quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Arte News: EMBRIO exorcizando a noite de Halloween!


EMBRIO exorcizando a noite de Halloween!


Os Thrashers paranaenses do EMBRIO, que já estão retomando sua agenda de shows, farão uma violenta apresentação ao vivo de reestreia de sua nova formação no Estúdio Bon Scott, em Corbélia, Paraná, dia 31 de outubro (Halloween), a partir das 20h, com transmissão simultânea pelo Instagram, Facebook e Youtube do estúdio (@estudiobonscott) em www.youtube.com/estudiobonscott.

Atualmente, o EMBRIO conta com Emerson Pereira (vocal/guitarra), Bruno Heleno (guitarra), Daniel Be (baixo) e o recém retornado ao posto Lucas Nascimento (bateria), e com esse time trabalhou durante toda a pandemia de #covid19 na composição de novas faixas para o sucessor do muitíssimo bem elogiado álbum "Karmadoom" (2017), com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022. Paralelamente a isso, em setembro a banda disponibilizou gratuitamente uma coletânea intitulada "No Memories (2005-2021)", contendo 17 faixas abrangendo a prolífica carreira da banda, sendo três delas regravações e, também, disponibilizou virtualmente em seu Bandcamp várias demos raras desde os primórdios de sua formação.

Assista "New Order" (Lockdown Sessions 2021) em:
https://youtu.be/w0hOEWW5p_w

Confira "No Memories (2005-2021)" no Bandcamp em:
https://embrio.bandcamp.com

Demos do Embrio no Bandcamp em:
https://embriodemos.bandcamp.com

Mais informações:

Formado em Cascavel/PR, o EMBRIO surgiu em 2005 com o intuito de espalhar seu Thrash Metal cheio de agressividade, energia e groove visceral, fortemente influenciado por bandas como Sepultura, Soulfly e Machine Head. Fundada por Emerson Pereira (vocal/guitarra), teve muitas mudanças de formação e chegou a abrir shows de grandes bandas nacionais e internacionais, como por exemplo o Ratos de PorãoSepulturaKrisiunProject46ClaustrofobiaKuazarHavok e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). 

Possui em sua discografia cinco álbuns de estúdio e um de raridades, todos muitíssimos elogiados pela crítica especializada, onde cada um deles traz sonoridades cada vez mais maduras e cheias de diversificação, mas mantendo uma personalidade cheia de composições sólidas, técnicas e modernas. Em 2017, por conta de seu agressivo e instigante álbum "Karmaddon", foi convidada para tocar junto a Orquestra Sinfônica de Cascavel no evento "A Volta ao Mundo do Rock". Ainda sem nome definido, seu novo álbum encontra-se em pleno processo de composição/gravação e tem previsão de lançamento para primeiro semestre de 2022.

Para fãs de: SepulturaSoulflyKorzusSodomMachine Head, Ektomorf

Formação:

Emerson Pereira
 – Vocal/Guitarra
Bruno Heleno – Guitarra/Backing Vocals
Daniel Be – Baixo/Backing Vocals
Lucas Nascimento – Bateria

Discografia:

“Prophets Of Doom” (Álbum/2008)
“Corporation Is A Cancer” (Álbum/2010)
“Testify” (Álbum/2012)
“Revolt Against The System” (Álbum/2013)
“Déjà Vu” (Álbum/2015)
“Karmadoom” (Álbum/2017)
“No Memories (2005-2021)” (Coletânea/2021)

Ouça EMBRIO em:

Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/074CtPuOHzSaa1qMJP80cN
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/122593802
Bandcamp #1: http://embrio.bandcamp.com
Bandcamp #2: https://embriodemos.bandcamp.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/embriobrasil
Napster: https://br.napster.com/artist/embrio-thrash
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/embrio-thrash/1552311534
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHBCsg42DwNIRNjuU9fkXJA

Mídias Sociais/Contatos:

Facebook: www.facebook.com/EmbrioMetalPR
Twitter: twitter.com/embriothrash
E-mail: banda_embrio@hotmail.com

Fonte: JZ PRESS

 

FEIOS SUJOS E MALVADOS: confirmada a data de lançamento do novo álbum “Crime e Castigo”

A espera vai chegando ao fim. Após dar início ao processo de lançamento das músicas do álbum “Crime e Castigo” em formato individualizado nas plataformas de streaming, a Feios Sujos e Malvados acaba de anunciar que no dia 19 de novembro, vai estar disponibilizando o trabalho na íntegra, finalizando o processo que teve início meses atrás.

 

Dessa forma, a partir dessa data, o fã da banda terá a opção de escutar, tanto as músicas em formato individual, quanto também ouvir o novo álbum na íntegra, de uma tacada só.

 

Para saber de tod
as as novidades e lançamentos da Feios Sujos e Malvados, fique ligado em suas redes sociais.

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


DISTIMIA FELT: confira o single “Raízes” nas plataformas digitais

A banda de Hardcore Distimia Felt se encontra no momento preparando o seu mais novo lançamento, o EP “O Fim dos Futuros”, ainda sem uma data de lançamento programada. Enquanto isso, a banda vai apresentando uma série de novidades aos fãs, e uma delas é o single “Raízes”, disponibilizado recentemente pela banda nas principais plataformas de streaming. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/4tB2JmZ6E40orxasG0aBy1?si=b4e0bacad71549ab

 

Enquanto aguarda o lançamento de “O Fim dos Futuros”, confira o recentemente relançado EP “Natureza Humana”, no Spotify, pelo link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/3jJoc1igLZLdaEiA9MMLd0

 

Para saber das novidades da Distimia Felt, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Distimia Felt:

Rael Dainez (Vocal)

Flávio Souza (Guitarra/Vocal)

Thiago Simões (Guitarra)

Edimar Félix (Baixo)

Lídio Souza (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/distimiafelt/

Facebook: https://web.facebook.com/Distimia-Felt-1250498175090126/

Instagram: https://www.instagram.com/distimia_felt/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5-pETVUjwRgcvRlOo3KSxw/featured

 


MIRRORS ROOM revela todo o conceito criado na canção "Goodbye"

Desde que surgiu, em 2018, a Mirrors Room vem ampliando cada vez mais o alcance de sua música, através não apenas de harmonias e arranjos bem construídos, mas também com conteúdo lírico sério e bem desenvolvido.

Um exemplo perfeito disso é a trilogia de canções que abordam temas pertinentes a relações abusivas, iniciada por “Never Was About You”, tendo sua sequência em “Don’t Close the Door” e concluindo em “Goodbye”. Sobre esta última, o vocalista e guitarrista Gustavo Amorim disseca detalhes sobre o seu significado e a foram como foi gravada no estúdio. Acompanhe:

Goodbye” encerra a recente fase sonora e conceitual da banda Mirrors Room e abre espaço para novos temas. Em “Goodbye” temos uma overdose de Indie Rock, a banda trabalhou com dedicação para trazer um som bem original e que soasse como uma verdadeira obra de arte independente. Para a gravação de “Goodbye” foi escolhido uma sala bem larga e sem muito tratamento acústico, microfonando todos os instrumentos nessa sala e os capturando,  fazendo soar como uma unidade nesse ambiente, conquistando essa sonoridade que representa bem a alma de cada integrante e resgata o sentimento de nostalgia de bandas que nasceram em um quarto. “Goodbye” é uma verdadeira mistura de sentimentos que vão desde a concepção até o momento final da gravação.

No ano de 2021 a banda lançou 3 músicas que abordam e alertam sobre abusos mentais e “Goodbye” é sua última música sobre o tema, mas como funciona isso?

De forma resumida, começando na música "Never Was About You'' temos o momento em que a vítima começa a entender que precisa se libertar de uma situação de abuso e que o primeiro passo deve partir dela. Em seguida temos a música "Don't Close the Door" que seria o momento de transição dessa vítima, onde a mesma está em processo de aceitação e resistência ao abusador, tentando retornar ao seu ambiente de convívio, se liberando aos poucos de sua dependência emocional  e, por fim, temos a música "Goodbye", onde é chegado o momento em que há a verdadeira libertação dessa dependência, onde a vítima põe um fim a tudo que fazia mal e finalmente se sente bem e viva.

A música conta com todas as mínimas partes do desenvolvimento dessa vítima, desde o momento em que entende que o que passou a fortaleceu até o momento final

"Eu sei, nós somos feitos de passos e destruídos pelo tempo"

"Realmente nesse momento eu sinto como se fosse viver para sempre"

“Goodbye” conta com um vídeo que traduz bem todos os sentimentos desse personagem, mostrando-o colocando todos os seus sentimentos em uma carta e, por fim, ateando fogo a tudo. Na mesa podemos ver desenhos feitos à mão da figura do abusador (fictício) e destruindo por fim a atadura que levou com ele durante todo o processo da história”.

Confira, abaixo, o vídeo oficial para a música “Goodbye”:

https://youtu.be/ADSkL-mWuCY

Acompanhe as novidades do Mirrors Room Walls por suas redes sociais

 

Mirrors Room é:

Gustavo Amorim (Voz/Guitarra)

Marlom Santos (Guitarra)

Rodolfo Prado (Baixo)

Victor Lima (Bateria/Backing Vocals)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mirrorsroomoficial

Instagram: https://www.instagram.com/mirrors.room/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1wuMMp6NiHa1z6ehux3Jwa

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHfX1ImOpfspOOwjujnQj6w 

 


FREAKYSHOW revela data de lançamento do novo single "The Devils Beside You"

A Freakyshow tem realizado um trabalho excepcional através do relançamento, nas plataformas digitais, das músicas de seu EP de estreia, “The Prelude of the Nightmare”, dando às faixas uma nova produção e tornando-as algo novo e de melhor qualidade para a sua base de fãs.

 

Porém, como são músicos talentosos, sentem a necessidade natural de compor e prosseguiram, em paralelo, criando novos singles dentro de seu estilo inconfundível de Horror Metal. “The Devil’s Beside You” é o nome do primeiro novo single a ser anunciado e que poderá ser conferido em breve, pois estará disponível para audição no próximo dia 12 de novembro.

 

Marque a data na sua agenda, para não perder a estreia, e confira, abaixo a arte da capa de “The Devil’s Beside You”:

 

 

Para não perder nenhuma novidade da FreakyShow, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Freakyshow:

Leo Guerra (vocais e violão)

Kayque “Quaice” (guitarras)

Vitor Oliveira (guitarras)

Vinícius “Ernesto” (baixo)

Wendel Cirqueira (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: http://www.fb.com/freakyshowband

Instagram: http://www.instagram.com/freakyshow_band

YouTube: http://www.bit.ly/3gfuxoN

Spotify: http://www.spoti.fi/3aLWfYY

 


DEATH CHAOS: confira a tracklist oficial do disco “Conjuration of the Dead” que será lançado digitalmente em breve

Além de ser seu auge criativo até o momento, o 3º álbum da Death Chaos, “Conjuration of the Dead”, é um dos grandes lançamentos do Metal Nacional nesse ano de 2021. O álbum vem sendo muito bem recebido tanto pelos fãs quanto pela imprensa especializada, graças ao peso, a agressividade, a técnica, e claro, a qualidade das músicas presentes.

 

Tendo sido lançado inicialmente apenas na versão física, a Death Chaos anunciou recentemente que “Conjuration of the Dead” vai estar sendo disponibilizado nas plataformas de streaming musical no dia 10 de dezembro. Agora, a banda apresenta aos fãs a tracklist do trabalho.

 

 

 

1 - Intro

2 - Prelude to Evisceration

3 - Utterly Repulsive

4 - Only Ruins Remains

5 - Conjuration of the Dead

6 - The Saw is Family

7 - Inside a Sealed Coffin

8 - When the Lights go Out

9 - Embodiment of Evil

10 - Escalofrio

11 - Blood-Soaked Tales

 

Enquanto o álbum não é lançado digitalmente, confira os singles “The Saw is Family” e “Escalofrio”, que podem ser ouvidos nas plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/album/6F8NIxonVqsedLDeSR9uCO

 

https://open.spotify.com/album/00I6RXQDSEtVZUk7wLbbPB

 

Para saber de todas as novidades da Death Chaos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Death Chaos é:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Evandro Pasinato: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/c/DeathChaosBand/featured

Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/death-chaos/

 


W-YO: começam oficialmente as gravações do podcast apresentado pelo importante músico brasileiro

Foi recebida com entusiasmo a notícia de que o rapper W-Yo estaria lançando, em breve o seu próprio podcast mensal. A ideia foi colocada em prática e as gravações do primeiro programa já se realizaram no último sábado, dia 23 de outubro.

O "W-YO ESTÁ NA ÁREA!!!" estreará em novembro, no canal de YouTube do próprio W-Yo, e os primeiros convidados recebidos pelo rapper foram Ariel, do Invasores de Cérebro, Yohan Kisser e Rappin Hood!

Confira, abaixo, pelo link do Facebook, as fotos do primeiro dia de gravação e aguarde, para breve, a divulgação da data de estreia no YouTube!

https://www.facebook.com/wyooficial/posts/366238311853482

Para saber das novidades da carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQg-2QOkOEctMOGPqiyx88g

 


VALÉRIO EXTERMINATOR
: Promovendo concurso para eleger música mais representativa do Holocausto War Metal

Para celebrar as 30 músicas produzidas pela banda precursora do War Metal nessa sua nova fase, o HOLOCAUSTO WAR METAL criou o concurso “Good Morning Vietnam”, onde foram recrutados headbangers de vários segmentos (produtores, designers, apresentadores, entrevistadores, assessores, colunistas, etc) para a missão de identificar a música que melhor representa a banda entre seus inúmeros lançamentos recentes, com The Trigger (baixo/vocal), War Tank (bateria/vocal) e Exterminator (guitarra/vocal) no line-up. Foram selecionadas sete músicas desta primeira votação, todas escolhidas a dedo pelo pelotão metálico recrutado pela banda.

 

Agora a votação segue no Facebook, onde está aberta para quem quiser escolher a música mais representativa dessa fase, que são: “Guerra”, “Cobras Fumantes”, “Suicidas”, “Trincheiras”, “Armas de Destruição em Massa”, “Rendição ou Suicídio” e “Gulag”. A enquete está no link abaixo, e nela é possível acessar um link onde as músicas estão disponíveis para audição: https://bit.ly/3EmWdUT.

 

Ouça o Split Guerra & Religião”:

https://youtu.be/vYIO0c924LE

 

Ouça o Split Holocausto War Metal & Army Kaos:

https://youtu.be/7sJBzedtd1U

 

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/exterminator.wargeneral

Instagram: https://www.instagram.com/holocausto_warmetaloficial

Youtube: https://bit.ly/YTExterminator

E-mail: vallexterminator@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


PÓSTUMA: “Fora Genocida Metal Fest II” acontece neste fim de semana, saiba mais!

Contagem regressiva para um dos principais eventos online deste segundo semestre de 2021 e que contará com os paulistas do PÓSTUMA em seu cast oficial.

Trata-se do “Fora Genocida Metal Fest II”, que acontecerá neste fim de semana, dias 29 (sexta-feira) e 30 (sábado) de outubro com transmissão ao vivo pelo YouTube. Confira abaixo o cartaz e o serviço completo deste festival:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/POSTUMA_Fora_Genocida_Metal_Fest_II_Lo_Res.jpg

SERVIÇO:
Show: Fora Genocida Metal Fest II
Local: YouTube: 29/10 – www.youtube.com/pandemmy | 30/10 - www.youtube.com/canalbloodymary
Horários: 20 horas
Realização: Pandemmy & Canal Bloody Mary
E-mail da organização para mais informações: pandemmy@gmail.com

Assista o videoclipe do mais novo trabalho do PÓSTUMA, intitulado “Remission”:

https://youtu.be/TSYKmvHmT6M

O single também está disponível nas demais plataformas de streaming e download, acesse e saiba mais: https://li.sten.to/Remission

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79



VEUMOR: Banda divulga ensaio com músicas inéditas, assista!


A banda de Black n’ Roll VEUMOR divulgou em seu canal do YouTube um vídeo ‘rehearsal’ com três faixas inéditas. São elas “Dia dos Mortos”, “Sonho Divinorum” e “Não Tenha Medo de Satã”, que integrarão o vindouro EP ainda sem nome definido, confira:

https://youtu.be/eICdR1FxUgQ

Para ficar por dentro de TODAS as suas novidades do grupo, siga-os em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/veumor777
Instagram: https://www.instagram.com/veumorband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
Bandcamp: https://veumor1.bandcamp.com/releases

Em paralelo, o VEUMOR esteve recentemente no ‘Caio Indica Fest 5’, onde apresentaram-se com seu mais novo single, intitulado “Daqui Vejo”, assista:

https://youtu.be/2IDMFbvfmnE

Encontre o atual EP, “Quando a Morte Cumpre seu Dever”, em TODAS as principais plataformas de streaming com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/QAMCSD

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: veumormetalrock@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/veumor777
https://www.instagram.com/veumorband/
https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
https://veumor1.bandcamp.com/releases
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VEUMOR/88



DESDOMINUS: “Inexplicável Existência” está pronto e disponível, adquira agora!


Finalmente! O novo álbum dos paulistas do DESDOMINUS, “Inexplicável Existência”, já está pronto e disponível em seu formato físico.

O trabalho chega ao público pelo selo Heavy Metal Rock e pode ser adquirido diretamente com a banda por apenas R$ 25,00 (+ frete) entrando em contato pelos links abaixo:

Instagram: https://www.instagram.com/desdominusofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/desdominus

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/DESDOMINUS_Inexplicavel_Existencia.jpg

O DESDOMINUS afirma que nos próximos dias “Inexplicável Existência” estará adentrando em todos os principais serviços de streaming e download do mundo. Siga a banda em sua plataforma mais utilizada e receba este material em primeira mão: https://li.sten.to/Desdominus

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: desdominus@hotmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/desdominus/
https://www.instagram.com/desdominusofficial/
https://www.youtube.com/channel/UCV2Wrk7TvMHWCAlATfLwLdw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DESDOMINUS/89

 


HOLLOWMIND lança “The Divide”, primeiro single de novo ep

 

A faixa é o primeiro material inédito do grupo desde 2014, iniciando uma nova fase para os veteranos do heavy metal progressivo

 

Crédito: Leticia Palaria

 

https://bfan.link/hollowmind-the-divide

 

 A banda paulistana Hollowmind lança seu novo single, intitulado “The Divide”, que chega via Wikimetal Music. Trata-se da primeira gravação da banda desde 2014, quando saiu seu último álbum de estúdio, The Cardinal Factor.

A ausência foi longa, mas os músicos se mantiveram ativos em outros projetos. O baixista e vocalista Rob Gutierrez, por exemplo, juntou-se à banda solo de Felipe Machado (Viper) para os shows da turnê de FM Solo (2015); lançou o elogiado EP Presence com a banda Silverage (2017); e participou como baixista, vocalista e letrista de ‘1986’, recém-lançado disco de estreia do multiinstrumentista Val Santos (ToyShop, ex-Viper).

“Foram experiências incríveis, que sem dúvida trouxeram novas influências para o som do Hollowmind”, crava Rob. “Mas a identidade sonora da banda continua bem viva”. De fato, o grupo - completado por Ale Silveira (guitarra) e Felipe Gomes (bateria) - segue firme no cruzamento entre o heavy metal clássico e o rock progressivo, inspirado por bandas como Queensryche e Fates Warning.

Essas influências estão presentes em “The Divide”, onde brilham os riffs e solos de Silveira. Um som à primeira ouvida mais pesado e direto do que nos acostumamos a ouvir do Hollowmind, mas cujas musicalidade e criatividade não escondem a vocação progressiva da banda. As letras, como sempre, são instigantes: “A música fala desse limiar entre sanidade e loucura que se tornou ainda mais tênue nos últimos tempos”, explica Rob, compositor das letras do grupo. “É uma espécie de lembrete sobre o eterno conflito com nossos demônios internos”.

Produzido por Val Santos e lançado pelo selo Wikimetal Music, “The Divide” antecipa o novo EP da banda, que tem lançamento previsto para novembro de 2021.

Sobre o Hollowmind: Banda paulistana de heavy metal progressivo fundada em 1993, estreou em vinil com uma participação na coletânea independente ‘Conexão Underground’ (1994). Em 2007 lançou seu primeiro álbum, ‘Soundscape of Emotions’ (Die Hard Records), obtendo excelentes críticas da imprensa especializada. Na esteira desse lançamento, foi apontada pelos leitores da revista Roadie Crew como uma das principais revelações do cenário brasileiro e convocada para a seletiva do festival alemão Wacken Open Air. Em 2014 veio o segundo disco, ‘The Cardinal Factor’ (Die Hard Records), uma obra conceitual sobre a simbologia dos números.

 

Siga o Hollowmind: https://www.instagram.com/hollowmindbr/

Contato: info.hollowmind@gmail.com

 


OVERDOSE NUCLEAR
: Lançando vídeo clipe para “R’itual (Moshpit)”

A banda OVERDOSE NUCLEAR, legítima representante do Metal do Mangue, acaba de lançar seu novo vídeo clipe, para a faixa “R'itual (Moshpit)”, presente no debut autointitulado, lançado em 2019. Este será o último material de divulgação do debut antes de entrarem em estúdio para as gravações de seu sucessor. Com produção, roteiro e edição desenvolvidos pelo vocalista Julio Candinho, o personagem principal é uma amálgama de tudo o que a banda mais detesta, explica o vocalista, que completa: “mas trazemos toda essa saga de terror em forma de arte e a cultura tem esse papel de desarmar bombas, de criticar, de analisar e de estabilizar. É um reflexo do nosso tempo atual tão sombrio e tortuoso e o Metal é a nossa válvula de escape para que isso seja apresentado de uma forma raivosa, mas não violenta. Esse é o verdadeiro R'itual (Moshpit)”.

 

Assista ao vídeo clipe:

https://youtu.be/6_1bHpTjby8

 

OVERDOSE NUCLEAR vem passando por diversas mudanças e tem trabalhado em dobro com a entrada do novo baterista Rodrigo Kusayama. Com o retorno ao estúdio Family Mob para a confecção do álbum, foi criado um projeto de financiamento coletivo através do PIX, onde os apoiadores poderão colaborar com a banda de forma rápida e prática, onde todo o valor arrecadado será revertido diretamente nos custos das gravações. Gustavo Albado (baixo), Marcus Goulart (guitarra), ao lado de Julio Candinho Rodrigo Kusayama se preparam para entregar um material ainda mais poderoso que o debut, com músicas inspiradas nos tempos atuais e em tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

 

Abaixo, as recompensas para os colaboradores do financiamento coletivo:

 

Aprendiz do Mangue: Acima de R$10,00, seu nome na página de apoiadores no site da banda e no encarte do álbum

 

Acólito do Mangue: Acima de R$20,00, versão digital do álbum que contém arte, encarte e material exclusivo sobre as gravações. E também acesso a área exclusiva no site da banda (www.overdosenuclear.com.br) onde ocorrerão audições online antes do lançamento oficial

 

Cultista do Mangue: A cada 20,00 em contribuição será disponibilizado um Nome/Número da Rifa dos Camaradas da Overdose Nuclear com uma premiação em dinheiro no valor de R$3.000. A cartela será aberta assim que os 500 nomes/números forem completados.

 

Para colaborar, basta enviar o valor através da seguinte chave PIX de e-mail:

contato@overdosenuclear.com.br

 

Ouça o álbum “Overdose Nuclear” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1vxMOvyZ5sGC891b9yzsID?si

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br

Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear

Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear

E-mail: contato@overdosenuclear.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


RAGE IN MY EYES
: EP “Spiral” é lançado em formato físico; saiba como adquirir

O novo EP do RAGE IN MY EYES acaba de ganhar uma versão física, já disponível no site oficial da banda. “Spiral”, lançado inicialmente nas plataformas no dia 15 de outubro, tem recebido resenhas elogiosas na imprensa especializada brasileira e mundial, além de comentários positivos em suas redes sociais. Composto de cinco faixas, o EP é carregado de sentimento e muita paixão, e é inspirado pelo momento no qual vivemos. A pandemia tem marcado as pessoas de diversas formas, principalmente pelas perdas pessoais, de amigos e familiares. Com Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann (guitarra), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) não poderia ter sido diferente, e o resultado é transmitido neste trabalho.

 

Em resenha com nota 10 publicada no Whiplash (https://bit.ly/2Zo9JsR), o colaborador Marcelo Rissi fala que “"Spiral" entrega um material excelentemente produzido, com canções que contêm peso, melodia, técnica, significativas doses de emoção, vocais marcantes (que arrancam aplausos de qualquer plateia!) e uma expressiva miríade de excelentes influências, todas equilibradamente dosadas. O resultado é um EP que, em termos qualitativos, mantém o RAGE IN MY EYES no catálogo dos maiores conjuntos nacionais de metal e reafirma, uma vez mais, a posição do Brasil como país que sedia as melhores bandas de música pesada no mundo”.

 

Além das inúmeras participações em podcasts e canais do Youtube, o RAGE IN MY EYES tem figurado ainda em diversos sites internacionais, da Europa e EUA, com destaque para uma resenha publicada no site italiano All Round Metal (https://bit.ly/3jFf7hV), onde Ninni Cangiano não poupa elogios à produção de “Spiral”“a produção é positivamente surpreendente, sendo uma obra totalmente autofinanciada, foi gravada de forma simplesmente excelente, ao nível das melhores produções europeias e americanas”. Cangiano destaca a faixa de  abertura: “o álbum começa com a esplêndida e cativante "And Then Came the Storm", uma música que deve ser ouvida por todos aqueles que se perguntam como Power/Prog deve ser tocado! Cantada e tocada com maestria, é uma faixa que eu realmente nunca me cansaria de ouvir continuamente e que por si só já valeria a pena comprar”. Cangiano finaliza dizendo que ““Spiral” confirma que o Rage In My Eyes tem todas as credenciais para se estabelecer e se popularizar mundialmente. Não lhes falta talento, técnica, imaginação, excelente composição e muito bom gosto."

 

Para adquirir a versão física de “Spiral” e outros itens do merchandising da banda, basta acessar https://rageinmyeyes.loja2.com.br.

 

Ouça o EP “Spiral” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/37P3QzOyzVCGsZr8VBdvJz

 

Assista ao vídeo clipe de “And Then Came the Storm”:

https://youtu.be/3iJ3tkqR1uU

 

Créditos da foto: Tiemy Saito

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Bandcamp: https://rageinmyeyes.bandcamp.com

Youtube: https://www.youtube.com/rageinmyeyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyess

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


EMINENCE: 'Inner Suffering' ganha vídeo playthrough de bateria
 
Faixa, também lançada em videoclipe, integra o repertório de "Dark Echoes"

 
A faixa "Inner Suffering", que integra o repertório do mais recente álbum do Eminence, "Dark Echoes", acaba de ganhar um vídeo 'playthrough' do baterista Alexandre Oliveira (The Troops of Doom, Tianastácia e Raising Conviction). "Como tínhamos lançado um playthrough de guitarra e baixo para a faixa-título, faltava um de bateria e, então, a escolha recaiu para 'Inner Suffering'. É uma música importante para nós. Ela já havia saído em videoclipe e fala sobre os problemas ambientais e de como estamos devastando as nossas vidas não olhando para o planeta Terra", explicou o guitarrista Alan Wallace.
 
A produção do playthrough foi feita durante as gravações do videoclipe, produzido e dirigido por Davidson Mainart, que é o baixista da banda mineira. Alexandre Oliveira explicou o processo de criação das linhas de bateria para "Inner Suffering". "Este foi um dos mais intuitivos e rápidos processos de todo o repertório do álbum. Lembro que quando Davidson me mostrou o riff inicial, coloquei algo mais retão, pedal direto e algumas viradas nas acentuações da guitarra, mas a parte que vem depois, a percussiva, foi muito na intuição mesmo", detalhou. "Sempre faço primeiro uma coisa mais reta e depois vou adicionando detalhes. Então, após adicionar bumbo, senti que precisava de mais alguma coisa, e aí coloquei aqueles pratos no meio para dar um efeito. Já na parte do refrão a gente criou juntos, mas como é uma mais simples de acentuação, coloquei, na segunda vez que se repete, um pedal duplo para não ficar muito igual. Aí fiz uma brincadeira do pedal duplo para ele entrar no tempo quatro, depois no três, no dois e no um. A construção toda foi realmente bem intuitiva", acrescentou.
 
Veja o vídeo playthrough de bateria de 'Inner Suffering' em https://youtu.be/QB7YAHFPi4Q
 
"Dark Echoes", sexto álbum de estúdio da banda mineira formada por Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria), teve a arte de capa criada pelo artista carioca Rafael Moco. Lançado no final de junho, o material foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (Antfarm Studios), conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Moonspell, Behemoth, Meshuggah, Rob Halford, Vader, Dark Tranquillity, Kataklysm, Suicide Silence e Heaven Shall Burn. O álbum, que foi disponibilizado nas plataformas digitais pela Blood Blast, subsidiária digital da alemã Nuclear Blast, traz participações do vocalista sueco Bjorn Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra, At the Movies e Gathering of Kings), do guitarrista Jean Patton (Project46), do tecladista Márcio Buzelin (Jota Quest) e de Rodrigo Garcia (Orquestra Mineira de Rock nos Cellos).
 
Confira o videoclipe de "Inner Suffering", que contou com direção e edição das filmagens a cargo do baixista Davidson Mainart e a coprodução do vocalista Bruno Paraguay, em https://youtu.be/0_ndqXAnf2g
 
Para ouvir o álbum "Dark Echoes", acesse: https://linktr.ee/eminenceband
 
Formação:
Bruno Paraguay (vocal)
Alan Wallace (guitarra e synths)
Davidson Mainart (baixo)
Alexandre Oliveira (bateria)
 
Discografia:
Faces (EP, 1997)
Eminence (EP, 1998)
Chaotic System (1999)
Humanology (2003)
The God of All Mistakes (2008)
Live Conexao Vivo (ao vivo, 2012)
The Stalker (2013)
Minds Apart (EP, 2018)
Dark Echoes (2021)
 
Sites relacionados:
http://www.eminence.com.br
https://linktr.ee/eminenceband
 
Mídias Sociais:
Instagram: http://www.instagram.com/eminenceband
Facebook: http://www.facebook.com/eminenceband
Twitter: http://www.twitter.com/eminenceband

 


SYLVESTRA BIANCHI regrava clássico do punk "Should I Stay or Should I Go" em versão blues rock

Após quatro singles autorais, Sylvestra Bianchi, a cantora curitibana criadora do Rock Cósmico, lança versão cover da música "Should I Stay or Should I Go", no ritmo de blues, mais intimista. Música que é hit da Banda de Punk Rock "The Clash". O single lançado dia 22 de Outubro nas plataformas digitais, e videoclipe no YouTube da artista dia 26 de Outubro, chega com simplicidade para destacar o vocal da artista, com identidade vintage e uma pitada de sensualidade.


A versão de Sylvestra apresenta uma sonoridade Blues, muito mais próxima de sua sonoridade musical do que da faixa original da banda. Com seu estilo denominado Rock CósmicoSylvestra trabalha com temas relacionados à espiritualidade; isto ocorre tanto em suas músicas como em suas redes sociais. 

Música e vídeo produzidos pelo renomado músico paranaense e produtor musical "Leomaristi", com seu projeto "Estúdio na Mochila / TV de Bolso".

Sylvestra, que trabalha temas relacionados à espiritualidade em suas músicas e na comunicação nas redes sociais, neste single vai abordar as temáticas de inseguranças e relacionamentos em geral. Lembrando que nas suas músicas "Lightworkers" trouxe a união e o conceito dos trabalhadores da luz, falou de amor em "Lemurian Warrior", sabedoria e coragem em "Athena" e purificação energéticaem "Astral Larvae".
Confira o clipe e single da versão de "Should I Stay or Should I Go":https://www.youtube.com/watch?v=RzW5XKJp9y4
https://open.spotify.com/album/2m7jKTjOXR0Conv7bCH2Hl

 


BETO LANI
: Participação confirmada no “Por Falar em Autoral Fest” neste domingo

O guitarrista mineiro BETO LANI participará, neste domingo, 31 de outubro, do festival online “Por Falar em Autoral Fest”, realizado pelo canal do YouTube Let’s Rock by Paty Prod. O evento terá início às 21h, e esta será a quarte parte do festival, que teve início no dia 10 de outubro. Para acompanhar, bastar acessar o canal no YouTube: https://bit.ly/3mg3nnN. O festival também será transmitido via https://jovemrock.com.br. O guitarrista ratifica a importância dos festivais online durante a pandemia: “Durante este tempo todo sem shows presenciais, os festivais online têm sido muito importantes para o desenvolvimento e divulgação dos artistas. E quando falo em desenvolvimento, engloba várias questões, não somente a musical, mas também o contato com bandas de todo o Brasil e exterior, e também o fato tecnológico, pois muitos de nós antes não dávamos tanta atenção aos recursos que as plataformas digitais nos oferecem, como as lives e o próprio trabalho pelo Youtube. Agradeço à Paty pelo convite e esperamos todos no domingo!”.

 

BETO LANI também promove uma campanha de pré-venda da versão física de seu novo álbum, “About The Uncharted”, o segundo de sua carreira solo. Quem adquirir o álbum na pré-venda ganhará um pôster exclusivo do projeto, que terá seu lançamento realizado pelo selo independente Tales From the Chaos. Como já divulgado anteriormente, o álbum contará com oito faixas, todas elas recheadas de participações especiais, como Beto Loureiro (Drowned); Riccardo Linassi (MedjayDinnamarqueThe Ugly Truth), Rodrigo Cordeiro (Dolores Dolores), Raffa CordeiroDaniela Godoy e Pedro LaRoque. Contando com os sempre parceiros Bruno Souza (bateria) e Samuel Chacon (baixo), o guitarrista conta ainda com o talento do artista gráfico Caio Lourenço na confecção da capa, enquanto Noel Fernandes é o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

 

Faça o pre-save de “About The Uncharted”:

https://ffm.to/abouttheuncharted

 

Para adquirir o CD na pré-venda, acesse:

https://abacashi.com/p/pre-venda---about-the-uncharted

 

Assista ao vídeo de “Heroes And Ghouls”:

https://www.youtube.com/watch?v=McJCQHJIbs8

 

Ouça o single “Road to Madness no Spotify:

https://open.spotify.com/album/40kpZWU7Hz20ZghAtl6OtB

 

Créditos da foto: Iana Domingos

 

Contatos:

Site: www.betolani.com

Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico

Youtube: www.youtube.com/betolani

Instagram: www.instagram.com/beto_lani

Twitter: www.twitter.com/beto_lani

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


HARDERIA lança single no 6° aniversário do desastre de Mariana

A banda paulistana de hard rock Harderia traz o novo single com muito peso,  ritmos brasileiros e tons de Sepultura, Planet Hemp, System Of A Down e Rage Against The Machine. "Serial Killer Ambiental" traz críticas diretas sobre autoridades que ignoram a preservação da natureza, das espécies e das instituições brasileiras. Este é um tema que, infelizmente, se mantém e se manterá atual por muito tempo.

 

São questionadas as "canetadas" que viabilizam direta ou indiretamente tragédias que impactam o meio ambiente, a cultura e as pessoas, que assistem suas vidas sendo sufocadas pela lama, queimadas pelo fogo e menosprezadas por quem deveria cuidar delas. 

 

"Serial Killer Ambiental" é uma viagem de mensagens impactantes e de transições musicais com uma linha de bateria que traz um pouco do rico ritmo brasileiro junto a riffs pesados e solos cinematográficos.

 

Harderia conta com John Sarmento e Leandro Damião nas guitarras, Mário Meireles nos vocais, Eduardo Bravo na bateria e Fabio "EZ" Isidori no baixo. Além das mencionadas acima, as influências da banda também incluem Alter Bridge, Metallica, Led Zeppelin, Helloween, Iron Maiden, Steve Vai e Andy McKee.

 

Pre-Save Spotify: 

https://show.co/PO92fNJ 

 

Spotify (Página do Artista): https://open.spotify.com/artist/3J0XqbpQfPIhj7bjyRwswX 

Instagram: www.instagram.com/harderiaoficial

YouTube: https://www.youtube.c

 


NYXBORN: confira novo single

Uma pequena vila entre duas montanhas claras, é a casa de Nyxborn, um projeto independente de heavy metal enegrecido da Grécia.

O som de marca registrada de Nyxborn é uma mistura de riffs de heavy metal enegrecido originais, acompanhados por uma voz agressiva e aguda, criando uma vibe progressiva, sombria e às vezes atmosférica.

O projeto está ativo no underground do metal desde 2016 com o EP "Eyes Of The Night".

Os álbuns completos "Black Mirror of Silence" e "Fatesblood" o sucederam em 2018 e 2019, respectivamente.

Em setembro de 2021, o vídeo oficial do single "Exiled In Arrakis" foi liberado para as massas desavisadas. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=MHS5LllodXI

 

A canção é baseada no romance de ficção científica "Dune" (1965) escrito por Frank Herbert, e será incluída na próxima obra em 30 de outubro de 2021, intitulada "Δαιμονολόγιο" (Demonologio).

 

A noite acena!

 

https://www.facebook.com/Nyxborn

 


THE DESIGN ABSTRACT: novo álbum para streming

Novo álbum “Metemtechnosis” será lançado em 29 de outubro pela Abstrakted Records

 

Crédito da foto: Tami Martin

 

The Design Abstract mescla narrativa de ficção científica com death metal melódico ao estilo de Gotemburgo, resultando em álbuns de conceitos ambíguos que soam completamente diferentes de outros artistas do gênero. Seu último álbum, “Metemtechnosis”, continua o enredo “Technotheism” (2021) após um período de tempo indeterminado no universo. A banda compara este novo álbum com o anterior e nos diz o que vem a seguir:

“Muitas pessoas tinham muitas coisas positivas a dizer sobre o “Technotheism” em seu lançamento, e sentimos que a “Metemtechnosis”é um sucessor digno dele. Em termos de composição, refinamos muitos elementos e partes dos processos e, do ponto de vista técnico, realmente avançamos muito. Aqueles que queriam ouvir mais do trabalho de guitarra matador com certeza não ficarão desapontados. “Metemtechnosis” também continua a história do “Technotheism” na segunda parte do que será uma trilogia. Tudo o que estava presente em “Technotheism” foi trazido de volta de maneiras mais atraentes, e as performances estão mais no ponto do que nunca.”

 

“Metemtechnosis” está sendo transmitido agora na íntegra por meio de sua estreia exclusiva no Bravewords aqui.

 

Pré-encomenda - https://design.bandcamp.com 

Lyric Video - Born of Machines - https://youtu.be/1LgkZKwNFT4 

 

Facebook.com/thedesignabstract
Instagram.com/thedesignabstract 

 


MASSIVE CHARGE lança lyric video

Os grinders franceses do Massive Charge lançam o vídeo com a letra "Capitalism Excesses", tirado do próximo álbum “For These We Hate” (lançado em 19 de novembro de 2021 pela Music-Records).

 

Assista ao vídeo no canal oficial da Music-Records no Youtube aqui: https://youtu.be/h4KeWVfLG60

O álbum está disponível para pré-encomenda: https://bit.ly/3BuuJLI

 

https://www.facebook.com/massivecharge
https://www.instagram.com/massive_charge/
https://www.facebook.com/musicsarl/

 


BONE TOWER apresenta abusivo e abrasivo "Under A Veil" de ‘We All Will Die One Day’

 

Acompanhe a estreia via Metal-Rules. We All Will Die One Day” será lançado em 5 de novembro via No Funeral Records & Fresh Outbreak Records

 

Crédito da foto: Hayley Frail

 

Bone Tower é uma banda nova, criada este ano em fevereiro, e eles se juntaram com o mesmo objetivo: transformar as emoções da crescente crise global em um EP agressivo e apertado. O segundo single é “Under A Veil”, que é a faixa mais furiosa do EP. A banda explica em mais detalhes:

“Essa música está chateada. Há mais de um significado, mas está realmente escrito sobre a percepção de que você está sempre errado, que quem você é, é uma pessoa inventada, você não é bom o suficiente e deve ser exilado de tudo que é positivo em sua vida. Esse sentimento não poderia estar mais longe da verdade, e é simplesmente ansiedade rastejando para dizer olá; uma enxurrada de notas e batidas explosivas sendo lançadas em você realmente gosta de colocar essa ideia profundamente em sua cabeça, no entanto. Esconda-se sob o véu da ilusão."

 

Confira o single aqui.

 

Pré-encomenda: https://bonetower.bandcamp.com 
Lyric Video “Mangled Wounds” https://youtu.be/5oGUNz8srqE 

 

Facebook.com/bonetower.hfx 
Instagram.com/bonetower 

 


QILIN confira visualizer de novo vídeo

Qilin apresenta o vídeo de "Head Of Medusa", confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=kwQAjf3b9SQ

 

"Head Of Medusa" é um single retirado de seu próximo álbum "Petrichor", com lançamento previsto para 19 de novembro de 2021 em todo o mundo.

"Como essa criatura da mitologia asiática que deu o nome à banda, Qilin toca uma música híbrida que alterna entre partes cruas e poderosas e interlúdios elevados."

 

https://www.facebook.com/qilintheband

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário