quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Siegrid Ingrid – “Massacre In Lorena”

 



(2024 – Nacional)

 

Independente

 

Graças aos deuses da música pesada, depois de um hiato de quase 20 anos sem lançar nada, a lendária banda Siegrid Ingrid retornou e com sangue nos olhos. Foram dois singles para saciar os sedentos fãs, “Damned Conviction” (2020) e “Never Again” (2023), para então enfim, quebrarem tudo de vez com o massacrante “Back from Hell”, terceiro disco lançado também em 2023.

O trabalho então mostrou que a banda paulistana, clássica com seu Thrashcore, aderiu ainda mais elementos pesados em seu som, como Death Metal e Grindcore, mantendo sua identidade intacta. Bem pudera, membros da formação clássica como Luiz Berenguer (baixo), Gubber e Borô (guitarras) e o fundador e icônico vocalista Punk estavam presentes. Simplesmente geraram um dos melhores discos de Metal extremo daquele ano.

Ainda bem que não pararam e saíram fazendo shows por aí, o que culminou nessa pedrada ao vivo, mesmo com algumas mudanças de formação agora como quarteto - Punk (vocal), André Gubber (guitarra), Luiz Berenguer (baixo) e Romulo Minduim (bateria) - e saíram fazendo shows, o que culminou nessa pedrada ao vivo. A cidade felizarda da gravação foi Lorena, no Vale do Paraíba paulista. E, em simplesmente pouco mais de meia hora, os caras destroem tudo e passeiam um pouco pela sua não tão extensa discografia, mas riquíssima. 

O resultado é uma brutalidade sem fim, com energia a dar com pau, difícil mesmo de acompanhar ouvindo (principalmente aos que têm mais de 40! - risos). É clássico atrás de clássico, começando pela magistral “Murder”, que abre o segundo disco “The Corpse Falls” (1999), “Nojo”, do já citado mais recente disco, até “Enéas”, que é um documento histórico do Metal extremo nacional e presente no debut da banda, “Pissed Off” de 1995.

Mas, a peteca não cai em momento algum, basta ouvir também “The Falsity Is True”, “Demência” e outro clássico absoluto que fecha o disco, “Suicide”! Lembrando que a produção é primorosa, com todos instrumentos muito bem captados e dando o aspecto ao vivo que uma banda underground transmite! Vida longa ao Siegrid Ingrid!

 

Por Vitor Franceschini

 

https://open.spotify.com/intl-pt/album/4iB9SQvaZYY8KHj8zQfIQX?si=nQz03ToxRAGWmJg0r5QCwg

 

https://www.instagram.com/siegridingrid.official/

Nenhum comentário:

Postar um comentário