segunda-feira, 6 de maio de 2013

Arte News


PANZER: Banda dá início às gravações do novo álbum!
Desde o anúncio de seu retorno no ano passo, os fãs aguardam ansiosamente por um novo álbum do PANZER, espera que foi amenizada pelos lançamentos do single "Rising" e do EP "Brazilian Threat".
Agora o PANZER prova que seu retorno veio pra valer! Doze anos após o lançamento do álbum "The Strongest" a banda entra em estúdio para as gravações do novo álbum, ainda sem título.
O baterista Edson Graseffi fez um pequeno "Studio Report" sobre as gravações da bateria, confira:
"Sexta-feira: primeira seção de gravação
E lá vou eu, 12 anos depois, gravar o próximo disco do Panzer, isso tudo tem realmente um significado muito especial para mim!!! Sendo assim , cheguei as 11:00 da manhã como combinado para descarregar o kit de batera e começar os trabalhos. Duas horas depois, com todo equipamento já montado, e devidamente microfonado pelo eficiente produtor Henrique Baboom e pelo proprietário do estúdio, Willian, levantamos cuidadosamente o som da batera, que por sinal ficou muito pesado, animal!!
Com tudo pronto e com o metrônomo berrando na orelha, gravei durante toda  a tarde 8 músicas. Como o clima estava bom e a coisa fluindo rápido, nem paramos para almoçar e fomos até onde deu, finalizando 8 músicas, tendo 2 ou 3 sido "matadas" na primeira gravação... Um resultado surpreendente para um dia apenas de gravação.
Vale a pena citar que o equipamento usado nessa gravação, contou com muitos itens "vintage", como clássicos microfones antigos , além do próprio kit de batera e alguns pratos que tem mais de 30 anos e "falam" muito, todos provenientes da década de 80.
Assim, na sexta , com o trabalho  terminado e louco de fome, voltei pra casa pensando no dia seguinte, onde acabaríamos essa fase da gravação.
Sábado: Horário combinado: 14:00, horário que conseguimos chegar no estúdio: 16:00.
Graças à Formula Indy e a grande confusão no trânsito gerada por isso, devido a muitas ruas da Zona Norte estarem fechadas, todos nós, sem exceção, nos atrasamos.
Chegando  ao estúdio, demos aquela passada rápida no som da bateria que estava toda pronta do dia anterior, uma verificada na afinação e recomeçamos. Matei rapidamente as outras músicas que faltavam, as mais difíceis de executar que deixei propositalmente para o dia seguinte. Nessa tarde ainda tivemos a visita bacana do grande baterista Marcelo Lawdwig  (King Bird) que veio conferir os últimos takes de gravação.
Com  tudo finalizado, takes prontos, tudo conferido... começou o velho e "bom" trabalho de desmontagem e carregar tudo até o carro. Assim, mais de uma década depois, estava ali realizando uma das coisas que me da mais prazer: gravar e produzir com o Panzer!!!"
Em breve mais informações sobre o novo álbum.
Para baixar o material da banda, acesse: www.panzermetal.com.br
Confira o videoclipe oficial de'Rising' aqui: http://www.youtube.com/embed/CkeMdfh844s
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br
Sites Relacionados:

WOSLOM: Assista teaser do novo videoclipe
Perto do lançamento do novo álbum, o WOSLOM liberou um teaser com imagens do novo videoclipe. Assista:
A música escolhida para o clipe foi 'Evolustruction', que também dá nome ao álbum. O lançamento do clipe será no Programa Stay Heavy, dias 12, 14 e 15 de maio (www.stayheavy.com.br) e dia 16 no Youtube (www.youtube.com/woslomband)
O vídeo clip foi conduzido em parceria com Agência Santo Forte Digital (www.santofortedigital.com.br) com direção de Will Mazzola e produção artística de Alessandra Lepiane.
"Evolustruction" foi gravado em São Caetano do Sul/SP no Studio Acustica com a produção da própria banda juntamente com o engenheiro de som Danilo Pozzani A capa ficou a cargo do artista João Duarte.
Recentemente o WOSLOM anunciou que o álbum contará com um cover para a banda MAD DRAGZTER, um dos principais nomes do Thrash Metal brasileiro.
Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com
Sites Relacionados:

UNEARTHLY: Disponibilizadas duas músicas de vindouro trabalho
O UNEARTHLY acaba de ter disponibilizadas duas músicas que farão parte de seu CD e DVD ao vivo: 'Baptizing The East In Blood'.
Tratam-se das músicas 'Revelations Of Holy Lies' e 'Insurgency'. Ambas foram gravadas em Voronej, Rússia. Mixadas por Fernando Campos e Luiz Freytag no Estúdio AM (Rio de Janeiro) e masterizadas por Jaro no Estúdio AD (Eslováquia).
Como noticiado, tanto o DVD quanto o CD foram gravados ao vivo na Rússia, durante a turnê europeia do grupo ano passado. O lançamento do CD será feito pelo selo carioca Blizzard Records. Já o DVD sairá pela renomada Shinigami Records.
Um vídeo da a música 'Baptized in Blood' também foi retirado do DVD. Confira:
Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com
Sites Relacionados:

AMAZON revela título de novo álbum
“RISE!” Esse será o título do novo álbum da banda de Symphonic Metal AMAZON.
O disco será o terceiro da carreira do grupo e está sendo produzido por uma dupla de artistas muito respeitados: Sander Gommans, membro fundador do After Forever, e Amanda Somerville, experiente vocalista com participações em bandas como Avantasia, Aina, Epica e Kamelot.
As gravações de RISE! foram concluídas no final de Março nos estúdios The Rock Station em Reuver na Holanda. O disco agora está em processo de mixagem e deverá ser lançado no início do segundo semestre.
 De acordo com o guitarrista Renato Angelo, o título RISE! faz conexão com dois fatores em especial.
"O primeiro fator é a sonoridade como um todo, que está bastante robusta" explica o músico. "O segundo é o momento vivido pelo AMAZON, um momento de muito trabalho e dedicação, e que está trazendo uma grande satisfação pessoal à todos da banda. Conseguimos levar nossa música a um novo nível, estamos aprendendo muito durante esse processo de composição e gravação e já estamos colhendo alguns resultados. Por isso, o nome "RISE!" traduz bastante o espírito atual da banda."  
Entre outras novidades, no próximo domingo dia 12 de Maio o AMAZON será uma das atrações do festival "Rock Todas As Vertentes II" que rola na Estação Cultura em Campinas/SP. Os shows acontecem das 14h às 20h com entrada franca.
Já no dia 16 de Maio, a vocalista Sabrina Todt será a entrevistada da semana no programa Rivendell New Talent da Rivendell Radio. O programa vai ao ar às 18h ao vivo no endereço www.rivendellradio.net
Mais Informações:

BARBARIA: Novo álbum disponível para download gratuito!
Os bucaneiros do Barbaria estão de volta e com novidades. Dessa vez, trata-se de um grande presente aos admiradores e seguidores da banda: a disponibilização completa do novo álbum para download. “Decidimos presentear os fãs com o álbum, não adianta seguir muito aquela cartilha antiga de prensar cd e querer ganhar com isso, hoje a realidade é diferente, o povo cultuou o download, então, eis aqui, o Watery Grave”.
“Watery Grave” foi gravado no estúdio SIMC Music, em Piracicaba-SP, com produção a cargo de Tiago Sega, entre os meses de Outubro de 2012 e Janeiro de 2013 e apresenta
8 músicas que navegam por  influências variadas dentro do Heavy Metal, da música Folk e até mesmo da música clássica.
O álbum estará disponível por tempo limitado, através do link: https://soundcloud.com/barbariaofficial
Confira também o primeiro video clipe de Watery Grave, Cuthroat Island:
Infos Barbaria:

M-19: Thrashers gaúchos divulgam capa do debut e lançam single
 A banda de Thrash Metal gaúcha M-19 acaba de disponibilizar o single da música “I Kill for God” e a capa do debut “Mission: Destroy”, que está em fase final de mixagem e será lançado em breve. A produção, a cargo do renomado Sebastian Amorim do Estúdio Hurricane de Porto Alegre/RS, destacou a agressividade e o peso contido no som do quarteto, hoje formado por Will F. (baixo/vocal), JR. Vives e Iuri Dall Olmo (guitarras) e C. Armani Wagner (bateria).
 A história da M-19 remonta a 1989, formando com a intenção de fazer um Thrash Metal intenso e agressivo, com influências de bandas como Destruction, Kreator e Slayer. A primeira demo tape foi gravada em 1989, chamada “Manifest of Insanity”, que teve ótima aceitação pelo público. Em 1992, participaram da antológica coletânea “Thrash, Heavy and Loud”, com a música “Roots of Wrath”. A segunda demo tape foi gravada em 1994, intitulada “When a Promises Is Broken”, que obteve excelente repercussão, proporcionando a participação na coletânea “Garimpo”, produzida pela gravadora Paradoxx, com a faixa “Crying Out”, no ano de 1996.
Em 2000, a M-19 resolve interromper suas atividades, por tempo indeterminado. Após um hiato de 11 anos, a banda retorna aos ensaios no início de 2011. Após a composição de novas músicas é iniciada a gravação de seu debut, que conterá 11 músicas, dentre as quais se destacam “Southern Brave”, “I Kill for God” e “171”.

Ouça “I Kill for God” em: https://soundcloud.com/m-19-2/m-19-i-kill-for-god
No próximo dia 11/05 a banda tocará na 43º edição do STORM FESTIVAL, realizado na cidade de São Leopoldo/RS, numa edição especial do evento, dedicada ao Thrash Metal e contando ainda com as bandas Sacrario, Premonition e Rhestus.
 Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

DYSNOMIA: merchandise oficial disponível
A banda Dysnomia recentemente lancou oficialmente o EP ``As Chaos Descends´´ e uma linha oficial de camiseta que está assim como o EP, disponível para venda. Para adquirir os produtos, entre em contato diretamente com a banda através do e-mail dysnomiametal@gmail.com
A banda surgiu em 2006 na cidade de São Carlos, interior paulista. A banda oficialmente possui dois registros oficiais, A demo Dysnomia lançado em 2009 e lançado oficialmente neste ano de 2013 o EP ``As Chaos Descends´´.Em 2012 a banda oficialmente passou a integrar o cast oficial da agência Rivendell Radio Press ao lado de outros nomes do cenário independente do rock´n´roll e heavy metal nacional e internacional.
A formação da banda compreende os músicos João Jorge (guitarrista/vocalista), Julio Cambi (guitarrista), Denilson Sarvo (baixista) e Érik Robert (baterista), visite http://www.myspace.com/dysnomiametal e ouça as músicas e confira outras informações oficiais sobre as atividades da banda.
Ouça a música ``As Chaos Descends´´ através do link:
Dysnomia - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com
Links relacionados

ARAME FARPADO: votação para o Web Fest Valda
A banda Arame Farpado está participando de votação nol site do festival Web Fest Walda, acesse o link http://www.webfestvalda.com.br/#/festival/bandas/503 e assista ao vídeo clipe da música ``Saída´´, música do álbum de mesmo nome lançado em abril deste ano. Após assistir, vote em cinco entrelas para este vídeo clipe, a votação somente poderá ser realizado no próprio site após cadastro de e-mail e confirmação do mesmo.
A banda Arame Farpado irá participar de entrevista no dia 10 de maio, às 18 horas, no programa Rivendell New Talent da emissora Rivendell Radio Press. Acesse o site
http://www.rivendellradio.net   e contamos com sua audiência.
Ouça a música ``Saída´´através do link:
Arame Farpado - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com
Links relacionados

RIVENDELL NEW TALENT: confira agenda de entrevistas
A emissora Rivendell Radio Press divulga o quadro oficial de entrevistas para o primeiro semestre de 2013, as entrevistas irão ser realizadas no programa Rivendell New Talent. Confira abaixo as datas e as bandas à serem entrevistadas.
Agenda
09 de maio - Heroes Of War
10 de maio - Arame Farpado
16 de maio - Amazon
17 de maio - Produtora Unholy Spell
06 de junho - Psychotic Eyes
07 de junho - Slippery
13 de junho - Kappa Crucis
14 de junho - Imagery
20 de junho - Uganga
21 de junho - Hellish War
A Rivendell Radio Press e toda sua respectiva programação pode ser conferida acessando http://www.rivendellradio.net e o programaRivendell New Talent vai ao vivo no ar de segunda à sexta-feira das 18:00 até as 19:00 sempre apoiando as bandas independentes.
A agência Rivendell Radio Press realiza o serviço de booking e assessoria de imprensa para as bandas Dysnomia, Arame Farpado, Disciples, GrooveDeath, Cadaveria, Pop Javali, Metacrose, Thunder Spell e Heroes Of War. Para contrata-los para shows, entre em contato com a central de atendimento da agência.
Contatos Rivendell Radio Press
Skype: rivendell.radio
Telefone: 0xx11-9-7397-3602 (Vivo) - 0xx11-9-4945-5165 (Tim)

HERMIT AGE e SEDUCED BY SUICIDE: Preparando mini-split em conjunto
O HERMIT AGE, projeto que retomou atividades em março, com o lançamento do single "Spread the Sin", em um split com o BLOOD TEARS, está preparando um novo single, para ser lançado nos próximos dias, desta vez com o SEDUCED BY SUICIDE.
Confira o que Diego Voges tem a dizer sobre o que está saindo:  "O lançamento de “Spread the Sin” não poderia ter sido mais satisfatório! A aceitação do público foi excelente! Lançar em split com o Blood Tears foi uma honra, e ainda me pergunto por que não fizemos isso antes. Por causa  disso, eu e o Earth faremos mais uma parceria dessas (desta vez com Hermit  Age & Seduced by Suicide).”.
O novo single poderia fazer parte de um mesmo álbum que "Spread the Sin", mas com algumas peculiaridades próprias. “Quem gostou de "Spread the Sin" pode gostar ainda mais desse!", completou Diego.
Para ouvir "Spread the Sin" e "My Dearest Scar", do BLOOD TEARS, acesse www.blood-tears.com e faça o download oficial.
Contatos:

CxFxCx: Disco ao vivo liberado para download
A banda gaúcha de Crossover CxFxCx liberou para download oficial seu disco ao vivo, intitulado “20 Anos Ao Vivo”, contendo doze faixas, todas gravadas em show na cidade de Canoas/RS em novembro de 2011, incluindo o clássico cover para “You Can't Bring Me Down” do Suicidal Tendencies, uma das grandes influências do grupo, que está na ativa desde 1991, sempre em constante atividade.
Formado atualmente por Renato (vocal), JR e Joka (guitarras), Gabas (baixo) e Deniz (bateria), o CxFxCx também vem trabalhando em novas músicas, mantendo a linha Crossover/Thrash que a consagrou.
Confira o track list:
1 - Sai da Minha Frente
2 - Não Quero Isso pra Mim
3 - CxFxCx
4 - Intro - Ninguém te Controla
5 - Jamais Vou Poder Esquecer
6 - Não Desista!
7 - Memento
8 - Homem Velho
9 - Saw the Justice
10 - Mickey Mouse
11 - 15 Min. pra se Arrepender
12 - You Can't Bring Me Down (Suicidal Tendencies Cover)
Para fazer o download, acesse: http://bit.ly/16de4eb
Assista e compartilhe o vídeo clipe de “Jamais Vou Poder Esquecer”:
Contatos:
MySpace: http://www.myspace.com/bandacfc       
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário