segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sarcasm – “Crematory” – 1989/2013 (Relançamento) – On Parole Productions (Importado)

Quando o primeiro álbum da banda Sarcasm foi lançado, este “Crematory”, em 1989, a Eslovênia, terra natal do quinteto de Kranj, ainda fazia parte da antiga Iugoslávia. Isto é, temos em mãos um material histórico que representa muito para o Metal esloveno, e por que não (?), para o Heavy Metal mundial.

O selo local On Parole Records relançou o disco pela segunda vez (antes, em 2007, o trabalho foi relançado pela Nuclear War Now! Productions) com o som original, sem nenhuma remasterização ou acerto em estúdio. Ou seja, o que se ouve aqui é idêntico ao que foi lançado na época.

O som apresentado é um Heavy Metal tradicional totalmente influenciado pela NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), com referências ao Iron Maiden dos dois primeiros álbuns. O som direto e cru, com um trabalho de guitarras agressivo e uma cozinha reta também sofre influência do Speed Metal. Os vocais de Osim Čehić (que gravou apenas esse álbum com a banda) lembram um pouco Paul Dianno, sendo que o moço canta mais melodiosamente, vamos assim dizer.

O trabalho ainda vem com 5 faixas bônus, sendo que três é de uma demo da banda e mostra o lado mais Thrash Metal do grupo. As outras duas mais atuais também mostra essa veia, que a banda adotou após o seu retorno em 2002. Indicado aos fãs mais nostálgicos, importante registro.


7,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário