segunda-feira, 4 de outubro de 2021

6:33 - "Feary Tales For Strange Lullabies: The Dome"

(2021 – Importado)

 

WormHoleDeath

 


Impossível rotular a sonoridade dos franceses da 6:33. A única certeza é que os tradicionalistas torcerão o nariz de imediato com a proposta da banda. O grupo, fundado em 2010, se classifica como se fosse um OVNI musical, ou seja, algo que não pode ser identificado. E estão certos.

Claro, há muitas influências e referências nos retalhos de suas composições, mas o grupo consegue criar uma identidade tão forte, que no geral é bem inovador (não inédito, que fique claro). Lembrando que "Feary Tales For Strange Lullabies: The Dome" é o terceiro disco completo da banda.

Na primeira audição uma estranheza surgirá naturalmente, mas a compreensão começa a partir de uma segunda e depois que engrena, já era. Não é difícil de digerir e nem extremamente técnico, a música é até acessível (momentos bem pop, aliás), mas há uma miscelânea grande e o disco é uma verdadeira viagem.

Tem guitarras, muitas vezes bem pesadas, batidas praticamente ‘techno’, sintetizadores a esmo e melodias bem comerciais (e o mais curioso é que mesmo com esse viés, as composições não soam como tal). Não bastasse isso, o ouvinte irá encontrar Metal, Rock, Synth Pop, Space Rock, Progressivo e muito mais. Pior (no bom sentido) é que dá certo.

 

http://www.633theband.com/

https://www.facebook.com/6h33official

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário