segunda-feira, 3 de junho de 2013

Arte News

EU ACUSO!: Satisfeitos com o resultado do primeiro álbum
Já está disponível para download e streaming o debut CD da banda gaúcha EU ACUSO!, intitulado “Liberdade Presumida”, onde Sandré Sarreta (vocal), Carlos Lots (guitarra), Marcelo Cougo de Sá (baixo) e Ale Mendes (bateria) não poupam esforços em produzir um Metal de qualidade, cantado em português com letras de cunho social e político.
Segundo o baixista Marcelo, "o nosso primeiro álbum é fruto de dois anos de ensaios e criações na busca de uma sonoridade e uma lírica que viessem ao encontro dos nossos desejos. A gente tá bem satisfeito com o resultado conquistado!" E para botar na prática toda a sonoridade apresentada no CD, o EU ACUSO! tem marcado inúmeros shows, mostrando também que a cena independente tem apresentado diversas bandas parceiras, criando um circuito de shows intenso. "Apesar de sermos uma banda independente, no sentido de bancarmos nossas ideias temos uma profunda relação com toda a cena local, até mesmo com todos aqueles que ajudaram a construir esse caminho que hora trilhamos".
Track list:
01 – A Verdade
02 – Bala Perdida
03 – Choque de Ordem
04 – Choveu Sangue na Cidade
05 – Idade Mídia
06 – Lona Preta
07 – Mano Lugar
08 – Não Conte a Ninguém
09 – Olho por Olho/Sangue por Óleo
10 – Pela Janela do Bunker
Para fazer o download, acesse: www.euacuso.com.br
Para streaming, acesse: https://soundcloud.com/euacuso   
Agenda atualizada:
06/06 – Carlitus Bar – Porto Alegre/RS – Show com a banda Sacrario
15/06 – Moby Dick Irish Pub – Gravataí/RS – Show com a banda Homem Bala
21/07 – Rock and Roll Sinuca Bar – Novo Hamburgo/RS
Contatos:
Site oficial: www.euacuso.com.br
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

EXECUTER: DVD está disponível para venda
Thrashers de plantão, um dos lançamentos nacionais mais esperados do ano enfim está disponível: o DVD de comemoração de 25 anos da banda EXECUTER!
Intitulado '25 Years Thrashing Heads', o DVD conta como atração principal o show realizado no 'Executer Fest', ano passado na cidade natal do grupo, Amparo/SP e, como extra, com vídeos das apresentações das outras bandas do cast do festival: Andralls, Funeratus, Mortage, Blasthrash e Sangrena.
Confira um teaser do DVD:
A arte da capa ficou a cargo de Alcides Burn e Daniel ETE, já a gravação e edição do DVD estiveram sob a responsabilidade de João Paulo Pinola e Studio Kaiowas. O lançamento ficou a cargo da gravadora Kill Again Records.
O trabalho já está à venda diretamente com a banda pelo email: executerthrash@hotmail.com, pelo site da gravadora Kill Again (www.killagainrec.com) e nas melhores lojas especializadas.
Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com
Sites Relacionados:

SKINLEPSY: Disponibilizada mais uma faixa para audição
Já em processo de divulgação do álbum 'Condemning The Empty Souls' o SKINLEPSY disponibiliza para audição a música 'Alienation', confira:
'Condemning The Empty Souls' foi lançado no Brasil pela Shinigami Records e conta com as participações especiais de Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Hierarchical Punishment, Chemical Disaster), Fernanda Lira (Nervosa) e Thiago Schulze (Divine Uncertainty).
Esse trabalho já vem obtendo reconhecimento da mídia especializada, confira também algumas resenhas em:
Para adquirir o álbum, procure nas melhores lojas especializadas ou entre em contato com:
Shinigami: http://goo.gl/oPDWa
Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com
Sites relacionados:

MACHINAGE: Embarcando para os EUA com vinil especial para os fãs
O MACHINAGE embarcou hoje para os Estados Unidos e levou na bagagem um trabalho especial para os fãs:  um EP em vinil 7".
"Quando começamos a nos organizar para esta nova turnê vimos que seria a terceira turnê que faríamos com o mesmo álbum, então decidimos montar algo especial para promover nesta tour", conta o baterista Ricardo Mingote.
O EP trará duas músicas: 'Revolution' e 'My Monster'. Ambas estarão também no full que será gravado nos EUA durante a turnê. A versão do EP conta com uma produção diferente, feita no renomado estúdio Mark Studio.
Além do vinil, o EP conta com um código de download exclusivo dos MP3 para quem comprou o trabalho e quer ouvi-lo em seu IPod, computador ou algum outro destes aparelhos modernos.
Além disso a banda lançou um dos famosos financiamentos coletivos para arrecadar o montante de US$3.000 para o projeto de gravação do novo disco. Quem se interessar em ajudar - e a banda precisa - visite:
A banda realmente conta com a solidariedade de todos, e ressalta que cada valor doado vem com uma retribuição, ou seja, esse dinheiro voltará de alguma forma para quem ajudar (com prêmios muito interessantes e sem sorteio)!
Ouça agora a música 'Envy" do álbum "It Makes Us Hate":
Contatos para shows e merchandise: booking@machinage.net
Sites Relacionados:

ANCESTTRAL: Ouça música do novo álbum
Nos preparativos finais para as gravações do novo álbum, o ANCESTTRAL liberou trecho de mais uma das faixas do novo disco.
Intitulada 'What Will You Do" e ainda sem os vocais, a música (o trecho dela) pode ser ouvido abaixo:
O novo álbum ainda não tem previsão de lançamento e mais informações serão anunciadas em breve.
Para amenizar a espera o grupo liberou para download o EP "Bloodshed and Violence", lançado em 2012, e o álbum "The Famous Unknown", debut lançado em 2007.
Para baixar gratuitamente o álbum, visite o link:
Para baixar o EP:
Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com
Sites Relacionados:

PANZER: Assista banda tocando ao vivo e entrevista
O PANZER concedeu uma entrevista para o programa FMTV, onde falou do retorno da banda, os novos membros e o Festival que está promovendo no dia 15 de junho.
Além da entrevista, a banda apresentou 3 músicas. Confira:
O PANZER FEST acontecerá no dia 15 de junho na casa de shows Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82), com a bilheteria abrindo as 18h00 e o primeiro show marcado para exatamente as 20h00.
Confira um pouco sobre as bandas que estarão no evento:
PANZER: Surgido no começo dos anos 90, hoje contabilizando 22 anos de carreira, a banda é considerada uma das principais nacionais de Thrash Metal da década de 90, contando com uma vasta discografia, a banda retomou as atividades em 2012 com o single Rising e o aclamado EP 'Brazilian Threat'.
NERVOCHAOS: É atualmente um dos maiores nomes do Heavy Metal no Brasil. A banda tem em sua discografia cinco discos de estúdio, um ao vivo e prepara o primeiro DVD, gravado na Europa. Em processo de expansão mundial, a banda tem em sua carreira turnês pela América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa.
WOSLOM: Com o lançamento de seu debut 'Time To Rise', o grupo paulista se tornou um dos nomes mais queridos dos headbangers brasileiros, com shows extremamente energéticos levando a banda para as terras europeias durante turnê em 2012. A trupe se prepara para lançar o próximo disco, 'Evolustruction', e terá no PANZER FEST uma das primeiras oportunidades de apresentar o novo material ao vivo.
FORKA: Existente há 10 anos, a banda acumula três álbuns Feel Your Suicide (2006), Enough (2010) e o mais recente, Black Ocean, lançado em 2013. Com 12 faixas, o novo disco traz uma sonoridade agressiva, mas com a maturidade adquirida com os anos de experiência.
COMMAND6: Com pouco mais de quatro anos, a banda paulistana acaba de lançar o segundo disco, intitulado "Black Flag". O álbum pode ser baixado no site oficial da banda (www.command6.com.br).
SERVIÇO:
Panzer Fest
Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade - www.cinejoia.tv
Sábado, 15 de junho
Abertura da bilheteria: 18h
Abertura da casa: 19h
Horário previsto do primeiro show: 20h
Horário previsto do último show: 0h40
Bandas: Panzer, NervoChaos, Woslom, Command6 e Forka
Valores: R$ 25,00 (preço único)
Locais de venda de ingressos:
- www.facebook.com/cinejoia na aba "Compre seu Ingresso" e www.cinejoia.tv/ingressos
- Cine Joia: Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).
- Loja X5: Rua Teodoro Sampaio, 825 - Pinheiros- fone: (11) 3060-6100
- Die Hard Records: Galeria do Rock, Av. S. João, 439 - 2 and - lj 312 - Centro, São Paulo/SP - (11) 3331-3978

IMMINENT ATTACK: Ex-Torture Squad temporariamente na banda!
O IMMINENT ATTACK anunciou que o renomado guitarrista e produtor Rafael Augusto Lopes fará algumas apresentações ao lado do grupo.
O músico substituirá temporariamente o guitarrista Ivan Skully, que se afastou da banda para resolver algumas questões pessoais e em breve estará de volta ao IMMINENT ATTACK.
"O Ivan pediu algum tempo para se ajustar e claro que ele tem! Ele é uma peça fundamental no andamento da banda e não imaginamos o Imminent Attack sem ele! De qualquer forma está sendo o máximo dividir o palco com um dos melhores guitarristas do Brasil! Temos muita sorte do Rafael nos dar esse apoio, só temos a agradecer!" - comenta o vocalista Dinho Guimarães.
Rafael Augusto Lopes ficou conhecido não só pelo trabalho ao lado do lendário Torture Squad, mas também pelas suas grandes produções em seu estúdio Casanegra. O músico também tocou no Eternal Malediction e hoje leva a cabo seu novo projeto, a banda FANTTASMA (www.facebook.com/fanttasmamusic) que recentemente lançou seu primeiro disco.
Já o IMMINENT ATTACK segue sua agenda de divulgação de seu mais recente álbum 'Delivers Us From Ourselves' que tem sido muito bem recebido pela crítica e público. Os mamutes também preparam seu primeiro videoclipe para a música 'Splact' ao lado da produtora Alien Foto & Video (www.facebook.com/AlienFotoVideo).
As próximas datas da banda são:
08/06/2013 Instituto Cultural Janela Aberta - São Carlos SP, Brasil
15/06/2013 Havanna - Cotia SP, Brasil
16/06/2013 Igreja Rock Bar - São Paulo SP, Brasil
07/07/2013 TBA - São Paulo SP, Brasil
06/09/2013 TBA - Mossoró RN, Brasil
07/09/2013 TBA - Sobral CE, Brasil
08/09/2013 TBA - Fortaleza CE, Brasil
28/09/2013 TBA - Rio de Janeiro RJ, Brasil
29/09/2013 TBA - Duque de Caxias RJ, Brasil
08/11/2013 TBA - Maceió AL, Brasil
09/11/2013 TBA - João Pessoa PB , Brasil
10/11/2013 TBA - Natal RN, Brasil
Ouça uma música:
Para entrar em contato com a banda e agendar shows: kabeloduro@gmail.com
Sites Relacionados:

HIBRIA: Banda apresenta a capa de 'Silent Revenge'
Assim como em seus álbuns anteriores,  o HIBRIA se dedica não só a apresentar um trabalho musical completo, mas também um setor lírico e visual de mesmo nível.
Não seria diferente em 'Silent Revenge', que conta com um tema denso baseado no filme argentino "O segredo dos seus olhos", um thriller psicológico que trata sobre perda, angústia, desejos não realizados e vingança.
O responsável pela capa é ninguém menos que o baixista da banda, Benhur Lima, que libertou sua criatividade em uma capa cheia de ícones e simbologias. Deixemos o músico explicar melhor:
"A concepção geral da capa gira em torno do tema em foco em todo o disco: vingança.
O ícone central, símbolo da banda desde o primeiro álbum Defying the Rules e que acompanha o HIBRIA até hoje, foi utilizado de forma a representar o conceito das letras, uma vez que aparece coberto por uma espécie de planta parasita.
Tal qual o sentimento de vingança, a planta cresce silenciosa, aparentemente inofensiva, enquanto toma o hospedeiro por completo, cegando-o, prevalecendo sobre sua própria vontade, modificando sua natureza e este passa a existir somente em função dela."
Recentemente a banda liberou um videoclipe para a música "Silence Will Make You Suffer" e contou com a direção de Luís Mário Fontoura, direção fotográfica de Lívia Santos, direção de arte de Ana Musa e montagem e finalização por Denise Marchi. Assista:
'Silent Revenge' será lançado no Brasil pela Voice Music, no dia 13 de julho, e no Japão pela King Records no dia 26 de junho.
O material foi gravado nos estúdios Hibria e Cidade Baixa sob a produção de Renato Osorio, também guitarrista do grupo. A mixagem ficou por conta de Benhur Lima e a masterização foi feita pelo norte-americano Mike Couzzi.
A Festa de lançamento do novo álbum acontecerá no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, no Espaço Cultural 512 em Porto Alegre. Durante a festa, haverá a audição do álbum na íntegra e a venda do material em primeira mão.
Contato para shows: hibria@hibria.com
Sites relacionados:

WOSLOM: Novo álbum está disponível para venda!
O novo álbum do WOSLOM, 'Evolustruction', que já vem causando comoção mesmo antes de seu lançamento oficial, está enfim disponível para venda.
O disco já está disponível no site e loja física da Die Hard Records: http://goo.gl/pcWH5 ou para quem preferir diretamente com a banda: woslom@woslom.com e em breve estará nas melhores lojas do Brasil.
Sua versão virtual pode ser comprada pelo link: http://www.cdbaby.com/woslom2 
'Evolustruction' é o sucessor do aclamado 'Time To Rise', debut que deu ao WOSLOM status de revelação de nosso cenário. E pela primeira resenha extraída do CD, feita pelo colaborador Junior Frascá ao portal Whiplash, 'Evolustruction' deve seguir os passos do irmão mais velho:
"Não só o melhor lançamento nacional do ano até o momento, como forte candidato a brigar pelo topo das listas gerais de melhores de 2013."
O álbum foi gravado em São Caetano do Sul/SP no Studio Acustica com a produção do WOSLOM juntamente com o engenheiro de som Danilo Pozzani. A capa ficou a cargo do artista João Duarte.
A banda também se apresenta no PANZER FEST (http://www.metalmedia.com.br/panzerfest/) no dia 15 de junho onde lançará oficialmente o disco ao lado do Panzer, NervoChaos, Forka e Command6.
Um videoclipe para o primeiro single, 'Evolustruction' também foi lançado:
Sites Relacionados:

ODUM: baterista dá show na virada cultural paulista
O baterista Gus Conde foi uma das atrações de destaque da Virada Cultural Paulista 2013, que aconteceu no último fim de semana. A apresentação, inédita no Brasil, foi realizada na manhã de domingo (26) em Santos, litoral de São Paulo, com workshop no palco do centenário Teatro Guarany. Gus estreou oficina sobre o uso e aplicação de memória muscular na música e nas tarefas diárias aumentando a produtividade, a mesma palestra ministrada por ele no Musicians Institute, de Hollywood, em janeiro passado. O Rockstage, da QTV (canal 12 da NET na Baixada Santista), fez a cobertura exclusiva da apresentação. O programa vai ao ar no sábado (1º), às 18h10, com reprises durante a semana. Confira pelo site qtvsantos.com.br.
Gus deu dicas sobre o método H.I.T. (Highly Intense Training) criado por ele mesmo (entre 2006/2007 e atualizado neste ano) para trabalhar resistência, ambidestridade e mostrar que velocidade pode – e deve – ser acompanhada de precisão técnica. Ele falou também sobre gerenciamento de carreira, incluindo apresentação de solo de bateria e, na sequência, workshow instrumental com as músicas novas e algumas mais antigas da banda americana ODUM. Houve sorteio de brindes, além de sessão de fotos e entrevistas após a apresentação.
"A Virada foi simplesmente sensacional! Foi muito bom ver amigos de longa data e pessoas de todas as idades e áreas profissionais nos prestigiando. Ficamos honrados de apresentar o ODUM para nossa cidade natal de forma tão grandiosa. Agradeço aos meus patrocinadores (Audix Microphones, Axis Percussion, Cympad, Evans Drumheads, Gibraltar Hardware, HiShaker, HQ Percussion, KickPort, Pro-Mark, Supernatural Cymbals) e também à Secretaria de Cultura de Santos", resumiu Gus, que também pretende levar o projeto a outras regiões do Brasil. Empresas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail gus@gusconde.com ou gus@odummusic.com.

Todos os vídeos gravados na Virada Cultural Paulista serão postados no canal www.youtube.com/guscondemusic.
– Solo de bateria de Gus Conde:
– Intro do workshow do ODUM (por Raul Christiano, Secretário de Cultura de Santos):

– Fotos (por Umberto Miller)
A Virada Cultural Paulista é o maior evento simultâneo do interior e litoral de São Paulo. Em sua sétima edição, que aconteceu nos dias 25 e 26 de maio, promoveu programação cultural gratuita em 26 cidades espalhadas por várias regiões do Estado, ao mesmo tempo, ao longo de 24 horas. Realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras municipais e do Sesc-SP.

HEAVY METAL ON LINE #35 - (Especial 1 Ano / Ratos de Porão)
Neste programa #35, estamos comemorando 01 ano de programa, então preparamos algumas imagens marcantes de nossa trajetória até então. Iremos apresentar uma matéria sobre nosso programa de rádio na All Day  Web Rádio, onde recebemos nosso amigo Lucapeta para um bate papo. Temos também uma entrevista com o Boka, baterista do Ratos de Porão,  que nos conta sobre seus projetos com o RDP e com a Pecúlio Discos.  Fechando nosso programa colocamos um bate papo com um grande amigo que  também tem um programa dedicado ao Metal, Tompson Santos, do programa  Invasão Holocausto ... Além destas matérias temos um pequeno apanhado  de imagens de nosso primeiro ano de trabalho dedicado ao Metal  Nacional. Confira..
Programa Heavy Metal On Line

CxFxCx: Gravando novo single em duas versões
Ainda em processo de divulgação do CD intitulado “20 Anos Ao Vivo”, onde apresentam onze faixas que englobam estas duas décadas em nome do Crossover, o CxFxCx anuncia a gravação de um single, intitulado “Defenda-se”, que já se encontra em processo de produção e em breve será lançado simultaneamente com duas versões, em inglês e português, visando aproveitar a facilidade que as redes sociais tem em conectar as pessoas ao redor do mundo e estreando a banda neste formato.
“Defenda-se” será lançada em vídeo clipe antes da volta do grupo a São Paulo e Rio de Janeiro em julho, e será gravado novamente por Renato Souza e Amigo Lagarto, que havia trabalhado no último vídeo do grupo, para a música “Jamais Vou Poder Esquecer”, disponível em http://www.youtube.com/watch?v=mLr3VBzk760.
E nesta sexta, dia 31/05, a banda tocará no Eclipse Pub Bar (Av. Leônidas de Souza, 1071 - Sapucaia do Sul/RS) com as bandas O Cúmplice (de São Paulo), Imorale, F.A.R.P.A. e Vultures, com o ingresso custando apenas R$ 10,00, a partir das 23h.
E no domingo o CxFxCx dividirá o palco com as bandas Terror66, R.E.D., Impetus Malignum, Ashes, RootsNr, Fermo e Evil Emperor no festival “Underground as Pampas”, a partir das 17h no Black Bull Pub, localizado na Avenida Cristóvão Colombo, 545 – Shopping Total (ao lado do Habib's) - Porto Alegre/RS
Confira o track list de “20 Anos Ao Vivo”:
1 - Sai da Minha Frente
2 - Não Quero Isso pra Mim
3 - CxFxCx
4 - Intro - Ninguém te Controla
5 - Jamais Vou Poder Esquecer
6 - Não Desista!
7 - Memento
8 - Homem Velho
9 - Saw the Justice
10 - Mickey Mouse
11 - 15 Min. pra se Arrepender
12 - You Can't Bring Me Down (Suicidal Tendencies Cover)
Para fazer o download, acesse: http://bit.ly/16de4eb
Contatos:
MySpace: http://www.myspace.com/bandacfc      
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

ROTTING CHRIST: Lutando para manter sua personalidade
A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://bit.ly/16mBtuQ) está lançando sua 14º edição, trazendo uma entrevista com Sakis Tolis, da lenda grega Rotting Christ, que explica todo o conceito do novo álbum, “Kata Ton Daimona Eaytoy”, além de falar sobre as origens da banda e seus influências, declarando: “É claro que mantemos o espírito e nossas influências principais, mas lutamos para manter nossa personalidade em um mundo tão globalizado como o atual. E estamos orgulhosos quando categorizam nosso trabalho como Rotting Christ!”.
Confira um trecho:
Hell Divine – Sobre o álbum vindouro “Κατά τον Δαίμονα του Ἐαυτοῦ”, ou “Kata Ton Daimona Eaytoy”, que significa “Faça tudo que tu queres”, uma das frases mais icônicas de Aleyster Crowley, há alguma associação com o trabalho dele, em especial com “Liber Al Vel Legis”, o mais famoso dos livros de Crowley?
Sakis: Admito que sempre fui um seguidor da “filosofia” de Crowley, mas neste álbum não há associação com ela. Este é um título artificial que nos foi dado pelo nosso selo (N.R.: Season of Mist) para ajudar o álbum na imprensa. Dar um nome em grego a um álbum, obviamente, trará problemas por todo o mundo, pois ninguém hoje em dia pode ler ou escrever caracteres gregos, especialmente quando eles são parcialmente em grego antigo. Assim, eles chegaram a este título que é muito próximo ao significado de KATA TON DEMONA EAFTOU, e eu gostaria de adicionar que “verdadeiro a seu próprio espírito” como um lema, uma máxima, toda uma atitude que se segue na banda desde os tempos de “Non Serviam”.
Leia também entrevistas com Test, The Blackk Coffins,  Anneke Van Giersbergen, Optical Faze, Voodoo Priest, Frade Negro e Tumba (Edu Lane).
Ao todo são 50 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, GAMES e shows. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site: http://get.adobe.com/br/reader
Download da revista:  http://bit.ly/16mBsr1
Para visualizar na tela, acesse:  http://bit.ly/16mBtuQ
Contatos:
Twitter: twitter.com/helldivine 
Assessoria de Imprensa: contato@wargodspress.com

JACKDEVIL: “Acreditamos que o Metal ultrapassa as fronteiras do tempo e gerações”
Em entrevista para o site METAL ROCKS, André Nadler, vocalista e guitarrista do JACKDEVIL, comentou sobre a atual fase do grupo, que vem se destacando cada vez mais na mídia e perante o público headbanger, graças à simplicidade e humildade de seus integrantes. Dispostos a ir cada vez mais longe e levantando a banda do Thrash Metal brasileiro com força e dedicação, André, Ricardo Andrade (guitarra), Renato “Speedwolf” (baixo) e Filipe Oliveira (bateria), tem marcado diversos shows pelo Brasil, e estão na luta para fechar mais datas da turnê de divulgação do EP “Faster Than Evil”, lançado no inicio do ano.
Confira abaixo um trecho da entrevista, concedida a Marcello Camargo:
O JACKDEVIL é uma banda nova, mas já vem com uma proposta bem clara: fazer seu Thrash Metal e levá-lo o mais longe possível, não é mesmo?
ANDRÉ NADLER: Correto. O que mais almejamos neste momento é poder expandir nossa música e nossos shows para todos os cantos possíveis. Vivemos numa nova geração onde a internet abre portas sem fronteiras e qualquer pessoa pode acessar nosso material e até se tornar um crítico em potencial. A JACKDEVIL não se prende somente ao público do “Thrash Metal”, fazemos som para quem gostar e quem quiser curtir.
Vocês vêm da cena maranhense que, a bem da verdade, não tem muita tradição em revelar nomes para o Metal. Como tem sido trabalhar com a banda mesmo longe dos grandes centros? Há planos para uma mudança neste sentido?
ANDRÉ NADLER: Até o momento ainda planificamos a ideia de todos os integrantes residirem em nossa cidade natal, mas com o tempo pode ser que isto não se torne viável. Admito que nossa cidade “ainda” não se tornou uma grande exportadora de bandas de Metal pesado, porém acredito que em breve teremos vários destaques sendo revelados por aqui. Trabalhar longe dos grandes eixos nos atrapalha um pouco, porém com o auxílio da internet e outros meios conseguimos burlar tal dificuldade facilmente.

É clara a influência old school no som da JACKDEVIL. Você acha importante manter esta áurea, seja na música, capa do disco, visual? Há muito disso hoje em dia.
ANDRÉ NADLER: Veja bem, as capas do CD, o formato no qual gravamos e trabalhamos é sempre feito aos moldes antigos, apesar de que abusamos de várias vantagens, dos benefícios das técnicas de gravações até os equipamentos dos dias hoje. Tentamos unir o lado old school da coisa com a fase e época em que vivemos. Acreditamos que o Metal ultrapassa as fronteiras do tempo e gerações, sempre se renovando e fazendo com que mais pessoas se dobrem a um dos estilos mais resistentes no que tange à luta e o desgaste contra o tempo.
Shows confirmados:
O JACKDEVIL fará o show de abertura da lenda americana de Thrash Metal HIRAX em Belém/PA, no dia 06/07. Mais informações em breve.
Os “Thrash Demons” participarão do festival “Guaru Metal Fest”, no dia 10/08 na cidade de Guarulhos, dividindo o palco com Vulcano, Crystal Viper, Selvageria, Fire Strike, Nervochaos, dentre outras.
Chamada para o evento: http://bit.ly/12DPoqp
Página no Facebook: www.facebook.com/guarumetalfest
Já o vídeo clipe para a música “Under the Metal Command”, disponível em www.youtube.com/watch?v=kORM6T_mjVE ultrapassou 45 mil acessos, causando boa impressão por sua energia e simplicidade, mostrando a banda tocando em estúdio e cenas pela cidade de São Luis.
Link para download de “Faster Than Evil”: http://www.mediafire.com/?azrfjaknejui6ws
Link para audição no Soundcloud: www.soundcloud.com/wargods
Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

SCELERATA: Forte candidato a melhor disco de Power Metal de 2012
Em resenha publicada no site METAL ROCKS, o terceiro disco do SCELERATA, “The Sniper”, foi considerado um dos grandes discos lançados em 2012 nas palavras do redator Eduardo Cadore, e caminha rapidamente para se tornar um dos clássicos do Metal nacional.
“É notável que a banda — Magnus Wichmann (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo), Francis Cassol (bateria), Renato Osório (guitarra) e do já citado vocalista — encontra-se na sua melhor fase, tanto em estúdio quanto ao vivo. Isso também é reflexo da produção de primeira obtida graças a Charlie Bauerfeind (ANGRA, HELLOWEEN, AVANTASIA) que, no Twilight Hall Studios (estúdio da banda BLIND GUARDIAN, na Alemanha), colocou a banda brasileira em um nível de qualidade mundial, fazendo deste disco um forte candidato a melhor disco de Power Metal do ano em todo o mundo.”
Dando seguimento na turnê de divulgação do aclamado “The Sniper” – terceiro disco dos gaúchos – o SCELERATA anuncia mais um show, desta vez na cidade de Charqueadas, próxima a capital gaúcha, no dia 22 de junho, sábado. O show contará ainda com a banda Caostic e será realizado no Pub Mahalo (Av. Getúlio Vargas em frente ao Parcão de Charqueadas).
O vídeo clip de “Rising Sun” - que pode ser acessado em http://youtu.be/MOMCMLrVBLE - já possui mais de 24 mil acessos, mostrando de forma pesada e melodiosa a sonoridade que a banda forjou ao longo dos anos, tornando “The Sniper” um dos melhores lançamentos de 2012.  As participações especiais de Paul em “In My Blood” http://bit.ly/Wxvmxj e Andi Deris (Helloween) em “Must Be Dreaming” (http://bit.ly/YflN2n) também se destacam, sendo esta última composta especialmente pelo cantor alemão aos brasileiros.
Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

AGAINST TOLERANCE: Chapter Two: All To Nothing
A banda Against Tolerance disponibilizou em seu canal no YouTube o Lyric Video do segundo som do novo EP Redefined. Confira a letra e a história que marcam o segundo capítulo do EP conceitual para o ano de 2013.
Para assistir o lyric e ouvir o novo som acesse: http://youtu.be/UtIQxscxNrU
Mais informações:

DYSNOMIA: aulas com o baterista da banda
Érik Robert, baterista da banda Dysnomia disponibiliza sua experiência no instrumento para aulas, cujos métodos consistem no ensino de leitura, escrita, composição, técnicas de mãos e pés, rudimentos e aplicações, independência, utilização de pedal simples e duplo e diversas outras técnicas disponíveis para o aprendizado musical relacionado à bateria.
A base de ensino do músico é a do rock´n´roll ao heavy metal extremo.
Para obter contato com o músico Erik Robert, entre em contato através das opções abaixo:
Telefone: 0xx16-3372-1233
Recentemente, o músico lançou oficialmente com a banda Dysnomia o EP ``As Chaos Descends´´, o citado trabalho está disponível para venda assim com uma linha especial de camiseta oficial da banda, para adquirir os produtos, entrem em contato com a banda através dos endereços eletrônicos e e-mails citado abaixo:
Informações: Telefone: 0xx11-9-7397-3602 (Vivo) - 0xx11-9-4945-5165 (Tim)
A banda Dysnomia surgiu em 2006 na cidade de São Carlos, interior paulista. O grupo oficialmente possui dois registros oficiais, A demo Dysnomia lançado em 2009 e lançado oficialmente neste ano de 2013 o EP ``As Chaos Descends´´.Em 2012 a banda oficialmente passou a integrar o cast oficial da agência Rivendell Radio Press ao lado de outros nomes do cenário independente do rock´n´roll e heavy metal nacional e internacional.
A formação da banda compreende os músicos João Jorge (guitarrista/vocalista), Julio Cambi (guitarrista), Denilson Sarvo (baixista) e Érik Robert (baterista), visite http://www.myspace.com/dysnomiametal e ouça as músicas e confira outras informações oficiais sobre as atividades da banda.
Ouça a música ``As Chaos Descends´´ através do link:
Dysnomia - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com
Links relacionados

ELETRIC AGE: pocket show de lançamento de EP
A banda paulista de Heavy Metal Electric Age fará o show de lançamento do seu primeiro EP "Good Times Are Coming". O repertório contará com as músicas do próprio EP e alguns tributos de bandas que influenciaram os músicos. Snake Eater foi o primeiro single da banda e estará presente no EP.
Os ingressos no valor de R$ 15,00 são limitados e devem ser adquiridos diretamente com a banda através de mensagem na página da banda no Facebook. Todos que comprarem um dos ingressos receberão uma cópia do EP.
Local: Estúdio Produssom
Data: 21 de junho
Horas: 19:30
Endereço: Avenida Teodoro Sampaio, N° 512 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Ingressos limitados: R$ 15,00 (todos que comprarem um ingresso receberão uma cópia do EP `` Good Times Are Coming´´)
Venda de ingressos:

DEALS DEATH turnê e álbum divulgado
Após cinco anos de luta, a banda Deals Death ficou por oito meses na estrada e se consagrou ao se apresentar ao lado de nomes como Scar Symmetry, Hypocrisy e Dark Tranquillity, além de se apresentar em festivais como House Of Metal, Rockstad Falun & Sweden Rock.
A banda vem divulgando seu segundo álbum intitulado “Elite”. O trabalho, que foi lançado no ano passado via Spinefarm/Universal tem obtido ótima repercussão e tem aumentado ainda mais o prestigio da banda. A banda já se prepara para lançar um novo trabalho.
Confira abaixo o vídeo da faixa Fortified:
Mais informações:

YOUR LAST WISH disponibiliza faixas para streaming
A banda Your Last Wish está disponibilizando duas composições para audição no You Tube. Ambas as faixas são de seu segundo álbum “Desolation” que está prestes a ser lançado. Confira:
Crisis to Creation: http://youtu.be/AfgxkJ0udL0
Collision Course: http://youtu.be/LKHsPUUYH1A
Você também pode conferir o vídeo para a faixa Hastening Death:
Para mais informação sobre a banda:

BORNBROKEN disponibiliza álbum para streaming
Os thrashers do BornBroken estão disponibilizando seu primeiro álbum, “The Healing Powers of Hate”, para streaming. O trabalho será lançado neste dia 4 de junho e a banda já havia disponibilizado o single “Control” para download gratuito.
Links:

FATALITY anuncia turnê
Já os thrashers do Fatality anunciaram que entrarão em turnê em meados do mês de junho. Intitulada ‘Towards Disastour’, a banda irá se apresentar em terras americanas e canadenses. Confira as datas abaixo.
June 21 – Oshawa, ON @ The Atria
June 28 – Toronto CD release @ Sneaky Dee’s w/ Shotgun Cure, Call of The Wild - Show Details
June 29 – Montreal @ Frites Alors
June 30 – Portland, ME @ Geno’s Rock Club
July 2 – Worcester, MA @ Hotel Vernon
July 3 – Providence, RI @ Dusk
July 4 – Allston, MA @ O'briens Pub
July 5 – Florence, MA @ Silk City Music
July 6 – Philadelphia, PA @ Kung Fu Necktie
July 8 – New York City, NY @ Saint Vitus Bar
July 9 – Baltimore, MD @ Side Bar
July 11 – Chesapeake, VA @ Rogers
July 12 – Richmond, VA @ Wonderland
July 13 – Wilmington, NC @ Reggies
July 15 – Jacksonville, FL @ Shantytown Pub
July 16 – Miami, FL @ TBA
July 17 – Tampa, FL @ Brass Mug
July 19 - Atlanta, GA @ the Masquerade
July 22 – Houston, TX @ Fitzgerald w/ Zombie Holocaust
July 23 – San Antonio, TX @ Backstage w/ Zombie Holocaust
July 24 – Dallas, TX @ Double Wide w/ Zombie Holocaust
July 25 – Oklahoma City @ TBA w/ Zombie Holocaust
July 26 – Midland, TX @ Blue Max w/ Zombie Holocaust
July 29 – Albuquerque, NM @ Launchpad w/ Zombie Holocaust
July 31 – San Diego, CA @ Winston's w/ Zombie Holocaust
August 3 – Fullerton, CA @ Riff Haus w/ Zombie Holocaust
August 4 – Los Angeles, CA @ Five Star Bar w/ Zombie Holocaust
August 8 – San Jose, CA @ The Pocket w/ Zombie Holocaust
August 9 – Oakland, CA @ Continental Club w/ Zombie Holocaust
August 10 – Medford, OR @ MusicHead w/ Zombie Holocaust
August 11 – Eugene, OR @ TBA w/ Zombie Holocaust
August 12 – Portland, OR @ East End w/ Zombie Holocaust
August 14 – Seattle, WA @ TBA w/ Zombie Holocaust
August 16 – Vancouver, BC @ TBA
August 17 – Portland, OR @ Tonic Lounge
August 18 – Boise, ID @ TBA
August 19 – Salt Lake City, UT @ Liquid Joes
August 20 – Denver, CO @ TBA
August 21 - Wichita, KS @ TBA
August 22 – Kansas City, MO @ TBA
August 23 – St. Louis, MO @ TBA
August 24 – Fort Wayne, IN @ TBA
August 25 – Detroit, MI @ TBA
August 26 – Cleveland, OH @ TBA
August 27 - Pittsburgh, PA @ TBA
August 28 – Buffalo, NY @ Waiting Room
Streaming do single ‘Thoughts Collide': http://snd.sc/11r4AeF
Preview da faixa Monstrous - http://youtu.be/emazJRaFJG4

XUL anuncia turnê
Com seu nome cada vez mais exposto e divulgado devido ao acesso gratuito ao álbum “Malignance”, a banda de Death Metal, XUL, anunciou que fará uma turnê por suas terras. Nomeada como 'Maliganant Tour', a banda irá se apresentar dezenas de vezes durante este mês e o julho. Confira abaixo as datas e faça o download do álbum da banda em seu bandcamp.
June 3, 2013 - Calgary, AB – Dickens Pub w/ VAALT, NETHERIEL, DESOLACE, DEATH ASSEMBLY
June 4, 2013 – Medicine Hat, BC – Liquid Nightclub – w/ Endast, Autaric, Desecrate Scripture, Out of The Ruins - Show Details
June 5, 2013 – Regina, SK – The Club w/ Autaric, Desecrate Scripture - Show Details
June 6, 2013 – Winnipeg, MB – The Zoo w/ Skeletonwitch, Anciients, Endless Chaos - Show Details
June 12, 2013 – Toronto, ON – Bovine Sex club
June 13, 2013 – Montreal, QC – Katakombes
June 14, 2013 – Oshawa, ON – The Diezel Room – w/ Pagan Ritual, Livid & The Blood Thirsty, Primalfrost
June 15, 2013 – North Bay, ON – Granite Club
June 21, 2013 – Winnipeg, MB – The Windsor Hotel – w/ Noire, Wilt
June 22, 2013 – Saskatoon, SK – The Fez
June 23, 2013 – Edmonton, AB – DV8 w/ Körperlose Stimme, Runeblade - Show Details
June 24, 2013 – Prince George, BC – The Artspace
July 19-20, 2013 – Armstrong, BC – Armstrong Metal Fest - Show Details
Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records