quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
MAITHUNGH - Luxúria No Reino do Underground
A banda Maithungh foi formada em Porto Ferreira, interior de São Paulo, em meados de 1998 e deu seus primeiros passos até 2000 onde se dissolveu e seus integrantes fizeram parte de bandas renomadas no uderground paulista como Setharus, Adágio e Brutal Death.
Em 2007 voltou a ativa e retomou seu trabalho com força triplicada, tanto que já em 2009 lançou seu primeiro álbum intitulado "Lust in the Kingdom of God". Atualmente a banda, que conta com Helton Henrique (vocal), Daniel Factor e Kléber Máximo (guitarras), Alexandre Machanocker (bateria) e Arino Bacarin (baixo), está em uma visível ascensão, já está fazendo história e promete muito mais sexo, tortura, sedução, perversão, histórias mórbidas, sadismo, obscenidade e é claro Death Metal.
Falamos com o "vochaos" da Maithungh, Helton Henrique, que nos apresentou melhor a banda, falou sobre músicas e letras, shows, entre outros assuntos relacionados a Maithungh!
ARTE METAL: Como foi o processo de composição e concepção do álbum “Lust in the kingdom of god”?
HELTON HENRIQUE: Foi o mais natural possível, pois já tínhamos algumas músicas prontas, outras foram ficando prontas no decorrer das gravações, e eu tinha bastante letras guardadas. Temática não falta o mundo gira em torno do dinheiro e da putaria (risos).
AM: O trabalho gráfico ficou excelente, mas vem gerando polêmica. Fale-nos como surgiu a idéia e como foi produzida a arte que estampa “Lust in the kingdom of god”?
HH: Cara esta capa saiu de uma forma bem simples. Foi inspirada neste caos religioso em que vivemos, aí saiu a idéia de fazer a santa ceia corrompida, tipo como seria nos dias de hoje pois a religiao é suja e o ignorante se ajoelha ,enquanto a corrupçao corre solta no mundo católico "abostólico" romano. Pegamos tudo isso e passamos a ideia para Felipe Eregion da Mysterian arte e o cara endoideceu e encarnou a ideia, pegou as modelos , e fez todo trabalho. Infelizmente não vimos nenhum rabo maravilhoso daqueles!!!(Risos Gerais) Mas o trabalho final nos agradou muito.
AM: O álbum foi produzido pelo baterista Alexandre Machanocker e Wendel Murilo Pistarini no Wave Hammer Studio em Porto Ferreira, cidade natal da banda. Por que decidiram optar em produzi-lo dentro de seus próprios domínios?
HH: Bom, o primeiro motivo foi a falta de grana para investir em algo fora da nossa realidade,e nosso batera tinha um home estudio que virou estúdio, então para que gastar tanto se tínhamos a faca, o queijo e a cerveja na mãoo? Acreditamos no trabalho deles, do Murilo e do Le (baterista), que foi do caralho e nos deixou muito satisfeitos!!
AM: “Lust in th kingdom of god” foi masterizado por Andy Classen (Holy Moses, Tankard, Belphegor entre outros) no Stage One na Alemanha. Como surgiu a idéia de trabalhar com Andy?
HH: Rodrigo Balan da Freemind Records, nosso selo, que teve esta ideia e fez todo contato com gringo para gente, que acabou viabilizando tudo e ficou foda!
AM: As letras também são polêmicas com as temáticas voltadas para a pedofilia envolvendo religião, sadismo e obscenidades. Qual mensagem a Maithungh pretende passar com suas letras?
HH: A única mensagem que passamos é em "Moléstia", onde atacamos estes padres e freiras filhas das putas que molestam nossas crianças tanto mentalmente, como sexulamente. No restante são coisas do cotidiano mesmo, putaria, reflexões, histórias mórbidas, contos obscenos,relatos verídicos e por ai vai... Não queremos colocar nada para ninguém, as pessoas tem livre arbítrio. Fazem o que querem e pensam o que quizerem, não adianta resmungar da policia que nem um rapper nem ficar lamentando um chifre como sertanejo. Então apenas escrevemos e mandamos ver.
AM: A faixa “Molestia” é cantada em espanhol. Como surgiu a idéia de compor uma música neste idioma?
HH: Basicamente porque curto muito metal em espanhol e resolvi fazer uma letra em espanhol, que é nossa realidade atual!
AM: Como tem sido a divulgação e a recepção do público com o álbum “Lust in the kingdom of god”?
HH: Puta que o pariu muito foda mesmo! Melhor impossível! A recepção aqui está muito foda! Cara ficamos satsifeitos porque a gente não tem tempo para divulgar mesmo, correr atrás!! Então tem sido de boca em boca, em blogs que tem cd para baixar e cara, está foda!! Lá fora o cd foi bem recebido. Segundo fontes tem vendido muito para fora do Brasil, países como Alemanha, Inglaterra e EUA. Está muito foda! Cada show que fazemos ficamos mais satisfeitos, valeu memso aos bangers!!! Muito foda mesmo!!Queremos tocar mais!!!
AM: A banda abriu recentemente o show do Deicide no Brasil, como foi esse evento para a banda? Já que estamos falando em shows, como tem sido a repercussão por parte do público aos shows da Maithungh?
HH: Bom como disse em cima, está melhor do que esperávamos, os bangers são foda, muito bom mesmo, e tocar com os mestres foi "fodástico"!! Ao contrário do que muita gente pensa os caras são tranqüilos para caralho, trataram todo mundo muito bem e com respeito de igual para igual. Tocar neste evento para a banda foi importante, nunca tínhamos tocado em 'sampa'(NR: o show foi no Carioca Clube em São Paulo capital) e a recepção foi sensacional. Este evento foi uma vitrine para nós e muita gente conheceu a banda ali, muita gente comprou nosso material camisas, cds... Apoiaram a banda mesmo, a gente se orgulha de tocar no underground nacional!! Tudo foi muito perfeito e novamente agradeço aos bangers!!!
AM: Muitas pessoas me perguntam sobre a origem da palavra Maithungh, você poderia nos explicar melhor qual o seu significado?
HH: Resumindo tudo Maithungh era uma seita antiga que idolatrava o corpo a luxúria, onde seus membros desfrutavam de todo tipo de orgia, e quem não quizesse participar da farra tinha seus membros decepados condenados a viver sem prazer...foda isso hein? (risos) Resumindo tudo putaria!
AM: Queria agradecer a banda e deixar este espaço para que possam passar sua mensagem ao público que nos acompanha. Obrigado!
HH: Agradeço a oportunidade de falar do nosso trabalho, valeu mesmo do caralho sua inciativa do blog Arte Metal que fique cada vez mais forte!! !A todos os bangers valeu pelo apoio muito foda , a galera de Porto e Descalvado que nos acompanham em shows Legion of Chaos!!! E no mais que todos os bangers mantenham atitude com força e honra!! Que a cena cresça e sempre se fortaleça!! Conheçam Maithungh no site www.maithungh.com
contato:: hellton–henrique@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário