quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Revolted Masses – “Us or Them” – 2013 – Independente (Importado)

Banda grega formada por George Triantafyllidis (vocal), Vaggelis Theodorakis e Kostas Karvounis-Zoumpos (guitarras), George Stathopoulos (baixo), além de George Anamouroglou (bateria). Este é primeiro álbum do Revolted Masses, que anteriormente havia lançado duas demos.

O som do quinteto é encorpado e carregado de peso e mescla o Thrash Metal com o Death Metal. Tudo dotado de técnica, quebradas incessantes e composições variadas, cheias de viradas. Sim, há pitadas de progressivo no disco, mas o que mais chama atenção é a agressividade das músicas.

A começar pelos vocais de George que berra muito bem e solta letras com cunho político sem dó nem piedade. O trabalho das guitarras é muito interessante, desde as bases pesadas até os solos ora complexos, ora melódicos. A cozinha dispensa apresentações já que segura a bronca com coesão impressionante.

As músicas ainda contam com leves arranjos de sintetizadores que deram um toque de modernidade à sonoridade do Revolted Masses. Ainda há passagens de música oriental, incluindo coros com vocais femininos e tudo mais. Enfim, uma banda pesada e versátil, que apesar de moderna não segue tendências. Um bom álbum!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário