quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Headspawn – “Pretty Ugly People”

(2021 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Vamos ser honestos. Hoje em dia é muito complicado soar original dentro do Heavy Metal, mesmo a exigência do público não sendo tanta. O problema é que a galera sempre opta por ouvir os mesmos e as mesmas coisas dentro do estilo, não se abrindo para particularidades, pois é o que resta para bandas mais novas.

É o caso do Headspawn. Os paraibanos de João Pessoa não trazem nenhuma novidade em sua música, que mescla Thrash com Groove Metal, além de trazer elementos do Funk (o verdadeiro) e de música brasileira. Mas, a banda entrega sua proposta com conhecimento de causa e sua assinatura.

O cartão de visitas já fica na faixa Satan Goss, que abre o disco. A música entrega riffs sensacionais e ainda possui um ‘groove’ bem encaixado, além de já incluírem elementos da música brasileira na bateria, com percussão que nos lembram o ‘maracatu’. Tudo de uma forma equilibrada.

Dinâmica e agressiva, as composições também ficam marcadas pelas linhas vocais que alternam entre o gutural e o limpo, num bom contraste que não influencia negativamente no peso. São quatro faixas, com destaque pra já mencionada Satan Goss, mas há um bom equilíbrio entre elas.

 

https://www.facebook.com/HeadspawnOfficial

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário