terça-feira, 5 de outubro de 2021

Tarmat – “Out of the Blue”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Surgida durante a pandemia, com o trabalho gravado de forma híbrida em ‘home studios’ e no Estúdio Ômega, a banda Tarmat é mais um lado bom de momentos difíceis da vida. O grupo é formado por integrantes e ex-integrantes de nomes como Driving Force, G.R.A.Z.E. e Anxtron e nos presenteia com o melhor do Hard/AOR.

Se o leitor já imaginou que “Out of the Blue” traz muita coisa oitentista, acertou. Porém, o ponto de equilíbrio da banda é pegar essas influências e transportar para os dias atuais, tornando sua música atemporal. O mais importante é que soa com naturalidade.

Guitarras destilando riffs e dedilhados ‘suaves’, com solos melódicos, uma cozinha correta e responsável pela vibração das composições, além das tradicionais camas de teclados que dão o toque final das músicas, estão todas ali. Tendo à frente vocais bem desenvolvidos e muito equilibrados, apoiados por ‘backings’ muito bem encaixados.

A bela produção, da banda em parceria com Eduardo Belchior, da Intense Music Productions, na Suécia, além de masterização do sueco Ronny Milianowicz (Angra, Kreator, Hammerfall, BloodBound, etc) fecham o pacote dessa estreia muito bem-sucedida (o disco sairá oficialmente no dia 22 de outubro). Fãs de Hard Rock, AOR, Soft Rock e até Progressivo, irão adorar.

 

https://www.facebook.com/tarmatband

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário