sexta-feira, 20 de maio de 2011

Resenha: Imperative Music vol. II - Coletânea - 2009 - Imperative Music


Esta é uma coletânea da Imperative Music, que é uma agência capitaneada pelo brasileiro Gilson Arruda, e presta serviços de divulgação para bandas de todo globo terrestre. Iniciativas como essa da Imperative Music são muito louváveis, principalmente por se tratar de uma coletânea que abrange todos os estilos do Rock/Metal e apresenta bandas do mundo todo em uma só bolachinha.

E quando falamos em abranger TODOS os estilos da música pesada não estamos exagerando não, pois nos volumes (são cinco no total, até agora) podemos encontrar, Gothic, Rock, Heavy, Thrash, Death, Black e Doom Metal incluindo aí todos os subgêneros de cada estilo citado.

A variação de estilo, obviamente, não agradará a todos, portanto, aqueles que possuem uma mentalidade mais aberta irão se deleitar com a compilação. O destaque inicial vai para a produção das bandas, pois 95% possuem uma produção decente, de mediana pra cima.

Debulhando o disco encontramos bandas competentíssimas como é o caso da Process Pain da Finlândia, que faz um ótimo Deathcore, que irá agradar admiradores de todas as vertentes do Metal Extremo.

A banda Iniuria, da Holanda, destila um Death Metal de muita qualidade, que chega a beirar o Brutal Death Metal, com a odiosa faixa “Back In ‘Nam”. Mais uma banda finlandesa, a Craniumblast vem para agradar os menos puristas com sua mistura de Death, Black e música industrial.

Os austríacos da Far Beyond Innocence apresentam, na faixa “Pigmy Headhunters” um Thrash Metal noventista, cheio de groove, que irá agradar em cheio fãs de Korzus e Sepultura. Outro grande destaque e talvez a melhor até então, são os húngaros da Barbear, que investem num Stoner Metal de primeira linha, com a empolgante “I Don´t Care”.

Representando o lado mais tradicional do Metal, temos os franceses da Mytsria, que mostra uma mistura de épico com NWOBHM na faixa “Come To Mystria”. Enfim, a boa qualidade das 18 bandas presentes neste volume, faz com que a média positiva se mantenha no álbum.

Outro grande destaque é o encarte, que traz informações e fotos de todas as bandas, ou seja, o essencial para uma divulgação bem feita.

NOTA 8,5

http://www.myspace.com/imperativemusic


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário