quarta-feira, 24 de abril de 2013

BlackSkull – “Death Deal” – 2012 – Kill Again Records (Nacional)



Antes denominada Intoxicated, esse power trio de Brasília utiliza a alcunha de BlackSkull desde 2008. De lá pra cá lançaram duas demos – “Face the Black Skull” (2008) e “BlackSkull Promo 2011” - e agora atacam com seu primeiro petardo, este “Death Deal”.

O som dos caras faz as honras com um Speed/Heavy Metal inspirado no som oitentista. Riffs diretos cavalgados e palhetados, além de uma cozinha rápida e reta que dão o tom das composições que são, na maior parte, recheadas de velocidade e agressividade. O tipo de som que não deixa a peteca cair.

Os vocais de Fábio Bones possuem um timbre grave rouco (como se fosse um Cronos mais melódico) e soa monocórdio na maior parte do tempo. Mas se engana quem pensa que isso cansa o ouvinte, pelo contrário, a falta de agudos desnecessários faz com que sua voz se encaixe perfeitamente às composições.

Vale destacar Spitfire e seu refrão pegajoso, My Vegeance e seus belos riffs e pegada Rock and Roll, além da pesada No Limits e seus riffs sensacionais. Não podemos deixar de mencionar a ótima Demônios Das Ruas (cantada pelo guitarrista Fernando Cellarius) e sua pegada brutal.

A produção sonora ficou muito boa, fugindo um pouco de timbres estridentes quem tem sido comum em álbuns do estilo. O encarte, apesar de simples, possui uma arte legal a cargo de Diego Moscardini. Mais um bom trabalho que mostra o lado mais tradicional do Metal brasileiro. Completa o time o baterista Lourenço Sant’Anna.



7,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário