quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Murdock – “Entre Tigres e Lobos”

(2021 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Para quem não conhece, a Murdock é uma banda de Tijucas/SC e surgiu em 2019. Este é o segundo EP do grupo, que também já lançou um álbum ao vivo. Hoje estão na banda Guilherme Sezoski (guitarra e voz), Rafael Rau (guitarra), Pholl Gregório (baixo) e Guilherme Franco (bateria).

O foco é um Doom Metal com boas doses de Stoner e leves flertes com o Sludge. Tudo bem característico na mescla dos estilos. Os riffs bebem na fonte das bandas mais tradicionais, como Candlemass e Memento Mori, enquanto a cozinha turbina o grave e o ritmo cadenciado. Nisso, a banda segue bem a cartilha.

O Murdock aposta também em uma sonoridade mais visceral, porém polida, o que dá certo diferencial e característica. O quarteto também opta por cantar em português, e as linhas vocais, que optam pelos ‘drives’, soa inteligíveis e se encaixam bem à proposta.

Falando nisso, a variedade na temática das letras é outro diferencial da banda. Horror, depressão, misticismo e o destino são os preferidos dos caras. Difícil destacar uma faixa ou outra entre as cinco composições, lembrando que há uma regravação de Olhos Sinistros, do primeiro EP “Humanos”, lançado em 2019.

 

https://www.facebook.com/murdockband/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário