terça-feira, 28 de setembro de 2021

Stagewar – “Danger to Ourselves”

(2021 – Importado)

 

Black Sunset

 


Não dá pra dizer que a Alemanha é sinônimo de Thrash Metal. Na verdade, a Alemanha é sinônimo de Metal, tendo em evidência o Power Metal, o Metal tradicional e o Thrash Metal. Vide que os representantes europeus do ‘Big Four’, por ‘maioria de votos’, são alemães.

O Stagewar vem dessa escola, mas a banda tem muitas particularidades em seu som. “Danger to Ourselves” é o terceiro disco e a identidade da banda se torna cada vez mais latente. Não que não tragam influências, afinal, todas as bandas do mundo na atualidade bebem em alguma fonte.

Fato é que o Stagewar não busca recursos nos clichês do estilo, muito menos soa ‘retrô’. A banda pega a base do Thrash Metal, insere algumas melodias e procura variar nos ritmos, muitas vezes soando cadenciada. Aliás, é exatamente nestes momentos mais ‘lentos’ que o peso impera e saem os melhores riffs.

A melodia imposta não é exagerada e serve para conectar as bases das composições. Outro fator são os fortes refrãos, elemento este que soa fundamental na proposta, para que a banda não pareça sem rumo. Aliás, objetivo, o Stagewar consegue um resultado acima da média neste álbum.

 

https://www.facebook.com/stagewar/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário