quinta-feira, 25 de abril de 2013

Arte News


LOTHLÖRYEN: "Em um Pub com muita cerveja e Rock n' Roll"
Desde o lançamento de "Raving Souls Society", o Lothlöryen vem chamando atenção não só da imprensa especializada como de vários seguimentos da mídia. Desta vez o site Poços na Web, site dedicado à informações da cidade de Poços de Caldas, fez uma entrevista reveladora com a banda, que respondeu perguntas que todo fã gostaria de fazer! Confira:
Poços na Web: Sabemos das dificuldades que uma banda de Metal encontra ao iniciar a carreira, sejam dificuldades financeiras, de marketing/divulgação ou muitas vezes barreiras culturais. Como vocês superaram as dificuldades e continuaram evoluindo o trabalho?
Leko Soares: Na verdade, ainda temos algumas dificuldades, principalmente porque a cena underground no Brasil, embora tenha evoluído muito nos últimos anos, ainda carece de certo profissionalismo e esse amadorismo às vezes esbarra nos interesses da banda, que hoje procura fazer o trabalho da maneira mais profissional e séria possível. Porém, acredito que a maioria das barreiras e dificuldades se dissipam quando todos se propõem a fazer o trampo de forma coerente e consistente, pois isso reflete diretamente nos frutos que a banda vai colher.
Tim Alan: Acho que o mais importante para uma banda como o Lothlöryen é manter o foco, e ter os pés no chão. Sabemos de todas as dificuldades que voce citou, porém acreditamos no que fazemos, e se obstáculos surgem, críamos alguma forma para superá-los.
Poços na Web: Aonde exatamente a banda quer chegar?
Tim Alan: Em um pub com muita cerveja e Rock (risos). Acredito que todos no Lothlöryen querem reconhecimento pelo trabalho realizado pela banda. Conhecemos o mercado musical e sabemos da dificuldade de se tornar famoso. Não queremos vender milhões de cópias ...ou melhor, queremos sim! (Risos) Quem não quer? Mas não é facil nos dias de hoje...
Leko Soares: Queremos nos tornar referência em nosso segmento. Esse sempre foi o objetivo. O restante é resultado disso.
Poços na Web: Vocês já possuem uma discografia de 4 discos lançados e houve uma evolução gradativa a cada novo álbum, um amadurecimento de postura e presença de palco. De quê maneira as músicas novas diferem das antigas?
Leko Soares: A diferença principal é a maturidade. Hoje em dia, sabemos melhor onde queremos chegar com determinada composição e como fazer para termos o resultado esperado. No princípio; eu diria até, nos dois primeiros álbuns, a banda ainda era muito experimental. Arranjavamos as músicas da maneira que achávamos que ia dar certo, porém, sem saber de fato se daria. Isso rendeu bons e inesperados resultados, mas também composições não tão consistentes assim. Na atual fase da banda, as composições transpiram mais maturidade e consistência e representam melhor o que é o Lothlöryen.
Poços na Web: Para finalizar, nos indique uma música de vocês que tenha o maior significado.
Leko Soares: Putz, difícil essa hein. Indicar uma música só é foda. Vou aproveitar então, e indicar que ouçam "Unfinished Fairytale", nosso novo single que foi lançado dia 17 de abril pelo selo europeu Power Prog e que antecede a divulgação de nossa tour europeia.
FOLK YOU!!!
Após o lançamento de seu novo EP 'Unfinished Fairytale' para download gratuito, o LOTHLÖRYEN disponibilizou um vídeo em que é possível acompanhar letra e música da faixa-título do trabalho.
'Unfinished Fairytale', conta com três músicas: duas regravadas, remixadas e remasterizadas de seu segundo álbum e uma bônus retirada do mais recente álbum, 'Raving Souls Society'.
A regravação e remixagem das duas primeiras faixas ficaram a cargo de Rafael Augusto Lopes no estúdio Casanegra, os vocais guturais foram feitos por Áscaris (Imperium Infernale) e a masterização foi feita pelo próprio selo Power Prog.
Para baixar gratuitamente o EP, visite o Facebook oficial do selo Power Prog:
O LOTHLÖRYEN continua no processo de finalização para enfim relançar seu segundo disco 'Some Ways Back no More' e recentemente anunciou a participação especial dos músicos  Bill Martins (Hellish War), Áscaris (Imperium Infernale), Eduardo Custódio (Vetor), Aníbal Pontes (Ex-Rygel) e Rafael Augusto Lopes (Fanttasma, ex-Torture Squad).
Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com
Sites Relacionados:

DEADLY CURSE: Anunciada data de lançamento de 'Synthetic Humanization'
Após disponibilizar o primeiro single de seu novo trabalho, o DEADLY CURSE anuncia a data de lançamento de 'Synthetic Humanization'.
O lançamento será no dia 25 de maio na Bandcamp oficial da banda, que será liberado em breve.
O EP 'Synthetic Humanization' foi gavado Home Studio do DEADLY CURSE e no estúdio Olemix (antigo Zero DB) com mixagem e masterização a cargo de Francisco Arnozan. O trabalho contará com 5 músicas.
'Labyrinth' é o single deste trabalho e pode ser conferido gratuitamente pelo link:
Em breve mais detalhes sobre o EP 'Synthetic Humanization'.
Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com
Sites Relacionados:

BORNBROKEN: banda lançará seu primeiro CD em junho
Os thrashers canadenses da BornBroken anunciaram que irão lançar se álbum de estreia oficialmente no dia 4 de junho. Intitulado “The Healing Powers of Hate”, o trabalho contará com 10 faixas de puro Thrash Metal e temáticas que abordam a verdade, integridade, perseverança, lealdade e fé na luta da humanidade pela igualdade. Para ouvir a faixa Control, que estará no álbum, e pré-encomendá-lo acesse:
"Estamos orgulhosos de finalmente poder lançar “The Healing Powers of Hate”. Foi uma longa jornada para nós, gastando inúmeras quantidades de horas no estúdio e produção. Queríamos ser capazes de fazer o ouvinte sentir que faziam parte da história e não apenas ouvir uma banda qualquer de metal. Tomamos todas as emoções que sentimos e as colocamos em nossa música”, declarou o guitarrista Mike Decker.

XUL anuncia datas pelo Canadá
A banda de Death Metal, Xul anunciou sua turnê pelo Canadá. A banda também reforça que seu álbum “Malignance” está disponível para download gratuito em seu site oficial. Confira as datas que a banda irá fazer abaixo:
2013 Maliganant Tour - Western Canadian Dates
May 30, 2013 - Vancouver, BC - Funky Winkerbeans w/ Terrifier, Harvest The
Infection, Excrutiating Pain - May 31, 2013 - Kamloops - Baileys Pub - Dead Asylum,
Benthic City - June 1, 2013 - TBA
June 3, 2013 - Calgary, AB - Dickens Pub
June 4, 2013 - Medicine Hat, BC - Liquid Nightclub - w/ Endast, Autaric, Desecrate Scripture, Out of The Ruins –
June 5, 2013 - Regina, SK - The Club w/ Autaric, Desecrate Scripture - Show Details
June 6, 2013 - Winnipeg, MB - The Zoo w/ Skeletonwitch, Anciients, Endless Chaos –
*Eastern Canadian Dates coming soon*
June 21, 2013 - Winnipeg, MB - TBA
June 22, 2013 - Saskatoon, SK - The Fez
June 23, 2013 - Edmonton, AB - DV8 w/ Körperlose Stimme, Runeblade –
June 24, 2013 - Prince George, BC - The Artspace
July 19-20, 2013 - Armstrong, BC - Armstrong Metal Fest - Show Details
For more info on XUL, please visit these links:

ROCK MY LIFE: realiza sorteio de 10 pares de ingressos para o Festival Renova Rock (SP)
O programa Rock My Life irá realizar a cobertura do Festival Renova Rock, será realizado no próximo dia 05/05 na Cervejaria Paulista, localizada na Rua Serra de Bragança, 505, no Tatuapé (SP), com início previsto para as 18h00.
Este será o primeiro evento organizado por Carlos Sanoani com promoção do Programa Rock My Life. O programa irá sortear 10 pares de ingressos até a data do show.
Para participar é muito fácil, acesse o link e participe: https://www.facebook.com/RockMyLifeTV?sk=app_165114686916599&app_data%5Bid%5D=46...
Nesta primeira edição do festival, as bandas confirmadas são:
Coyotes Colifornia
Smokemachine
Voltagem
O Rock My Life Tv é um programa interativo de gênero musical onde bandas e artistas independentes, famosos ou não, são entrevistados, com o objetivo de entreter, informar e dar oportunidades para bandas de mostrarem o seu trabalho ao público. O programa vai ao ar ao vivo toda 4º às 20h na tvabcd (www.tvabcd.com.br), sua reprise fica disponível no canal do youtube do programa e também na emissora no link (http://rockmylife.tvabcd.com.br/).
Links relacionados:

IMPERIOUS MALEVOLENCE: Lançando CD pela Rock Brigade Records‏‏  
A banda IMPERIOUS MALEVOLENCE - Death Metal de Curitiba - PR, revela a capa e tracklist do seu novo álbum "Doomwitness", que será lançado em breve pela Rock Brigade Records em parceria com a Voice Music e CD Baby.
O CD "Doomwitness" foi produzido no estúdio Avantgarde em Curitiba por Maiko Thomé e pela banda. O álbum terá 10 faixas distribuídas em 40 minutos do mais puro Death Metal brutal, caótico e extremo.
A arte digital do encarte foi feita por Anderson L.A (Natureza Morta), que já trabalhou com o Imperious Malevolence no conceito artístico dos álbuns anteriores da banda.
Confira a capa e o tracklist do CD "Doomwitness":
IMPERIOUS MALEVOLENCE - DOOMWITNESS (Capa)
'Rot In Peace (R.I.P)'
'Antigenesis'
'Doomwitness'
'Nihilisticon'
'Priests Of Pestilence'
'A Banquet In Hell'
'From Chaos Shall Rise'
'Nox'
'Mechanism Of Mayhem'
'Seek For Mephisto'
IMPERIOUS MALEVOLENCE:
Alex W.A - Vocal e Baixo
Danmented - Guitarras e Backing Vocal
Antonio Death - Bateria
Rock Brigade Records (Selo)
Voice Music (Distribuição Física)
CD Baby (Distribuição Digital)
Anderson L.A (Natureza Morta)
Avant-Garde Produções Musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records