terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Arte News

STRESS: Tributo na Europa e Brasil
Acaba de ser lançado na Europa o álbum “Tributo Ao Stress – Amazônia Inferno Metal” via Metal Soldiers Records em parceria com o selo brasileiro Metal Underground Records.
Roosvelt Bala comenta: “Receber um “Tributo” pela sua obra musical é o reconhecimento de que algo de relevante você fez na sua carreira. Ouvir essas bandas consagradas, amigos de árduas batalhas, interpretando nossas músicas é o maior presente que poderíamos ter, uma honra concedida a poucos nesse universo do metal brasileiro e mundial…É assim que nos sentimos…Honrados! Um tributo em vida é melhor ainda! Valeu,amigos,vocês fizeram um trabalho de alto nível, digno de suas histórias!”
As bandas tiveram total liberdade para escolher a música de trabalho para este tributo e também para fazer as versões com liberdade, dentro das características de cada uma.
As gravações ocorreram entre 2010/2011 e em 2012 já estavam finalizadas para constarem neste tributo que é considerado um dos mais importantes do Brasil, pois se trata da primeira banda de Heavy Metal do país.
A arte da capa foi mais um trabalho de Fernando Lima da banda mineira Drowned.
André Chamon comenta: “Sinto-me imensamente honrado com esta homenagem ao Stress, em vida, e agradeço ao selo Metal Soldiers e a todas bandas que enriqueceram este álbum com os seus talentos.”
As bandas e o respectivo tracklist, são:
01 – ANDRAGONIA – “Alvorada” (00:40)
02 – ANDRAGONIA – “Heavy Metal” (04:00)
03 – NECROSKINNER – “Stressencefalodrama” (03:55)
04 – INQUISIÇÃO – “Folha no Vento” (05:52)
05 – COMANDO ETÍLICO – “Inferno Nuclear” (04:29)
06 – SALÁRIO MINÍMO – “Vale o Que Tem” (03:28)
07 – KING BIRD – “Estrela Azul” ((03:54)
08 – REPULSÃO EXPLICITA – “Sodoma e Gomorra” (03:57)
09 – PRELLUDE – “Flor Atômica” (04:03)
10 – AZUL LIMÃO – “Coração de Metal” (04:42)
11 – UGANGA – “Não Desista” (05:17)
12 – ANDRÉ POVEDA – “O Lixo” (05:36)
13 – COMANDO NUCLEAR – “Forças do Mal” (03:24)
14 – TAURUS – “O Viciado” (03:46)
15 – METALMORPHOSE – “Mate o Réu” (03:44)
16 – ANDRAGONIA – “Recolher” (00:50)
Fonte: Black Legion Productions

IMAGERY fecha o ano com participação em evento beneficente
"The Inner Journey", disco de estréia da banda, foi recentemente lançado nos EUA, Europa e Asia pela Cleopatra Records de Los Angeles, mesma gravadora de grandes nomes do rock progressivo como Nektar, Tangerine Dream e Hawkwind
 Com apenas cinco anos de carreira e um disco lançado, a banda de rock/metal progressivo IMAGERY já tem muito do que se orgulhar.
Em março do ano passado, fizeram o show de abertura para o FOCUS, lenda do rock progressivo mundial.
"The Inner Journey", seu disco de estréia, foi indicado para Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012. 
O debute foi muito bem recebido por toda a imprensa nacional e recebeu nota máxima em alguns sites, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o IMAGERY "não deve nada para bandas como Dream Theater e Fates Warning". 
Dentre essas e outras conquistas, uma das mais importantes foi com certeza a já anunciada assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records que já disponibilizou o álbum "The Inner Journey" para a América do Norte, Europa e Ásia.
O disco já está à venda em algumas lojas do exterior como Amazon, CD Universe e FYE.
Localizada em Los Angeles, Califórnia, a Cleopatra Records já tem 20 anos de atuação e é uma das maiores referencias do mercado fonográfico no segmento do rock progressivo. Entre seu cast de artistas, estão nomes lendários como Tangerine Dream, Hawkwind, Nektar, entre outros. 
Brian Perera, presidente da gravadora, fez recentemente uma declaração onde explica os motivos que o levaram a oferecer um contrato ao IMAGERY.
"O Imagery mistura com muita habilidade o rock progressivo clássico com o heavy metal moderno. Já faz um tempo desde que me deparei com uma nova banda que pode misturar gêneros de forma tão perfeita. Depois de anos trabalhando com mestres do progressivo como Billy Sherwood, Nektar e Brainticket, nós vemos potencial na banda e gostaríamos de ajuda-los a expandir para os principais mercados da América do Norte, Europa e Japão".
Para fechar um ano de sucesso, o IMAGERY realiza neste domingo, 22 de Dezembro, uma apresentação no evento "Domingo Independente Beneficente" no Hush Pub em Londrina/PR. Além do Imagery, também se apresentam as bandas Dizzaster, Refutare e Onion Balls. O evento terá início às 17h e os ingressos podem ser trocados por um ou mais brinquedos que serão destinados à campanha de natal do Instituto Eurobase. O Hush Pub fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 472.
Mais Informações:

ANDRAGONIA: nova formação, sonoridade moderna, turnê na Europa
Raphael Dantas e Cauê Leitão, respectivos vocalista e guitarrista da banda ANDRAGONIA concederam entrevista ao programa Matéria On Air, apresentado por Gilberto Santana. Em um descontraído bate-papo falaram sobre carreira, imigração de Recife (PE) para São Paulo, troca de integrantes, mudança da sonoridade, problemas com gravadora, lançamento de “Lab Guitar Experience” (2012), álbum solo do Cauê, turnê na Europa em 2014, previsão de lançamento do novo álbum de estúdio e muito mais!
Para assistir a entrevista: http://youtu.be/0zxFZo1Fdy4
Links relacionados:

ATTRACTHA: celebra 2013, ano mais positivo da carreira
A banda ATTRACTHA está encerrando o ano de 2013 com muitos motivos para celebrar! Neste ano, lançaram o EP de estreia, “Engraved,” recebendo boas críticas positivas em 14 países, incluindo o Brasil, colocando uma pequena nota do Hard/Metal brasileiro no mapa do Metal mundial.
O EP, que foi destaque da edição número 171 da revista Roadie Crew, foi citado em sites e revistas de países como Itália, Holanda, França, México, Portugal, Áustria, Polônia, República Tcheca e muito mais. Além disso, a banda se apresentou ao vivo no programa Rock My Life e recentemente lançou um teaser do videoclipe da música “The Choice”, gravado neste mês de dezembro e será lançado no início de 2014.
“Para 2014, queremos ainda trabalhar bastante a divulgação da banda com o videoclipe e também realizar shows. Temos planos para o lançamento do nosso primeiro CD full também! Vai ser correria e trabalho!”, declarou o baterista Humberto Zambrin.
Todo o material da banda, como o EP, vídeos, entrevistas e reviews podem ser acessado no site oficial www.attractha.com
Links relacionados:

D.A.M: compre “Tales Of The Mad King” na CD Baby
A banda D.A.M anunciou a venda de “Tales Of The Mad King”, primeiro álbum de estúdio, através do CD Baby, uma loja de música online especializada na venda de CDs e downloads digitais de músicos independentes.
Para comprar as músicas separadamente: http://www.cdbaby.com/cd/dam3
O disco foi produzido pelo vocalista e tecladista Guilherme de Alvarenga, com guitarras e baixo gravados por Iz Castro. “Tales Of The Mad King” foi mixado e masterizado pelo italiano Vincenzo Avallone.
Links relacionados:

MAQUINARIOS: lançado vídeo Guitar Session “Seis Milhas para o Inferno”
No último domingo (22/12) a banda MAQUINARIOS lançou o vídeo Guitar Session contendo um depoimento do guitarrista Watson Silva, onde fala sobre a mudança da formação, o estilo praticado pelo grupo, gravação com Marcelo Pompeu e Heros Trench no Mr. Som, em São Paulo, lançamento do EP “Seis Milhas para o Inferno” (2013), além de demonstrar riffs e solos presentes no trabalho de estreia!
Para assistir o vídeo: http://youtu.be/SKPQE2X-WjI
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records