sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fates Prophecy – “The Cradle Of Life” – 2013 – Independente (Nacional)


Após 8 anos (!) sem lançar um trabalho oficial, a banda paulistana Fates Prophecy, um dos maiores nomes do Heavy Metal nacional, solta este “The Cradle Of Life” e junto com ele, todo um acumulo de criatividade e ideias. Tal como a temática sobre a evolução da espécie humana que é abordada no álbum.

Estreando o vocalista Ricardo Perez (Ex-Seventh Seal) e o guitarrista Fernando Poles, que produziu “The Cradle Of Life” ao lado guitarrista e fundador Paulo Almeida, a banda mantém sua sonoridade característica focada no Heavy Metal tradicional e adiciona uma dose extra de peso e técnica, neste que deve ser o trabalho mais variado do grupo.

As influências de Iron Maiden e NWOBHM que sempre sondaram a banda continuam, mas de forma mais recatada e dando mais espaços para características próprias. Uma delas é a forma da banda se destacar nas composições mais cadenciadas, como em A Prayer To The Sun e na excelente faixa título.

Nota-se também uma ótima pegada e ‘feeling’ da cozinha, que não fica apenas fazendo o feijão com arroz, mesmo não sendo tão exigida. Ricardo se sai muito bem, e sua linha vocal foge do exagero, mostrando um timbre agradável e boa interpretação. As guitarras destilam ótimos riffs e solos, dando ainda mais qualidade à sonoridade da banda.

Mais uma vez, a banda inovou na arte da capa, causando até polêmica entre os fãs, pois foge do básico e de desenhos tradicionais do estilo, sendo mais próxima da realidade. “The Cradle Of Life” é mais uma prova de que o Fates Prophecy é uma das mais talentosas bandas do Brasil e um dos pilares do Heavy Metal nacional. A melhor notícia é que o álbum está disponível para download no Soudcloud da banda. Vai lá.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário