terça-feira, 7 de maio de 2013

Barbaria – “Watery Grave” – 2013 – Independente (Nacional)


Oriunda do interior paulista, mais precisamente de Mogi Mirim, o Barbaria surgiu em 2008 e sempre teve uma proposta sólida de fazer algo focado no Metal germânico de nomes como Grave Digger e Running Wild. Tanto que as temáticas utilizadas são focadas em aventuras piratas que fez a fama da banda de Rock ‘n’ Rolf (vocal/guitarra do Running Wild).

Sem medo de demonstrar suas influências, o quarteto ainda conta com algumas particularidades em suas composições. Talvez a mais latente seja o fato de as músicas possuírem uma aura mais alegre e dançante (não em demasia), mesmo sem perder o ar sério.

Em meio aos pesados riffs, a cargo de Marcelo Louback, a banda destila composições enérgicas cheias de refrãos fortes capitaneados pelo ótimo vocal de Draco Louback, que possui um timbre rouco e forte. Isso sem contar a cozinha de Anderson Moraes (bateria) e Carlos Veraart (baixo) que dá ritmos mais cadenciados às composições deixando-as ainda mais fortes.

De cara em Blackbeard, que abre o disco, sentimos toda a energia da banda e já somos pegos por um refrão grudento. Outras faixas como Watery Grave, Under The Black Flag e Merciless também se destacam. Não podemos deixar de citar o lado épico que é muito bem explorado.

O Barbaria se mostra preocupado com o visual, já que em seus shows buscam uma performance teatral para entreter ainda mais seu público. Talvez seja por isso que a banda investiu em uma belíssima arte de capa para dar uma cara ainda mais bela ao trabalho. Uma digna e ótima estreia. O disco está disponível para download no Soundcloud da banda, por tempo limitado, corra.



8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário