quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Classicando: Kiss – “Asylum”

 


Obviamente que a formação original do Kiss, com as máscaras, é a mais importante e marcante da banda. Mas, talvez, quando o grupo se estabilizou com Paul Stanley (vocal/guitarra), Gene Simmons (vocal/baixo), Bruce Kulick (guitarra) e Eric Carr (bateria), essa se tornou a segunda formação mais importante da banda. E com certeza a mais importante na fase ‘sem máscaras’.

“Asylum”, lançado em 1985, é o primeiro trabalho com este line-up, que duraria mais dois discos, “Crazy Nights” (1987) e “Hot In The Shade” (1989). Hoje o álbum completa 36 anos de seu lançamento. O disco traz uma pegada focada no Glam Metal que estava muito em voga na época e marcou a fase sem maquiagem (ou com?) do Kiss. Os principais destaques são as faixas Who Wants To Be Lonely, Tears Are Falling e Uh! All Night, do qual todas ganharam videoclipe, sendo o single de Tears Are Falling o mais bem-sucedida figurando em diversos charts.



“Asylum” ficou em 20º no chart de Pop Albums da Billboard, entrou para os charts da Austrália, Canadá, Holanda, Alemanha, Japão, Noruega, Suécia, Suíça, Grã-Bretanha e Finlândia, sendo que neste último atingiu o primeiro lugar. Foi certificado com disco de ouro nos EUA e Canadá.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário