quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Arte News: RATOS DE PORÃO anuncia série de cinco shows de álbuns históricos


RATOS DE PORÃO anuncia série de cinco shows de álbuns históricos

Cada apresentação será temática de um disco, do primeiro ao quinto; shows acontecem entre novembro e dezembro na Iglesia, nova casa de eventos da capital paulista

Ratos de Porão enfim retorna aos palcos com presença de público a partir de 19 de novembro de 2021, na nova casa Iglesia, em Pinheiros (São Paulo), quando inicia uma série de cinco shows para encerrar as comemorações dos suados e aloprados – e igualmente vitoriosos – 40 anos de carreira.

E cada show será único: a banda tocará um álbum histórico por noite, do primeiro, Crucificados pelo Sistema, ao quinto, Anarkophobia. Além disso, cada apresentação ganhará um documentário. A realização é da Powerline Music & Books.

Ingressos já à venda: clubedoingresso.com/laiglesia.

Foram quase dois anos do antológico quarteto punk longe das apresentações ao vivo, com plateia – em 2020, no primeiro evento alusivo ao 40 anos, o Ratos de Porão realizou um show live no Family Mob, apresentado pela Vans, e este ano foi a atração principal do fest on-line Noise Knob.

Além do evento inaugural em que o Ratos tocará o clássico absoluto Crucificados pelo Sistema na íntegra, os outros shows serão nos dias 26 de novembro, com setlist do Descanse em Paz (1986), e 3 (Cada Dia Mais Sujo e Agressivo, de 1987), 10 (Brasil, de 1989) e 17 de dezembro (Anarkophobia, de 1991). Os ingressos já estão à venda no Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com/laiglesia) e no restaurante La Borratxeria (rua João Moura, 541, em Pinheiros, de terça a sábado, das 12h às 22h30, e domingo, do 12h30 às 18h30).

Todos acontecem às sextas-feiras, com entrada limitada a 100 ingressos. Em caso de sold out (lotação máxima), a produção vai analisar a possibilidade de anunciar uma segunda apresentação de cada show temático no sábado seguinte.

Em todas as ocasiões, serão respeitadas as normas vigentes do Plano São Paulo de combate à Covid, determinadas pelo Governo do Estado. O uso de máscara, por exemplo, será obrigatório, assim como a apresentação do passaporte da vacina contra o novo coronavírus, com ao menos uma dose aplicada.



Iglesia, nova casa do rock

Os cinco shows acontecem na Iglesia, uma recém-inaugurada casa na capital paulista que fica na rua João Moura, 515, galpão 6, no bairro de Pinheiros (dentro do estacionamento Best Park), ao lado do La Borratxeria, restaurante bar de propriedade do Jão, o guitarrista do Ratos de Porão. Aliás, a Iglesia também é do Jão! O local é de fácil acesso, a cinco quadras da estação de metrô Oscar Freire, na linha amarela.

A Iglesia (Igreja, traduzida do espanhol) é temática, mas é uma espécie de Igreja do Diabo. O palco remete a um grande altar e elementos espalhados pela casa remetem ao universo nada ortodoxo do inferno. O caixa, por exemplo, faz alusão a um confessionário.

"É uma igreja sinistra, com imagens de santo, uma cruz de ponta-cabeça na entrada. É uma igreja fora dos padrões", brinca Jão, que se aventura em sua primeira casa de show. A Iglesia já realizou alguns eventos, mas com mesa e cadeira para shows de bandas de jazz, respeitando o distanciamento social. "Mas pro Ratos tem que ser de pé, né?", comenta.

Documentário

"Quarenta anos de banda é uma data a ser comemorada. Já marcamos para novembro para bater com o mês de aniversário do Ratos. Estamos com sangue no olho para tocar", destaca o guitarrista. Uma data que precisa ficar para a história, inclusive, e por isso será devidamente registrada em minidocumentários, um para cada evento, com direção de Estevam Romera (do Family Mob e Desalmado).

A ideia é registrar algumas músicas do show, colher depoimentos de convidados que tem a ver com a trajetória do Ratos ou pessoas importantes do meio em que a banda rodou nestas décadas (do punk, hardcore ao metal). "E editamos na sequência. Os episódios vão ao ar antes do show seguinte, uma espécie de documentário em tempo real desta série, acompanhando este momento", conta Estevam, que garante um material profissional à altura do Ratos de Porão.

SERVIÇO

Temporada Ratos 40 anos tocando os clássicos na íntegra

Data: 19 e 26 de novembro; 3, 10 e 17 de dezembro de 2021

Local: Iglesia

Endereço: rua João Moura, 515, galpão 6 (dentro do estacionamento Best Park) no bairro de Pinheiros - São Paulo

Classificação etária: 18 anos

Ingressos: Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com/laiglesia) e no restaurante La Borratxeria (rua João Moura, 541, em Pinheiros, de terça a sábado, das 12h às 22h30, e domingo, do 12h30 às 18h30)

 

Ingresso para o show do dia 19/11 (Crucificados pelo Sistema):

https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-crucificadospelosistema

 

Ingresso para o show do dia 26/11 (Descanse em Paz):

https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-descanseempaz

 

Ingresso para o show do dia 03/12 (Cada Dia mais Sujo e Agressivo):

https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-cadadiamaissujoeagressivo

 

Ingresso para o show do dia 10/12 (Brasil):

https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-brasil

 

Ingresso para o show do dia 17/12 (Anarkophobia):

https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-anarkophobia

 


PSYCOPHOBIA: Encontre a banda em TODAS as plataformas de streaming

O PSYCOPHOBIA segue trabalhando pesado na divulgação do atual trabalho, intitulado “Reality of a Psychotic Underworld”, lançado oficialmente em agosto de 2020.

O álbum contém 9 faixas do mais puro Death Metal gaúcho – internacionalmente conhecido – e pode ser encontrado em TODAS as principais plataformas de streaming com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Psycophobia

“Reality of a Psychotic Underworld” também está disponível no formato físico, adquira agora por apenas R$ 15,00 (+ frete) diretamente com a banda pelo WhatsApp em (51) 99935-4475 (ou clique no link) e conversar com o baterista Mephistopheles.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PSYCOPHOBIA_Reality_Of_A_Psychotic_Underworld_Cover.jpg

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pages/Psycophobia/577016185672314
https://www.youtube.com/user/Spartvampire/videos
https://open.spotify.com/artist/6UBTD1PFX9zBQlUwaTocDs
https://www.deezer.com/br/artist/51839972
https://music.apple.com/br/artist/psycophobia/1526996369
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/PSYCOPHOBIA/90



AZTLÁN: ‘Samavi Metalfest 9 – Online Edition’ acontece neste fim de semana, saiba mais!

A banda de Death Metal AZTLÁN acaba de ser confirmada em mais um grande festival online brasileiro: o ‘Samavi Metalfest 9 – Online Edition’.

Os baianos estarão ao lado de nomes como Vulture, Crematorium, Affront, Corpus Vermis, Hierarchical Punishment e entre outros neste festival que acontecerá no próximo fim de semana, dia 23/10/2021 a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AZTLAN_Samavi_Metalfest_Cover.jpg
Link da página do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/samavimetalfest

Acesse o link a seguir e clique em “Definir lembrete” para conferir este grande evento em primeira mão: https://youtu.be/ATy6almayiU

SERVIÇO:
Show: Samavi Metalfest 9 – Online Edition
Local: https://youtu.be/ATy6almayiU
Data: 23/10/2021
Horários: 15 horas
Realização: Samavi Metalfest

Encontre todos os trabalhos do AZTLÁN nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique: https://li.sten.to/EntranceToMictlan

Assista a performance da banda para a faixa “Amongst the Walls of Tenochtitlan”, lançada recentemente:

https://youtu.be/OXpG8_SFRDU

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: aztlanalive@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/aztlanalive/
https://www.instagram.com/aztlanalive/
https://www.youtube.com/channel/UCXJRmb9EU-i8aVbuMAqp5uQ
https://aztlanalive.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/AZTLAN/82

 


EVALS MESS INSANE divulga data de lançamento do primeiro álbum

Depois de trazer a capa, tracklist e mais detalhes de seu debut, “Mercyless”, a banda Evals Mess Insane confirmou a data de lançamento do trabalho. O primeiro disco sai no próximo dia 6 de novembro em formato físico e nas redes sociais. O lançamento é de forma independente.

Vale destacar que o Evals Mess Insane é a faceta Thrash/Death/Heavy Metal do Evals Mess, projeto que abrange três abordagens diferentes, uma acústica, uma progressiva e uma mais pesada.

Conceitual, “Mercyless” é baseado no livro "Yulcan Lefuet, Sonhos, Pesadelos e Premonições" escrito pelo próprio Maués, que também se envereda pela literatura. As letras deste álbum contam histórias de morte de alguns dos personagens da obra literária.

O “debut” foi gravado, mixado e masterizado no MixMusic Studio em Amparo/SP com produção de Fábio Ferreira (Sangrena). As fotos são de E.M. Insane e a arte de Jean Michel (http://dsnsart.com/). A Evals Mess Insane é formada por Sandro Maués (Metalizer, Titania), o guitarrista/vocalista Thiago Cruz (Metalizer) e o baixista Andrey Cardoso (Cavaleiro Dragão).

 

Informações:

https://www.facebook.com/Evalsmessproject

https://www.instagram.com/evals_mess/

www.sandromaues.wix.com/evalsmess

 


THE DARKNESS lança novo single ‘It’s Love, Jim’

The Darkness lançou seu novo single ‘It’s Love, Jim’, a última música retirada de seu próximo álbum Motorheart, que será lançado em 19 de novembro pela Cooking Vinyl.

‘It’s Love, Jim’ é uma bomba de rock ‘n’ roll de alta intensidade refletindo os efeitos inimagináveis de um encontro íntimo do tipo alienígena. O clipe captura imagens de arquivo da banda conduzindo uma sessão espírita, enquanto um anseio espírito de outro mundo libera seus poderes inescapáveis através de Justin, Dan, Rufus e Frankie, bem como num gado desavisado do lado de fora.

 Sobre o single, Justin diz: “Esta música é sobre uma deusa extraterrestre de beleza extraordinária. Ela é rápida, poderosa, não desta terra. Sua sinfonia sensual se aninha em seu ouvido e deposita os ovos da mente que infiltram um líquido de confiança em seus cérebros. Você vai se sentir invencível o dia todo, e tudo vai dar certo depois de ouvir. Sim, é realmente cativante e deve ser a número 1 em todo o mundo, por favor.”

‘It’s Love, Jim’ é o mais recente single extraído de Motorheart; um álbum de extravagância rock and roll imensurável e mais uma obra-prima dos ícones do rock favoritos da Inglaterra. O novo single segue o lançamento do sensível como uma pedra caindo ‘Jussy’s Girl’ , o riffola de alta octanagem ‘Nobody Can See Me Cry’  e a poderosa faixa-título, que homenageia um dedicado robô sexual.

Lançado em uma ampla variedade de formatos, incluindo versões padrão e deluxe, Motorheart ficará disponível tanto digitalmente quanto fisicamente. Há um álbum de vinil preto pesado, LPs coloridos de edição limitada, e uma versão em cassete à moda antiga. Com pacotes exclusivos e edições autografadas, é a experiência auditiva completa do The Darkness, e uma adição gloriosa a um dos cânones mais emocionantes da música rock britânica! Pré-venda aqui.

 

Lista de faixas de MOTORHEART:

Welcome Tae Glasgae

It’s Love, Jim

Motorheart

The Power And The Glory Of Love

Jussy’s Girl

Sticky Situations

Nobody Can See Me Cry

Eastbound

Speed Of The Nite Time

You Don’t Have To Be Crazy About Me… But It Helps *

It’s A Love Thang (You Wouldn’t Understand) *

So Long *

 

* - faixa bônus deluxe

 

The Darkness apresentará a potência ao vivo de Motorheart em sua extensa turnê de 22 datas no Reino Unido, durante novembro e dezembro deste ano. Um verdadeiro espetáculo a se ver, os fãs serão presenteados com novas canções do álbum, bem como sucessos de seu catálogo premiado de platina. O apoio vem de Massive Wagon e s ingressos para todos os shows estão disponíveis aqui.

 

Motorheart está disponível para pré-venda na Loja Oficial da banda.

 

DATAS DA TURNÊ NO REINO UNIDO DE MOTORHEART EM 2021

 

Novembro

17 – Brighton Dome, Brighton

19 – Winter Gardens, Margate

20 – O2 Academy, Bournemouth

21 – Cliffs Pavillion, Southend

23 – UEA, Norwich

24 – Corn Exchange, Cambridge

26 – The Hexagon, Reading

27 – The Great Hall, Cardiff

29 – The Great Hall, Exeter

30 -  G Live, Guilford

 

Dezembro

2 – O2 Academy, Liverpool

3 – Academy, Manchester

4 – Bonus Arena, Hull

6 – The Victoria, Stoke-on-Trent

7 – O2 Academy, Bristol

9 – Barrowlands, Glasgow

10 – O2 Academy, Newcastle

11 – O2 Academy, Leeds

13 – Rock City, Nottingham

14 – O2 Academy, Birmingham

16 – O2 Shepherds Bush Empire, London

17 – O2 Shepherds Bush Empire, London

Com um catálogo transbordando de ouro sônico e uma reputação ao vivo que a maioria das bandas só pode sonhar em alcançar, The Darkness se estabeleceu como uma das bandas de rock britânicas mais amadas e importantes de nosso tempo. Seu último álbum, Easter Is Canceled, de 2019, tornou-se o quarto álbum Top 10 da banda no Reino Unido, ao mesmo tempo que liderou as paradas oficiais Top 40 Rock Chart e iTunes Rock Chart, além de receber muitos elogios da crítica.

 


EPICA adia turnê brasileira para 2022

Novas datas já confirmadas


Gigantes do metal mundial estão prestes a lançar CD/DVD e livro, no dia 3 de dezembro, no Brasil

 

Feat First Management e Liberation Music Company informam que, está oficialmente adiada para 2022, a turnê que os gigantes do metal mundial Epica fariam pelo Brasil no final deste ano.

Embora o mundo esteja lentamente reabrindo e shows estejam começando a acontecer novamente, infelizmente é cedo demais para fazermos a nossa turnê latino-americana em diferentes cidades e países com diferentes regras e medidas sobre o COVID-19.

Para garantir a segurança dos nossos fãs, equipe e de nós mesmos, fomos forçados a adiar os nossos shows na América Latina para 2022. Aguardamos ansiosamente para nos reunirmos com todos vocês novamente! Muito obrigado por sua paciência! Faremos a espera valer a pena
.

Os ingressos adquiridos para os shows de 2021 continuarão válidos sem a necessidade de troca.

As novas datas são as seguintes:
EPICA "Ωmega BrasileirΩ" Tour 2022
15.11.2022 Curitiba @Ópera de Arame
16.11.2022 Porto Alegre @Opinião
18.11.2022 Brasília @Toinha
19.11.2022 São Paulo @Audio
20.11.2022 Rio de Janeiro @Circo Voador

Em junho deste ano, os titãs do metal sinfônico EPICA produziram um monumento à sua música, carreira e ao seu duradouro legado como precursor e expoente de todo um gênero. O evento mundial via streaming “Ωmega Alive” foi um dos sonhos mais intensos da banda holandesa, trazido à vida por 75 artistas e grande equipe – imagine a Marvel encontrando o Cirque de Soleil em um universo de Tim Burton!

Vídeos feitos sob medida e efeitos gráficos espetaculares de pirotecnia, chuva, dançarinos, coros e atores, tudo adicionado à aura de simbolismo e esplendor cinematográfico, que trouxe fãs de mais de 100 países para suas telas e testemunhar um show que se tornou a maior apresentação nos 19 anos de história da banda.

Agora será possível finalmente redescobrir toda a obra de Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (teclado), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) em vários formatos audiovisuais.

A luxuosa edição nacional, que consistirá em um CD duplo e um DVD, será lançada no dia 3 de dezembro de 2021 via Liberation Music Company/Nuclear Blast Records.

O que queríamos fazer era o show mais espetacular da carreira do EPICA, em que pudéssemos realizar todos os sonhos que já tivemos e houvesse espaço para todas as ideias, efeitos e objetos de cena, que são grandes demais para serem levados em uma turnê. Longe de uma performance em streaming normal, a banda desenvolveu uma característica chamada ‘cenário vivo’. Nós construímos outro palco bem atrás do nosso, onde muitas coisas aconteciam o tempo todo. Cada música tem algo extra, algo único e exclusivo que se ajusta ao seu mundo”, comentou o tecladista Coen Janssen, mentor de todo o conceito do show.

Dirigido por Jens de Vos (Panda Productions) e agraciado pela mágica obra de arte de Heilemania, o DVD, BluRay, CD e vinil contém 15 clássicos do EPICA, faixas favoritas dos fãs, assim como a estreia ao vivo das faixas do mais recente álbum “Ωmega” como “The Skeleton Key” ou o insanamente monumental “Kingdom of Heaven Part 3”.

Confira o tracklist de “Ωmega Alive”:

ΩVERTURA 1. Alpha - Anteludium
2. Abyss of Time - Countdown to Singulatiry
3. The Skeleton Key
4. Unchain Utopia

MAGNITUDA 5. The Obsessive Devotion
6. In All Conscience
7. Victims of Contingency

ELYSIA 8. Kingdom of Heaven PT1. - A New Age Dawns Part V
9. Kingdom of Heaven PT3. - The Antediluvian Universe

GRAVITA 10. Rivers - A Capella
11. Once Upon A Nightmare

ALPHA = ΩMEGA 12. Freedom - The Wolves Within
13. Cry For The Moon
14. Beyond The Matrix
15. Omega - Soverign Of The Sun Spheres

Além disso, a produtora e editora Liberation Music Company acaba de anunciar o lançamento da edição em português do livro “Essência do Epica”, inédito no Brasil, em versão luxuosa, com capa dura, 205 páginas em papel especial, mais de 200 imagens e uma capa com acabamento extraordinário.

O lançamento acontece também no dia 3 de dezembro. Todos os fãs que comprarem o livro na pré-venda até o dia 1 de novembro terão os seus nomes imortalizados no Rol de Honra do livro. Os 200 primeiros compradores do kit envolvendo o livro “A Essência do EPICA” e o CD/DVD “Ωmega Alive” também receberão um book plate autografado pelo EPICA e outros brindes.

Cada narrador conta a história da banda em primeira pessoa, falando sobre o início de sua vida, adolescência, influências musicais importantes e detalhes sobre como conheceu os demais membros. Eles descrevem como o EPICA se formou, alcançou sucesso e, através de incessantes turnês ao redor do mundo, transformou-se no fenômeno global de hoje.

Sobre a banda - O EPICA foi formado pelo compositor e guitarrista Mark Jansen, após deixar o After Forever, em 2002. A banda rapidamente ganhou atenção fora de seu país natal, conquistando grandes passos para se tornar e provar ser a principal superpotência do metal sinfônico há muitos anos. 

Depois de sua ambiciosa estreia com o álbum “The Phantom Agony” (2002) e surpreendentemente eclético trabalho “Consign To Oblivion” (2005), a estrada os levou a novas alturas por meio da sua primeira obra-prima conceitual “The Divine Conspiracy” (2007) e da descoberta global “Design Your Universe” (2009). O opus veio com a sequencia “Requiem For The Indifferent” (2012), o deslumbrante “The Quantum Enigma” (2014) e o aclamado “The Holographic Principle” (2016), que consolidaram a reputação não apenas como uma das bandas de metal mais ativas do mercado, mas também como uma das melhores do mundo. 

Com “Ωmega”, a parte final da trilogia metafísica que eles começaram em “The Quantum Enigma”, eles reivindicam o trono sem nem um piscar de olhos, acumulando mais de 3 milhões de streams durante a primeira semana de lançamento.

Ωmega” é um álbum de união, de amizade, que prova o vínculo estreito que os músicos compartilham. Um disco que surgiu naturalmente como um trabalho de grupo. E não é à toa: Mark JansenSimone Simons e o tecladista Coen Janssen tocam juntos desde a criação do EPICA, com o baterista Ariën van Weesenbeek entrando já em 2007, e o guitarrista Isaac Delahaye em 2009. Em 2012, o baixista Rob van der Loo marcou a última adição ao line-up. Por oito anos, três discos e centenas de shows, esta banda formou uma unidade indestrutível.

No meio de um mundo turbulento, de uma mudança cataclísmica na sociedade, o EPICA de alguma forma conseguiu criar seu álbum mais espetacular da carreira. Um disco que combina perfeitamente heavy metal e orquestra, coro e instrumentos orientais em uma tempestade que constantemente causa arrepios. Um trabalho com suítes escritas especificamente para orquestra e coro, apresentando uma ampla gama de instrumentos étnicos gravados em todo o mundo por alguns dos melhores músicos nativos que existem. Resumindo: eles se superaram. Outra vez. E ainda conseguiu manter as músicas acessíveis e perversamente cativantes.

Desde sua criação, a banda acumulou uma quantidade incrível de sucesso, seu atual álbum “Ωmega” entrou no Top 10 em diversos países como Alemanha, Holanda, Bélgica e Suíça. O EPICA constantemente realiza longas turnês pelo mundo, se apresenta nos principais festivais como Wacken, Hellfest, Heaven & Hell Festival, Heavy MTL e Download, além de fazer shows em países onde muitas bandas de metal não tocaram, incluindo Coréia do Sul, África do Sul e Venezuela.
 

Links relacionados:
www.epica.nl
www.facebook.com/epica
www.instagram.com/epicaofficial
www.twitter.com/epica
www.nuclearblast.de/epica
https://liberationmc.com/site
https://www.instagram.com/ultimatemusicpr

 


PSYCHO WALLS: banda revela lançamento de novo álbum e de 03 vídeos oficiais em um intervalo de 10 dias

A Psycho Walls acaba de anunciar uma série de grandes novidades aos seus fãs. Entre os dias 21 e 30 de outubro, a banda estará lançando dois clipes e um lyric vídeo, que irão preparar o caminho para o lançamento do seu novo álbum de estúdio, promovendo assim, 10 dias de intensas novidades aos fãs.

 

Tudo terá início amanhã, dia 21 de outubro, com o lançamento do clipe de “Hostage Hostile”, o passo seguinte se dará no dia 25 de outubro, quando o vídeo oficial de “Seeking is the Answer” será disponibilizado aos fãs. Já no dia 27 de outubro, é a vez do lyric video de “Shark’s And Gnomes”. Por fim, tudo isso vai culminar com o lançamento, no dia 30 de outubro, do álbum “Counter Universe”.

 

Para saber das novidades da Psycho Walls, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Psycho Walls é:

Renan Albuquerque (Vocal/Guitarra)

Yuji Hamamura (Guitarra)

Gabriel Giordano (Baixo)

Adson Ricardo (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/psychowallsband/

Bandcamp: https://psychowalls.bandcamp.com/

Twitter: https://twitter.com/psycho_walls

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sFhtoBTcPWlS2mwTxbEty?si=VFIAIrG1TsKgLCM0pPRLKA&dl_branch=1

 


VINCENZO NUCITELI:  NAVIGHATOR lança a surpreendente série “Origens”!

A banda Navighator, que conta com o baterista Vincenzo Nuciteli, acaba de lançar a surpreendente série “Origens”!

 

Como o nome sugere, nesta série, a banda mergulha na história de seus antepassados e traz à tona, um pouco da influência musical ancestral, que faz parte do DNA musical da banda.  A série “Origem” traz um pouco de cada integrante e suas descendências, o que, de certa forma, representa também nossas origens enquanto país.

 

A primeira música desta série chama-se "Canção do Mar", um antigo fado português  com letra de Frederico de Brito e música de Ferrer Trindade, que retrata a importância que o mar exerce sobre o povo e a cultura portuguesa!

 

Neste trabalho, a banda surpreende ao incorporar à inegável influência portuguesa em nossa cultura, outros elementos que se enraizou em nossas origens, como por exemplo, referências indígenas e também místicas da terra e do mar!

 

Com produção impecável, o vídeo clipe pode ser assistido abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=pRKeK6FmBWk

 

A série “Origens” contará com quatro músicas e tem conclusão prevista ainda para 2021. A banda prepara também novas canções autorais e deverá anunciar em breve datas de shows para o início de 2022.

 

Navighator:

Matheus Miniguini:  Vocals/Bass

Marcos Medina:  Keyboards

Tiago Schian: Guitars

Vincenzo Nuciteli:  Drums/Vocals

 

Para conhecer mais sobre a banda acesse:

https://www.youtube.com/c/Navighator

https://www.instagram.com/navighatorofficial/

https://www.facebook.com/navighator

www.navighator.com

 


RIDER: banda revela data de lançamento do disco "Midnight Line" nas plataformas digitais

Um dos principais nomes do Metal nacional na atualidade, a banda Rider acaba de revelar a data de lançamento do seu álbum de estreia, “Midnight Line”, nas plataformas digitais de música. O trabalho estará sendo disponibilizado nas mesmas em 31 de outubro, no dia das bruxas.

 

Vale lembrar que inicialmente, “Midnight Line” foi laçado no ano passado, apenas em formato físico, tendo sido relançado em Agosto desse ano pelo selo Classic Metal Records. Dessa forma, essa é a primeira vez que os fãs terão a oportunidade de escutar o álbum da banda no formato digital.

 

 

 

Para saber das novidades da Rider, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Rider:

César Caçador – Vocal

Luke D. Couto – Guitarra

Fernando Matinandes – Guitarra

Klébio Moura – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Ridermetalband/

Instagram: https://www.instagram.com/ridermetalband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2G1JzhxMigoBFzywGJl1c

 


TOMBSTONE: disponibilizado segundo teaser do documentário que será lançado pela banda

Divulgando o ótimo EP de estreia, “Um Blues Para a Minha Alma”, a  Tombstone anunciou recentemente aos fãs que estaria lançando um documentário em duas partes, que retrataria todo o processo de criação, gravação e lançamento do trabalho. Ontem a banda disponibilizou em seu Instagram um segundo teaser a respeito do documentário, que pode ser conferido no link abaixo.

 

https://www.instagram.com/p/CVOXoWIFyko/

 

Já aqui, você pode conferir o primeiro teaser a ser disponibilizado: https://www.instagram.com/p/CUs5SWIM-pa/.

 

Curta o EP “Um Blues Para a Minha Alma”, do Tombstone, pelo link abaixo, no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/7izSokamC7ovx55wkLvQ7N

 

Acompanhe as novidades da Tombstone através das redes sociais da banda.

 

Tombstone é:

Renan Paiva (Voz & Baixo)

Jota Cruz (Guitarra)

Raiff Rollins (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/tombstonebanda/

Instagram: https://www.instagram.com/tombstonebanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm79C6ClKiLV2CcWO7mrkBg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1amTeQAjdbgF9IskFAZd3I

Twitter: https://twitter.com/tombstonebanda

 


DEATH CHAOS revela data de lançamento de "Conjuration of The Dead" nas plataformas digitais

“Conjuration of the Dead”, o terceiro álbum de estúdio da Death Chaos, é sem dúvida um dos melhores trabalhos registrados neste ano! O disco reúne peso, técnica, agressão, uma capa soberbamente insana e uma produção impecável!

 

Tendo sido lançado apenas em versão física, chegou agora o momento de tomar de assalto as plataformas digitais! “Conjurations of the Dead” será disponibilizado ainda neste ano, no dia 10 de dezembro! Enquanto aguarda o álbum completo, confira os singles “The Saw Is Family” e “Escalofrío” que já estão acessíveis no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/6F8NIxonVqsedLDeSR9uCO?si=3SCQuEe0Tq6_ZawZnMb7Dg

https://open.spotify.com/album/00I6RXQDSEtVZUk7wLbbPB?si=pGIRnsQkTEGiBMtyTKFAnQ

 

Acompanhe as novidades do Death Chaos por suas redes sociais

Death Chaos é:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Evandro Pasinato: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/c/DeathChaosBand/featured

Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/death-chaos/

 


LEPROSY: estreia vídeo ao vivo em estúdio para música que dá nome a banda

Mesmo trabalhando firme em seu novo álbum de estúdio, a Leprosy sempre procura apresentar novidades para seus fãs. A mais recente delas é que acabam de disponibilizar no YouTube, um vídeo ao vivo em estúdio executando a música que dá nome a banda. Você pode conferir esse momento, através do link abaixo.

 

https://youtu.be/bfye0eG7u8k

 

Quanto a produção do novo álbum, algumas músicas já foram concluídas,e  surpresas ainda estão na manga, como a presença de alguns convidados, mas a banda só irá revelar quem são no momento oportuno.

 

Acompanhe as novidades da Leprosy por suas redes sociais

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


DVRILL: banda revela detalhes sobre o que se esperar do novo disco “11:11”

Com o lançamento do álbum “11:11” cada vez mais próximo, é inevitável o aumento da expectativa por parte dos fãs, que querem saber o que podem esperar do primeiro álbum da Dvrill. Pensando nisso, conversamos como vocalista e violonista Denis Cardoso, a respeito de todos os detalhes de “11:11”. Confira:

 

Quando realmente nasceram as composições do disco "11:11"?

As músicas do álbum foram escritas entre 2011 e 2015. A demora para gravar e lançar, foi porque eu estava  montando o meu próprio estúdio, e estudando produção musical.

 

O que te inspirou a escrever e compor neste disco?

A inspiração pro álbum foram situações do dia a dia. Amor, Família, conflitos pessoais, trabalho, amor a música.

 

Qual a mensagem do disco em seu contexto geral?

Que além de fazer rock pesado e com estilo através dos violões, que nunca devemos desistir dos sonhos, pois, só nós podemos realizar aquilo que é importante para nós, mesmo que não tenha reconhecimento ou importância para o outro.

 

O que os fãs podem esperar?

Música de verdade, feita com a alma e coração. Um álbum "colorido" com várias nuances. Hora pesado, hora calmo, hora reflexivo. "11:11" é um álbum forte, verdadeiro em cada segundo de cada canção.

 

Aqueles que quiserem, poderão adquirir o álbum pela pré-venda, que terá início no dia 4 de novembro, através do site da banda (www.dvrill.com). Quem optar pela pré-venda, ganhará a versão instrumental e alternativa da faixa “I Choose”.

 

Enquanto aguarda o lançamento de “11:11”, curta a compilação “Otherside” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/27FSUPrWk7X3beBD1G22zX

 

Para saber de todas as novidades do Dvrill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dvrill é :

Denis Cardoso – Voz e Violão

Bruno Garcez – Violão Solo

Rodrigo Santos – Baixo

Robson Trindade – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dvrill

Instagram: https://www.instagram.com/dvrill/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZ2ipCPMv5yToGTwLieEC4w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/67tKiNLpayxtVfI5A94dqG?si=aLndtZj7TnCXuy9uBzXxkQ

 


DARCHITECT revela título e capa de single que será lançado nas plataformas digitais

O novíssimo álbum da Darchitect, “The Visiting”, tem recebido uma imediata resposta positiva dos fãs e da mídia especializada. A banda tem feito lançamentos de singles regularmente, mantendo em todos, até agora, a característica de ornamentar suas capas com artes desenhadas em preto-e-branco.

Nessa tradição, o próximo single a ser lançado será “Flight of the Vulture”, e sua capa pode ser apreciada abaixo:

 

Confira a discografia já disponibilizada pelo Darchitect, no Spotify, através do link abaixo:

https://open.spotify.com/artist/4gjVSc85QVQlR5iVhYKMd1?si=LSBtZic-RUeudWf96QA4EA

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8Dvp-0gafqQO_HMbuZkZ0w

 


JURED: banda concede entrevista em veículo europeu

A música da Jured ultrapassa cada vez mais fronteiras! Nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, o canal de Instagram MetalJunkBox, de Lisboa-Portugal, irá conversar com o guitarrista e vocalista André Miranda, para falar sobre toda a carreira do trio e os projetos futuros. A entrevista poderá ser acompanhada pelo link do canal, logo abaixo, nos horários de 19h, no Brasil, e 23h em Portugal.

https://www.instagram.com/p/CVNERklA610/?utm_medium=share_sheet

O trio prossegue concentrado na composição de seu novo disco e está preparando, para breve, o lançamento de um novo single, cujo nome será “Jornada” e que possuirá uma letra com teor mais profundo e forte envolvimento emocional, para a qual a banda se esmerou na escrita e transferiu para os versos toda a tensão sentida.

Enquanto aguarda por novidades, confira a performance da Jured em “Quarentena Conspiracy Records”, disco ao vivo que a banda lançou com a captação de sua primeira live oficial, realizada no dia 05 de junho e disponível nas plataformas digitais! Ouça, abaixo, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0WaIOdy5UuilCNIUP41dO2?si=qvQBUPwlQ6KhegpVzpEiiw&dl_branch=1

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

                            

Jured:                                 

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


KNIVES N'PINS estreia mais um single no YouTube

Knives N’Pins é o projeto que uniu os talentos de Lucas, vocalista da banda goiana Insanidade, com o produtor Gustavo Vazquez. A dupla tem realizado uma série de covers onde homenageiam vários artistas que admiram e que tem por influência, lançando todos através de vídeos no YouTube.

Entre tributos realizados a nomes como Black Flag, GG Allin, Kyuss e Patrulha do Espaço, eles lançaram também um excelente lyric vídeo para o single “Goiás Sun”, cuja letra explora uma realidade contundente e atual. Confira pelo link abaixo no YouTube:

https://youtu.be/rsZ4fVOs_OI

 


INANIMALIA: banda é confirmada em evento online "Ring of Time"

Acontecerá, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, o 1º Halloween Fest realizado pela Ring Of Time e transmitido em seu canal no YouTube. O Festival contará com um cast diversificado, apresentando bandas de estilos variados do Brasil e do Exterior!

O Inanimalia já confirmou sua participação e irá se apresentar na data de estreia do Festival, no dia 29 de outubro, com todo seu peso, melodia e qualidade. Acompanhe o Halloween Fest através de sua página no YouTube, pelo link abaixo, e não perca a apresentação do Inanimalia!

https://www.youtube.com/c/RingofTimeBand

 

Acompanhe as novidades do Inanimalia por suas redes sociais

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


AUTOCLISMO lança o pesado e ousado single "Deep Dive"

A banda instrumental piauiense Autoclismo, em hiato devido à mudança de residência de seus integrantes, acaba de lançar o single “Deep Dive”, sobra do EP “Tetra”, de fevereiro de 2021.

“Deep Dive” , apesar de gravada antes das outras faixas de “Tetra”, ficou engavetada para não extrapolar o formato EP requerido para a plataforma. De comum acordo a banda decidiu postergar seu lançamento para o segundo semestre de 2021. 

O título faz alusão ao mangá “Ghost In The Shell”, e tem arte da capa por Carlos Henrique, que também é integrante do quarteto teresinense Deepmoon. 

 

"Deep Dive":

https://album.link/s/0By8nahA8CGgN6kwK3Up4k

https://www.youtube.com/watch?v=_9PofyO8IS4

 

O Autoclismo é um trio instrumental formado em Teresina em janeiro de 2018 por Lucas Barbosa (guitarra), Fernando Castelo Branco (baixo) e Jarrel Santos (bateria), com influências que vão desde rock alternativo, post-hardcore, stoner rock e nuances experimentais.

No começo do ano de 2021 a banda lançou "Tetra", um EP de quatro faixas do trio instrumental piauiense Autoclismo já existia antes do planeta Terra parar diante de uma pandemia sem precedentes na história da humanidade. Suas quatro faixas já faziam parte do repertório ao vivo da banda, algumas há poucos meses, outras desde sempre. O consenso era que este trabalho deveria "amarrar" o percurso da banda também. Enquanto o mundo se isolava e aprendia a sobreviver à base de protocolos, "Tetra" foi gestado.

 


Curitiba terá exibição exclusiva do documentário ANDRE MATOS – MAESTRO DO ROCK

Longa-metragem conta história do maestro e cantor referência no Metal mundial

Devido a grande procura dos fãs, o documentário Andre Matos – Maestro do Rock terá sessão extra em Curitiba, no dia 22 de outubro, sexta-feira, às 16h, na Cinemateca. A sessão das 19h está completamente esgotada.

Os ingressos são gratuitos, mediante doação de um quilo de alimento não perecível. As entradas são limitadas, respeitando as determinações de controle da pandemia. O uso de máscara é obrigatório. Não será permitida a entrada após o início da exibição.

 

A reserva de ingressos estará disponível dia 20, às 19 horas: https://www.sympla.com.br/documentario-andre-matos---maestro-do-rock-curitibapr-sessao-2__1384123


O filme traça a trajetória de Andre Matos, do maior vocalista brasileiro de heavy metal de todos os tempos, que obteve renome mundial mesmo sendo uma pessoa discreta e avessa a fama.

A cidade de Curitiba sempre teve estreita relação com Andre Matos, músico que faleceu em 2019. O vocalista se apresentou na capital poucos meses antes de sua partida, e a partir da década de 1990, realizou inúmeras apresentações na cidade, seja ao lado do Angra, Shaman, Viper ou com a banda solo.

 

Andre Matos
Formado em Regência e Composição Musical, Andre Coelho Matos nasceu em São Paulo no dia 14 de setembro de 1971 e fez parte de três das mais importantes bandas de rock pesado do país: Viper, Angra e Shaman. Era conhecido em todo o mundo como um dos melhores vocalistas do estilo e levou o nome do Brasil para muitos outros mercados, principalmente Europa e Japão.

O documentário, dirigido por Anderson Bellini – que estará presente na sessão em Curitiba – foi feito a partir de uma entrevista de mais de cinco horas com Andre poucos meses antes de sua morte, na qual ele narra em detalhes toda a sua vida e carreira. Após inesperada partida do músico, em 08 de junho de 2019, surgiu a ideia de usar esse material como base para o documentário, que contou com o apoio da própria família do maestro, que cedeu mais de 150 fitas de acervo pessoal para a produção do filme.

O filme Andre Matos – Maestro do Rock retrata detalhes toda a trajetória do vocalista e aborda todos os principais momentos de sua carreira, até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, dando voz a todos os envolvidos.

 

SERVIÇO
Andre Matos – Maestro do Rock (Sessão EXTRA)
Exibição do documentário
Local: Cinemateca
Endereço: Rua Pres. Carlos Cavancanti, 1174 – Centro
HORÁRIO: 16h
Entrada gratuita mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível
Reserva de ingressos: https://www.sympla.com.br/documentario-andre-matos---maestro-do-rock-curitibapr-sessao-2__1384123
Organização: Acesso Music

Foto: Clovis Roman

 


Cinemark terá sessões do filme ANDRE MATOS - MAESTRO DO ROCK

 

No dia 26 de outubro, o Cinemark exibirá o documentário Andre Matos – Maestro do Rock, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre

 

O primeiro filme do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” será exibido pela Rede Cinemark no dia 26 de outubro (terça-feira), nas cidades de São Paulo, no Cinemark Shopping Santa Cruz, às 20h15, em Belo Horizonte, no Pátio Savassi, às 19h20, e em Porto Alegre, no Barra Sul, às 21h25. Os ingressos já estão à venda nos sites www.cinemark.com.br  e www.ingresso.com .

 

Após a exibição de estreia no Theatro Municipal de São Paulo, no dia 14 de setembro, e na cidade de Piedade (SP), no dia 02 de outubro, onde está localizado o sítio da família de Andre Matos que o músico frequentava desde criança, a turnê de exibição do filme começa na cidade de Curitiba (PR), dia 22 de outubro. Depois o filme será exibido em Niterói (RJ), dia 27 de outubro, no Theatro Municipal de Niterói, Juiz de Fora (MG), dia 30 de outubro, no Cinemais, Santa Barbara D´Oeste (SP), dia 04 de novembro, no Teatro Manoel Lyra, Rio Verde (GO), dia 10 de novembro, no Cine A Rio Verde, Vitória (ES) dias 12 e 13 de novembro, no Cine Jardim, Brasília (DF), dia 14 de novembro, no Toinha Brasil Show, Palmas (TO), dia 16 de novembro, no Cine Cultura e Rio de Janeiro (RJ), dia 19 de novembro no Solar Botafogo.

A produção ainda está negociando exibições em Belém (PA), Recife (PE), Manuas (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Petropolis (RJ) e São José do Rio Preto (SP).

A série de documentários será composta por quatro filmes que serão lançados a cada três meses, entre 14 de setembro de 2021 e 14 de setembro de 2022. “A história do Andre é muito interessante e rica, e seria impossível contá-la em apenas duas horas”, afirma o diretor Anderson Bellini.

Andre Matos se formou em Regência e Composição Musical – e por isso era chamado de “Maestro do Rock” – mas nunca pôde realizar o sonho de se apresentar no Theatro Municipal, palco de grandes concertos e que ele costumava frequentar como espectador. Agora, pode-se dizer que este sonho está sendo realizado através dos seus fãs que, com certeza, vão se emocionar ao ver a história de seu ídolo como se ele estivesse pisando ali no palco pela primeira vez.

 

OS QUATRO EPISÓDIOS

“Andre Matos – Maestro do Rock” vai retratar em detalhes toda a trajetória do maior vocalista do Metal nacional e abordar todos os momentos de sua carreira  até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman,  dando voz a todos os envolvidos.

O documentário vai ser dividido em quatro filmes e mostrará como Andre Matos viveu a vida em sua plenitude, aproveitou todos os momentos e oportunidades que surgiram e, sempre que precisou, se reinventou. Vai mostrar como ele era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela – incluindo cenas raras dele em casa com a família – e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo. Era isso que o diferenciava e o tornou admirado por uma legião de fãs no mundo inteiro.

O primeiro filme da série traz o interesse de Andre pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, tinha apenas 14 anos – mas o primeiro álbum, “Soldiers of Sunrise”, foi um divisor de águas na história do metal nacional que, na época, estava apenas engatinhando. Só que logo após o lançamento do segundo álbum, “Theater of Fate”,  quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente –, Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica – o que depois mudaria completamente o rumo da sua vida artística.

O segundo filme vai contar como Andre conheceu os amigos com os quais formaria o Angra na faculdade de música e o seu desligamento da banda, mesmo estando mais uma vez no auge. Além disso, mostrará a mudança para a Alemanha e o projeto de música pop Virgo que desenvolveu junto com o guitarrista e produtor alemão Sascha Paeth.

O terceiro filme da série de documentários mostra o imenso sucesso que Andre Matos alcançou no Brasil. Esse sucesso aconteceu com o lançamento da música “Fairy Tale”, que fez parte da trilha sonora da novela O Beijo do Vampiro, e revelou o talento do músico para todo o país. Nesse período Andre compôs muitas canções que vieram a ser gravadas posteriormente.

E o quarto filme vai mostrar outros dois importantes projetos do qual o Andre fez parte (a ópera rock Avantasia e o supergrupo Symfonia) e também o investimento que ele fez em sua carreira solo, na qual chegou a gravar três discos. Passou ainda a atuar em outras áreas, fazendo musicais e dando aulas de música e canto, mas sempre acompanhado por seu público fiel até vir a falecer, vítima de um infarte fulminante, no dia 08 de junho de 2019 – quando tinha apenas 47 anos de idade.

 

VIDA PESSOAL

 

Apesar de Andre Matos ter sido sempre uma pessoa extremamente discreta  com uma postura bastante reclusa nos últimos anos , o documentário vai abordar aspectos da sua vida pessoal que, com certeza, vão agradar e surpreender os fãs. “Ele foi um tipo de artista que está se tornando cada vez raro: gostava de expor seu trabalho, mas não sua vida pe ssoal. E pelo fato dele ter sido sempre tão reservado, esse projeto, com certeza, reserva muitas surpresas para os fãs dele”, afirmou o publicitário Eco Moliterno, primo de Andre e que representou a família para dar o apoio necessário para a produção do documentário com materiais inéditos.

 

Andre Matos – Maestro do Rock nas redes sociais:

Instagram | Facebook @andrematosdoc

Twitter | @AndreMatosDoc

Youtube | Andre Matos – Maestro of Rock - Documentary

 

Serviço Cinemark

Data: 26 de outubro (terça-feira)

 

Local SÃO PAULO: Cinemark Shopping Santa Cruz

Endereço: Rua Domingos de Morais, 2564 – Vila Mariana – São Paulo

Horário:  20h15

Valor dos Ingressos: R$ 31,00

 

Local BELO HORIZONTE: Pátio Savassi

Endereço: Nível L3 – Savassi – Avenida do Contorno, 6061 – 3º. Andar – São Pedro – Belo Horizonte

Horário:  19h20

Valor dos Ingressos: R$ 26,00

 

Local PORTO ALEGRE: Barra Sul

Endereço: Avenida Diário de Notícias, 300 – Loja 1031 – Cristal – Porto Alegre

Horário:  21h25

Valor dos Ingressos: R$ 24,00

 

Venda de Ingressos: www.cinemark.com.br  e  www.ingresso.com

 

 


CYFFROUS INDIGNUS/NECROSOPHIK ABYSS: O Split-EP “HVHY” O Split-EP ''HVHY'' será lançado no dia 31 de outubro!

As bandas americanas de black metal CYFFROUS INDIGNUS e NECROSOPHIK ABYSS anunciaram que uniram forças em um EP de 2 faixas intitulado “HVHY” - com lançamento previsto para 31 de outubro pela Reaping Scythe Records

CYFFROUS INDIGNUS são inspirados por decadência onipresente, corrupção, injustiça, malícia e visões ruinosas de um mundo que termina em colapso e caos. Sua música é catártica, uma retribuição sobre a fraqueza e a maldade do homem. NECROSOPHIK ABYSS apresenta uma abordagem orquestral e turbilhonante do black metal com a intenção de ser inesperada e familiar - uma pausa para almas solitárias e preocupadas, contentes em pisar nas folhas mortas do chão da floresta, em busca de respostas que nunca encontrarão. 

As canções foram gravadas no Shadow Temple, mixadas e masterizadas por Jacob St. Amand. Eles estão disponíveis para pré-encomenda em formatos de streaming e download digital nos links https://bit.ly/3lV0DvU e https://bit.ly/3ngke9A, enquanto as fitas estão disponíveis em breve. 

Incluída uma primeira olhada na capa, de Jerianne Fulton e Clay Price

 

Faixas:

1. Iniquitous Social Order (Cyffrous Indignus) (5:59)

2. Left Handed Reaper (Necrosophik Abyss) (6:47) 

 

CYFFROUS INDIGNUS Line-Up:

Bishop Aquinas - Vocal, Bateria

Madwolfe - Guitarra, Eletrônicas

Stolas - Baixo, Drones

 

NECROSOPHIK ABYSS Line-Up:

Josh Von - Vocal

Clay Price - Guitarra

Theo Romeo - Guitarra

Gianni DiGiacomo - Guitarra

Igor Panasewicz - Baixo

Spy - Bateria

 

CYFFROUS INDIGNUS Online:

Instagram

Spotify

Bandcamp

 

NECROSOPHIK ABYSS Online:

Facebook

Instagram

Spotify

Bandcamp

Reaping Scythe Records

The Metallist PR

 


LUCIFER'S CHILD: Banda anuncia o lançamento de seu novo split com o Mystifier, "Under Satan's Wrath"


Um dos destaques do black metal da atualidade, o LUCIFER'S CHILD uniu forças com outro renomado grupo do estilo, o Mystifier, para o lançamento de uma divisão greco-brasileira. O material se chamará "Under Satan's Wrath", com três canções de cada banda, e será lançada em 25 de março de 2022 pela Agony Records.

Unidos apesar das distâncias geográficas, "Under Satan's Wrath" mostra a ausência de fronteiras do black metal em sentido estrito. A colisão do ocultismo brasileiro com a blasfêmia grega, resulta em marcantes impressões sônicas em uma dança infernal de culturas, vestida de ouro negro do próprio inferno.

George Emmanuel (ex-Rotting Christ), co-fundador do Lucifer's Child, comentou: “Depois de quase um ano e meio de isolamento e pesquisas profundas, geramos uma nova semente do mal, 'Under Satan's Wrath'. Esta é uma viagem profundamente enraizada. Contém três novas músicas de cada banda, com algumas revelações especiais que revelam as conspirações entre Mystifier e Lucifer's Child. Um passo além das fronteiras da segurança, mais um passo no abismo onde a nossa liberdade de criar e esculpir nosso som é lançado."

Em nome do MYSTIFIER, cuja existência remonta a 1989, o fundador Beelzeebubth comentou: "É um prazer participar neste EP monumental split com nossos camaradas gregos. Foi o momento certo para revelar nossos novos membros da banda: Kaverna na guitarra solo. e Apophys na bateria. Conhecemos George durante uma longa turnê europeia em 2016. É bom vê-lo tomar o mundo de assalto com Lucifer's Child. Espero que logo, após essa pandemia, possamos dividir o palco juntos novamente. "

Todas as faixas de LUCIFER'S CHILD foram gravadas e mixadas no Pentagram Studio (Rotting Christ, Septicflesh, Lucifer's Child). Todas as músicas do MYSTIFIER foram gravadas e mixadas no Usb Studio (guitarras rítmicas) e Darkside Studio (bateria, guitarra, baixo, teclado e voz).

Confira o tracklist de "Under Satan's Wrath"

1. Death Beyond Holy Creation
2. Under Inhumane Evil Spells
3. Worship Her (Samael cover)
4. Satan's Wrath
5. Nova Tenebris
6. Enter The Eternal Fire (Bathory cover)

O LUCIFER'S CHILD é:
George Emmanuel: Guitarra
Marios Dupont: Vocais
Stathis Ridis: Baixo
Nick Vell:  Bateria

Acompanhe o Lucifer’s Child em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/luciferschildmusic
https://www.instagram.com/luciferschildofficial/
https://open.spotify.com/artist/3KXTH4LN1Jt02tI73uHTF6
https://www.youtube.com/channel/UC44Qql0lGGMsc_VvqLLxVNQ
www.soundblastmedia.com

 


CLAUSTROFOBIA assina contrato com a Metal Assault Records e anuncia novo álbum

O selo Wikimetal Music irá distribuir digitalmente e fisicamente o novo disco no Brasil e em países selecionados da América Latina

 

Foto: Courtney Ware

 

O trio brasileiro de death / thrash metal Claustrofobia assinou contrato com a Metal Assault Records para dois álbuns. O primeiro projeto, batizado como Unleeched, será distribuído digitalmente e fisicamente pela Wikimetal Music no Brasil e em países selecionados da América Latina.

A banda, formada em 1994 pelos irmãos Marcus e Caio D'Angelo, e que agora se junta com o baixista Rafael Yamada, se orgulha de uma carreira de quase três décadas, uma discografia composta por seis álbuns completos, um lançamento em DVD, uma infinidade de turnês internacionais, apresentações ao vivo de alto nível compartilhando palcos com nomes como Iron Maiden, Slayer e Anthrax... e incontáveis ​​fãs em todo o mundo.

Agora residindo em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, o Claustrofobia completou seu sétimo álbum de estúdio completo. Produzido por Adair Daufembach e Claustrofobia, e gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach em agosto de 2020 no Northwood Sound Studio em Los Angeles, nos Estados, Unleeched, que será lançado pela Metal Assault Records em 11 de março de 2022 nos formatos digital e físico. O primeiro single do álbum, "Neuro Massacre" estreia em 5 de novembro junto com um videoclipe. Para coincidir com a estreia do single mais o vídeo, as pré-vendas do novo álbum estarão disponíveis aqui  a partir da data de estreia da primeira prévia do projeto.

 

CLAUSTROFOBIA: UNLEECHED

 

1.    Stronger than Faith

2.    The Encrypted

3.    Neuro Massacre

4.    Psychosapiens

5.    Corrupted Self

6.    Unleeched

7.    Snake Head

8.    Crawling back to yourself

9.    2020 (March to Glory)

 

Mais sobre Claustrofobia:

Fundada e liderada pelos irmãos D’Angelo, ferozmente independente desde 1994, Claustrofobia atua com o mesmo respeito e atitude nos clubes underground mais sujos ou nos maiores palcos da atualidade. Sua energia e autenticidade inconfundíveis conquistaram inúmeros fãs no Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Não é nenhuma surpresa que eles dividiram o palco com a realeza do metal, Iron Maiden, Slayer, Anthrax, entre outros. Em 2019, eles voltaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido de fãs brasileiros, por meio de um abaixo-assinado nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo. "Construir um culto é uma daquelas coisas que é fácil na teoria, mas difícil na prática. Ou é, de qualquer maneira, se você não for o Claustrofobia, um trio ultra-power thrash trad-thrash brasileiro com toques de death metal que vai fazer você bater a cabeça” - Shawn Macomber, Decibel Magazine, dezembro de 2020.

 

https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial

 


HORNS lança álbum autointitulado

HORNS, a ideia do aclamado pianista e compositor Simon Fache lançará seu novo álbum autointitulado “HORNS” em 1º de dezembro de 2021.

Um casamento artístico de jazz e metal, o álbum é uma celebração vanguardista de dois gêneros poderosos. Com composições e covers originais de SINATRA, FAITH NO MORE, JUDAS PRIEST ou KIM WILDE, “Horns” é um álbum dinâmico.

 

Links
Pre-order: https://www.helloasso.com/associations/octopus%20musiques/collectes/horns
Release party: https://fb.me/e/16drwU7N5
Facebook: facebook.com/simonfache 
Instagram: https://www.instagram.com/simonfache/
Twitter: https://twitter.com/simonfache1
Website: https://simonfache.fr/

 


EMBER SUN transmite novo álbum

EMBER SUN agora está transmitindo seu álbum completo, “On Earth And Heaven”, via Invisible Oranges. O álbum está programado para ser lançado em 22 de outubro.

 

Ouça no Invisible Oranges

https://www.invisibleoranges.com/ember-sun-premiere/

 

Lorthar de EMBER SUN comenta: “O disco é uma jornada interior para a incerteza. Uma jornada onde ninguém sabe onde o destino final leva, mas o caminho é conhecido por todos. Esquecimento, inexistência ou imortalidade? O caminho que escolhemos marca o destino final."

 

Links:
https://www.facebook.com/EmberSunBand
https://embersun.bandcamp.com/

 


BREED OF AGGRESSION anuncia o álbum de estreia 'This Is My War', Tony Martin diz: "O talento está certamente presente."

BREED OF AGGRESSION nasceu do objetivo comum de Scott McClellan e Susie Hoffman Beahm de criar um metal extremo que seja orgânico, livre e sem definir limites para seu som. Seu primeiro álbum, 'This Is My War', exemplifica essa abordagem, entregando oito faixas intensas produzidas pelo vocalista e guitarrista do Destrophy, Ari Mihalopoulos, que corajosamente anunciam a chegada dessa dupla dinâmica. 'This Is My War' será lançado mundialmente pela Dark Star Records em 5 de novembro, as pré-encomendas estão em andamento agora. O primeiro single e vídeo é "Unmasked".

 

Transmita "Unmasked" no SoundCloud em: https://soundcloud.com/darkstarrecords/unmasked-by-breed-of-aggression

Pré-venda do disco: https://smarturl.it/Breedofaggression

Tony Martin, ex-vocalista do Black Sabbath em BREED OF AGGRESSION, "Susie canta muito bem e o talento certamente está lá, as faixas que se destacam para mim são" Unmasked "e" I Am The Enemy ".

 

https://smarturl.it/Breedofaggression

http://breedofaggression.com/

https://www.facebook.com/breedofaggression

https://www.instagram.com/breedofaggression/

 


HOT SUNDAY BLOOD apresenta single com Trevor (Sadist)

Hot Sunday Blood é uma banda italiana, formada em Turim em 2013. Os sons são inspirados no rock alternativo, com influências de rock pesado. Cada membro da banda afeta o som de uma maneira única, vindo de diferentes origens, como metal, stoner, grunge, black metal, prog e new wave.

Cem shows em ação, em julho de 2018 são chamados para abrir o Doyle para a data de Turim de sua turnê europeia. Em maio de 2019, eles organizaram uma mini turnê promocional na Romênia, Croácia e Eslovênia.

Depois de 3 álbuns completos, eles lançam seu novo single intitulado “Here and now”, apresentando TREVOR (SADIST). A música está disponível para transmissão, confira:

 

https://youtu.be/F2rWdm7SEXk 

 

Informações:

https://www.facebook.com/hotsundayblood 

https://twitter.com/hotsundayblood 

https://www.youtube.com/channel/UCxeiqyUE9OfGsiLo9D62yiw 

https://www.instagram.com/hotsundayblood/ 

https://open.spotify.com/artist/2TLQD6EqQ15aNOaRqiyLm6?si=aWOBegwkQO-ZOTmjSqTuug 

 


CARBONIC FIELDS transmite álbum de estreia completo, 'ITE EST'.

 

Já disponível em CD e Digital através das principais plataformas digitais

3 anos após o nascimento da banda, o projeto francês heterogêneo e corrosivo de metal (evoluindo entre heavy, melodeath e power / thrash metal) Carbonic Fields finalmente lançou seu álbum de estreia chamado 'ITE EST' e disponível em CD e Digital através do Bandcamp e as principais plataformas.

 

Além das notícias oficiais de lançamento, a banda também compartilhou todo o esforço pelo FREE STREAMING no Bandcamp.

 

https://www.facebook.com/CarbonicFieldsOfficial/

 


JESTR lançará nova música

O quarteto de rock alternativo JESTR lançará sua música "Birth Of A Charlatan" no Bandcamp em 29 de outubro de 2021. Baseado em Lafayette, Louisiana, JESTR foi inicialmente idealizado como um projeto solo por Brett Bradley no final de 2019, o nome JESTR vem de uma forte experiência espiritual que Brett teve. A gravação do álbum de estreia começou no final de 2020, com a formação atual da banda se materializando na primavera de 2021.

“Estamos entusiasmados em lançar “Birth of a Charlatan”! Este é um dos nossos momentos de maior orgulho e continua sendo um dos favoritos pessoais entre a banda. Mergulhando na cultura de adoração de celebridades, o disco explora o que muitos de nós desejamos. Esperamos que você goste!"

 

Bandcamp

https://linktr.ee/JestrBand

 


STRIKER não está morto! Eles apenas têm um "Deathwish" e este é um novo single!

 

Euro Tour com o Unleash The Archers cancelado

 

A potência canadense do heavy metal STRIKER está de volta da sepultura! Com os rumores correndo soltos de que a banda iria parar depois que eles postaram uma imagem intitulada "RIP Striker 2007-2021" em suas redes sociais no início desta semana. Os premiados shredders estão animados em revelar que tudo não passa de uma postagem ambígua que fez os fãs especularem sobre o futuro da banda e foi feita para prepará-los para a nova música.

“Estamos finalmente prontos para compartilhar nosso novo single ‘Deathwish’. Inspirado pelo AOR dos anos 80 com um toque moderno, ‘Deathwish’ é um banger de heavy metal que mal podemos esperar para tocar ao vivo em breve!” acrescenta o vocalista Dan Cleary.

O single é o primeiro gostinho de novas gravações desde o lançamento do álbum "Play To Win", vencedor do prêmio Juno, em 2018, sendo a faixa introdutória do Striker com o novo baterista Jonathan Webster e o baixista Pete Klassen que se juntaram à banda em 2019.

 

O novo single pode ser ouvido nos seguintes links:

YouTube: https://youtu.be/z-Q9NL2fZaQ

Spotify: https://spoti.fi/3nd6zju

 

Como notícia adicional, o Striker foi escalado para abrir o Unleash The Archers em sua turnê europeia em novembro, que foi recentemente anunciada como cancelada. A banda promete que haverá shows ao vivo nos cartões para eles em 2022, com atualizações do show a serem compartilhadas quando confirmadas.

 

Striker-metal.com
Facebook.com/strikermetal
Twitter.com/StrikerMetal
Instagram.com/strikermetal

 


PERSEIDE apresenta novo vídeo

Confira o novo vídeo do Perseide:

 

https://www.youtube.com/watch?v=VAZ9iNEzc2c

 

"Siren In The Distance" é uma faixa tirada do álbum "The Only Thing" do PERSEIDE, que deve ser relançado em 10 de dezembro de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo.

“PERSEIDE entrega um metal moderno que vai do pop ao metalcore, com ritmos pesados e guitarras da velha escola, refrãos cativantes, tudo misturado com sintetizadores eletrônicos e vocais intensos...”

 

http://www.perseide-music.com/

https://www.facebook.com/perseidemusic

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário