sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Arte News

Obs.: As notas publicadas nesta seção são enviadas pelas assessorias das bandas e promotores dos eventos, assim como pelas próprias bandas. O Arte Metal só reproduz o conteúdo.

BACKSTAGE destaca Status Quo, Angra, Sepultura e Black Sabbath neste domingo
Seguindo no clima de celebração de 25 anos no ar do dial paulistano, o programa Backstage deste domingo (08/12), apresenta, com exclusividade, momentos do retorno da formação original da banda inglesa Status Quo, pela a “Frantic Four”, no Hammersmith Odeon, em Londres, e mais trechos do CD/DVD “Angels Cry – The 20th Anniversary Tour”, do grupo brasileiro Angra.
A edição de número 1356 traz também Black Sabbath, ao vivo, na Austrália, no inicio da turnê que promove o álbum “13” e que resultou no CD/DVD “Live...Gathered In Their Masses”. Além disso, será exibida a entrevista com Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, que estava programada para semana passada e não foi ao ar, devido a problemas técnicos.
No decorrer do programa os ouvintes poderão se cadastrar em radiobackstasge@radiobackstage.com e concorrer a CDs “The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart”, do Sepultura e pares de ingressos para a apresentação do Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band), dia 13 de dezembro, sexta-feira, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo. O grupo formado por Vitão Bonesso (bateria), Marcello Schevano (guitarra), Ricardo “Soneca” Schevano (baixo) e Abdalla Kilsan (vocal), comemorando 25 anos de existência, estreando novo visual de palco e tendo como convidado especial e mestre de cerimônia, o redator-chefe da revista Roadie Crew, Ricardo Batalha.
O programa BACKSTAGE vai ao ar, todo domingo, das 22 às 24 horas, pela KISS FM (102,1 MHZ – SP). Para quem não é da região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Brasília, pode ouvir ao vivo pela internet, através do site www.kissfm.com.br.
 Programa Backstage – 1988 – 2013 – 25 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM 102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
103,7 MHZ - Litoral Paulista
94,1 MHZ - Brasilia DF e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com  (.br) – 7 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

SHADOWSIDE: entrevista ao vivo neste domingo à Rádio Corsário
Apesar de “Inner Monster Out” ter sido lançado em 2011, a Shadowside tem se mantido, durante os últimos anos, em constante evidencia em vários meios de comunicação ao redor do Mundo. Há muito tempo, a banda considerada um dos nomes mais importantes do heavy metal brasileiro no exterior, tem figurado em diversos programas, realizado entrevistas importantes e feito shows que são um verdadeiro sucesso de critica.
Neste domingo (08/12), a Shadowside volta a ganhar destaque na mídia nacional. A vocalista Dani Nolden e o guitarrista Raphael Mattos concedem entrevista, ao vivo, à Rádio Corsário. Os músicos vão falar da carreira da banda, o sucesso de “Inner Monster Out”, considerado um dos discos mais importantes do heavy metal nacional, relembrar os fatos curiosos e engraçados da longa turnê europeia ao lado de Helloween e Gamma Ray, o lançamento do novo videoclipe para a música “Habitchual”, entre outros assuntos.
Comandado por Julio Viseu, o Rádio Corsário é o mais antigo e tradicional programa especializado em rock e heavy metal do Brasil. Há 28 anos, o programa vai ao ar das 22h às 24h, na Rádio Imprensa (102,5 FM), em São Paulo. Os internautas podem conferir as novidades e ouvir os principais artistas da música pesada mundial através do site http://www.radiocorsario.com.br.
A turnê promocional de “Inner Monster Out” segue na estrada. Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) tem realizado várias apresentações pelo Brasil. Produtores interessados em contratar o espetáculo da Shadowside devem enviar e-mail para contato@furiamusic.com.br.
Links relacionados:

SATISFIRE: Buscando o limite na Música Extrema
Para quem acompanha o trabalho do SATISFIRE desde o lançamento de seu primeiro álbum, ‘Brutal Anthropy’, sabe que o grupo não se prende à regras para compor sua música.
Esta versatilidade vem sendo levada a outro nível desde que a banda começou a compor seu novo disco. Prova disso é o mais recente videoclipe para o single ‘Coco Of Shame’.
“Trata-se de uma referência ao ritmo nordestino chamado “Coco”, com o qual a banda teve contato, principalmente no estado de Alagoas, na tour de lançamento do primeiro disco em 2008. Tal ritmo é adaptado, pela banda, à língua inglesa e elementos da Música Pesada (vocal gutural e riffs com instrumentos afinados abaixo do convencional) num pós-refrão da música”.
O trabalho conta com cenas do show da banda no Festival Guarapuava Rock City, gravado em maio de 2013. Produzido e editado por Clério Back, o clipe conta com a participação dos percussionistas do Grupo Contemplação.
“Coco of Shame” é o segundo single liberado pela banda neste ano. Anteriormente, o grupo já havia lançado uma música com o título de ‘Blood On The Ground’, que pode ser conferida aqui:
Contato para shows e merchandise: savio__ferreira@hotmail.com
Sites relacionados:

BLACK OIL: Headbanger solidário, ajude vocalista a superar doença
Michael Black, vocalista da banda de Metal BLACK OIL e proprietário do selo independente Dead Sea Records, nasceu com uma doença rara conhecida como síndrome de Alport. Ela afeta os olhos, ouvidos e principalmente os rins. Há 15 anos, ele perdeu ambos os rins e foi lhe doado um pelo seu pai.
Hoje, com a banda cada vez mais bem sucedida e o selo ajudando a manter a cena musical viva, seu rim transplantado falhou.
Atualmente, Mike está de volta em diálise a cada dois dias e incapaz de trabalhar por motivo da doença, fraqueza e consultas médicas, literalmente, todos os dias. Antes de sua insuficiência renal, o músico estava trabalhando em quatro postos de trabalho.
Michael Black está esperando um transplante de rins, sem poder trabalhar e com um filho recém nascido. O governo dos EUA ajuda, mas não é muito, apenas para remédios.
Michael está terminando um livro e esta fazendo uma campanha para poder publicá-lo, sendo que nesta campanha há vários pacotes, em que você “doando”, estará também comprando o livro e o novo CD do BLACK OIL, que está em fase final de produção.
Se você ainda não conhece o trabalho de Mike com o BLACK OIL, confira abaixo alguns videoclipes:
Quem quiser comprar um dos pacotes do crowdfunding e receber recompensas para cada doação, pode visitar o link:
Quem preferir entrar em contato direto com a banda para doar, pode fazer pelo e-mail:
Nota da Assessoria de Imprensa: Queremos deixar claro que esta não é uma nota solicitada pela banda, mas uma iniciativa da Metal Media, assessoria do grupo no Brasil. É o mínimo que podemos fazer para ajudar esses seres que estão além da compreensão humana: os músicos.
Ouça uma música do álbum “Not Under My
Contato para shows e merchandise:  fuelmusic@hotmail.com
Links relacionados:

DAYDREAM XI: Confira música nova ao vivo em estúdio!
Depois de criar muita expectativa com o anúncio da vindoura megaprodução de seu debut, o DAYDREAM XI apresenta de forma ao vivo, uma música que estará no petardo.
O vídeo, gravado no Estúdio Gorila em POA, apresenta a música ‘Watch Me Rise’ e a nova formação, em quarteto, já com Tiago Masseti nas guitarras e vocais.
Conforme noticiado, o álbum foi produzido pelo suéco Jens Bogren, que já trabalhou com nomes como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros, juntamente com Tiago Masseti.
A mixagem ficou a cargo de André Alvinzi e Jens Bogren assume a masterização no Fascination Street, em sua terra natal Orëbro.
A gravação do álbum foi feita nos estúdios Transcendental e Daydream XI Cube, em Porto Alegre/RS. Em breve mais novas sobre o disco!
Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com
Sites relacionados:

MILITIA: Lança música em "homenagem" ao Natal
Quem é Ele para você? Esta é a pergunta que Militia faz com sua nova música, "Ele", que questiona a cada ouvinte o que a figura de Cristo significa para cada um, independente de sua crença.
O tema sugere uma reflexão sobre as datas comemorativas relacionadas ao maior símbolo do cristianismo (Natal e Páscoa), e como a figura do mesmo está banalizada, seja como um mero ser humano ou como filho de Deus. "Que Jesus existiu, está cientificamente comprovado. Se ele é o que nossos pais e avós nos ensinaram, isto nunca saberemos ao certo, a não ser que seja inventada uma máquina do tempo.", afirma Michel Victor, que conclui: "Acreditar ou não, depende da fé de cada um, e é isto que fazemos na música, queremos que cada um que ouça faça esta pergunta a si mesmo. Afinal, você acredita por você ou pelo que te fizeram acreditar?".
Para baixar a música, basta clicar neste link https://www.facebook.com/MilitiaFan/app_220150904689418. É necessário curtir a página da banda para que o download seja realizado. "Ele" também estará em "Exodo", primeiro álbum da banda, que está em fase de produção e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2014.
Links Relacionados:

BARDS & CORSAIRS: Disponível o teaser do EP Paganus Saga
Após uma longa jornada de quase 2 anos no "Rise and Fall" da vida nós que fazemos o Bards & Corsairs temos o orgulho de apresentar o teaser completo do EP Paganus Saga que sairá ainda no início de 2014. Para nós sua opinião é muito importante, assim esperamos muitos comentários na page e se você curte histórias de um tempo esquecido e contos de piratas regados ao som do Folk Metal bem vindo abordo Marujo do Ship of Damned!!! Deixe seu "like" na página para ficar por dentro dos próximos capítulos desta incrível viagem rumo ao desconhecido.

ESCARNIUM: adquira agora a versão em vinil do debut álbum
A banda baiana ESCARNIUM, que lançou recentemente a versão em vinil do seu debut álbum “Excruciating Existence”, disponibilizou o material por um preço de lançamento para compras realizadas direto com os membros do grupo.
O material, totalmente produzido no Brasil, conta com influências da antiga escola do Death Metal estadunidense, de nomes como Incantation e Immolation.
Para adquirir o álbum “Excruciating Existence” por um preço especial de lançamento,  basta entrar em contato com a banda através do e-mail victor.elian@hotmail.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda ESCARNIUM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

ATTRACTHA: diferenças entre o mercado do Heavy Metal nacional e internacional
Humberto Zambrin e Marcos de Canha, respectivo baterista e vocalista da banda paulistana ATTRACTHA concederam entrevista ao programa Volume Maximo, apresentado pela Patrícia China. Os músicos falaram sobre o início das atividades, mudanças na formação, processo de composição e gravação das músicas do trabalho de estreia, o EP “Engraved” (2013), influências musicais diversas, a proposta de ‘não dar música de graça’, o mercado do Heavy Metal no Brasil, prévia exclusiva do primeiro videoclipe e muito mais!
1º bloco
2º bloco
Semanalmente, a apresentadora Patrícia China discute e debate com músicos, roqueiros e amigos diversos temas relacionados ao mundo do rock. Com muito humor e conteúdo, falam tudo sobre as principais bandas do cenário rock e também dão espaço para bandas novas mostrarem seu trabalho. Muita música, dicas, bate papo e risadas no único programa de rock de verdade da web. O programa e vai ao ar toda quarta-feira, ao vivo, às 19h00 pela TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br).
Links relacionados:

CARVAKAS E IMPACT assinam com Sick Bangers Label And Distro
As bandas Carvakas e Impact são os mais novos membros são os mais novos membros do cast da gravadora Sick Bangers Label And Distro. Equanto o Carvakas investe em um Technical Death Metal, o Impact se envereda pelo Thrash Metal.
O Carvakas vem do Chile e divulga seu primeiro álbum "Stultifera Navis" (2012). O Impact foi reformulado em 2000 e divulga o álbum "Trepanación". Ambos os trabalhos podem ser encontrados na loja da Sick Bangers Label And Distro no seguinte link:


MOONCRY - "A Mirror's Diary" lançado hoje!
E hoje, no dia 06 de dezembro, os alemães do Mooncry lançam oficialmente seu terceiro álbum. Intitulado “A Mirror's Diary” o novo trabalho já está disponível tanto nas lojas quanto on-line. Para conhecer melhor a banda:
Mais informações:

HEAVEN SHALL BURN: mais um headliner do Metal Days Festival
Realizado entre os dias 20 e 26 de julho de 2014, em Tolmin, na Eslovênia, o festival Metal Days já conta com um cast invejável. Não bastasse isso, mais um medalhão foi confirmado no evento. Trata-se dos alemães do Heaven Shall Burn. Confira a lista de todos os headliners:
MEGADETH
OPETH
SABATON
HEAVEN SHALL BURN
SATYRICON
MY DYING BRIDE
AMORPHIS
TIAMAT
MOONSORROW
SALTATIO MORTIS
OBITUARY
BORKNAGAR
GRAVE
IMMOLATION
VADER
PRONG
IN SOLITUDE
INQUISITION
ABORTED
GHOST BRIGADE
ASPHYX
ARTILLERY
BENIGHTED
TURNING GOLEM
CRIPPER
SOEN
VANDERBUYST
NOCTURNAL DEPRESSION
GOLD
DOWNFALL OF GAIA
SCARAB
PYREXIA
Para mais informações e ingressos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário