segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pombagira – “Maleficia Lamiah” – 2012 – Black Axis Records (Importado)


Mais um nome estranho e engraçado para os nossos ouvidos, neste caso o Pombagira vem dos EUA e é composto pelo casal britânico Pete (vocal/guitarra/baixo) e Carolyn (bateria). E para quem pensa que a bizarrice fica apenas no nome, se engana. Já que os caras fazem um som bem excêntrico.

Sendo bem claro, o estilo abordado aqui não é novidade e nem complexo. Trata-se de Stoner/Doom Metal bem feito e com algumas viagens Progressivas. O que assusta é que são duas composições apenas (!) e, sejamos sinceros, quando o negócio começa, você longo pensa: “vai ser sacal”.

Para a nossa surpresa, o trabalho desenvolvido em “Maleficia Lamiah” (quinto disco da banda) é interessante e pouco cansativo. Guitarras pesadamente sujas, acompanhadas de um baixo distorcido dão o tom da parada, enquanto a batera faz o feijão com arroz que o estilo necessita.

Os vocais de Pete são comuns, mas muito bem encaixados. O que vale mesmo é a interpretação agonizante do cara, o que dá o toque Doom às músicas. As viagens ficam por conta de alguns dedilhados depressivos e climas ‘lights’. O legal é que a sujeira do som continua mesmo assim.

Enfim, o trabalho do Pombagira é para ser apreciado com cautela e paciência. Apesar de não ser complexo, não é qualquer um que irá conseguir digerir 42 minutos distribuídos em apenas duas faixas. Mas, nada aqui contido é de mau gosto, pelo contrário, é ousado e muito bem executado.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário