quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fatal Impact – “Esoteria” – 2012 – Nadir Music (Importado)

Apesar de estar a quase vinte anos na ativa, este é apenas o segundo trabalho oficial desse quarteto norueguês. Atualmente o grupo só conta com o guitarrista Per Anders Olsen da formação original, que também é seu líder e mentor. Completam o time Jørn Øyhus (vocal/guitarra) e Sondre Svendsen (bateria), enquanto o baixo foi gravado pelo músico convidado Freddy.

Apesar de ter vindo da terra do Black Metal, a sonoridade do grupo não tem nada a ver com o Metal negro. Aliás, está muito distante disso, já que o som praticado aqui é um Heavy/Power Metal muito bem executado com um leve toque de Prog Metal.

Mais cru e direto que o habitual, as composições aqui contidas não fogem à risca que o estilo pede em termos estruturais. Temos variação rítmica e algumas quebradas, mas os clichês do estilo como bases rápidas, bateria com bumbo duplo e vocais agudos estão presentes, porém de forma bem encaixada e sem nenhum exagero.

É interessante notar a versatilidade de Øyhus nos vocais, já que o cara possui um timbre interessante, apesar de comum ao gênero. Destaque para faixas como A New Era, The Arrival e a belíssima balada Verity Of Splendor. Um disco que não foge do comum, mas não decepciona.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário