terça-feira, 5 de março de 2013

General Surgery – “Corpus In Extremis: Analyizing Necroticism” – 2009/2013 –Shinigami Records (Nacional)


Apesar dos seus 25 anos de carreira, “Corpus In Extremis: Analyizing Necroticism” é apenas o segundo disco destes suecos de Estocolmo. Não que a banda não goste de trabalhar, já que lançou dezenas de trabalhos se juntarmos os formatos Demos, EPs e Splits.

A junção perfeita de Death Metal com Goregrind a que a banda se arrisca só pôde ter gerado verdadeiros massacres sonoros, de onde pode se notar influências dos mestres dos estilos, tais como Carcass (dos primórdios) e Morbid Angel.

A arte de unir partes rápidas com quebradas que geram pesados ritmos cadenciados é tirado de letra pelo quinteto. Principalmente quando se nota uma cozinha coesa e versátil, que não economiza nos ‘breaks’ e ‘blast beats’. Tudo acompanhado por ótimos riffs, solos alavancados e vocais guturais doentios.

Impressiona a capacidade da banda em produzir composições insanas e brutais como Restrained Remains, Necroticism, Exotoxic Septicity, Virulent Corpus Dispersement e Plexus Necrosis. São verdadeiros hinos enfermos, que irá atrair, principalmente, as mentes mais insanas e necrológicas.

Como não poderia ser diferente, tudo é destilado em uma produção de qualidade, que dá ainda mais vigor à sonoridade do trabalho. Esse relançamento da Shinigami Records ainda traz o encarte recheado com todas as letras e sua bela arte gráfica, além de fotos e todas as informações necessárias.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário