terça-feira, 26 de outubro de 2021

Classicando: Dream Theater – “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory”

 


O quinto disco de estúdio da maior banda de Prog Metal de todos os tempos, o Dream Theater, completa 22 anos hoje. Lançado no dia 26 de abril de 1999, o trabalho é um divisor de águas na carreira do grupo de Long Island. Marcou a estreia de Jordan Rudess nos teclados, adotando uma linha Prog ainda mais forte e intrincada.

Trata-se de um álbum conceitual sobre o personagem Nicholas e a descoberta de sua vida passada. A história é uma continuação da canção Metropolis Pt. 1: The Miracle And The Sleeper, presente no segundo álbum da banda, “Images and Words” (1992). Entretanto, a intenção da banda não era escrever a segunda parte da canção, apesar da adição de "Pt. 1". Somente após pedidos de fãs que os integrantes decidiram continuar o trabalho, mas resultou em um álbum completo, que é contínuo, praticamente sem intervalo entre as músicas.

“Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory” atingiu o posto 73 da Billboard 200 em 1999. No mesmo ano também atingiu o segundo lugar no Billboard Top Internet Albums e entrou para os charts do Reino Unido.


 

Formação:

James LaBrie – vocal

John Myung – baixo

John Petrucci – guitarra e vocal

Mike Portnoy – bateria

Jordan Rudess – teclado

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário