sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Arte News: MORANNA: conheça a banda e veja o primeiro clipe que aborda a misoginia


MORANNA: conheça a banda e veja o primeiro clipe que aborda a misoginia

A Moranna é uma banda brasileira de Heavy/Death Metal fundada em 2016 na cidade de Santarém-PA. Tudo começou quando a Layra Souza, atual guitarrista, foi em busca de garotas com o mesmo objetivo de formar uma banda que tocasse músicas autorais. Naty Reis, atual vocalista e baixista, aceitou o convite de cara, e então uma forte parceria de palco, composição e amizade foi formada entre as duas. Em seguida era hora de procurar outras mulheres musicistas para completar a formação. Ao longo dos anos, a banda passou por algumas alterações de integrantes, entre bateristas e baixistas até chegar na formação que está hoje. Inicialmente, a banda surgiu como um projeto inteiramente feminino, uma banda composta por mulheres fazendo um som autoral, quebrando todos os rótulos e falando sobre o que quisessem em suas composições.

Tocando Heavy Metal, a banda passou a adicionar elementos de peso como pedais duplos e guturais voltados para o Death Metal, juntamente com vocais limpos e clássicos. Por um período de tempo, estavam sem baterista e baixista, então, Rick Assis, amigo da banda, tocou bateria em alguns shows e Naty Reis segurou as pontas no baixo.

“O que não contávamos era que uma forte parceria de palco e conexão seria formada ali. A banda costuma chamar de feeling, a energia que passamos de um para o outro nos palcos em que tocamos. Sentimos a primeira conexão no festival "Rock Alter", nosso primeiro show em Alter do Chão, que é um lugar sagrado para a banda, pois foi onde compomos nossas primeiras letras de trabalho. Depois disso decidimos que a Moranna finalmente estava completa”.

Naty assumiria o contrabaixo e Rick Assis, a bateria. A banda desde então passou a ter formação mista, continuando com o front feminino e seguindo sua jornada com Rick quebrando tudo nas baquetas. A Moranna tem como objetivo fazer um som autoral, adotando como identidade o Heavy Metal clássico com influências no Death Metal. A banda tem influências como Hysterica, Doro Pesch, Nervosa, Judas Priest, Black Sabbath, Shaman, Iron maiden, entre outras que também são inspirações para banda.

A Moranna se apresenta hoje com 10 músicas de autoria própria, que abordam temáticas de protesto como críticas sociais, cenários de guerra, elementos sociais históricos, injustiças, relações humanas e claro, a força da mulher na sociedade e sua luta por liberdade e justiça. Desde a estreia da banda nos palcos da cena underground de Santarém, a banda vem criando músicas ativamente e lapidando suas composições com o foco principal de gravar seu primeiro disco e divulgar seu trabalho. A banda divulga seu primeiro videoclipe oficial de sua primeira música de trabalho, Misogyny, confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=s3U9I922Eo8&feature=youtu.be

 

Ouça também em:

https://moranna.hearnow.com/misogyny

 

Informações:

https://www.instagram.com/banda_moranna/

https://www.facebook.com/BandaMoranna

 


KK’S PRIEST lança o aguardado “Sermons of the Sinner”

KK’s PRIEST, a banda composta pelo renomado ex-guitarrista do Judas Priest, KK Downing, e o ex-vocalista Tim "Ripper" Owens, ao lado dos colegas Tony Newton, AJ Mills and Sean Elg. está feliz em anunciar o lançamento de seu muito aguardado álbum de estreia SERMONS OF THE SINNER. O disco foi lançado via Explorer1 Music Group/EX1 Records nesta sexta-feira, dia 1 de outubro de 2021. 

Juntamente com o lançamento do álbum, vem o clipe épico de 9 minutos para o single “Return of the Sentinel”. Com referências aos grandes nomes da ficção científica, o lyric video parece uma combinação dos melhores elementos de cada um deles. “A música e o clipe de “Return of the Sentinel” definem todo o som e a imagem da evolução do metal verdadeiro e clássico... Metal que é uma parte muito importante de todos nós que estivemos juntos nesta jornada maravilhosa”, explica Downing.

O álbum e a banda foram recebidos de braços abertos pela comunidade do Metal. Dizer que a reação ao disco foi ótima é subestimar...

"Isso soa como o clássico Priest? Sim... Mas ainda é original? Com certeza é. E é realmente por isso que esse álbum atinge a marca tão bem. É tão familiar, mas fresco ao mesmo tempo. KK e seus amigos realmente alcançaram o ponto ideal aqui." - Metal Insider

Os fãs podem adquirir o álbum de estreia em vários formatos, incluindo uma edição limitada exclusiva de Metal Vinyl autografado (Silver Disc) com Álbum em CD bônus, através da loja online da banda AQUI. O disco pode ser ouvido em todas as plataformas digitais de streaming.

“Não tenho dúvidas de que, se você gostou das faixas que já foram lançadas, vai adorar o disco inteiro. Não importa o que aconteça, nós definitivamente temos outro disco de puro Heavy Metal em nossa coleção.” - Metal Pilgrim

KK's Priest lançou um álbum com um som moderno que remete ao que os fãs sempre amaram em KK Downing e sua música e que ainda soa fresco, incluindo a abertura do disco em alta velocidade "Hellfire Thunderbolt", a faixa-título "Sermons of the Sinner”  e “Wild And Free”, que revela a paixão e o excesso que os fãs de metal abraçam. A guitarra é intensa e inspiradora, e a banda está disparando em todos os cilindros. SERMONS OF THE SINNER é uma declaração musical de que a jornada de heavy metal de KK Downing está longe de terminar após seu longo hiato. “Todo o conceito é o fato de eu continuar orgulhosamente a ser quem sou e o que sou e a fazer o que faço”, declara KK. “Já se passaram quase 10 anos. Estou de volta fazendo música.”

“Sermons of the Sinner apresenta o violento trabalho de guitarra de Downing em abundância, sem falta de estrondosos riffs abafados e leads escaldantes em seu arranjo de metal clássico com infusão de thrash.” - Guitar World

KK’S PRIEST fará uma turnê mundial assim que as restrições atuais forem suspensas. Detalhes da turnê serão anunciados.

 

Conecte-se com KK’S PRIEST via…

Website - www.kkspriest.com

Facebook - www.facebook.com/KKsPriest

Twitter - https://twitter.com/KKsPriest

Instagram - www.instagram.com/kkspriest

 

SOBRE KK’S PRIEST:

KK Downing voltou ao palco em agosto de 2019, quando seus ex-companheiros de banda haviam recebido o prêmio Heavy Metal Hall Of Fame no festival Wacken Open Air naquele verão, e o membro do conselho do HMHOF, Steve Goldby, queria dar ao guitarrista seu prêmio em Bloodstock. A partir daí, a conversa levou Downing a tocar algumas músicas com Ross The Boss. A apresentação eletrizou a multidão e revigorou Downing. Em novembro daquele ano, ele fez um show em Wolverhampton, Reino Unido, com o ex-vocalista do Judas Priest, Tim “Ripper” Owens, o ex-baterista Les Binks, o baixista do Megadeth, David Ellefson, e o guitarrista de Hostile, A.J. Mills. Downing produziu dois álbuns para a última banda. Abrangendo o catálogo do Judas Priest, este show excelente e bem-sucedido enviou ondas de choque por todo o mundo do metal: K.K. estava de volta e os fãs estavam claramente famintos por mais. Em vez de simplesmente confiar em seus sucessos anteriores e ir para a estrada tocando músicas clássicas do Judas Priest, o renomado guitarrista fez o que sempre fez - criou novas músicas.

1 DE OUTUBRO VIA EX1 RECORDS

https://kkspriest.lnk.to/album

 

O CLIPE ÉPICO DE “RETURN OF THE SENTINEL” ESTREIA JUNTO AO LANÇAMENTO

http://kkspriest.lnk.to/ROTSOfficialVideo

 


Assista “C’mon Everybody”, novo videoclipe de SPADES VANDALL

O músico Spandes Vandall lançou recentemente o seu novo videoclipe, para a música “C’mon Everybody”. É o primeiro vídeo para o mais recente álbum do cantor, “The Hardcore 50’s”, de 2020, em que presta tributo aos pioneiros do Rock And Roll. A produção ficou a cargo da Sasquatt Filmes, com direção de Julio Sasquatt.

Anteriormente, Spades havia lançado videoclipes para as músicas “P.A. After Midnight” e “Let’s Start a Revolution”, que fazem parte do seu álbum de estreia, “Spades Vandal”, de 2019. No novo clipe, além de contar com o baixista Lee Wills, quem assume a guitarra é Perÿ Rodriguez (Gueppardo), substituto de Lucky Trance, que estava fora do país durante a gravação de “The Hardcore 50’s”. A música foi composta em 1958 por Eddie Cochran e Jerry Capehart.

 

Confira o videoclipe:

 

https://youtu.be/jmj08NuGMfU

 

O baixista Lee Wills fala sobre a produção do vídeo: “Gravamos tudo em apenas um dia. Aproveitamos o máximo, pois a locação foi cedida por uns amigos do Spades e não queríamos ficar indo e vindo para não atrapalhar muito a vida deles, ainda mais em tempos de isolamento social. Mas foi super de boa e bem divertido, principalmente as cenas da rua, onde nós três tivemos que tocar em cima de uma caminhonete em movimento (risos). Todo mundo olhava e buzinava! Muito louco a parada. Fizemos tudo em Porto Alegre. A garagem, com a coleção de placas e carros antigos, e as ruas das externas ficam no bairro Cristo Redentor. Inclusive a caminhonete que fizemos os takes, veio rodando dos Estados Unidos para o Brasil, na década de 1970”.

 

Sobre a escolha da música para a gravação do clipe, Lee Wills explica: “Inicialmente era para ser Come On, Let’s Go (música de Ritchie Valens, também presente no álbum), mas na última hora eu tomei umas e achei que o Spades havia decidido fazer com a C’mon Everybody. Aí quando o Perÿ ficou sabendo, teve que treinar o solo no dia da gravação pra fazer ele no vídeo exatamente como no álbum. É bem típico meu trocar as coisas (risos) – Finaliza Lee.

 

Spades Vandall, Lee Wills e Lucky Trance estão em fase final de gravação e produção de um novo álbum, ainda sem nome definido. O lançamento deve acontecer nos próximos meses.

 

Foto:
Julio Sasquatt

 

Contatos:
Spades Vandall Official

 


PARADISE IN FLAMES: banda lança novo videoclipe para a música “The Sinner Ch.1”

Sempre apresentando novidades aos seus fãs, a Paradise In Flames lançou na tarde de hoje o vídeo oficial de seu mais novo single, intitulado “The Sinner Ch.1”. O vídeo conta com a participação especial do lendário Vladmir Korg (Chakal, The Mist), e é a primeira parte de uma história que se encerrará no dia do lançamento do novo álbum de estúdio da banda, em 12 de novembro. Nesse dia, o vídeo com a segunda parte será disponibilizado, colocando um fim na história contada na música.

 

Confira abaixo o vídeo oficial de “The Sinner Ch.1”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=z5zfL3kZXWA

 

Para se manter por dentro de todas as novidades da Paradise In Flames, fique conectado as redes sociais da banda.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal

R. Aender – Baixo

SJ. Bernardo – Bateria

Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 


RUINS OF ELYSIUM: estreia novo EP "Belladonna" em todas as plataformas digitais

Os fãs da Ruins of Elysium podem comemorar. Acaba de ser lançado o novo EP da banda, intitulado “Belladonna”. O material é composto por 5 músicas, sendo 3 versões da faixa título (padrão, orchestral e video edit), presente no mais recente álbum da banda, “Amphitrite: Ancient Sanctuary in The Sea”, e 2 músicas inéditas, “Of Sadness” e “The Martyrdom Of Saint Sebastian”.

 

Segundo a banda, a escolha por “Belladonna” se deu, por ela representar bem o que a banda pretende fazer em seus próximos trabalhos. A belíssima capa do EP é obra da artista argentina Patricia Petruzzella, responsável pela capa do trabalho de estreia da banda, “Daphne”, de 2016.

 

Confira abaixo o EP “Belladonna”:

 

https://open.spotify.com/album/6IHlbOEv0hMTNV6FYSXcRp?si=vYZeGi8WS7aValg5WDVCTA&dl_branch=1

 

Para saber de todas as novidades da Ruins Of Elysium, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Ruins of Elysium:

Drake Chrisdensen (Tenor)

Vincenzo Avallone (Guitarra/Baixo)

Icaro Ravelo (Bateria/Teclado)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/

Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium

 


DARCHITECT lança single "The Lighthouse" nas plataformas digitais

A semana começou com o lançamento do single “The Lighthouse”, da Darchitect, nas plataformas digitais. A música, que faz parte do novo álbum, “The Visiting”, foi liberada na segunda-feira, dia 27 de setembro, e já tinha sido precedida por uma versão em lyric vídeo, disponível no canal de YouTube da banda.

“The Visiting” foi lançado recentemente, mas em pouco tempo tem obtido um grande e merecido destaque, estando no ranking de discos mais vendidos na referenciada loja Die Hard e obtendo, nessa última semana, a primeira posição, ficando à frente dos novos trabalhos de bandas como Iron Maiden e Carcass!

Confira o single “The Lighthouse”, no Spotify, pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/track/3x8UYmfGZc9j4PgW1tEBcI?si=79d9c005b2a04ba1

 

Assista o lyric vídeo de “The Lighthouse” no YouTube da banda, pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=EYlsr54E8wE

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8Dvp-0gafqQO_HMbuZkZ0w

 


NYX METAL PROJECT: estreia single "Becos Escuros"

Está sendo lançado nessa sexta-feira, 1 de outubro, o mais novo single da Nyx Metal Project. Se trata da música “Becos Escuros”, canção que originalmente fazia parte do repertório da banda Condutores de Cadáver, oriunda da cidade de Parnaíba/PI, e da qual o baixista e vocalista Nyx fez parte no início da década de 1980.

 

Composta originalmente por Paulo Bastos, Nilson Oliveira (Nyx) e Netinho Vianna, a canção foi registrada pela primeira vez em estúdio, contando com Nyx (baixo e vocais), Luiz Amadeus (guitarras) e Niko Teixeira (bateria). A mixagem e masterização foi realizada por ArthurD do UniversoX Studio, de Brasília (DF). Acompanhem todos os lançamentos do Nyx Metal Project em www.nyxmetalproject.com.

 

Confira “Becos Escuros” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/2scqjnIzTk5rc9zDFBlrNH?si=6oXI9L9gTu6oPc-dDD6PCg&dl_branch=1

 

Você também pode ouvir “Becos Escuros” no YouTube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=vDbA3NiuyPE

 

Para saber das novidades da Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3R

 


ADULFE: banda apresenta mais um vídeo ao vivo em seu canal oficial no Youtube

Como tem ocorrido nas últimas semanas, toda quinta-feira a Adulfe apresenta um vídeo retirado da live especial que realizou no final do mês de julho. Dessa vez a música escolhida foi um tributo da banda a uma de suas influências, o Pantera. Se trata de “Domination”, faixa do icônico álbum “Cowboys From Hell”. Confira a homenagem a baixo:

 

https://youtu.be/onmDniXa3sk

 

A Adulfe lançou no início desse ano o seu EP de estreia, o ótimo “Decadência”, que se encontra disponível nas plataformas de streaming, e pode ser ouvido no link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/0xLqZDIkgt4eEut2CigOxv

 

Para saber de todas as novidades da Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


RIDE TO ROCKFEST: começa hoje o maior festival online de Heavy Metal do Brasil

E finalmente chegou o dia! Tem início hoje, a partir das 20h, o maior festival online de Heavy Metal do Brasil, o “Ride to RockFest Brasil”. Organizado pela gravadora RTR Records em parceria com a Roadie Metal, contará com 75 bandas de variados estilos, divididas em 3 dias de shows, que vão ocorrer entre 1 e 3 de outubro.

 

O “Ride To Rockfest Brasil” dará a banda vencedora, um contrato internacional com a RTR Records, e contará com a participação de bandas brasileiras e do exterior. Todas as participantes terão suas apresentações assistidas pelo dono da RTR Records, Wade “Chilli” Childs. A banda vencedora será votada por 6 profissionais da indústria musical, e a RTR Records lançará a mesma através do selo Roadie Metal Online.

 

Além disso, será escolhida uma segunda banda, dessa vez pelo  fundador da Roadie Metal, Gleison Júnior, que será premiada com 3 meses de assessoria de imprensa grátis, pela Roadie Metal Assessoria. A ideia é que, a partir de 2022, o “Ride To Rockfest Brasil”, ocorra anualmente, de forma presencial, na cidade de Curitiba/PR.

 

Hoje, dia 1 de outubro, as apresentações terão início às 20h (horário de Brasília), contando com 25 bandas, com destaque para nomes como Marenna, One Thousand Dead, Mugo, Adulfe, Tombstone, dentre muitas outras. As apresentações serão transmitidas através do canal da Roadie Metal, através do link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Mow0htpbm6E

 

No sábado, 2 de outubro, as apresentações terão início às 18 horas (horário de Brasília), com mais 25 bandas se apresentando, entre elas, nomes como Macumbazilla, Hate By Hate, Draconis (Argentina), Revolution (Estados Unidos), Chemical Tomb (Sérvia), Drowned, Heretic e muito mais. As apresentações serão transmitidas através do canal da Roadie Metal, através do link abaixo:

 

https://youtu.be/CIEvllXeEIc

 

No domingo, 03 de outubro, o festival terá início as 15 horas (horário de Brasília), com mais 25 apresentações, com destaque para bandas como Carttada, Scars, Beyond The Existence (Grécia), Godless (Índia), Medjay, dentre muitas outras. As apresentações serão transmitidas através do canal da Roadie Metal, através do link abaixo:

 

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/4653023308063134

 

Para se manter informado sobre o festival, acompanhe as redes sociais da gravadora, festival e Roadie Metal.

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/rtrockfest/

Instagram: https://www.instagram.com/roadie_metal/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal

 


DEATH CHAOS: banda inicia vendas do box do disco "Bring Them to Die"

A Death Chaos encontra-se, atualmente, promovendo seu excelente novo álbum, “Conjuration of the Dead”, uma aula de Death Metal em sua mais pura forma e, desde já, um dos melhores lançamentos nacionais do ano de 2021!

Mas, em 2018, a banda já era destaque com o lançamento de seu álbum de estreia, o sensacional e insano “Bring Them To Die”, um disco essencial para os apreciadores da música extrema nacional e que, agora, pode ser adquirido em um box cheio de brindes.

A banda está disponibilizando, por R$ 40,00, a Deluxe Edition do álbum, em um box especial vermelho, com palheta, pôster, adesivo e que pode ser conferido pela foto abaixo. A aquisição do CD, em sua edição simples sai por R$ 15,00. Entre em contato com a banda, pelas suas redes sociais, para adquirir a sua cópia.

 

Acompanhe as novidades do Death Chaos por suas redes sociais

Death Chaos é:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Evandro Pasinato: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/c/DeathChaosBand/featured

Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/death-chaos/

 


ISLA DE LA MUERTE: conheça a história do capitão “Barba Negra”

Que a Isla de La Muerte é uma das bandas mais interessantes surgidas no cenário do Heavy Metal Nacional nos últimos anos, já é algo que não se discute mais. Com uma proposta musical de não se prender a rótulos estilísticos,e  uma temática lírica muito bem elaborada, e que aborda o período de ouro da pirataria, a Isla agrada em cheio os que apreciam Heavy Metal bem feito.

 

Um outra característica importante da Isla de La Muerte, e que os diferencia das bandas que apostam no mesmo tema, é que a banda não se limita a abordar o tema em suas letras, já que em suas apresentações, elas são encenadas de forma teatral pelos músicos no palco. Nessa hora, a pergunta inevitável feita pelos fãs é: quem são os capitães piratas que fazem parte da Isla de La Muerte? Para responder parte dessa pergunta, conversamos com o capitão “Barba Negra”, ou para os mais próximos, Sidney Oss Emer, responsável pelo Acordeon e teclado no trabalho da banda.

 

Qual a história original do capitão Barba Negra?

A jolly roger do Barba Negra, representada por um demônio já passa uma ideia de quem foi este sujeito, conhecido e temido em todos os mares. Apesar de tão conhecido, seu tempo como pirata foi um dos menores de toda a era de ouro da pirataria, tendo atuado somente durante 2 anos. Contudo, sua familiaridade com o mar vem de muito cedo, pois nasceu e cresceu em uma cidade costeira da Inglaterra (Bristol) e serviu a Coroa Britânica como corsário (piratas contratados pela Marinha Real), tendo participado dentre outros eventos, da guerra da Rainha Ana (sim, a mesma que dá nome à sua famosa embarcação "Queen Anne's Revenge"). Navio este que lhe fora concedido pelo seu então capitão Benjamin Hornigold, importante personagem da pirataria no início do século XVIII.

 

Quais os feitos dele nos mares?

Dentre seus grandes feitos, está o impacto visual causado por sua aparência assustadora, adornada por sua altura, barba grande e fechada além de coldres ostentando pelo menos 3 pistolas além de eventuais armas de cintura e de mão. Um de seus grandes trunfos em batalha era assustar os inimigos com sua aparência e seu comportamento incisivo que contribuía para amedrontar quem quer que cruzasse seu caminho. Essa excentricidade se estende à sua apresentação social, pois pouco tempo após assumir o comando de seu navio, se auto intitulou "comodoro" que é uma patente superior à de capitão do mar.

 

Como ele ficou conhecido?

Apesar de sua fama de sanguinário, seu comando era democrático e sempre informava á sua tripulação dos planos e ações, além de julgar desnecessário maltratar prisioneiros sem motivo. Após uma de suas grandes batalhas no porto de Charleston, e pouco tempo antes de sua morte na sangrenta batalha contra o comandante Robert Maynard, Barba Negra havia aceito o perdão da coroa, embora a revolta causada por seus atos tenha sido suficiente para terem mantido a recompensa por sua cabeça.

 

Por que ele é a sua inspiração?

Também conhecido por Edward Teach ou Thatch, Barba Negra era uma pessoa autêntica e estrategista e estes são os principais motivos pelos quais me identifico com sua personalidade. Meu apreço por armas e história também contribuem para esta escolha, além ter crescido ouvindo e vendo contos sobre sua trajetória nos mais variados meios do entretenimento audiovisual e literário. Portanto, aqui estou, senhores. Sidney Oss Emer na pele de Barba Negra para aterrorizá-los com as dissonantes melodias da Isla de la Muerte.

 

No momento, a Isla De La Muerte se encontra em estúdio trabalhando em seu primeiro álbum completo, “Vagas Abertas Para Capitão”. Este será um trabalho conceitual, onde a banda vai contar a história de um grupo de capitães traídos por suas tripulações, e que para buscar vingança, precisam conviver mutuamente. Além disso, vão buscar juntos o seu merecido tesouro, conhecido como “Elixir dos Sete Mares”. Para alcançar seus objetivos, terão que enfrentar não só a temida “Marinha Real Britânica”, como também criaturas míticas que julgavam ser apenas lendas.

 

Em breve, alguns singles estarão sendo lançados pela Isla de La Muerte e, novidades a esse respeito estarão sendo informadas aos fãs nas próximas semanas. Fique ligado nas redes sociais da banda para não perder nada.

 

Isla da La Muerte é:

Long John Silver (João Luis Izepon) – Vocais;

Barba Negra (Sidney Oss Emer) – Acordeon, Teclados, Vocais;

Laurens de Graaf (Henrique Mengisztki) – Violão, Guitarra, Vocais;

Edward Lowe (Diogo Miguel Trainotti) – Percussão, Vocais;

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/isladelamuerteoficial

Instagram: https://www.instagram.com/IslaDeLaMuerteoficial/

Twitter: https://twitter.com/isladelamuerte_

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaExkFoMvi2MmE9-P-Tn-IQ

contato@isladelamuerte.com

 


DISLAZE revela tracklist oficial do disco "Zero"

O Dislaze vem revelando, aos poucos, os detalhes de seu tão aguardado álbum de estreia. Além da bela arte da capa, que pode ser conferida acima, já sabemos que o trabalho se chamará “Zero” e que estará disponível nas plataformas digitais no dia 15 de novembro.

A mais recente novidade sobre o disco é o seu tracklist. A banda divulgou que serão dez faixas, cujos títulos podem ser conferidos abaixo:

01 – Under My Skin

02 – Zero

03 – Man Down

04 – Kadriya

05 – Pleasure & Pain

06 – Stellar

07 – Sand Plans

08 – Nightmare

09 – Dog Collar

10 – Locomotive

“Zero” foi gravado no Estúdio Fusão, com produção de Thiago Bianchi e Douglas das Neves. Enquanto espera por mais informações, confira o clipe da faixa de abertura, “Under My Skin”, no Youtube:

https://youtu.be/asZM3iixDlA

 

Acompanhe as novidades do Dislaze por suas redes sociais

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


FACING FEAR: conheça detalhes sobre a carreira e influências do vocalista Terry

A banda carioca Facing Fear, após lançar o EP “Lutaremos Pelo Metal”, de 2017, e o álbum “Ana Jansen”, em 2019, alcançou um grande destaque dentro do cenário nacional, alavancado por seu True Metal cativante.

Boa parte desse destaque pode ser creditado à figura carismática do vocalista Terry Painkiller. Aproveitando uma pausa entre os trabalhos de preparação do próximo álbum, “Marginal Metal”, o frontman dedicou um tempo para nos contar um pouco mais sobre sua trajetória como músico e suas influências. Vamos conferir!

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

A música sempre fez parte do meu dia a dia na infância. Minha falecida mãe não passava um minuto sem ouvir música, cantarolando melodias a esmo, independente do ritmo que tivesse no ar. Meu interesse pela música como objetivo, contudo, concretizou-se quando entrei no Ensino Médio. Foi quando tive contato com um círculo diferente de pessoas, dos quais alguns participaram da minha primeira formação de banda. Nem lembro o nome do conjunto, mas lembro tentarmos soar uma coisa, quando, na verdade, não soávamos a porcaria nenhuma. HAHAHAHA. Lembro que fui expulso dessa banda, pois disseram que eu era muito mandão. Isso foi bom, porque o tempo seguinte serviu para eu estudar.

Como descobriu que seria vocalista

Foi nessa mesma banda que eu decidi pelo vocal, mas nada de paixão pelo Canto ou coisa do tipo. A verdade é que eu não tinha uma condição financeira que me permitisse comprar instrumentos musicais. Na época, queria ser guitarrista, mas era inviável. Então, já que o Canto só precisava da voz, optei por este caminho. Depois que fui expulso da banda, passei alguns anos estudando sozinho, pegando dicas e orientações de professores, pois fazer aulas era muito caro. Até, que entrei em um Coral da minha cidade. Isso foi extremamente relevante para os estudos. Um recado para a galera que quer ser vocalista: procurem profissionais para auxiliar. Estudar Canto sozinho é extremamente perigoso. Não recomendo para ninguém.

Cite três vocalistas que te influenciam

Fácil. Rob Halford, Jeff Scott Soto e Dio. Halford consegue trabalhar diversos timbres e parece ter uma caixa infinita de melodias. A maioria dos vocalistas possui uma caixinha de sapatos e repetem melodias depois do terceiro ou quarto disco. Soto, pela facilidade com que consegue cantar vários estilos, além daquele Drive que, na minha opinião, é o melhor do mundo. Para finalizar, Dio. Conseguiu se manter na geração do “quanto mais agudo melhor”, sem precisar miar como a maioria dos vocais da década de 80. Além de todas as suas qualidades técnicas, essa sua postura com relação aos seus trabalhos, na minha opinião, foi inspiradora.

Cite três músicas marcantes para você

É estranho pra mim, esse lance de destacar músicas. Pois, geralmente me marco pelos álbuns, mantenho o hábito de escutar álbuns na íntegra. Se eu tivesse que destacar três músicas, no entanto, a primeira seria Painkiller, por tudo que representa como força, potência, a personificação do Heavy Metal, na minha opinião. A primeira vez que ouvi esta música, abrindo o disco, foi uma sensação avassaladora. A segunda, Stand Up And Shout, do Dio. Música que mais curto dele. Rápida, agressiva e feroz. A terceira, The Battle Of Evermore, do Led Zeppelin, uma música que me leva a algum lugar intangível, como se me embebedasse de frequências que os sentidos não conseguem captar.

Como você se inspira para compor

Leitura. Gosto muito de ler, mas não sou seletivo com obras, apesar de não pegar alguns contos infantojuvenis. Leio muitas obras aleatórias, de estudos acadêmicos aos romances. No fim, parece que a mente pega tudo isso, mistura com o momento em que se vive e induz melodias e ideias. Enfim, é muita doideira. Acredito muito que todos os compositores deveriam ler mais. A Literatura é uma grande aliada, auxiliando com a exploração da imaginação, com expressões e com estilos.

Deixe um recado aos leitores

Desliguem a TV, largue um pouco suas redes sociais e vão ler livros. Não tem entorpecente melhor do que a leitura. Quando você encontra o gênero que mais se encaixa, gera uma sensação de dependência surreal. Você quer alimentar-se daquilo o tempo todo. A vantagem, é que você não destruirá a sua saúde. HAHAHAHHAHAHA. Ah! E escutem Facing Fear enquanto leem.

Ouça o EP “Lutaremos pelo Metal”, de 2017, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/38R4Xpr4eE88sL7x6wLqQP?si=jlbfYEvpSxq7L6JjjFpxJg&dl_branch=1

Acompanhe as novidades do Facing Fear por suas redes sociais

 

Facing Fear:

Terry Painkiller: vocal

Raphael Dantas: guitarra

John Killesh: guitarra

Vall Maranhão: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Facingfearhmb

Instagram: https://www.instagram.com/facingfearbr

Twitter: https://twitter.com/FacingFearHM

Spotify: http://sptfy.com/anajansen

YouTube: https://bit.ly/2PEoakZ

 


JUKEBOX FROM HELL revela conceito completo da faixa "Em Nome do Pai"

O mais recente trabalho da Jukebox From Hell foi batizado como “A Saga do Terceiro Irmão” e é um trabalho conceitual, composto por 11 faixas que contam a história de vida e morte de Rodrigo “Rock” Ribeiro, irmão do baixista e fundador da banda, Pê Ribeiro, que faleceu em um trágico acidente.

Sendo o compositor principal, Pê acredita que “ouvir as canções somente, não é suficiente para deixar transparecer a experiência de entrar de cabeça no conceito do álbum, é preciso mais, é preciso imersão nas letras, na arte da capa, onde cada letra tem um personagem do roteiro estampado e representado”.

Assim, o músico resolveu falar sobre o significado de cada faixa e, agora, ele esclarece sobre o conteúdo da música “Em Nome do Pai” e como ela se encaixa na história: “Prossegue a Saga, a letra faz citações a relação conturbada dos irmãos com seu progenitor, a simbologia é muito forte. Visões do futuro num quadro escuro de uma escola primaria, mais uma vez assombrações da Religião imposta que sempre me arrodearam. No final o perdão imperando depois de tanto trauma. O personagem na capa é o Cristo Elétrico citado na letra”.

Curta a faixa “Em Nome do Pai” pelo Spotify, no link abaixo:

https://open.spotify.com/track/0DRJnlke58LyMEnW2kVDgL?si=4af25bf38ec44c5a

Acompanhe as novidades do Jukebox From Hell por suas redes sociais

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro - Baixo e Voz

Rodrigo Beckman - Guitarra e Voz

Oscar Jaime – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukeboxfromhell/ 

 


CRYPTA
: Confira bate-papo com Fernanda Lira no canal Heavy Culture

O canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu no dia 28/09 a baixista e vocalista Fernanda Lira, da banda CRYPTA, que contou detalhes sobre o grupo, surgido inicialmente como um projeto enquanto ela e a baterista Luana Dametto ainda integraram a Nervosa. Com a saída de ambas da banda em 2020, o passo seguinte foi formalizar a criação da CRYPTA, pois segundo a musicista, o objetivo era manter um projeto paralelo de Death Metal, e que em nenhum momento pensavam que seria sua banda principal. Com o anúncio oficial da entrada das guitarristas Sonia Anubis e Tainá Bergamaschi para o line-up, as expectativas aumentaram consideravelmente.

 

O resultado de meses de trabalho durante a pandemia foi o álbum “Echoes of the Soul”, candidato à um dos melhores lançamentos de 2020. Mesclando Death Metal com sonoridades mais melódicas, o CD tem sido muito bem recebido pela imprensa e fãs, superando as expectativas de Fernanda, que declarou no bate-papo que a sonoridade da CRYPTA é um “grande caldeirão de Death Metal”. A conversa abordou a experiência de Fernanda ao sair da Nervosa e criar a CRYPTA, revelando que se tivesse que criar uma banda nova do zero, teria sido uma experiência muito difícil e que ter o projeto paralelo criado antes da saída de ambas foi muito benéfica. Fernanda também contou detalhes sobre as gravações do vídeo clipe da faixa “From the Ashes”, e deixou claro que o objetivo de tudo é subir no palco e tocar, o que virá a acontecer somente em 2022, por decisão da própria banda, devido à pandemia. Uma turnê com Deicide Krisiun já está marcada para abril e maio de 2022 no continente europeu.

 

A vocalista também foi questionada sobre suas performances eletrizantes no palco, onde não economiza na energia e nas caretas, e disse que pela questão de estilos diferentes, não tocarão músicas da Nervosa. Sobre sua antiga banda, disse já ter escutado o material com a nova formação e que deseja que tudo dê certo para elas, não guardando quaisquer ressentimentos. Fernanda também foi cirúrgica quanto a importância da arte durante a pandemia, onde disse: “A gente aprendeu na pandemia que dá para viver por um período sem muitas coisas, sem ver os amigos cara a cara, dá para viver sem ir naquele restaurante fast food que a gente gosta, dá para a gente viver sem a gente ir no parque, dá para viver sem viajar..., mas uma coisa que ninguém viveu sem na pandemia foi a arte. Ninguém passou um dia sem consumir música, sem consumir um livro, um filme, uma série, todos nós, pelos menos vez hora por dia, a gente consumiu arte de alguma maneira. Então que isso sirva para a gente pensar e levar daqui para diante essa valorização à arte, a gente viu em tempos sombrios ao extremo a arte está lá para a gente ficar um pouquinho mais sutil”. 

 

Para conferir estes e outros assuntos, acesse:

https://youtu.be/J_bpaIBpa5w

 

A agenda de outubro do HEAVY CULTURE trará os seguintes convidados: no dia 07/10 às 19h o staff receberá Alex Kafer, do Troops of Doom, e na semana posterior, no dia 12/10 às 19h, será a vez do renomado produtor Bill Metoyer contar um pouco mais de sua experiência para os expectadores brasileiros. Em 18/10 às 19h Pedro Poney, do Violator, atualizará o público sobre as novidades da banda, e finalizando, em 26/10 às 19h, o canal traz Rick Hunolt, lendário ex-guitarrista do Exodus.

 

Créditos da foto: Renan Facciolo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SPRINGBOK NUDE GIRLS revela clipe do fascinante novo single Crystal Ball

“A cena mudou muito desde que o Springbok Nude Girls apareceu nos anos 90, mas eles ainda são uma voz potente no hard rock,” Texx And The City

Os ícones do rock sul-africano Springbok Nude Girls acabam de lançar seu novo e aguardado álbum Partypocalypse. A primeira nova gravação de estúdio em 13 anos já foi saudada como o melhor lançamento até agora por fãs, colegas e mídia. Hoje, a banda lança o vídeo do hit Crystal Ball - filmado, dirigido e editado pelo renomado artista e escultor Lionel Smit, que trabalhou nos clipes de Emerging Submarines e de Rolling Thunder.

“Crystal Ball é sobre como relacionamentos problemáticos geram futuros imprevisíveis e turbulência emocional. Lionel Smit capturou com sucesso o ambiente sombrio da música”, explica o vocalista Arno Carstens.

 

Assista ao clipe de Crystal Ball

 

O show oficial de lançamento do álbum acontecerá amanhã à noite, 2 de outubro, no The Daisy Jones Bar em Stellenbosch, com os convidados especiais Ethyl Ether. Embora os ingressos VIP e gerais estejam esgotados, o show será transmitido ao vivo para que os fãs mundialmente ainda possam se juntar ao Partypocalypse.

Ingressos disponíveis em https://qkt.io/WkViJ3

Compre // Ouça Partypocalypse

https://orcd.co/partypocalypse

https://mongrelrecords1.bandcamp.com/album/partypocalypse-2

 

Adquira Partypocalypse em vinil laranja de 12” polegadas e 140g.

https://mongrelrecords1.bandcamp.com/album/partypocalypse-2

 

Por meio de uma série de eventos inesperados no início dos anos 90 na pequena cidade vinícola de Stellenbosch, Arno Carstens, Theo Crous, Adriaan Brand, Arno Blumer e François Kruger se tornaram os Springbok Nude Girls (SNG). Mal sabiam eles que iriam se transformar numa das bandas de rock mais amadas da África do Sul, conhecida por seus shows de alta energia e som musical único, que combina Rock, Punk, Reggae, Metal, Funk e Jazz.

Eles fizeram sua primeira apresentação em setembro de 1994 em um pequeno bar em Stellenbosch, e lançaram seu primeiro álbum, “Neanderthal 1”, no ano seguinte. Desde então, esta banda premiada com vendas de platina começou a gravar álbuns que contêm alguns dos hinos mais queridos do país. Eles foram a atração principal de todos os grandes festivais de música da África do Sul e se apresentaram em alguns dos festivais internacionais mais auspiciosos da Europa, incluindo o Pukkelpop na Bélgica. Em 2015, a Thinking Owl Films, em associação com a Sony Music Entertainment Africa, lançou um documentário emocionante que conta a história do início da banda, tocando na censura paralisante da época, e depois na libertação de 1994 e como, para estas crianças, finalmente havia liberdade na música.

Vinte e seis anos após seu primeiro show, e duas décadas após o lançamento de “Blue Eyes”, a música que redirecionou a trajetória da banda. Com 11 álbuns, duas gravações ao vivo, um EP, dois lançamentos em DVD e um lançamento exclusivo no Reino Unido em seu cobiçado arsenal, a curiosidade criativa do SNG não mostra sinais de diminuir. Na verdade, seu maior trabalho está pela frente, e com ele uma parede crescente de fãs investindo na alquimia do rock moderno com injeção de adrenalina e paixão.

https://springboknudegirls.co.za/

https://www.facebook.com/sngofficial

 


Leandro Barbosa fala sobre a força da era grunge e rock anos 90 no som do SUPERSONIC 

A banda Supersonic formada por Ricardo Alexandre Alves de Souza (voz e guitarra), Leandro Barbosa (baixo) e Ricardo Sousa Fialho (bateria e backing vocal), lançou a pouco o single intitulado "Dirty Mind" em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records. O single foi gravado no Conspiração Records e produzido por Lau Andrade.

A faixa que tem uma pegada punk rock e grunge, mais direta e agressiva, inicialmente lançada como single, fará parte do primeiro full da banda que está sendo finalizado. Apesar de a produção ser recente, a música foi feita no início da formação da banda, sendo uma das primeiras composições do grupo. "Dirty Mind" fala sobre pensamentos aleatórios, orgulho próprio, e também aborda as escolhas que fazemos na vida e de como não sentir arrependimentos por estas.

Desde o início da sua formação, as músicas já eram composições próprias e cantadas em inglês. Sempre influenciados pela era Grunge e Rock Alternativo dos 90, com guitarras distorcidas, baixo marcado e bateria intensa. 

Retornando as atividades da banda em fevereiro de 2018, e logo nos primeiros ensaios, o trio sentiu a necessidade de gravar, entrando em estúdio para a gravação de 11 músicas no mês de julho do mesmo ano. A finalização do CD segue sendo finalizada, prestes a ser lançada em formato de singles nas plataformas digitais no ano de 2021. 

Conversamos com Leandro Barbosa, baixista do power-trio, sobre suas influências musicais, processo de composição, backline, entre outras curiosidades. Confira!

 

O Supersonic apresenta uma dinâmica muito legal em suas músicas. Como funciona a parceria de vocês como músicos e amigos dentro do projeto?

R: Já é uma parceria antiga como amigos e banda, então isso ajuda muito no nosso processo de composição, a coisa sai de uma forma natural e bem leve.

 

Dentro do cenário de rock e punk brasileiro, você costuma acompanhar quais bandas. E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção?

R: Sim eu tenho escutado bastante punk dos anos 80/90 garotos podres, inocentes tenho ouvido algumas bandas do underground da atualidade. Agora da gringa eu realmente não tenho escutado algo que me chamasse a atenção na atualidade.

 

Que dica você daria a músicos brasileiros que têm medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?

R: O medo nos faz refém e destrói a criatividade se você não acrescenta o novo em sua arte acaba se tornando maçante tanto para você que o compõem quanto para quem o escuta.

 

Qual modelo de baixo, cordas e amplificadores você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.

R: O modelo do baixo é um sx modelo jazz Bass e o amplificador estou utilizando um staner, gosto muito dos graves e da função que o baixo tem dentro do nosso som, é o que me motiva sempre e me faz amar cada vez mais esse instrumento.

 

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baixista de todos os tempos?

R: curto bastante grunge, punk rock, post punk, stoner rock gosto bastante de como o flea do Red hot chilli Peppers toca para mim ele é um dos maiores baixistas do rock.

 

Como se dá o seu processo de criação e composição das linhas de baixo da banda?

R: As ideias geralmente vêm de brutas e vão sendo lapidadas conforme o que sinto que a música precisa, mas geralmente conversamos bastante sobre as músicas algumas músicas já nascem praticamente prontas.

 

Como a música surgiu em sua vida?

R: Desde muito cedo eu sempre gostei muito de música, minha família sempre gostou muito de música, e isso me influenciou bastante, cresci ouvindo bastante música e isso me instigou a querer aprender a tocar e fazer música.

 

Qual a sua faixa preferida da banda? E por que?

R: Gosto muito de todas as faixas, eu poderia falar de cada uma delas, mas vou falar uma que gosto muito de tocar, que é rock n roll boy sinto uma energia sensacional quando toco.

 

Confira "Dirty Mind": https://onerpm.link/6684962155

 


ROYAL RAGE
: Vocalista estreia podcast próprio com o convidado Adair Daufembach

O vocalista e guitarrista Pedro Ferreira, da banda curitibana de Thrash Metal ROYAL RAGE está estreando seu próprio podcast, o Pedrada Cast.  O novo projeto do vocalista é destinado a pessoas que querem saber um pouco mais sobre como é o mercado no meio das artes e profissões não convencionais. Nesse podcast, o anfitrião faz aos seus convidados a pergunta incômoda que muitos artistas já ouviram “mas você trabalha ou só é artista?”, e descobre, de uma maneira descontraída, como foi a caminhada do convidado. O primeiro episódio do Pedrada Cast teve o prazer de receber Adair Daufembach, renomado produtor musical brasileiro, que hoje reside em Los Angeles e trabalha com nomes como Kiko LoureiroDirk Verbeuren e Aquiles Priester.

 

Confira o primeiro episódio do Pedrada Cast:

https://open.spotify.com/episode/2VYdJqn7QNGNLU8u1LFbXj

 

O mais recente lançamento envolvendo os thrashers foi um cover em formato collab do clássico “Tainted Love”, música de Gloria Jones reconhecida mundialmente pelos gigantes do Pop Soft Cell. A inusitada versão contou com o baterista do ROYAL RAGE  Tiago Rodrigues, além dos músicos Luis Ferraz nos vocais (guitarrista das bandas Child O'Flames e Krucipha) João Guimarães na guitarra (integrante do Doomsday Ceremony). Pedro Tiago, ao lado de Henrique de Carvalho (baixo) e Sol Perez (guitarra), tem trabalhado no segundo álbum da banda, o aguardado “Evolve”, que será produzido pelo britânico Russ Russell, responsável por trabalhos de bandas como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Haunted, The Exploited, At the Gates, dentre outros.

 

Confira a versão de “Tainted Love”:

https://youtu.be/G6WW9nt4irk

 

Assista ao lyric vídeo de “Eyes of Glass”:

https://www.youtube.com/watch?v=wTpWvofR4Vg

 

Ouça o single “Eyes of Glass” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6jjMdr2I5oVE5w5BA3PN5N

 

Contatos:

Youtube: http://bit.ly/RoyalRageYT

Facebook: www.facebook.com/royalrageband

Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


Cidade de Piedade recebe exibição do filme ANDRE MATOS - MAESTRO DO ROCK

 

A cidade paulista de Piedade fará exibição especial do documentário Andre Matos – Maestro do Rock, no próximo sábado, 02 de outubro

 

O primeiro filme do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” terá uma exibição especial na cidade de Piedade, São Paulo, no próximo sábado, 02 de outubro, às 19h, no Auditório Rubens Caetano da Silva - Cariocão. Piedade era o refúgio de Andre Matos. Na cidade está localizado o sítio da família, que Andre frequentava desde criança e onde gostava de compor, recarregar as energias e se divertir com a família. O filme mostra cenas inéditas do músico neste local tão especial, além de depoimentos de moradores da cidade.

O ingresso para a sessão será a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser trocados a partir das 18h00, no local da exibição. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade - FUSPIE

A série de documentários será composta por quatro filmes que serão lançados a cada três meses, entre 14 de setembro de 2021 e 14 de setembro de 2022. “A história do Andre é muito interessante e rica, e seria impossível contá-la em apenas duas horas”, afirma o diretor Anderson Bellini.

Andre Matos se formou em Regência e Composição Musical – e por isso era chamado de “Maestro do Rock” – mas nunca pôde realizar o sonho de se apresentar no Theatro Municipal, palco de grandes concertos e que ele costumava frequentar como espectador. Agora, pode-se dizer que este sonho está sendo realizado através dos seus fãs que, com certeza, vão se emocionar ao ver a história de seu ídolo como se ele estivesse pisando ali no palco pela primeira vez.

 

OS QUATRO EPISÓDIOS

“Andre Matos – Maestro do Rock” vai retratar em detalhes toda a trajetória do maior vocalista do Metal nacional e abordar todos os momentos de sua carreira  até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman,  dando voz a todos os envolvidos.

O documentário vai ser dividido em quatro filmes e mostrará como Andre Matos viveu a vida em sua plenitude, aproveitou todos os momentos e oportunidades que surgiram e, sempre que precisou, se reinventou. Vai mostrar como ele era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela – incluindo cenas raras dele em casa com a família – e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo. Era isso que o diferenciava e o tornou admirado por uma legião de fãs no mundo inteiro.

O primeiro filme da série traz o interesse de Andre pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, tinha apenas 14 anos – mas o primeiro álbum, “Soldiers of Sunrise”, foi um divisor de águas na história do metal nacional que, na época, estava apenas engatinhando. Só que logo após o lançamento do segundo álbum, “Theater of Fate”,  quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente –, Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica – o que depois mudaria completamente o rumo da sua vida artística.

O segundo filme vai contar como Andre conheceu os amigos com os quais formaria o Angra na faculdade de música e o seu desligamento da banda, mesmo estando mais uma vez no auge. Além disso, mostrará a mudança para a Alemanha e o projeto de música pop Virgo que desenvolveu junto com o guitarrista e produtor alemão Sascha Paeth.

O terceiro filme da série de documentários mostra o imenso sucesso que Andre Matos alcançou no Brasil. Esse sucesso aconteceu com o lançamento da música “Fairy Tale”, que fez parte da trilha sonora da novela O Beijo do Vampiro, e revelou o talento do músico para todo o país. Nesse período Andre compôs muitas canções que vieram a ser gravadas posteriormente.

E o quarto filme vai mostrar outros dois importantes projetos do qual o Andre fez parte (a ópera rock Avantasia e o supergrupo Symfonia) e também o investimento que ele fez em sua carreira solo, na qual chegou a gravar três discos. Passou ainda a atuar em outras áreas, fazendo musicais e dando aulas de música e canto, mas sempre acompanhado por seu público fiel até vir a falecer, vítima de um infarte fulminante, no dia 08 de junho de 2019 – quando tinha apenas 47 anos de idade.

 

VIDA PESSOAL

Apesar de Andre Matos ter sido sempre uma pessoa extremamente discreta  com uma postura bastante reclusa nos últimos anos , o documentário vai abordar aspectos da sua vida pessoal que, com certeza, vão agradar e surpreender os fãs. “Ele foi um tipo de artista que está se tornando cada vez raro: gostava de expor seu trabalho, mas não sua vida pe ssoal. E pelo fato dele ter sido sempre tão reservado, esse projeto, com certeza, reserva muitas surpresas para os fãs dele”, afirmou o publicitário Eco Moliterno, primo de Andre e que representou a família para dar o apoio necessário para a produção do documentário com materiais inéditos.

 

Andre Matos – Maestro do Rock nas redes sociais:

Instagram | Facebook @andrematosdoc

Twitter | @AndreMatosDoc

Youtube | Andre Matos – Maestro of Rock - Documentary

 

Serviço

Data:  02 de outubro de 2021 (sábado)

Local: Auditório Rubens Caetano da Silva - Cariocão

Endereço: Rua Francisco Antônio Corrêa, 531 - Parque da Torre – Piedade - SP

Horário: 19h00

Ingressos: 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade - FUSPIE

Retirada do ingresso: 18h00 (1 hora antes da exibição do filme)

*Não será permitida a entrada de pessoas sem ingresso

*Não será permitida a entrada após o início da exibição

*Capacidade do Auditório para essa exibição será de 150 lugares sentados 

Realização: Prefeitura de Piedade

 


KANVASS lança novo clipe

Em 01 de Outubro, a banda de black metal Paulistana Kanvass, anuncia seu single, "Suppress the Insolent", acompanhado de um videoclipe, que pode ser conferido no link:  Kanvass - Suppress the Insolent - Official Video.

Este é o primeiro material de divulgação do álbum "Downfall of Individuality", o full-lenght de estréia do projeto, que deve chegar no início de 2022. Suppress the Insolent também está disponível para ser escutado nas plataformas de streaming, como o Spotify.

 

A dupla é composta por Ammonoch (Voz/Guitarra) e Morbus (Bateria).

 

Nome da banda: Kanvass

Gênero: Black Metal

Local: São Paulo – SP – Brasil

 

Site: https://www.kanvassofficial.com

Facebook: https://www.facebook.com/KanvassOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/kanvass_official

Youtube: https://www.youtube.com/kanvassofficial

Spotify: https://spoti.fi/2VilXAA

 


Heavy Blog Is Heavy estreia single do SNAKEBLADE

 

Novo álbum “The Curse” será lançado em 13 de outubro de 2021

 

O Snakeblade do Canadá lançou um novo single, e agora, os fãs de death metal podem ver tudo no Heavy Blog Is Heavy, que está estreando “Foul Sorcery of Flame and Shadow” no link a seguir aqui.

Esta é a sexta faixa entre dez apresentadas no próximo álbum “The Curse '' e de acordo com Mike Redston é uma montanha-russa completa de cinco minutos. Ele explica mais detalhadamente:

“Esta faixa é absolutamente louca. Eu considero esta a minha música mais técnica do The Curse com alguns riffs superdivertidos. Em termos de guitarra, tem sabores de tudo, de Archspire a Metallica. E, liricamente, é uma homenagem completa a Game of Thrones - os fãs do show sem dúvida serão capazes de identificar a referência. Ele começa com um ataque implacável de explosões e retalhamento. Então, na metade do caminho, você obtém essa mudança completa para uma seção de quebra de pescoço na metade do tempo. É fechado por um outro acústico suave e sedoso para selar o negócio.”

“The Curse” é o segundo álbum do Snakeblade, depois de “The Kingdom”, que saiu em 2020. É uma evolução e tanto, crescendo tanto em complexidade quanto em escala com a adição de um baterista de sessão para lidar com o kit. Mike Redston formou o projeto solo em meio à pandemia, como uma distração. Para aprofundar a fuga, todas as suas letras envolviam conceitos de fantasia de seus videogames e filmes favoritos. O nome Snakeblade vem de seu primeiro personagem em Dungeons and Dragons, que era um bicho-papão.

Para fãs de death e black metal, novos e antigos, Snakeblade é recomendado para fãs de Dimmu Borgir, Death e Skeletonwitch.

 

O álbum “The Curse” estará disponível em 13 de outubro de 2021.

Pré-encomenda do álbum - https://snakeblade.bandcamp.com/album/the-curse 

Single anterior - “The Red Mage’s Seduction” - https://youtu.be/7V06X1AlJqg

 

Facebook.com/snakebladeofficial
Instagram.com/snakebladeofficial 
EPK

 


OPERUS lança novo vídeo

A banda canadense de metal sinfônico épico, Operus tem um novo videoclipe para seu single "Lost" de seu último álbum "Score of Nightmares", lançado pelo selo alemão Pride & Joy Music em junho de 2020.

A visão por trás do novo vídeo é a de uma jornada através de um mundo metafórico autocriado interior de estar perdido junto com o sentimento de dúvida e a ansiedade inevitável de ficar sem tempo. O objetivo do vídeo é demonstrar que todos nós precisamos de orientação e que, embora nosso tempo aqui não seja infinito, o que fazemos com nossas "areias do tempo" é o mais importante.

O videoclipe, visualmente deslumbrante, foi filmado por Joe Lyko da Dark Moon Productions e apresenta Bunny Noire no papel da "Garota Perdida", que pode ser visto no seguinte link: https://youtu.be/vaQ_8iub-dw

 

Operus.bandcamp.com
Spotify

 

Prideandjoy.de
Operusmusic.com
Facebook.com/Epic.Operus
Instagram.com/epic.operus
Twitter.com/Epic_Operus

 


SAGREVEHT lança álbum de estreia

A banda mexicana de Heavy Metal, Sagreveht, lançou seu primeiro álbum “Thanatology”. O lançamento foi gravado no "Rojo Cale Studios" e mixado / masterizado por Alberto Prieto Guerra no "Brownwar Studios".

 

https://sagreveht.bandcamp.com/releases

https://open.spotify.com/album/7EXopiOZleO9QQhtbuO1Sx

 

Sagreveht foi formado em 2006 em Sinaloa, México por Hiram Lopez como uma banda de garagem "Just to have fun" com alguns amigos da escola, tocando alguns covers de metal clássico e primeiras composições de Lopez. Em 2020, após muitas mudanças na formação, intervalos e shows locais, a formação final da banda foi formada por Hiram Lopez (Vocais, Guitarras, Baixo) e Aldo Hernández Loredo (Bateria).

 


TEARDOWN divulga data de lançamento do primeiro EP e disponibiliza single

Os austríacos do TEARDOWN estabeleceram janeiro de 2022 como data de lançamento internacional para seu EP de estreia!

Hoje a banda lançou seu primeiro single "Back To Hell", que está disponível em todas as principais plataformas de streaming (por exemplo, Spotify, Amazon Music, Youtube) e pode ser encontrado aqui em seu site oficial: https://teardown.band/

Dizem que a melhor forma de criar espaço para o novo é desmantelar o antigo. Este sentimento soa verdadeiro para a banda austríaca de metal Teardown, que coletivamente usa a música como uma válvula de liberação de pressão para escapar das construções sociais do que é considerado "aceitável".

www.teardown.band
facebook.com/BandTeardown
twitter.com/BandTeardown
https://www.youtube.com/channel/UCut8pAAX_HLbIL6XnwbmVxw
https://www.instagram.com/teardownband
https://teardown.bandcamp.com

 


PLASTIC TEARS lança novo single/video

Em 1º de outubro, o Plastic Tears lança um novo vídeo e single para Doomsday Girls. Doomsday Girls é tirada do álbum "Anthems For Misfits" aclamado pela crítica, lançado no início deste ano. É claro desde as primeiras batidas da música e do vídeo que você está prestes a uma explosão de rock'n'roll enérgica e divertida. Sexta-feira-sábado-domingo-Juízo Final!

O vídeo foi filmado no skatepark Suvilahti e no cemitério Hietaniemi em Helsinque. Esses dois ambientes se contrastam bem e Elina Laine faz um excelente trabalho como a garota do juízo final.

 

https://www.youtube.com/watch?v=81Ev88hm_0Y

 

https://www.plastictears.com/

https://www.facebook.com/PlasticTears/

 


ESTRIVER assina com Wormholedeath & anuncia o álbum "Outcry" 

A banda de Hard Rock italiana, ESTRIVER, assinou com a Wormholedeath um acordo de licenciamento para seu novo álbum "Outcry", com lançamento previsto para 10 de dezembro de 2021.

 

Estriver oferece o melhor hard rock com influências de metal e progressivo!

 

Confira o teaser do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=-Kx5ORq6_RE

 

https://www.facebook.com/estriverband

 


EXISTENTIA lança novo lyric video

O trio americano de death metal EXISTENTIA lançou um vídeo com a letra "Planned Obsolescence". A música foi tirada de seu EP Calculating Failure, lançado recentemente pela Stumpgrinder Records.

 

A banda comenta:

"Planned Obsolence: a sociedade nos molda para seguirmos um curso curto com nossas vidas. Ela suga seus recursos tornando-o um escravo de merda e depois o mata. Para alguns, isso pode ser inscrever-se no serviço militar e não perceber que você é apenas um  "engrenagem nesta máquina de matar." Depois de cumprir seu tempo, você é jogado nas ruas para se defender sozinho. Tornando-se desatualizado, obsoleto e não mais necessário."

 

Assista: https://youtu.be/kdp41MVzcfw

 

FB: https://www.facebook.com/ExistentiaDM
Insta: https://www.instagram.com/existentia_official/
Bandcamp: https://existentiametal.bandcamp.com/
Store: https://existentiametal.bigcartel.com/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário