sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Front Attack Line – “Conflicts Of War” – EP – 2012 – Violent Records (Nacional)

O Segundo EP da banda Front Line Attack chama atenção por um fato inusitado, mas vamos deixar isso para o final da resenha. Fazendo um Thrash Metal extremamente agressivo, a banda se utiliza de temas típicos do estilo (política, caos, guerra, violência, etc...) e não economiza na agressividade.

“Conflicts Of War” traz uma rifferama desgraçada e um baixo estremecedor que pode deixar qualquer um tonto. A bateria possui pegada e arrisca até uns ‘blast beats’. Solos bem encaixados dão um pouco de melodia às composições e o vocalista e guitarrista Allan Farias impõe um vocal todo nervoso à frente das músicas, sendo que ele se perde levemente em algumas linhas, principalmente na faixa cantada em português Vacilão.

O fato é: “Conflicts Of War” é um bom trabalho, bem produzido e executado. Mas aí vem o bônus do trabalho que é o primeiro EP “Mass Destruction”. E é exatamente este trabalho mais agressivo, mais pesado e com melhores músicas que tira o brilho do protagonista do disco.

Mesmo com a produção evidentemente mais suja e inferior, as faixas do primeiro EP mostram uma banda muito mais enérgica e empolgante, porém menos técnica. A faixa título (do primeiro EP) e o cover de Progress Of Decadence, do Overdose, são músicas excepcionais. Se a banda regrediu eu não sei, mas que o primeiro EP é melhor, isso é.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário