segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Arte News: TOM MORELLO lança novo álbum “THE ATLAS UNDERGROUND FIRE”


TOM MORELLO lança novo álbum “THE ATLAS UNDERGROUND FIRE”

 

Ouça em: https://smarturl.it/AtlasUndergroundFire

 

O ícone do rock e duas vezes vencedor do Grammy Tom Morello lançou na última sexta-feira, dia 15, seu novo álbum, “The Atlas Underground Fire”, via Mom + Pop Music. O álbum é uma continuação de seu amplamente elogiado álbum de 2018, “The Atlas Underground”. Apresentando um elenco de colaboradores de cair o queixo, incluindo Bruce Springsteen, Eddie Vedder, Chris Stapleton, Mike Posner, Damian Marley e mais, “The Atlas Undergound Fire” coloca a guitarra de Morello em plena exibição, levando o instrumento ao futuro e forjando uma obra de rock/alternativo/EDM com lendas de todos os tempos.

 

“‘The Atlas Underground Fire’ soa como a mixtape definitiva do futuro rock & roll…Um álbum na vanguarda de um gênero que muitas vezes tem medo de evoluir” -NME

 

“Um disco tão poderoso quanto eclético e monumental quanto variado.” - Rolling Stone

 

A tracklist inclui o single mais recente de Morello, “The War Inside” com Chris Stapleton, que foi lançado ontem junto com um videoclipe animado por Tom Crew - assista ao vídeo AQUI. Morello estreou a faixa em uma entrevista exclusiva no The Zane Lowe Show da Apple Music 1.

Morello – cofundador do Rage Against The Machine, Audioslave e Prophets of Rage – é amplamente conhecido como um guitarrista que quebra barreiras que continua a empurrar os limites e provar o poder transformador da música. Ao longo de sua carreira notável, Morello colaborou com todos, de Wu Tang Clan a Johnny Cash. Em The Atlas Underground Fire, como fez em The Atlas Underground, Morello trilhou um caminho para um novo território com a amplitude de colaboradores talentosos do projeto, transformando seu som. Com sua guitarra liderando o caminho, Morello continua a criar ligas poderosas de diferentes gêneros.

Sobre o álbum, Morello disse: “Fazer esse álbum foi um bote salva-vidas durante uma época conturbada. Criar uma conspiração global de amigos do rock’n’roll com talentos incríveis e diversos me manteve ativo e me ajudou como artista e guitarrista. Gravei todas as minhas partes de guitarra em isolamento e é ótimo agora liberar essas músicas no mundo e infligir o último capítulo da minha guitarra tocando a um público desavisado.”

O álbum, como testemunhado por Morello, é um subproduto de dias de pandemia, sombrios e desafiadores. Gravando guitarras em seu telefone, o álbum foi feito criativa e tecnicamente em seu estúdio em Los Angeles, enquanto compartilhava arquivos com colaboradores em todo o mundo. “Durante o lockdown, não tive acesso a um engenheiro de som, então tive que gravar todas as partes da guitarra no memo de voz do meu telefone”, disse Morello. “Parecia uma ideia ultrajante, mas me levou a uma liberdade de criatividade, já que eu não conseguia pensar demais em nenhuma das partes da guitarra e só precisava confiar em meus instintos”.

E embora Morello seja conhecido como um dos maiores defensores da justiça social do mundo, que escreveu músicas que rapidamente se tornaram manifestos, ele disse que a pandemia lhe deu liberdade neste álbum para seguir mais as emoções e ansiedade da época. Morello não terminou com manifestos de justiça social, e muitos desses tópicos podem ser encontrados neste álbum, mas tempos incomuns criaram um álbum totalmente único.

 


DONA MAG lança single com vocalista das Velhas Virgens

Parceria com Paulão rendeu uma nova versão do hit “Litro de Rum”

Dona Mag lançou em outubro um single especial ao lado do lendário vocalista das Velhas Virgens, Paulo de Carvalho. A união, com não poderia deixar de ser, aconteceu em uma música sobre bebidas: “Litro de Rum”, um dos grandes hits da Dona Mag.

Ouça Litro de Rum: https://open.spotify.com/track/7x8LC1kueLMk2rOHAlI7Dt

A versão original deste hino etílico faz parte do aclamado álbum Magna Carta, o último da banda. O vocalista da Dona Mag, Rui Ventura, comenta a relação com o trabalho de Paulão: “Eu sempre curti demais o trabalho das Velhas Virgens. Gosto deste Rock escrachado e das letras. A comédia que eles fazem é incrível”.

O frontman também conta como a parceria se concretizou: “Foi a partir de um show que fomos convidados para abrir. Entrei em contato com o Paulão pelo Instagram, ele me mandou um email, conversamos e mandamos a música. Ele curtiu demais e disse: ‘vamos fazer, vamos gravar’. No dia desse show, ele veio antes para a cidade e passou a tarde toda conosco, e gravamos”, relembra.

O próprio Paulão comentou, da sua maneira característica, o trabalho da Dona Mag quando o ouviu pela primeira vez: “Senti até o gosto do rum. Adorei”. O vocalista das Velhas Virgens ainda acrescentou: “Parede sonora respeitável, vozes ótimas e solo muitíssimo legal”.

Dona Mag

O primeiro álbum, Magna Carta, conta com 10 faixas autorais, incluindo os sucessos “Litro de Rum” e “Do Sujo ao Correto”, com alta rotatividade em diversas rádios. Outro destaque do trabalho é o videoclipe de “Depois de Amanhã”. Em 2021, soltaram o EP The Last Day, com as faixas “The Last Day” e “Can’t Breathe”.

A Dona Mag foi formada em 2002, firmando um compromisso com o Rock and Roll. Músicas com ritmo marcante e pesado, somados a letras que falam da vida, a Dona Mag aplica sua identidade única em suas composições, seguindo a trilha clássica do rock repleto de energia e personalidade.

Os trabalhos não param com a Dona Mag, que está preparando outras novidades para os fãs. Acompanhe as redes sociais da banda para não perder os próximos lançamentos.

Fotos: Nay Klym

Informações:
https://www.instagram.com/DonaMagRock/
https://www.youtube.com/DonaMag
https://www.facebook.com/DonaMag
http://www.DonaMag.com.br

Ouça:
https://open.spotify.com/artist/4r4w8hSCzHpAD3S8yZP9TI
https://www.deezer.com/en/artist/10999334
https://tidal.com/browse/artist/8118246
https://music.apple.com/us/artist/dona-mag/1583894588

 


TORTURE SQUAD: disponibilza mini album "Live Sessions" em todas as plataformas digitais

O tão aguardado novo trabalho do Torture Squad está previsto para ser lançado em 2022, prometendo entregar todo o impacto sonoro que é característico dessa banda! Enquanto realizam os últimos ajustes no álbum, o quarteto disponibiliza para seus fãs, nas plataformas digitais, o mini álbum “Live Sessions”.

 

As faixas de “Live Sessions” foram originalmente lançadas em 2019, no Split CD realizado junto com a banda Living Metal, intitulado "Living for Torture", onde cada banda executava cinco músicas. Os registros do Torture Squad foram feitos ao vivo, nos estúdios Bay Area Sessions e Z Studios, ambos em São Paulo. Confira, abaixo, o tracklist e clique no link para escutar “Live Sessions” no Spotify!

 

TRACK LIST:

1. Blood Sacrifice (Live at Z Studios)

2. A Soul in Hell (Live at Z Studios)

3. Return of Evil (Bay Area Sessions)

4. Swallow Yur Reality (Bay Area Sessions)

5. Inner Strength (Bay Area Sessions)

 

https://open.spotify.com/album/2dL3OeAxkMlJ8pEWjsvajK?si=scCk3jGYSOONjIpVhq9JTA

 

Acompanhe as novidades do Torture Squad por suas redes sociais

Torture Squad:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=oQ-74pdnTmmThENy8pB4TQ

 


JEV: banda apresenta seu novo baterista

Enquanto trabalha no material que vai suceder seu autointitulado álbum de estreia, a JEV passou recentemente por mudanças em sua formação, com a saída de alguns integrantes. Pois, agora, a banda acaba de anunciar seu mais novo integrante, o baterista Lou Animale, que já se encontra trabalhando com os demais integrantes.

 

O novo álbum da banda ainda não possui uma data de lançamento e um título definidos, e enquanto mais detalhes não são anunciados, você pode conhecer mais da JEV escutando seus trabalhos anteriores nas plataformas de streaming. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/1EdKZlLfBSAqEAiLlptXT1

 

Para saber de todas as novidades da JEV, acompanhe as redes sociais da banda.

 

JEV:

Hebert Davis (vocal)

Fredy Müller (guitarra/backing vocal)

Lou Animale (bateria)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/JEVband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCo3156Xu_LRIRNviJutow6Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1EdKZlLfBSAqEAiLlptXT1?si=cluikB7KRI6MW7aux9TwWQ&dl_branch=1

 


W-YO: confira os primeiros convidados entrevistados em podcast comandado pelo músico

Recentemente W-Yo anunciou estar se preparando para o lançamento do seu Podcast. Com lançamento previsto para novembro, as gravações irão ocorrer no próximo dia 23 de outubro, e os primeiros convidados acabam de ser anunciados. Confira abaixo:

 

- Ariel (Invasores de Cérebro)

- Yohan Kisser

- Rap Pluz Size

- Rappin Hood

 

Na próxima semana, as datas de exibição do podcast serão informadas, e as transmissões irão ocorrer nos canais de YouTube 3doze e do próprio W-Yo.

 

Enquanto o lançamento não ocorre, você pode conferir no YouTube o mais recente lançamento de W-Yo,  “Vai Pro Skate Ou Vai Pra Casa”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=buEFZJbZHoI

 

Para saber das novidades da carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQg-2QOkOEctMOGPqiyx88g

 


OVERHEAD: banda anuncia volta aos palcos

Com o avanço no controle da pandemia, as ações do dia-a-dia vão reencontrando seu caminho para a normalidade. Assim também é com as atividades artísticas, que veem o retorno dos eventos presenciais pouco a pouco tornando a ocupar as agendas das casas de show.

A Overhead atravessou todo esse período com cuidado e responsabilidade e, agora, comemora a oportunidade de se reencontrar com sua base de fãs através do anúncio de sua volta aos palcos. A aguardada apresentação acontecerá no dia 29 de outubro, uma sexta-feira, Jack Music Pub, em Bauru-SP, começando às 21h

Marque em sua agenda e não perca esse grande show da banda que lançou, em 2018, o excelente álbum “Na Madrugada de Bar em Bar”, e que, atualmente, já está trabalhando na produção de seu próximo disco!

Confira, no Spotify, o álbum “Na Madrugada de Bar em Bar”:

https://open.spotify.com/album/5byWxS7ZbtHiVrYSMpbbQi?si=d5NSj6D9RrWdp9MQ6BdM8A

Para se manter informado das novidades da Overhead, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Formação:

André Moreno – vocal, guitarra

Bruno Bevenuti – guitarra

Ivo Ferreira – baixo

Brendel Alba – bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.overheadrock.com/

Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-Bdg7O3Kqq9HAr77yo5GOg  

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2f3i02rgu0MChDvHmFXDAJ?si=SpOTxJYMR8SdtyxWbBs-ew

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

 


LOWD: ouça a entrevista do vocalista e guitarrista Raphael Matheus para o programa "Comando Noise"

No último sábado, o programa Comando Noise, apresentado por José Eduardo Brondi, recebeu o guitarrista e vocalista Raphael Matheus, da banda Lowd, para uma conversa dentro do quadro “Entrevista Noise”. Em uma hora de bate-papo, Raphael falou tudo sobre suas influências, seu começo na música, a formação do Lowd e todas as novidades envolvendo o trio.

Assista a entrevista completa, no YouTube, pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=aPOtyhapt_U

Assista o clipe do single “Broken Reflexes”, no YouTube, pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=37ecgWqR-xk

Acompanhe as novidades do Lowd por suas redes sociais

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Site oficial: https://bandalowd.com/

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


INFECTOR CELL: produção do novo disco está em estágio avançado

Com um álbum e dois EPs no currículo, o Infector Cell tornou-se um dos nomes mais respeitados na atual geração do Thrash Metal brasileiro! Sendo assim, a base de fãs da banda anseia por novidades e aguarda com expectativa o prometido novo trabalho.

 

O tempo de espera tende a se tornar mais reduzido, pois a banda anunciou que está na reta final da pré-produção do material e, já em novembro, terão início as gravações das partes de bateria.

 

Mais notícias sobre o progresso das gravações serão dadas em breve. Enquanto aguarda, confira no YouTube o lyric vídeo do single “Em Fúria”, que conta com a participação especial de Luiz Louzada, vocalista do lendário Vulcano!

 

https://www.youtube.com/watch?v=bGD-HVd8Mjg

 

Para saber de todas as novidades do Infector Cell, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Infector Cell:

Allan Pereira – Vocal

Fagner Oliveira – Guitarra

Giovanni Tolosa– Baixo

Fernando Santos – Bateria

 

Mais informações:

Whats: (11) 9.9466-2183

Site: www.infectorcell.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/infector.IC

Instagram: https://www.instagram.com/infector.cell/

 


VIRYA: confira a entrevista do vocalista e guitarrista Zé Renato ao programa Rock in Pauta

Na última quinta-feira, dia 14 de agosto, o guitarrista e vocalista Zé Renato, do Virya, foi entrevistado pelo Rock In Pauta, programa da Gramado FM 87,5. O programa tem três horas de duração e a entrevista acontece em sua terça parte, iniciando às 2h03m de transmissão.

 

No bate-papo, entre diversos assuntos, Zé Renato falou sobre o significado das músicas do EP “Eros & Thanatos”, lançado em 2021, sobre o processo de composição e os planos futuros da banda. Confira a conversa completa acessando pelo link abaixo:

 

https://soundcloud.com/lucas-rodrigo-martins/programa-rock-in-pauta-141021-radio-gramado-fm?si=40ffec79ba204e778808ef65d6c94b43

 

O Virya é formado pelo guitarrista e vocalista José Renato Dombroski e pelo baterista Rafael Chueire e busca abordar, em suas composições, temas sérios e relevantes, como depressão, história, meio ambiente, além de questões que intrigam a humanidade até os dias de hoje, como o provável fim do mundo, as novas fronteiras espaciais e o próprio questionamento da existência em si.

 

Fique atento para mais novidades da Virya, acompanhando suas redes sociais.

 

Virya:

José Renato Dombroski (vocalista/guitarrista)

Rafael Chueire (bateria)

Fabiano Serpe (baixo)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/viryamusic

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCL2dMG4ln0TvuMA8T9t3k6g

Spotify: https://open.spotify.com/artist/48Rl2EY3Zciu5VkYBtTYaG

 


ZETHAE: banda revela conceito completo da música “Being Sane”

Uma das principais bandas do Rock Alternativo brasileiro, a  Zethae está sempre trabalhando em novidades para seus fãs, e os lançamentos de novas músicas tem sido constantes. É o caso de um dos mais recentes singles lançados pelo duo, “Being Sane”, sobre o qual Danilo Cardoso resolveu falar um pouco mais a respeito de seu conceito lírico. Confira:

 

“Being Sane conta sobre o se ver novamente sem esses vícios (ou “vícios”), mas não se reconhecer mais. “Te faz estar consciente de tudo” mas como se lida com esse todo? O estado de sanidade se inverte com o estado de loucura, por conta de não ter ficado em estado consciente já por muito tempo. A ironia está nesse estado instável, de como se estivesse experimentando essa “loucura” pela primeira vez, mas no caso a sanidade é a loucura.”

 

Você pode conferir “Being Sane” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/1kOAumd3DsE0zNFBaOC0Be?si=51b674f05f5e4d6f

 

Para se manter informado das novidades da Zethae, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2ahobbtRLdaJ4eMHBc7y5o

 


HARD N' DOGS: banda é confirmada no evento online “Ring Of Time Halloween Fest”

Enquanto vai se preparando para o lançamento de seu EP, “The Client is Always Wrong”, a Hard N' Dogs segue anunciando uma série de novidades aos seus fãs. A mais recente delas é que a banda acaba de ser confirmada no “Ring Of Time Halloween Fest”, que irá ocorrer entre os dias 29 e 31 de outubro, com transmissão pelo YouTube através do canal da Ring Of Time, em  http://www.youtube.com/RingofTimeBand.

 

Você pode conhecer mais do trabalho da Hard N' Dogs nas plataformas de streaming musical. Confira abaixo o link no Spotify:

 

https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

 

Para saber de todas as notícias da Hard N’Dogs, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Hard N’Dogs:

Bruno Santos – Guitarra/Vocal

Luiz Bruno – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


ADULFE: confira entrevista ao canal do “Cultura Em Peso” no YouTube

Uma das grandes revelações do Metalcore nacional nos últimos tempos, a Adulfe lançou no início desse ano o seu ótimo EP de estreia, intitulado “Decadência”. Fazendo a divulgação do trabalho, a banda concedeu uma entrevista exclusiva ao canal de YouTube “Cultura em Peso”, que se encontra disponível através do link abaixo. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=_DuQkZWwQlA

 

O ótimo EP “Decadência” se encontra disponível nas plataformas de streaming, e pode ser ouvido no link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/0xLqZDIkgt4eEut2CigOxv

 

Para saber de todas as novidades da Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


CHAOSFEAR quebrando regras e paradigmas em novo EP!


Desde o retorno de suas atividades em 2018, os paulistanos do CHAOSFEAR lançaram vários singles, EPs e principalmente "Be The Light In Dark Days", álbum que mostrou claramente uma evolução significativa de sua sonoridade Thrash Metal de antigamente para algo mais denso, melancólico e moderno, trazendo camadas mais técnicas, sombrias e cadenciadas as composições, mesmo com os dois pés fincados no mais puro peso do estilo. Agora, seguindo a premissa de não se manter presos a nenhuma zona de conforto e quebrando todas as regras, padrões e paradigmas dentro da sonoridade da banda, Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo) e Fábio Moysés (bateria) retornarão com material inédito no mais novo EP conceitual carregado de emoções intitulado "Aeternum"!

"Aeternum", com lançamento confirmado para dia 2 de novembro, feriado de Dia de Finados, será um salto gigante na carreira crescente de mais de 20 anos do CHAOSFEAR, trazendo um conteúdo lírico conceitual baseado no luto, dor e angústia que todos passaram no último ano, principalmente os irmãos Boccomino que perderam entes muito próximos e queridos, incorporando sonoridades sinfônicas, densas e ainda mais melancólicas nunca antes ouvidas num trabalho da banda, como por exemplo violões, teclados e cellos.

"Somos uma banda que não tem medo de arriscar! Nossa arte é alimentada através de novos desafios e esse novo trabalho é mais um recomeço para a banda", comentou Fernando Boccomino. Gravado no Tori Studios, em São Paulo, "Aeternum" foi produzido, mixado e masterizado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, coproduzido pelos quatro músicos e com arte de capa a cargo de Jean Santiago (Santart). "Em meio ao processo de composição nossa mãe veio a falecer. Chegamos a pensar em dar um tempo nas gravações, mas achamos que a melhor saída seria continuar trabalhando e dedicar a ela todo o conteúdo lírico do EP", finalizou.

"Nunca um lançamento do Chaosfear retratou tão bem um período de tempo determinado, com perdas e lutos, mas também de perseverança e esperança", comentou Marco Nunes"Musicalmente, levamos os arranjos a um novo patamar, adicionando partes com piano, violão, cello, que já haviam aparecido de maneira mais modesta em nosso álbum anterior. Na produção, eu quis dar uma roupagem bem épica e rebuscada, algo como Roy Thomas Baker fez em "A Night At The Opera", do Queen, e Terry Brown em "Parallels", do Fates Warning", trazendo muitas camadas e coisas acontecendo para que o ouvinte possa descobrir detalhes a cada nova audição numa espécie de viagem sonora", finalizou.

As faixas de "Aeternum" são:

"Until Your Last Breath"
"Eternally"
"A Pit Of Sadness"


"Until Your Last Breath" tem a participação de José Cardillo (Holy Sagga/Eye Of The King) nos teclados.

Discografia:

"Inside The Extreme World" (EP/2003)
"One Step Behind Anger" (Álbum/2006)
"Image Of Disorder" (Álbum/2008)
"Legacy Of Chaos" (EP/2012)
"Global Atrocity" (Single/2018)
"Path 21" (Single/2019)
"The Alliance" (Single/2020)
"Whose Fist Is This Anyway" (Single/2020)
"Be The Light In Dark Days" (Álbum/2020)
"From No Past" (Single/2020)
"Be The Light In Dark Days" (Single/2020)
"Cold" (Single/2020)
"The Toxic Waltz (Feat. Steve Zetro Souza of Exodus)" (Single/2020)
"The Hand That Wrecks The World" (EP/2021)
"Roça N' Roll Sessions" (Álbum/2021)
"Aeternum" (EP/2021)

Formação:

Fernando Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes - Baixo/Teclados/Backing Vocals
Fábio Moysés - Bateria/Backing Vocals

Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: www.youtube.com/channel/UCthmXb5V26lGbghhoVltsDA
YouTube: www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/chaosfearofficial
Instagram: www.instagram.com/chaosfearofficial
LinkTree: https://linktr.ee/chaosfear

Fotos por Jean Santiago

Fonte: JZ PRESS

 


“Floating Feathers” é o novo single e lyric video dos finlandeses ROOTBRAIN


Foto: Markus Laakso

 

O quinteto finlandês Rootbrain fecha a tríade de singles que abrem os trabalhos para seu disco de estreia Breakwater com o lançamento da faixa Floating Feathers disponível nas principais plataformas digitais. Floating Feathers ganhou também versão em lyric video no canal de YouTube da banda. 

 

Ouça Floating Feathers:

▶Spotify: bit.ly/rootbrain-floating-feathers

▶Deezer: bit.ly/rootbrain-deezer-floating-feathers

 

Assista Floating Feathers:

▶bit.ly/rootbrain-youtube-floating-feathers

 

O grupo, que fez sua estreia no início de 2021 promovendo uma sonoridade e estética que batizam de Black Grunge, tem no currículo também as músicas Lion Tamer e Gone by the Waves. Black Grunge é a resposta do quinteto formado por um time experiente de músicos vindos das bandas Triptykon, Profane Omen & Kuolemanlaakso ao que escutavam ultimamente e já não agradava. Se juntaram então para criar e pôr em prática o som que eles mesmos queriam escutar: uma junção do peso do heavy metal com a pegada do som nascido em Seattle nos anos 1990.

Levaram assim para Helsinque um pedaço da atmosfera vivida há 30 anos pelo mundo vinda dos Estados Unidos em um casamento com a música pesada que tão bem os finlandeses sabem fazer e são reconhecidos.

A maior curiosidade do Rootbrain é que seu vocalista Jules Näveri mora no Brasil, no Rio de Janeiro, há sete anos e é da cidade que toca os trabalhos com os conterrâneos finlandeses. Seu amor e familiaridade com o país é grande influência para que Rootbrain aposte fichas junto aos brasileiros.

 

Rootbrain é:

Jules Näveri – vocal

V Santura – guitarra

Helle – guitarra

Thomas Wright – baixo

Fat Tony – bateria

 

Siga Rootbrain
bit.ly/youtube-rootbrain-tv

instagram.com/rootbrain_official
facebook.com/rootbrainfin

 


EXXYLE: A capa de “Desperado” dos Eagles

O artista country rock EXXYLE dividiu o cover de "Desperado", o grande clássico dos Eagles contido no álbum homônimo lançado em 1973. 

Assista ao vídeo no canal do artista no YouTube! https://bit.ly/3lKq0Ao 

Comparada com a original - uma confissão íntima baseada em piano, orquestras e coros - a versão de EXXYLE está mais ligada às cordas quentes do country rock e aos desafios da vida. Na verdade, o artista declarou: 

“Desperado é uma música profundamente pessoal para mim. A canção original dos Eagles é tão vulnerável e íntima e é uma verdadeira lenda ao longo do tempo. A música é sobre a tendência de ficar sobrecarregado pela busca de sucesso, fama ou fortuna, perseguindo o sonho enquanto se esquece das pessoas próximas a você, as pessoas que mais importam e que realmente fazem sua vida valer a pena

Enquanto trabalhamos arduamente para atingir nossos objetivos, esquecemos para que e para quem são esses objetivos. Quando percebemos que a meta é vazia em si mesma, podemos ter perdido as pessoas que poderiam ter feito nossa vida valer a pena. A verdadeira riqueza é se compartilhar completamente uns com os outros. Tudo pelo que trabalhamos tem como objetivo apoiar isso, não fomos feitos para sacrificar as coisas que mais importam em busca do sucesso. 

Eu fiz um cover dessa música porque ela ressoa com minha própria existência. Só posso esperar que meu arranjo homenageie o original.” 

Nascido na África do Sul, residente na Inglaterra e com um coração que pertence ao Canadá, Frank Loots - conhecido como Exxyle - é um artista solo, escritor e produtor, deixando apenas a mistura com um engenheiro e recrutando o formidável talento artístico de sua esposa para produzir sua própria arte. Ele anda de moto sempre que pode, sai com seu cachorro, é um excelente engenheiro de suporte doméstico (também conhecido como homem de casa) e deixou sua vida agitada para trás desde junho de 2020 para concentrar todas as suas energias na criação musical. 

EXXYLE remonta aos sons tradicionais de hard rock e metal, da época em que as guitarras tinham alto ganho, bateria pulsante e calças de couro deram origem a músicas que são icônicas e relevantes hoje. Ele é fortemente influenciado por bandas clássicas como Mötley Crüe, Motörhead, Aerosmith, mas também por gigantes do metal moderno como Stone Sour, Five Finger Death Punch, Black Stone Cherry e Alter Bridge

EXXYLE está determinado a enviar uma mensagem e a enviá-la com força: o seu valor não é determinado pela sua função, você tem sido um escravo de um sistema que o obriga a vender sua vida pela ilusão de liberdade e realização pessoal. Lembre-se do que é importante para você e aprecie isso. 

A música foi gravada em um estúdio caseiro em Londres, Reino Unido. Escrito, gravado e produzido por Frank Loots (Exxyle). Engenharia vocal, mixagem e masterização por Terry Beckley

 

Desperado” é publicada via Exsilium Records Ltd e está disponível nas principais plataformas: 

Amazon: https://amzn.to/3pcW2at

Spotify: https://spoti.fi/3DQrb7F

Apple Music: https://apple.co/3prWcev

 

EXXYLE Online:

Website

Facebook

Instagram

Spotify

TikTok

Twitter

Soundcloud

The Metallist PR

 


THE ANMER lança "Death", single faz parte do próximo album da banda “Gates of Midnight"

A faixa "Death" é a penúltima faixa do próximo álbum da The Anmer “Gates of Midnight”, que será lançado em novembro. A música fala sobre as escolhas que tomamos durante a vida, que muitas vezes priorizam coisas fúteis e materiais. No final de tudo, não pode mais voltar atrás, vivendo como se fosse um morto-vivo. Não podemos encontrar o amor nas coisas materiais, e depois de morto, nada mais importa. O single se encontra disponível em todas as plataformas de streaming para audição. 

The Anmer é uma banda brasileira de Rock Progressivo/Stoner Rock formada na cidade de São Paulo, no ano de 2018. Sua formação atual é de cinco jovens músicos, com influências de bandas clássicas, como Black Sabbath, Rush Supertramp, Yes, Genesis, The Who, Jethro Tull, ACDC etc. Atualmente tem um álbum de estúdio e um EP. The Anmer lançará em novembro seu segundo álbum de estúdio “Gates of Midnight”. Suas músicas já tocaram por muito tempo nas rádios Kiss FM e 89 A rádio Rock. Em 2019, a banda foi finalista do festival Time4Music, ganhando o prêmio de melhor música autoral.

 

Confira "Death": 

https://open.spotify.com/album/3CBjgNsEhPuqPyyTqaKZMG

https://www.youtube.com/watch?v=NgSRLQc8Hpg

 


IMARI TONES lança novo vídeo oficial para ‘Jidai’

O grupo de metal cristão Imari Tones lançou um novo vídeo oficial retirado de seu recente álbum duplo “Nabeshima”. Aqui está a declaração da banda que acompanha o vídeo; “Shinryu, nosso baterista, também é um artista marcial profissional. Neste vídeo, ele aparece como um Samurai que viaja por bosques profundos em busca de força e verdade espiritual. (Ah, sim, Samurai com sombras). Ele mostra seus movimentos de espada, bem como suas habilidades de bateria. O destaque deste filme é onde Shinryu faz seu treinamento de caratê perto de uma grande cachoeira, que nada mais é do que uma visão espetacular.”

 

https://youtu.be/jkscUOnqf14

 

A música Jidai tem um clima misterioso do Japão antigo. Gostamos de chamá-la de “melodia progressiva do Ninja misterioso”. A letra é sobre a natureza efêmera do tempo. Mudando a natureza da existência ao longo do tempo. Jidai significa tempo ou era em japonês (時代). Também quisemos dizer Jidaigeki (時代 ), que é uma palavra para filmes antigos de Samurai.

Jidai não é uma música cristã. É mais como uma música progressiva baseada no antigo espírito japonês. Provavelmente essa música está na linha entre o Pagan Metal Japonês e o Rock Cristão. Mas esse é um dos temas que trabalhamos no álbum “Nabeshima”. A música tem um caráter e uma estrutura rítmica únicos e esperamos que você possa sentir o mistério e a grandiosidade.”

“Nabeshima” é um álbum duplo composto por 24 canções. Embora as pessoas possam se surpreender com o volume, certamente leva os ouvintes a uma misteriosa jornada pelo Japão antigo. Mundo de fantasia desconhecido onde a cultura tradicional japonesa e o cristianismo se encontram. As canções são cantadas em inglês e japonês. 11 canções são cantadas em inglês, enquanto 11 canções são cantadas em japonês. As outras 2 faixas são instrumentais. O estilo musical é muito diversificado. Tem algumas das canções mais pesadas de Imari Tones, bem como algumas das canções progressivas mais bizarras. Ao mesmo tempo, tem canções pop simples e belas baladas.

Disponível em: Shop Sliptrick | Apple Music | Spotify

 

Official Website | Facebook | Youtube | Instagram | On Sliptrick

 


MASSIVE CHARGE lança drum playthrough

Os grinders franceses Massive Charge lançam a bateria ‘playthrough’ para "Back To The Charge", tirada do próximo álbum “For These We Hate” (lançado em novembro de 2021 pela Music-Records).

 

Assista ao vídeo no canal oficial da Music-Records no Youtube aqui: https://youtu.be/bAmTXYnVq4Q

O disco está disponível para pré-encomenda: https://bit.ly/3BuuJLI

 

"Massive Charge está de volta com um novo álbum que vai quebrar mandíbulas"

 

https://www.facebook.com/massivecharge
https://www.instagram.com/massive_charge/
https://www.facebook.com/musicsarl/

 


HEL'S THRONE assina com novo selo e anuncia relançamento

A banda alemã de metal sinfônico HEL'S THRONE assinou com a Wormholedeath um acordo de licenciamento para a reedição de seu álbum "Ravens Flight", que deve ser lançado em 17 de dezembro de 2021 mundialmente.

 

Álbum e declaração de assinatura:

“Olá fãs, amigos e apoiadores do metal ao redor do mundo. Aqui é HEL’S THRONE da Alemanha e temos o orgulho de anunciar uma ótima notícia que não esperávamos há algumas semanas. Alguns de vocês já devem saber que terminamos nosso primeiro álbum chamado “Ravens Flight”. Desta forma, queremos agradecer a Lars Rettkowitz da Freedom Call por tornar possível esta incrível produção e por sua paciência durante as longas sessões de gravação. Aproveitamos cada segundo no Emperial-Sound Studios. Com este álbum, queremos levá-lo a uma jornada pela mitologia nórdica, especialmente aos contos de nossa deusa que dá o nome HEL, a amante da eternidade.

E aqui estão as maiores novidades da história de nossas bandas.

Podemos orgulhosamente confirmar que assinamos um contrato de promoção e distribuição mundial com a famosa gravadora italiana WORMHOLEDEATH-RECORDS. Obrigado a Carlo por acreditar em nossa banda e nos dar a oportunidade de espalhar nossa música ao redor do mundo. Somos muito gratos por fazer parte da família WORMHOLEDEATH e pelo apoio em nossa carreira musical futura. No final, queremos agradecer a todos os nossos fãs e amigos por manter o metal vivo.

Fique ligado para mais novidades e atualizações, visite nosso site, redes sociais e nosso merchandising e quem sabe talvez nos veremos em um local próximo.

Desejamos-lhe tudo de melhor.”

 

HEL'S THRONE

 

Confira o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=jfhYSpb8B9M

 

https://helsthrone.de/

https://www.facebook.com/heavenly.sounds.straight.from.hell

 


MAPS AND FOILS transmitem o novo álbum completo 'Less Is Mort'.

 

Já disponível em CD e Digital em todas as plataformas legais

 

Conforme anunciado há alguns meses e depois de passar as últimas semanas compartilhando vários trechos de áudio / vídeo do esforço ("Abîme", "La Proid Pour l'Ombre", etc ...), pesado francês pós-hardcore / metal Maps And Foils finalmente lançou seu novo álbum chamado 'Liss Is Mort' em CD e Digital através do Bandcamp e das principais plataformas legais.

Além das notícias oficiais de lançamento, a banda também compartilhou todo o esforço pelo FREE STREAMING no Bandcamp.

 

Transmita / compre o álbum em CD / digital

https://mapsandfoils.bandcamp.com/album/less-is-mort

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário