sexta-feira, 19 de abril de 2013

Face Off – “The Color Of Rain” – 2013 – Maple Metal Records (Importado)


Oriunda da Sérvia, o Face Off é uma banda que investe no Gothic Metal consolidado por nomes como Lacuna Coil (sua maior influência), Within Temptation e The Gathering. Com a bela vocalista Marija Kovacevic à frente, a banda mostra um som poderoso e, de certa forma, até carregado.

O diferencial do Face Off em relação às bandas citadas é que sua música não possui aquela acentuação pop. Pelo contrário, há muito peso no som da banda, a começar pelos riffs das guitarras de Stefan Vitasovic e Aleksandar Djordjic. O trabalho da dupla se destaca no instrumental pela melodia na dose certa e um toque de modernidade.

A cozinha, composta por Stanislav Stanojevic (baixo) e TBA (bateria) não fica atrás e mostra ser potente e variada, arriscando às vezes até ‘blast beats’. Voltando à moça responsável pelos vocais, Marija possui um timbre bem agradável, que não se utiliza do clichê lírico e nem do excesso de suavidade.

Destaque sem dúvidas para Close Enough, que abre o trabalho de forma brilhante, a faixa título e seu refrão pegajoso, além da viajante The End e da pesadíssima War Against War. Mas, há muito que se explorar ouvindo este trabalho.

Não podemos deixar de destacar a ótima produção sonora que deixou os instrumentos bem nítidos e só colaborou com a técnica elevada da banda. O Face Off prova que o estilo, que muitos dizem estar saturado, ainda pode render bons frutos, mesmo sem muita inovação.


8,0

Vitor Franceschini 



Nenhum comentário:

Postar um comentário