segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alphakill – “Unmitigated Disaster” – 2012 – Independente (Importado)

Realmente o Thrash Metal invadiu o mundo como um tsunami. Ultimamente o estilo não é somente o mais cultuado (como sempre foi), mas o mais prolífico dentro do Metal. Há muito aproveitador por aí? Sim. Mas há coisas boas e dignas e isso você percebe só ouvindo a banda.

Desde 2010 na ativa esses canadenses soltaram seu primeiro álbum, este próprio, no ano passado e de forma independente erguem a bandeira do Thrash com louvor. Tudo que o estilo pede está aqui, o que faz que eles não soem originais obviamente, mas que se mostram competentes naquilo que se propõem.

A velocidade é a prioridade da banda, já que os riffs agressivos e a cozinha rápida deixam isso em evidência. Porém, a banda não deixa que a técnica fique em segundo plano. Boas viradas de bateria, que explora bem o bumbo duplo, aliada a uma boa variação de riffs e solos muito bem executados demonstram isso.

Abrir o trabalho com uma faixa denominada Thrash Eternal é uma boa sacada e vai conquistar os fãs do estilo logo de cara. A avalanche de bons e alternados riffs em Corrupted Masses também é outro ponto positivo, além da trabalhada e longa faixa título.

Mas não pense que o trabalho se resume nesses três petardos, afinal são nove faixas de muito bom gosto. A produção está ok e não podemos deixar de mencionar a capa típica que nos remete aos tempos áureos do estilo. Se você aprecia um Thrash Metal bem tocado e feito com raça vá de cara!


8,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário