quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dark Tower – “...Of Chaos And Ascension” – 2013 – Eternal Hatred Records (Nacional)

Se formos basear este debut dos cariocas do Dark Tower aos dois singles e EP´s que o antecederam, não é de se surpreender que estamos diante de um baita lançamento. Afinal, o que se encontra em “...Of Chaos And Ascension” é algo primoroso e impactante.

Mesmo caminhando por trilhas já percorridas, ou seja, um Black Metal cheio de melodias e com arranjos de teclado, a banda consegue impor sua agressividade e peso, sem dever nada para trabalhos mais crus e diretos. A palavra ‘melodia’ pode assustar alguns mais radicais, mas a coisa aqui flui muito bem sem interferir na agressividade das composições.

Os ótimos riffs de guitarras, a cargo de Romulo Pirozzi (que já não integra mais a banda), transitam entre algo apocalíptico e algo voltado ao Metal tradicional, com passagens que nos remete ao Death Metal. Além disso, as bases/solos estão muito bem desenvolvidas.

A cozinha, a cargo de Murilo Pirozzi (que também deixou a banda) e do baterista Rodolfo Ferreira, mantém a variação, se utiliza muito bem dos bumbos duplos, além de ser rápida e agressiva. Tudo envolto com belos arranjos de teclados, também a cargo Rômulo, que dá o clima ainda mais sombrio às composições.

Os vocais de Flávio Gonçalves são um show a parte. Berrando entre o rasgado e o gutural, o moço demonstra uma raiva que é rapidamente transmitida ao ouvinte. Os vocais limpos, a cargo do batera Rodolfo, estão muito bem encaixados e dão uma tônica contemporânea à sonoridade da banda.

Destaque para Dawn of Darkened Times, The Mightiest Being, Murder of Anne, Vengeful Warrior e Rise of the DarkTower. A produção poderia ter ficado um pouco mais cristalina, para destacar mais os arranjos, mas nada que tire o brilho deste belo petardo que ainda vem em uma bela digipack. O que era esperado foi confirmado. Um ótimo disco.


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário