vocal, Demetrius Pedrosa (Omago, Metacrose, Antimatter Life) na bateria, e recentemente uniram-se ao time Anderson Rufino na guitarra e Almir Salgueiro no teclado – este último, instrumento inédito na formação da banda até então.

A edição comemorativa de seu álbum de estreia se chama “Thyresis (10th Anniversary Edition)”, conta com 10 faixas remixadas e remasterizadas da versão original, e será lançada no dia 15 de setembro de 2021.

O baixista e vocalista Victor Hugo Targino falou nas redes sociais da banda em um anúncio oficial: “Em 15 de setembro de 2021 iremos relançar “Thyresis” totalmente remixado. O álbum é o mesmo de antes; não mexemos nas gravações, nos takes ou nos arranjos. Tudo permanecerá como está, em respeito ao trabalho que realizamos dez anos atrás durante a produção. Mas resolvemos tirar alguns excessos da lista e essa nova versão contará apenas com 10 faixas: as dez músicas que compusemos no período inicial da banda, sem os interlúdios do lançamento original que acabaram desviando um pouco o foco do que era mais importante.”

Para divulgar a nova versão, a banda está lançando vídeos no seu canal do YouTube tocando as músicas com diversos convidados especiais, dentre os quais estão ex-membros, como João Paulo Pachá Namy (ex-Rest in Disgrace, ex-Dissidium, ex-Befamal) e amigos da cena, como Rodrigo Barbosa (Soturnus) e Thiago Bandeira (Metacrose).

“Esse período também marca a estreia da nossa nova formação. Da banda original restamos apenas eu e Demetrius, mas reunimos um time incrível para dar continuidade ao legado e estamos trabalhando intensamente na produção de um novo álbum. A sonoridade? Surpresa. E das grandes”, disse Victor Hugo.

Assista os vídeos:
“Dispersed (feat. Rodrigo Barbosa, João Paulo Pachá Namy):
https://youtu.be/bu84TlQvqGE  

e

“Thyresis (feat. Thiago Bandeira)”:
https://youtu.be/jL9-iNLGQIo  

O Thyresis é. Victor Hugo Targino (vocal e baixo), Anderson Rufino (guitarra), Almir Salgueiro (teclados) e Demetrius “Deathmetrius” Pedrosa (bateria).

Páginas relacionadas:
Facebook: https://www.facebook.com/Thyresis
Instagram: https://www.instagram.com/thyresisofficial
YouTube: https://tinyurl.com/thyresis-youtube
Spotify: https://tinyurl.com/thyresis-spotify

 


CADAVERIA lança videoclipe "The Woman Who Fell to Earth"

No início de junho, a banda italiana de Black / Gothic Metal CADAVERIA lançou o single "The Woman Who Fell to Earth" em todas as plataformas digitais.

Agora a banda estreou o vídeo para a mesma faixa. O novo vídeo pode ser assistido neste link: https://youtu.be/k6z23xC9DLQ

Feito pela Morbid Vision e filmado em torno de um antigo vilarejo no Piemonte, norte da Itália, entre bosques e campos, o vídeo foi inspirado em uma previsão xamânica.

As imagens evocam a existência de dimensões paralelas e de uma presença feminina multifacetada, por vezes misteriosa, que visita o nosso planeta doente para dar novas energias.

O vídeo também mostra uma prévia de algumas joias feitas à mão, um colar e um pingente usados pela própria Cadaveria, que agora estão disponíveis para encomenda neste link http://bit.ly/shopcadaveria

O single "The Woman Who Fell to Earth" está disponível para stream e download aqui http://bit.ly/twwfte

Para obter mais informações, visite https://linktr.ee/cadaveria

 


SILENCE EQUALS DEATH stream novo álbum no METAL INJECTION

A banda de hardcore SILENCE EQUALS DEATH está transmitindo seu novo álbum, “I Will See You On The Other Side”, via Metal Injection. O álbum será lançado nesta sexta-feira, digitalmente e em CD pela Upstate Records.

 

Ouça: https://metalinjection.net/av/new-music/silence-equals-death-brings-forth-the-mosh-riffs-with-ill-see-you-on-the-other-side

 

SILENCE EQUALS DEATH se impulsionou novamente, extraindo de seu som e energia característicos, enquanto adicionava novos elementos que com certeza agradariam sua base de fãs leais enquanto atraíam os fãs do estilo hardcore metálico. “I’ll See You On The Other Side” são 12 músicas que levam você, implacavelmente, do crossover metal ao punk. Imagine se NUCLEAR ASSALT e JUDGE produzissem uma prole.

 

Link de pré-encomenda - https://www.upstaterecordsny.com/silence-equals-death

 

Economize 10% durante a pré-encomenda com o código "SED10"

 


MUERTISSIMA lança novo clipe

O álbum de estreia do Muertissima [Death Metal], “Inquisition”, está chegando!

 

A banda lança o segundo single "Inquisition" do álbum homônimo. O álbum será lançado em 15 de outubro pela Music-Records e, disponível para pré-encomenda

 

Confira o novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jcdSX_UZ6R0

 

CD: https://bit.ly/2VcQCjk

 

Facebook: https://www.facebook.com/Muertissima.officiel
Instagram: https://www.instagram.com/muertissima/
https://music-records.fr/

 


JOSEPH IZAYEA anuncia novo álbum

Harder Truths é o épico lançamento solo de JOSEPH IZAYEA com alguns pesos pesados ​​do mundo do metal, incluindo o lendário Doc Coyle do BAD WOLVES & GOD FORBID, Kris Norris, ex-DARKEST HOUR, Buz McGrath do UNEARTH, Chris Daniele, ex-The ACACIA STRAIN, Tim MacMillar de PROTEST THE HERO, THROUGH THE EYES OF THE DEAD's Justin Longshore, assim como Josh Gilbert de AS I LAY DYING / WOVENWAR.

 

Assista ao vídeo de anúncio aqui: https://youtu.be/2OEpv51IuXs

 

Comentários de JOSEPH:

 “Estou absolutamente feliz em anunciar o lançamento do meu primeiro álbum solo, "Harder Truths". Fiz o meu melhor para montar este álbum em colaboração com alguns dos melhores e mais brilhantes compositores da música pesada, alguns dos quais eu tenho seguido pessoalmente por muitos anos, e até mesmo alguns dos quais tenho a honra de agora chamar de meus amigos. Este esforço levou muito tempo para ser montado, garantindo meus compromissos com meus outros projetos, Sour Times, Seeking Sirens e From Under Concrete Kings era a prioridade máxima. Também era de extrema importância fazer isso da maneira certa, envolvendo o máximo possível de amigos de minhas bandas atuais e anteriores, porque eu não estaria aqui hoje sem eles. Espero sinceramente que todos vocês achem que este lançamento valeu a pena esperar."

 

Facebook: https://www.facebook.com/josephizayea
Instagram: https://www.instagram.com/joey_dangerously/
TikTok: https://www.tiktok.com/@joey_dangerously

 


Odium Records anuncia split KIRKEBRANN / VISEGARD

Odium Records anuncia o split de duas bandas norueguesas - Kirkerbran e Visegard, intitulada "Kirkegard". Cada uma das bandas preparou seis músicas. Cerca de uma hora de puro black metal norueguês com raízes nos anos 90. O Split será lançado em novembro na forma de um CD digpack.

Entre os convidados você ouvirá Nattefrost. Daniel Vrangsinn da Carpathian Forest é o responsável pela mixagem dos vocais do lado do Kirkebrann, enquanto Morfeus, conhecido da Limbonic Art, está por trás de toda a produção de Visegard.

www.facebook.com/odiumrex

www.facebook.com/Visegardofficial

www.facebook.com/Kirkebrann

 


USQUAM assina com Wormholedeath e anuncia o EP "Reborn"

O USQUAM assinou com a Wormholedeath um acordo para seu EP "Reborn", que deve ser lançado em 05 de novembro de 2021.

 

Comentário da banda

“O USQUAM tem o orgulho de se juntar ao selo Wormholedeath!

Este selo se tornou ao longo dos anos um pilar da cena musical underground e seremos capazes de trabalhar juntos para divulgar nossa música através de sua vasta rede de distribuição. Nosso EP “Reborn” será lançado em 5 de novembro de 2021. Este é um primeiro passo importante!

Além disso, estamos trabalhando em um poderoso set ao vivo e um álbum já está sendo escrito.

 

Força e honra!

 

USQUAM”

 

Confira o teaser do novo EP:

https://www.youtube.com/watch?v=QbBfA0wZC-U

 

https://www.facebook.com/UsquamMeta

 


KEHLVIN disponibiliza nova faixa. Novo disco sai dia 24 de setembro

Poucos meses depois de um primeiro e intenso single "The Impossibility Of Nothing", o ato suíço hardcore / noise-metal Kehlvin acaba de lançar outra faixa de seu próximo álbum com "Electric Monks" disponível agora no Bandcamp.

 

Para lembrar, a banda lançará seu novo álbum chamado 'Holistic Dreams' em CD, LP e Digital em 24 de setembro através da Division Records (Dirge, Knut, Process Of Guilt, Rorcal, Unfold).

 

Pré-encomende o disco:

http://divisionrecords.bigcartel.com/?_se=YXJ0ZW1ldGFsYmxvZ0BnbWFpbC5jb20%3D

 


MAPS AND FOILS lança novo single de seu vindouro álbum

Poucos dias depois de revelar o videoclipe de sua nova faixa "La Proie Pour l'Ombre", o quarteto francês pesado post-hardcore / metal Maps And Foils lançou oficialmente a música como single digital em sua plataforma favorita. Confira:

 

https://linktr.ee/mapsandfoils?_se=YXJ0ZW1ldGFsYmxvZ0BnbWFpbC5jb20%3D

 

Para lembrar, a banda lançará seu álbum de estreia chamado 'Less Is Mort' em CD e Digital neste outono, enquanto as pré-encomendas estão abertas agora no Ulule.

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário