terça-feira, 26 de julho de 2011

Arte News







EVERGREY – A Banda se apresenta em Sorocaba

A banda sueca EVERGREY se apresentará na cidade paulista de Sorocaba, no próximo dia 31 de julho de 2011, em suporte ao seu novo álbum de inéditas, intitulado Glorious Collision. O material foi recentemente lançado pela gravadora SPV/Steamhammer no mercado internacional, e no Brasil foi viabilizado pela Hellion Records.

Glorious Collision é o álbum do EVERGREY que apresenta composições mais diretas, com uma sonoridade voltada para o peso, tendo como referência direta os seus trabalhos anteriores.

Para essa nova fase, o EVERGREY apresentará sua renovada line up composta pelos antigos membros Tom S. Englund (guitarra e vocais) e Rikard Zander (teclados), acompanhados agora por Hannes Van Dahl (Bateria), Johan Niemann (baixo, ex-Therion) e Marcus Jidell (guitarra, ex-Royal Hunt).

Participarão do show do EVERGREY em Sorocaba as bandas brasileiras: Magna Domini, Pervencer e Perc3ption.

Astros do Metal internacional se reúnem para futebol beneficente em SP

Raphael Mattos, guitarrista da Shadowside e ex-goleiro das categorias de base dos Santos FC, confirmou presença no jogo beneficente entre os astros do Rock/Metal nacional contra os suecos do Evergrey e o combinado entre a imprensa especializada/produtores de shows. O evento acontece no próximo sábado (30/07), das 17h às 18h30, no CDC Jardim Itália, em São Paulo.

O time brasileiro será formado por feras das bandas Shadowside, Angra, André Matos, Korzus, Shaman, Seventh Seal e Montanha. Já a equipe do Evergrey contará, além dos músicos, com o reforço de três fãs do grupo escandinavo. Os interessados em participar do jogo devem enviar e-mail para sevenstarsmanag@ig.com.br, com nome, RG, idade e telefone.

Os vencedores serão avisados por e-mail. Vale a pena lembrar que no dia do jogo, os congratulados deverão apresentar o ingresso do show de São Paulo para confirmar a participação no evento.

Para assistir este grande encontro, a entrada será um quilo de alimento não-perecível (menos sal e açúcar), que serão doados para instituições de caridade.

O CDC Jardim Itália fica na Rua Francisco Retti, 322, na Mooca.

TÝR está pronto para shows em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba

O Týr, um dos principais nomes do Folk/Viking Metal Mundial, está prestes a chegar ao Brasil. O grupo, que tem passagem confirmada por Belo Horizonte (29/07 - Music Hall BHZ), São Paulo (30/07 - Estúdio M) e Curitiba (31/07 - Music Hall), enviou recado aos fãs brasileiros. Heri Joensen ((vocalista/guitarrista) e Kári Streymoy (bateria) gravaram uma rápida mensagem em vídeo convidando o público das três capitais. Confira em http://www.youtube.com/watch?v=qpRzWUL4OkE.

O Týr tem como principal característica unir mitologia, música Folk e o Heavy metal. Nos últimos anos, a banda tem participado dos mais importantes festivais da Europa e, Rob Halford, vocalista da lendária banda Judas Priest, em recente entrevista, declarou que o Týr tem feito parte da sua atual playlist.

TCHANDALA: destaque em um dos principais jornais de Sergipe

A banda sergipana TCHANDALA, uma das veteranas do cenário underground de Sergipe, foi destaque em um dos principais jornais do seu estado, o Cinform.

A publicação, que também alcança um número expressivo de cidades da Bahia, evidenciou o grupo pelos seus quinze anos de atividade, ressaltando a sua colaboração em manter ativo o cenário alternativo de Sergipe.

Para conferir a matéria na íntegra publicada pelo jornal Cinform, que conta com o destaque à banda TCHANDALA, basta acessar o link: http://www.tchandala.blogspot.com/

SEVEN SIDE DIAMOND: grupo fala sobre tributo ao Dream Theater

A banda SEVEN SIDE DIAMOND soltou um depoimento oficial sobre o primeiro show de lançamento do seu mais novo álbum de estúdio, Enigma, ocorrido no último dia 03 de junho em Curitiba.

Na ocasião o grupo prestou homenagem a uma das suas principais influências, o Dream Theater. "O show do dia 03 foi ótimo! Foi o primeiro show desde a conclusão do novo álbum e foi muito legal ver as primeiras cópias do Enigm’ serem vendidas para fãs que aguardaram por tanto tempo. Como combinado, fizemos um primeiro set com as músicas do álbum e algumas antigas, para em seguida realizarmos o tributo ao Dream Theater. Entre as músicas dos americanos, o destaque foi Octavariu’, incluindo o solo no início da música, realizado com um MorphWiz - software para Apple lançado pelo Jordan Rudess (telcadista do Dream Theater). O hino ‘The Spirit Carries On’ teve a participação da cantora Michele Mara e levou a platéia ao delírio. Obrigado a todos pelo apoio e incentivo ao nosso trabalho", declararam os membros do grupo.

ALMAH: vídeos das sessões de guitarras e violões em estúdio

A banda ALMAH, que recentemente finalizou o álbum “Motion” no Norcal Studios em São Paulo, disponibilizou dois vídeos da série que retrata os trabalhos do grupo quando ainda estavam em estúdio.

Os capítulos três e quatro evidenciam as sessões de guitarras e violões, que contaram com os guitarristas Marcelo Barbosa e Paulo Schroeber como protagonistas.

Para assistir aos dois novos capítulos do Studio Report do novo álbum da banda ALMAH, basta acessar os links: http://www.youtube.com/watch?v=5aJuO3_Pkhk&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=xRXcjyLKT9A&feature=player_embedded

Motion será simultaneamente lançado, no segundo semestre do corrente ano, pela AFM Records na Europa e América do Norte, Laser Company no Brasil e Victor JVC no Japão.

STILL ALIVE: disponibilizada arte da capa do debut álbum

A banda carioca STILL ALIVE disponibilizou a arte da capa do seu primeiro álbum de estúdio Kyo.

Toda a ilustração da obra está sendo levada a cabo pelo artista colombiano Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Gamma Ray, Iced Earth, Blaze Bayley).

Kyo tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano e se encontra atualmente em processo de finalização com o produtor Edu Falaschi (Age of Artemis, Almah, Symbols) no Norcal Studios em São Paulo.

TRIAD: Andrea Riccio oficialmente desligada do grupo

A banda paulista TRIAD, que continua o processo de divulgação do seu primeiro EP Istmos da Alma, oficializou o desligamento da vocalista Andrea Riccio da sua line up.

Segundo o guitarrista Fernando Savani, um dos líderes do grupo: "Infelizmente a divergência de opiniões e estilos musicais nos levou optar pelo desligamento da Andrea Riccio. Cometemos um erro na afobação de conseguirmos uma nova vocal e isso nos serviu de lição na hora de selecionar a próxima vocalista. Estamos em fase de testes e agora temos em mente o rumo certo que a banda tomará. Desejamos à Andrea o melhor em sua carreira, pois ela tem talento de sobra."

DYNAHEAD: Deth Santos confirmado como novo baterista do grupo

O DYNAHEAD acaba de confirmar em seu site oficial o baterista escolhido para a vaga deixada por Rafael Dantas, em maio passado.

O novo responsável pelas baquetas na banda brasileira é o experiente músico brasiliense Deth Santos. Discípulo de Thomas Lang, Deth retornou recentemente de Nova Iorque, onde estudou na conceituada Drummers Collective School of Music. Além de seu projeto instrumental Mr. 16Notes, Deth também já trabalhou com artistas como Digão (Raimundos), Roy Steffan (ex-Menudo) e Simony.

O novo trabalho do DYNAHEAD, Youniverse, já se encontra disponível, possui formato em digipack e foi oficialmente lançado no Brasil no dia 25 de abril pela MS Metal Records, contando ainda com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.

AYGAN: novo vídeo clipe oficialmente lançado

A banda paulista AYGAN oficializou recentemente o lançamento do seu novo vídeo clipe. A música escolhida para o registro foi “From The Fire”, extraída do seu novo material de estúdio “Plastic Planet”.

O vídeo foi produzido no estúdio Cine Vídeo, contou com a direção de Fernando Clauzet (Tatanka Filmes) e o figurino ficou a cargo do experiente Diogo Brasiliano (Agência A Tout).

Para assistir ao vídeo para a música “From The Fire”, novo material áudio-visual dos brasileiros da AYGAN, basta acessar o link http://www.youtube.com/watch?v=K3LbPORy20k

IVORY GATES: grupo disponibiliza track list do seu novo álbum

A banda paulista IVORY GATES disponibilizou o track list oficial do seu terceiro álbum de inéditas, The Devil’s Dance, sucessor do aclamado álbum Status Quo.

Track List:

01. Beyond The Black

02. Devil's Dance

03. Endless Nightmare

04. Serpent's Kiss

05. Under The Sky Of Illusions

06. Imaginary World

07. Suite Memory

The Devil’s Dance será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre do corrente ano pela MS Metal Records, e contará com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.

SANTO GRAAL: grupo disponibiliza track list do novo álbum

A banda paulista SANTO GRAAL disponibilizou o track list oficial do seu segundo álbum de inéditas, “The Shadows Of The Night”, sucessor do seu álbum homônimo de estréia.

Track List:

A Life Less Ordinary

02. Dark Roses

03. Find Me

04. Living This Life

05. My Difference

06. Never Wake Up

07. Open Your Eyes

08. Rebirth

09. Sunshine

10. Tell Me Now

11. The Shadows Of The Night

12. Whisper

“The Shadows Of The Night” contará com doze faixas, se encontra em avançado processo de gravação no CD Audio Studios sob a produção de Manny Monteiro (Estúdio Souza Lima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário