quinta-feira, 18 de abril de 2013

Battalion – “Empire Of Dead” – 2013 – Kill Again Records (Nacional)


Formado por Marcelo Fagundes (vocal/guitarra), Jefferson Jr. (baixo) e Fabiano Barbosa (bateria), os catarinenses do Battalion estão na ativa desde 2005 e este “Empire Of Dead” é o primeiro full-lenght do trio. Antes a banda havia lançado somente uma demo auto-intitulada em 2007.

O som que a banda escolheu para investir é o Heavy Metal puro e simples, sem reinventar nada e sem fugir de clichês do estilo. E é exatamente por isso que os caras se saem muito bem, obrigado! Focado no tradicional Metal alemão de nomes como Grave Digger e Accept, a banda bebe nas melhores fontes.

Riffs bem elaborados, com paletadas e cavalgadas, além de um baixo reto e bateria repleta de pedal duplo dão o tom das músicas. Os vocais graves/roucos de Marcelo casam perfeitamente com o estilo, ainda mais que quando necessários alguns breves agudos, ele não escorrega e mantém o equilíbrio.

As composições ainda possuem uma pequena dose de melodia, além de bons refrãos, prefeitos para erguer os punhos e ‘bangear’ durante os shows. Aliás, deve ser muito interessante acompanhar uma apresentação dos caras, já que as músicas possuem pegada e são empolgantes.

Difícil destacar alguma composição, já que “Empire Of Dead” é um álbum homogêneo e as faixas possuem certo equilíbrio entre si. Mas, ouça Forged By Iron And Fire, Looters (que belo solo) e Blood Of Circle. Um bom trabalho, mais um acerto da Kill Again Records.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário