sexta-feira, 4 de abril de 2025

Skive renova metalcore ao equilibrar agressividade e delicadeza em disco de estreia Symbolic Metamorphosis

 


A cena da música pesada ganha um novo fôlego com a chegada de Symbolic Metamorphosis, álbum de estreia da Skive, banda mineira que se firma como uma das grandes promessas da nova geração. O lançamento já está disponível em todos streamings de música. 

 

Ouça aqui Symbolic Metamorphosis:

https://open.spotify.com/album/6vDh0sZFlufoWgPoU7sYld?si=aTTSPMLGQvqa6ZPnHKmYbA

 

Formada em 2023, em Belo Horizonte, a Skive traduz sentimentos e personalidades antagônicas, equilibrando agressividade e delicadeza. Seu som parte do metalcore como principal referência, mas não se limita ao gênero, incorporando elementos que expandem sua identidade musical.

Com um instrumental denso e pesado, a banda contrasta a força sonora com vocais melódicos e letras que abordam raiva e frustração, sem glorificar a violência. A Skive reflete uma nova mentalidade dentro da música extrema, unindo peso e sensibilidade em um discurso consciente e contemporâneo.

Após a estreia com os singles Shadow Dance Ghosts, a banda lança agora seu primeiro álbum, Symbolic Metamorphosis. O disco consolida sua proposta artística, não apenas pela sonoridade envolvente, mas também pelo forte apelo estético. Esse diferencial se deve, em grande parte, ao vocalista Pedro Laga, que é também professor de Artes visuais e formado em Cinema de Animação e Artes Digitais na UFMG e responsável pela criação da capa do álbum, reforçando a identidade visual singular do grupo.

Com disciplina, dedicação e uma visão artística apurada, a Skive representa a nova cara do rock e metal, trazendo frescor a um cenário que precisa de renovação. Symbolic Metamorphosis chega para reafirmar essa mudança e consolidar a banda como um dos nomes mais promissores da música pesada.

 

A Skive —

A Skive é uma banda que traduz sentimentos e personalidades antagônicas, como agressividade e delicadeza. Com um instrumental pesado, o vocal explora um lado mais melódico, criando um contraste que se reflete também nas letras. O eu-lírico aborda temas de raiva e frustração, mas com a consciência de que a violência e a força bruta não são soluções.

Formada em 2023, em Belo Horizonte, a banda destaca-se pela disciplina, dedicação e senso estético e representa a nova cara do rock e metal, já que seus integrantes habitam a faixa dos 20 anos de idade.

O single "Shadow Dance", lançado este ano, marcou a estreia da banda e, junto com "Ghosts", pavimentaram o caminho para o lançamento deste primeiro disco.

 


Sobre o álbum 

Segundo a banda, o álbum não tinha um conceito ou um significado definido inicialmente. No entanto, esse sentido foi se revelando e ganhando forma ao longo de sua construção e passou a representar as mudanças profundas da vida, as “viradas de chave” e a transformações na perspectiva e maneira de enxergarmos o mundo que tanto a banda como todas as pessoas vivenciam ao longo de sua jornada — daí que vem o nome Symbolic Metamorphosis.

“Durante o processo de construção do álbum conheci novas pessoas, novas perspectivas e novos propósitos aconteceram. Fiz amizades que ampliaram minha visão de mundo, e, ao final de tudo, percebi que os problemas que eu abordava nas letras das músicas haviam ficado para trás. Uma transformação havia ocorrido — algo que ia além do óbvio, além do olhar, além do físico, algo simbólico”, explica o vocalista Pedro Laga sobre o espírito por trás do título do álbum. 

Apesar de essa ter sido uma experiência profundamente subjetiva e pessoal, a banda acredita que outras pessoas possam se identificar com ela. Talvez, de alguma forma, possam usar as músicas deste álbum como símbolos de suas próprias transformações.

 

Ficha Técnica do álbum:

Título: Symbolic Metamorphosis (Metamorfose Simbólica)

 

Banda: Pedro Henrique Câmara Botelho - Vocais

Pedro Antonio Veloso - Guitarrista

Lucas Gabriel Veloso - Baixista

Lucas Moreira Michetti - Baterista

Jonatan Botome Garcia - Guitarrista

 

Gravado por: André Mendonça

Mixado por: André mendonça

Masterizado por: André mendonça

Produzido por: André Mendonça

Músicas editadas por: André Mendonça

Arte da capa: Pedro Henrique Câmara Botelho Letras: Pedro Henrique Câmara Botelho

 

Nome das faixas: 

1- Trailing Behind (4:58)

2- Snakes (4:12)

3- What is Done (4:00)

4- Shadow Dance (4:00)

5- Falling Apart (3:29)

6- Ghosts (4:22)

7- Vampires (5:20)

8- Bones (4:14)

9- Can you Stand? (4:10)

10- Fade Away (3:31)

 

Siga —

Spotifyhttps://open.spotify.com/album/6vDh0sZFlufoWgPoU7sYld?si=aTTSPMLGQvqa6ZPnHKmYbA

Instagramhttps://www.instagram.com/skive_band_

Youtubehttps://www.youtube.com/@bandaskive684

TikTokhttps://www.tiktok.com/@bandaskive

Nenhum comentário:

Postar um comentário