terça-feira, 13 de agosto de 2013

Arte News

YEKUN: Banda pronta para entrar em pré-produção no Da Tribo
Se algo não está quebrado, por que consertar? Pensando dessa maneira o YEKUN volta ao antológico estúdio Da Tribo para preparar seu debut.
Sob a tutela do produtor Ciero, o estúdio Da Tribo já marcou seu nome em trabalho de bandas como Krisiun, Unearthly, Torture Squad, Ratos de Porão, Claustrofobia, entre outros.
“O Ciero soube realmente levar nossas ideias e música para a gravação, conseguimos tirar um som muito especial de nosso primeiro trabalho e não teríamos outra escolha” comenta o baterista Vlad.
Da primeira parceria se originou o EP ‘Inside My Headache’, que além de apresentar o YEKUN ao mundo, surpreendeu mídia e fãs de música pesada com seu som único, uma mistura, de Stoner Metal com psicolelia.
A banda entra em pré-produção no final de agosto e tem previsão de começar as gravações ainda neste semestre.
O EP ‘Inside My Headache’ está disponível para download gratuito pelo link:
Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com
Sites Relacionados:

ANGRY: O Caos está próximo
Uma das revelações do Thrash Metal nacional está, enfim, prestes a lançar seu debut álbum: ANGRY.
Com o título de ‘Future Chaos’ o álbum segue apresentando o que a banda sabe fazer de melhor: Thrash Metal puro e pesadíssimo. Depois da grande aceitação de seu EP ‘Only Lies’, agora é hora dos paulistas debutarem.
O trabalho terá nove faixas, confira o tracklist:
1. When Darkness Fall
2. The Night of your Death
3. Future Chaos
4. Insanity
5. I See
6. Stuck in the Past
7. Suffocated by Despair
8. Fear of Tomorrow
9. Last Day
‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Chaos Synopsis, Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.
O lançamento será feito pela gravadora mexicana Cadaver Records. Uma data concreta ainda não foi anunciada, mas será em breve.
A música ‘Fear Of Tomorrow’ foi disponibilizada para audição exclusivamente através da coletânea ‘BRazilian Xtreme Way MMXIII’, com distribuição gratuita e que pode ser baixada aqui:
Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com
Sites Relacionados:

HELLARISE: Novo vídeo ‘Upcoming Chaos’ agora das guitarras!
Cozinha apresentada, agora a HELLARISE apresenta sua “nova” guitarrista trabalhando.
Mirella Max, já conhecida dos apreciadores da HELLARISE como baterista, conforme já noticiado, é agora a responsável pelas guitarras da banda. Confira como ela se saiu nesta nova função:
Sob o título de ‘Upcoming Chaos’, os vídeos estão sendo produzidos e dirigidos por Iza Rodrigues e Daniel Aghehost. A previsão é que mais da série ainda apareça antes do lançamento.
Com cinco músicas, o trabalho está previsto para ser lançado neste segundo semestre. Lembrando que uma das músicas, ‘More Mindless Violence’, foi lançada em forma de single e pode ser ouvida aqui:
Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com
Sites Relacionados:

ON FIRE AGENCY: Confirmada turnê do KAMALA pela Europa
A agência de booking internacional On Fire, acaba de anunciar mais uma parceria. Desta vez com o quarteto KAMALA.
Sediada em Campinas/SP, a banda conta com três álbuns em seu currículo e debuta no Vellho Mundo. O grupo ficará por terras europeias durante o mês de outubro.
A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda ANDRALLS, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.
Desde seu início, a empresa já fez as turnês do Harllequin, Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix e em breve leva, além do KAMALA, os paulistanos do FORKA.
A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Interessados em receber mais informações, enviem um e-mail para: onfirebookingagency@gmail.com
Mais informações: www.facebook.com/onfireagency

TOXIC WALTZ divulga seu primeiro álbum
Após dividir o palco com nomes como Six Feet Under, Alpha Tiger e Debauchery, os thrashers alemães do Toxic Waltz estão prontos para lançar seu primeiro álbum intitulado “tba”. A banda está a procura de uma gravadora que possa lançar seu trabalho. Formada em 2009, a banda bebe em fontes de nomes como Exodus, Dark Angel e o melhor do Thrash Metal da Bay Area.
Mais informações:

METAL HELL RECORDS terá lançamentos em vinil
A gravadora Metal Hell Records começou a campanha Kickstarter de pré-encomendas para os vinis que irá lançar. A empresa pretende lançar todo material de seu cast no formato LP.
O primeiro álbum a ser lançado, será o disco "Come Forth Plague" dos dinamarqueses do Crocell.
Os apoiadores da campanha terão uma ampla gama de opções de recompensas de downloads de álbuns e de um conjunto obstinado com as duas cores de vinil, CD, patches, download e muito mais!
Se a campanha der certo, outros trabalhos serão lançados em vinil.
Mais informações:

SUPREMA: novo CD chega ao Japão, Europa, EUA e Brasil.
Os paulistanos do SupreMa continuam dando voos ainda maiores com o novo CD "Traumatic Scenes" que foi lançado no Brasil dia 26/maio (Furia Music), Europa dia 26/julho (Power Prog) e EUA dia 05/agosto (Nightmare Records), e agora acaba de chegar ao Japão.
O grupo tem conquistado o público ao redor do mundo e também recebido ótimas críticas da mídia especializada, e agora os fãs japoneses também poderão apreciar o power/progressive metal técnico e veloz que o SupreMa apresenta em seu mais novo registro.
"Traumatic Scenes" também já está disponível na Europa, EUA e Brasil.
As compras online podem ser feitas através dos links à seguir:
Brasil:
Europa:
EUA:
Japão
Lembrando que o SupreMa embarca para o Nordeste no final deste mês para dois shows da Traumatic Scenes Tour 2013:
31.Agosto - Caruaru (PE)
01.Setembro - Maceió (AL)
O SupreMa ainda tem datas disponíveis e continua agendando shows para a tour Norte/Nordeste 2013. Produtores interessados em contratar o show da "Traumatic Scenes Tour" devem entrar em contato com a Furia Music pelo e-mail contato@furiamusic.com.br.
O grupo também continua disponível com datas para o mega show "Shadowside e SupreMa" que encantou os fãs de São Paulo, Manaus, Limeira e Jundiai. Os contatos também devem ser feitos através da Furia Music pelo e-mail

HATE HANDLES: banda trabalhando em documentário
- Além de trabalhar no Estúdio Nitro ao lado do produtor Roger Fingle (Blood Tears, Seduced by Suicide) para finalizar "Die In hands of Believers", seu álbum de estréia, a banda gaúcha de death/thrash metal HATE HANDLES está trabalhando em um mini documentário com direção de Maicon Benato e Letícia Telassi, responsáveis pela parte de vídeos do estúdio. Para acompanhar o lançamento do álbum a banda decidiu encarar as câmeras e apresentar em vídeo o que eles tem a agregar ao cenário musical, abordando o trabalho realizado no álbum, além de sua ideologia e história.
Os músicos comentaram um pouco do que será abordado no documentário:
- Matheus Dalalba (baixista) - "Geralmente tratamos de política, religião, comportamento e natureza humana, além também de reflexões sobre sentimentos desde a revolta e o ódio até esperança e determinação. Embora todas as ideias sejam passadas de forma a salientar a fúria e a revolta por detrás dessas críticas, usando linhas de vocais rasgados e agressivos, nós sempre procuramos manter um foco racional e de caráter algumas vezes argumentativo, para mais do que apenas expressar um sentimento de indignação ou desejo de mudança, também poder realmente passar uma ideia ou um ponto de reflexão para os ouvintes que desejam se aprofundar na arte do Hate Handles."
- Maicon Dorigatti (guitarrista) - "Trabalhamos muito para que as músicas ficassem com uma sonoridade exclusiva para este álbum. Através de cada riff, pegada e ritmo, quisemos passar uma energia, uma inquietação, uma forte expressão, usando dos elementos rítmicos e melódicos que são nossas características. A música em si sempre esteve em primeiro plano, acima da qualidade técnica de cada membro da banda. Unimos nossos conhecimentos musicais e nossa criatividade para expressar algo novo e que nos representasse artisticamente"
- Jonatan Mazocchi (baterista) - "Antes de iniciar a compor debatemos muito quanto aos objetivos, como queríamos soar, o que queríamos dizer, que imagem transmitir."
- Charles Magnabosco (vocalista) - "'Why Praise' fala sobre a infeliz e insistente parte da população que deseja insistentemente a quebra do laicismo do estado brasileiro, além também das possíveis violações que o mesmo já sofre, já a letra de “Deceived” aborda mais o lado da liberdade religiosa individual. A faixa título do CD seria como uma espécie de discussão argumentativa (e furiosa) contra o fanatismo religioso."
O documentário será finalizado e lançado ainda no mês de agosto, antecedendo o lançamento do álbum. Recentemente o grupo se apresentou em Caxias do Sul ao lado da Scelerata. Uma galeria de fotos do show pode ser conferida na página da banda no Facebook em http://www.facebook.com/HateHandles
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records