segunda-feira, 6 de maio de 2013

Arroganz – “kaos.kult.kreation” – 2013 – Blacksmith Records (Importado)


Antes a Alemanha era é o berço do Power e do Thrash Metal para posteriormente reinar como a terra mais prolífica do Metal melódico. Hoje em dia o país se tornou o mais forte dentro do Metal em geral e de lá tem vindo bandas de todos os sub-estilos, sendo que quase sempre os materiais são de qualidade e bem produzidos.

Seguindo essa risca, a banda Arroganz, oriunda de Cottbus, faz um Blackened Death Metal de alta qualidade e com muito ódio no coração. Segundo trabalho do trio, “kaos.kult.kreation” faz jus ao seu nome através de composições brutais e agressivas que abordam satanismo, morte e caos.

Nada de inovador até então, porém a banda se sai muito bem no que se propõe e não dá chance para firula ou técnica exacerbada. Com uma produção um pouco suja, a banda destila composições que alternam velocidade com momentos mais cadenciados em um clima sempre apocalíptico e maléfico.

São 11 composições onde se destacam Ghost of the Wolf, Crush their Temple, Beyond Slavery e Verderber, mas que não ficam muito a frente das demais. A arte da capa é outro fator que chama atenção, mesmo sendo clichê ainda assim irá chocar muita gente. Um bom trabalho!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário