quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Panzer – “Honor” – 2013 – Shinigami Records (Nacional)

Enfim temos em mãos o terceiro full lenght dos paulistanos do Panzer, que após um retorno triunfal no ano passado, trabalharam duro e lançaram um single, um EP e dois Splits focados no Panzer Fest, festival organizado pela própria banda.

“Honor” mostra a banda ainda mais agressiva, com um Thrash Metal vigoroso, porém sem perder sua essência Rock and Roll, típica do quarteto. A primeira faixa The Last Man on Earth já é um soco na cara e se não fosse a introdução The Morning After mataria ‘uns par’ de susto, tamanha sua agressividade e raiva.

Heretic dá o seguimento intenso, e possui ótimos riffs e solos, além de viradas muito bem executadas da bateria. A calmaria (!?) surge com Intruders e sua pegada Stoner Metal bastante influenciada por Black Sabbath e Down. Mas a porrada volta a comer solta com Rising.

Savior mescla bem as influências oitentistas e dos anos 90 da banda, ainda com elementos Stoner (solo de guitarra bem característico) e um ‘groove’ bem interessante. A pancadaria segue solta em I Wanna Make You Pay e Burden of Proof, enquanto a influência de Pantera e Down retorna em Victim of Choices.

Caminhando para o fim, Hastening To Death e Mind's Slavery não deixam a peteca cair, e a fábrica de riffs continua. Fechando com Alma Escancarada, única faixa cantada em português, a banda bate forte a porta e sai sem deixar nada em inteiro, apenas uma merecida homenagem aos nossos criadores, Black Sabbath. O Panzer está de volta!


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Valeu pela resenha e respeito!!!!! Tamo junto!!!!!

    ResponderExcluir

Shinigami Records