sexta-feira, 21 de março de 2014

7th Symphony – “Written With Blood” – 2013 – MS Metal Records (Nacional)

Primeiro disco destes paranaenses que investem em uma sonoridade ao mesmo tempo complexa e acessível. Complexa porque possui um instrumental trabalhado levado para o lado do progressivo e acessível porque possui arranjos sinfônicos que dão certa leveza nas composições.

Sim, há peso e muito, mas se contrastam com a suavidade. Há malabarismos durante a execução das músicas, mas nem tão exacerbados, sendo que poderia ser um pouco menos. As viradas são muito interessantes e mostram uma banda coesa, enquanto os já citados arranjos são o diferencial com ênfase na música erudita.

A vocalista Juliane Carvalho possui um belo timbre e interpreta as composições com emoção. O único problema é que os vocais dela ficaram um pouco a frente dos instrumentos, erro de produção que pode ser consertado em um próximo trabalho.

Os timbres das guitarras foram muito bem escolhidos e os solos partem para um lado neoclássico. Às vezes as músicas parecem ser instrumentais de tanta ‘mirabolancia’, mas não chegam a cansar devido à competência dos músicos.

A cozinha também se destaca, sendo a precisão da bateria e o baixo forte e audível algo que adicionou e muito à banda. A produção no geral, com exceção dos já citados vocais, ficou muito boa. Exceto algumas ressalvas, o resultado final do disco é acima da média.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário