quinta-feira, 20 de junho de 2013

Otto Kinzel – “We Are Doomed: The Zodiac Killer” – 2011 – Bluntface Records (Importado)

Otto Kinzel é o proprietário do selo Bluntface Records que tem apoiado a cena local da região de Bostom e outras. Os lançamentos sempre são bem insanos, caminhando pelo lado do Metal e o Industrial dando ênfase ao último.

Este trabalho é o primeiro trabalho solo de Kinzel e traz uma sonoridade mais orgânica, ainda com incursões de industrial, mas nada de batidas ou sons experimentais, algo bem mais sutil que o de comum das bandas de seu cast e que ele tem ajudado a gravar e lançar álbuns.

Este trabalho é conceitual e a história é baseada no Assassino do Zodíaco da Bay Area no final de 1960 e início de 1970 e o temor público que surgiu como resultado das mortes que ele causou. E isso é um dos fatos interessantes do trabalho, já que a música chama pouca atenção, apesar de não ser ruim.

O que podemos ouvir aqui é algo ainda inusitado, mas que possui algo de interessante. Os riffs de guitarra, por exemplo, deram um peso e uma base mais próxima do Rock e do Metal. Do Rock clássico porque o timbre nos remete a isso e Metal pela força e peso. A bateria programada ainda é perceptível nas batidas mais rápidas, mas ainda soa natural na maior parte do trabalho.

Há até uma pegada progressiva devido às composições possuírem bastante variação, mas isso pesa mais para o lado experimental. Kinzel tocou tudo neste trabalho e contou com a ajuda em algumas faixas do guitarrista Bob Dwyer, além de Danny Barkman (teclados), Jeremiah Thoman (piano) e Chris Winslow (percurssão).


6,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário