terça-feira, 19 de novembro de 2013

Nidra – “Кома” – 2013 – Electrica Caelestis (Importado)

Quando russos resolvem investir em uma parada mais triste e melancólica o bicho realmente pega. Os caras sabem fazer algo denso, carregado, deprimente, enfim, algo não indicado às almas suicidas. E isso é exatamente o que o duo Cold (todos os instrumentos) e Rain (vocal) faz.  Root aparece como baixista convidado.

Músicas cadenciadas, não necessariamente arrastadas, com guitarras pesadas e melodias entristecidas dão à tônica das composições. Arranjos não muito em destaque ajudam a sonoridade a ficar ainda mais macambúzia, com linhas de teclados e violão em perfeita sintonia.

Mas, as guitarras aparecem na maior parte do tempo com morbidez, sendo que a cozinha faz seu papel básico, dando destaque para o baixo que é um grande aliado ao peso. Os vocais de Rain alternam guturais com limpos perfeitamente e interpretam letras recheadas de misantropia e sentimentos negativos cantados na língua pátria.

Músicas com média de 5 minutos é mais um fator positivo e mostra que a banda consegue passar sua mensagem sem se alongar muito, fato raro na maioria das bandas do estilo. Um disco de ótima qualidade, indicado àqueles que curtam a tristeza em forma de música.


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário