sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Woslom – “Time To Rise” – 2010 – Independente (Nacional)


Produzido pela própria banda, “Time To Rise” é o primeiro trabalho da banda paulistana Woslom e foi concebido após 5 demos. Isto é, a banda se testou bastante, antes de arriscar um chute mais preciso. O melhor é que tudo deu certo, e o Thrash Metal proposto funciona e muito bem.

O som do grupo é focado no estilo citado, mas percorre aquele lado mais irônico do estilo, aonde as faixas chegam até a soar divertidas em certos momentos. Cheias de velocidade, tanto no ritmo quanto nos riffs, as músicas possuem gana e uma pegada bem agressiva, bem na linha dos alemães do Tankard.

Além disso, uma veia Rock ‘N’ Roll inspirada no Motörhead dão ainda mais energia às composições. Isso pode ser comprovado em Time To Rise, que abre o disco de forma magnífica, com seu refrão que impregna de cara. Os belos solos e algumas quebradas também se destacam, o que pode ser conferido em Power & Misery.

Agora, uma faixa em especial, sabiamente a escolhida para um vídeo clipe, Mortal Effect é um hino Thrash Metal. Uma porrada sem precedentes, o riff que a inicia causa exaltação de raiva instantânea e o peso que a compõe em seu decorrer é descomunal. Destaque para a cozinha insana e agressiva, que segura as pontas nas quebradas sem medo.

Apesar de ter recebido esse trabalho após quase 3 anos do seu lançamento, me sinto como se o estivesse ouvindo em primeira mão, tamanha a surpresa que tive ao iniciar essa audição. Agora resta esperar o novo trabalho, enquanto isso continuarei a degustar dessa grande obra nacional, e indicaria o mesmo.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário