quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prophajnt – “A New Beginning” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Mais um daqueles gratificantes casos de trabalho com profissionalismo e qualidades indiscutíveis. Apesar de ter sido fundado em 2007, somente agora esse quarteto porto-alegrense lançou seu primeiro trabalho. E, mesmo sendo um EP, o lançamento é digno de um disco oficial.

O Prophajnt navega em águas do Heavy Metal, Hard Rock e AOR e sabe equilibrar muito bem os elementos característicos do estilo. O som é empolgante desde o início, mostra uma boa coesão dos músicos, além de manter-se em uma linha bem tênue entre o suave e o pesado.

A vocalista Verônica Pasqualin possui um timbre agradabilíssimo que caberia facilmente em qualquer estilo musical que se preze.  Com uma voz suave, ela mantém o equilíbrio e não exagera em momento algum. Às vezes falta um pouquinho mais de energia, isso sem dúvidas daria muito mais brilho em um próximo trabalho.

Com boa dose de melodia, os solos estão muito bem encaixados e a cozinha mantém a pegada necessária. Os arranjos de teclados caíram como uma luva e foram muito bem elaborados. Uma produção um pouco mais cuidadosa faria o trabalho beirar a perfeição, mas o resultado final é muito satisfatório, afinal mostra que a banda está prontíssima para o debut. Confira!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário