quinta-feira, 18 de abril de 2013

Witchburner – “Bloodthirsty Eyes” – 2013 – Kill Again Records (Nacional)


Todos sabem e conhecem a história do Thrash Metal alemão. Sim, o mesmo que nomes como Kreator, Sodom, Destruction e outros grandes grupos ajudaram a consolidar. O Witchburner pode ser considerado um dos desses representantes, mesmo surgindo alguns anos depois, mais precisamente em 1992.

“Bloodthirsty Eyes” é o sétimo disco dos alemães e foi lançado pelo selo nacional Kill Again Records, o que é uma boa pedida aos ‘thrashers’ de plantão. Afinal, tudo que o estilo (principalmente o germânico) pede está neste trabalho.

Riffs matadores, cozinha brutal e vocais urrados semi-guturais compõem as nove maravilhas de “Bloodthirsty Eyes”. Tudo com aquela pegada típica do Thrash alemão, ou seja, agressividade e maleficência elevada ao mais alto nível. Ainda dá pra se notar uma grande influência de nomes como Possessed e Venom.

Todas as faixas possuem equilíbrio e não fogem da raia, mas se quiser dar uma ouvida mais branda (se é assim que posso dizer) vá direto a Path Of The Sinner e na faixa título, pois ambas resumem bem ao que a banda se propõe e possuem muita pegada.

Produzido pela própria banda e por Michael Frank, “Bloodthirsty Eyes” possui uma boa sonoridade que casa perfeitamente com o som do Witchburner. Além do mais, a bela arte gráfica, a cargo de Jowita Kaminska também se destaca. Um autêntico disco que representa com louvor o Thrash Metal alemão.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário