Ready To Be Hated: confira pré-venda de seu álbum de estreia com encarte que se transforma em jogo de tabuleiro
Após disponibilizar alguns singles, videoclipes e fazer sua primeira
apresentação ao vivo no Bangers Open Air, o supergrupo brasileiro, Ready To Be
Hated, formado por Luis Mariutti, Thiago Bianchi, Fernando Quesada e Rodrigo
Oliveira, anunciou a pré-venda de seu aguardado álbum de estreia, "The
Game of Us".
O álbum apresenta uma proposta única e inovadora: o encarte do CD se desdobra
em um tabuleiro jogável, com regras, objetivos e 43 casas inspiradas em fatos
da trajetória dos integrantes. Acompanhado de um design meticuloso e sombrio, o
projeto convida o ouvinte a mergulhar — casa por casa, faixa por faixa — nos
altos e baixos de vidas dedicadas à música, à superação e à resistência.
O link da pré-venda pela loja Planeta Rock, com direito a audição exclusiva do
álbum em live privada no canal do Luis Mariutti, está disponível a seguir:
https://www.planetarock.com.br/ready-to-be-hated
O debut do Ready To Be Hated, "The Game of Us", retrata as alegrias e
aflições vividas pelos seus integrantes - que se conectam aos sentimentos e
vivências do ouvinte - colocando suas histórias pessoais em jogo, literalmente.
Na capa, uma família se entretém jogando "The Game of Us", alheia ao
colapso do próprio mundo ao redor, criando uma metáfora visual que ressalta uma
das críticas do álbum: a tendência de se apegar a distrações enquanto a
realidade desmorona ao redor. Outro pilar central do disco é a ideia de que
"o jogo diverte, mas a luta permanece invisível", funcionando como
uma extensão do discurso artístico da banda. Enquanto muitos se distraem
julgando, opinando e consumindo a vida dos outros, inclusive dos artistas,
ignoram as batalhas internas silenciosas que estes enfrentam para continuar
criando e existindo. O disco expõe essa dualidade: o espetáculo visível e a dor
oculta, ambos fundamentais para sustentação da arte. "The Game of Us não é
apenas um disco para se ouvir, é uma experiência para se viver", destaca
Luis Mariutti.
As nove faixas formam uma narrativa emocional que caminha lado a lado com o tabuleiro da vida proposto pela banda:
1 - The One
2 - Something to Say
3 - Forgettable
4 - The Old Becomes the New
5 - For the Truth!
6 - The Game of Us
7 - Searching for Answers
8 - Us Against Them
9 - The Great Gift of Life
As letras das músicas trazem mensagens diretas, sem máscaras, como manifestos de perseverança que capturam a essência de quem apanha da vida, mas segue de pé, porque desistir nunca foi uma opção. Com produção musical de Thiago Bianchi e coprodução de Hugo Mariutti, o disco oferece uma sonoridade que mistura peso, melodia e agressividade na medida certa, apresentando elementos que consagraram todos os quatro integrantes da banda durante suas longas trajetórias na música.
A arte de André Honorato captura perfeitamente o espírito crítico e existencial do projeto, com riqueza de detalhes e uma estética que convida à reflexão. A honestidade nas letras, o talento dos músicos envolvidos e a ousadia do formato fazem de "The Game of Us" uma verdadeira declaração de resistência artística.
Ouça abaixo as quatro faixas já lançadas pelo grupo:
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0G3b9uEsFINoimlag08aRL?si=tnqjHBXFQsGMohJkPzSQHg
Confira também o videoclipe para a faixa "Something to Say":
https://www.youtube.com/watch?v=9icLVIlXGSY
Saiba mais sobre a banda, acompanhe todas as suas novidades, lançamentos e agenda de shows por meio do @readytobehated no Instagram.
Comentários
Postar um comentário