quinta-feira, 20 de março de 2014

Arte News

ALMAH: show com Marky Ramone’s Blitzkrieg e video inédito lançado
A banda brasileira ALMAH continua a parte brasileira da sua turnê mundial, em suporte ao álbum “Unfold” e, desta feita, confirmou um importante show na cidade de Manaus, ao lado do Marky Ramone’s Blitzkrieg, e comemoração ao aniversário de 40 anos da criação do Ramones, um dos principais ícones do Punk Rock de todos os tempos.
O evento acontecerá no próximo dia 10 de maio, no Studio 5, e contará com as participações especiais das bandas Project46, Kiara Rocks, Nekrost, Seeds of Mayhem, The Mones e Os Playmobils.
Para todas as informações sobre o evento, basta acompanhar o blog da produtora manauara, através do link ao lado: Black River Rock Fest
Em paralelo, a produção do programa televisivo Todo Seu da Rede Record, que é conduzido e apresentado por Ronnie Von, disponibilizou recentemente no seu canal no YouTube, um vídeo com a participação do ALMAH, que aconteceu no último dia 06 de fevereiro, executando as músicas “Warm Wind” e “Wings of Revolution”, além de uma entrevista que teve como foco o novo trabalho “Unfold”.
Para mais informações sobre as atividades da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

MS METAL PRESS: artistas da empresa em destaque na Itália
Os novos trabalhos das bandas SUNROAD, SYMPHONY DRACONIS, DARKTOWER e SPREADING HATE, todos eles lançados pela MS Metal Press no mercado brasileiro, foram destacados como relevantes, pela equipe da revista italiana Metal Maniac.
Segue mensagem enviada à assessoria dos artistas acima citados:
“Sr. Macedo e equipe; obrigado pela confiança no nosso trabalho e parabéns pelo grande feito que está sendo realizado no Brasil pela sua empresa. Os primeiros álbuns que escutamos e que nos animaram, foram os das bandas SUNROAD, SYNPHONY DRACONIS, DARKTOWER e SPREADING HATE. Diversidade, qualidade e competência! Parabéns ao Brasil”
Metal Maniac Stuff
Para mais informações sobre as atividades das bandas SUNROAD, SYMPHONY, DRACONIS, DARKTOWER, SPREADING HATE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:


DANIEL PIQUÊ: lançamento de gazeta exclusiva sobre o artista
O music creative brasileiro DANIEL PIQUÊ, disponibilizou uma gazeta, em sua página oficial do Facebook, onde o foco são os seus trabalhos e atividades recentes mais importantes da sua carreira.
O projeto foi idealizado e desenvolvido pelo próprio músico, em parceria com o Ultra Violence Studios, no qual o artista é diretor/fundador. "Meu tesão em criar coisas me ajuda a realizar o desejo, de estar mais próximo daqueles que sempre acompanham as minhas loucuras”, afirmou Daniel. “Neste ano de 2014, estou me dedicando mais aos projetos que, além de me completarem como artista, proporcionam a busca de novas experiências no mundo da arte”, completa enfático. “Espero que a gurizada se inscreva no meu canal de YouTube, porque vão rolar altas loucuras", finaliza.
Em paralelo, DANIEL PIQUÊ está angariando muitos elogios sobre o seu último trabalho lançado, o web single “Old Boy”, que foi lançado no primeiro semestre de 2013 para audição nos seus principais canais na internet.
Para mais informações sobre as atividades do music creative DANIEL PIQUÊ, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

CLAUDIO PASSAMANI: vídeo review do Ibanez Darkstone DN520K
O experiente guitarrista brasileiro CLAUDIO PASSAMANI, membro das bandas Opus V e Fire, disponibilizou no seu canal no YouTube, um vídeo review contendo sua análise para o Ibanez Darkstone DN520K.
Em paralelo, o artista continua o processo de produção do debut álbum da Opus V, intitulado “Empire Of  The Self”, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2014 através da MS Metal Records.
Para mais informações sobre as atividades do guitarrista CLÁUDIO PASSAMANI, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

ROD ROSSI: Achillea indicado como revelação no Metal Symphonic Awards
A banda Achillea, que conta com a experiência e versatilidade do vocalista ROD ROSSI, foi indicada como banda revelação de 2013 no Metal Symphonic Awards.
O Metal Symphonic Awards é uma enquete anual, que chega agora ao seu quinto ano, promovida pela parceria dos sites franceses Metal Sympho Association e Metal Symphonique, objetivada em destacar os principais artistas do metal Sinfônico em todo o mundo, através de votação popular.
Para votar no Achillea, do vocalista ROD ROSSI, basta acessar o link ao lado: Enquete
Em paralelo, ROD ROSSI continua o processo de produção do seu segundo álbum solo, que tem como título confirmado “REC/ALL”. O material já está sendo negociado com a Alternative Music Records, para lançamento no país, programado para o segundo semestre.
Para mais informações sobre as atividades do vocalista ROD ROSSI, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

THE SOUTH: debut álbum será distribuído no Brasil via MS Metal Records
O debut álbum da banda colombiana THE SOUTH, intitulado “Too Young For War, Too Old To Fight”, será distribuído através da MS Metal Records.
O material chegará ao país ainda no primeiro semestre de 2014, servindo como prévia para o público brasileiro conhecer a THE SOUTH, antes do lançamento do segundo álbum no mercado sul-americano.
Para mais informações sobre as atividades da banda THE SOUTH, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

HATE HANDLES: lançada versão digital do debut álbum do grupo
A versão digital do primeiro álbum da banda HATE HANDLES, “Die in Hands of Believers”, já se encontra disponível para compra no site oficial do iTunes.
O iTunes é um reprodutor de áudio desenvolvido pela Apple, para reproduzir e organizar música digital, arquivos de vídeo e para a compra de arquivos de mídia digital no formato gestão de gestor de direitos digitais FairPlay.
A iTunes Store é o componente do iTunes pelo qual os usuários podem comprar arquivos de mídia digital dentro do próprio programa. O iTunes é compatível com computadores rodando os sistemas operacionais Mac OS X e Windows (2000, XP, 2003, Vista e 7), iPhones e iPads.
O álbum “Die in Hands of Believers” também se encontra disponível em outros importantes sites de venda de arquivos digitais, dentre eles a Amazon e a Emusic. Juntamente com as músicas, está incluída no pacote digital toda a arte gráfica do trabalho.
Para mais informações sobre as atividades da banda HATE HANDLES e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

FRADE NEGRO: confira vídeo ao vivo inédito do grupo
A banda sulista FRADE NEGRO, disponibilizou no seu canal oficial no YouTube, um vídeo ao vivo para a música “Shot to Kill”, extraída da apresentação do grupo no Visions of the Rock Festival, em Caruaru, Pernambuco.
Em paralelo, o FRADE NEGRO iniciou o agendamento das novas datas pelo Brasil em suporte ao seu primeiro álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda FRADE NEGRO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

OPUS V: lançado Guitar Playthrough para nova composição
A banda OPUS V lançou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o primeiro capítulo da série “Guitar Playthrough”, com a disponibilização da música “Universe of Truth”.
O debut álbum do OPUS V, intitulado “Empire of the Self” será lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2014. A distribuição do material já está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda OPUS V e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

EMPTY GRACE: track list e título do álbum
A banda piauiense de Death Metal Empty Grace finalizou todo o processo de composição do seu segundo álbum,  “Subversive Worms”, o track list será composto de dez músicas. A  banda está acertando os últimos detalhes  para entrar em estúdio e iniciar o processo de gravação no mês de Abril.  O guitarrista Nanno T. está entusiasmado com a evolução do processo:
“Diante de tantas dificuldades encontradas no meio Metal e depois de cinco anos, iremos finalmente gravar o nosso segundo cd no final do mês de Abril. Esperem por mais Death/Thrash Metal. Esse processo de composição foi natural, porém um pouco mais demorado devido ao trabalho que cada um tem em suas vidas profissionais, sobrando pouco tempo para o constante encontro dos membros.”
Track list:
- Subversive Worms
- Empty Grace
- Unnecessary Suffering
- Consumed by Madness
- Inner Weakness
- Slaved by Faith
- False Belief
- Divine Torture
- Forgotten by the Church of Christ
- Inquisition
Confira o poderio sonoro da banda:  https://www.youtube.com/watch?v=LJJYUcBmugU

INICINERAD, HEADHUNTER D.C E NERVOCHAOS: Juntos em mini tour pelo sudeste
Inicinerad, Headhunter D.C e Nervochaos, três grandes bandas do metal extremo brasileiro excursionam passando pelo Rio de Janeiro, Indaiatuba e Jundiaí. Lauro Nightrealm, guitarrista e vocalista da banda Incinerad comenta: “É uma grande honra para nos realizar esta mini tour com o NervoChaos e o Headhunter D.C., uma vez que já
dividimos palco com ambas as bandas no passado. Com certeza serão grandes shows que vão entrar para a história do undeground nacional".
Os flyers com maiores informações sobre os evento podem ser visualizados no link abaixo: http://dominationpress.blogspot.com.br/2014/03/inicinerad-headhunter-dc-e-nervochaos.html 
Confira abaixo as datas da turnê:
21.03.2014 | Cascadura/RJ @ Planet Music
22.03.2014 | Indaiatuba/SP @ Salão do Sereno
23.03.2014 | Jundiaí/SP @ Aldeia Bar

DEICIDE: Pela primeira vez no RS
E a lenda do Death Metal mundial DECIDE desembarca pela primeira vez no Rio Grande do Sul! Um show histórico que será na 50° edição do “Storm Festival”, um dos festivais mais tradicionais do Sul do país.
Comemorando cinqüenta edições, o “Storm Festival” se consolida como um dos principais eventos undergrounds do Brasil, sempre trazendo grandes nomes da cena metálica. E agora para comemorar a edição de número cinqüenta, o festival apresenta pela primeira vez no Sul do país a lenda DEICIDE!
O show conta com a realização do Storm Festival e patrocínio da Influx, que trará um show inédito tanto para o RS, como para São Leopoldo.
O show será no dia 24/05 (sábado), no Largo Rui Porto em São Leopoldo. Os ingressos estarão à venda após o dia 24/03 e abaixo você confere todas as informações do evento:
Storm Festival & Influx apresentam:
DECIDE (EUA - Death Metal) pela primeira vez em São Leopoldo/RS!
Local: Largo Rui Porto (Ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach) Av. Dom João Becker, s/n, Centro – São Leopoldo/RS
Horário: 18h abertura dos portões / 20h30 inicio do show
Classificação etária: 14 anos
Ingressos:
ESTUDANTE/T. IDADE - PRIMEIRO LOTE (limitadíssimo): R$ 25,00 (vendas até dia 30/3 ou até o fim do lote) VENDA SOMENTE NA INFLUX.
ESTUDANTE/T. IDADE - SEGUNDO LOTE (limitado conforme capacidade do local): R$ 30,00.
NORMAL - PRIMEIRO LOTE (limitadíssimo): R$ 50,00 (vendas até dia 30/3 ou até o fim do lote).
NORMAL - SEGUNDO LOTE (limitado): R$ 60,00 (vendas até dia 30/4 ou até o fim do lote).
NORMAL - TERCEIRO LOTE/VALOR DA HORA: R$ 80,00.
INGRESSO BENEFICENTE: quem quiser doar duas caixas de leite longa vida (24 litros) poderá trocar por um INGRESSO (temos 100 ingressos disponíveis nessa modalidade – somente na MAKBO, RUA CONCEIÇÃO, 621 SL4 AN1 CENTRO DE SÃO LEOPOLDO. Dúvidas fone: 51 - 9342 2165).
Projeto doando sorrisos: Para contribuir com o projeto “doando sorrisos” solicitamos a doação de 1 litro de leite por ingresso adquirido; a ABEFI (instituição que será beneficiada) tem consumo de 2,6 mil litros por mês. Quem comprar na INFLUX pode levar o alimento na hora da compra. Demais pontos, favor levar no dia do show.
Pontos de venda:
Site da Blueticket: (EM BREVE)
São Leopoldo:
INFLUX ENGLISH SCHOOL
São Joaquim, 323, Centro - Fone: 51 3037 5366
Horário de atendimento:
Segunda das 09:00 às 20:30h.
Terça a Quinta das 09:00 às 22:00h.
Sábado até às 15:00h
Porto Alegre:
Aplace artigos de rock (Voluntários da Pátria,294 - Loja 150)
Porto Alegre Muiltisom (Praia de Belas)
Porto Alegre Multisom (Barra Shopping Sul)
Porto Alegre Multisom (Shopping Iguatemi POA)
Porto Alegre Multisom (Bourbon Shopping Ipiranga)
Porto Alegre Multisom Palacio (Filial 12)
Novo Hamburgo:
Multisom Bourbon Shopping
Multisom Novo hamburgo
Caxias do Sul:
Multisom (Centro Julio 1773)
Multisom (Dsitr. Industrial Loja - Shopping Igua temi - 333/334)
Multisom (São Pelegrino)
Gramado:
Multisom Gramado
Informações adicionais:
*No Largo Rui Porto será erguida uma estrutura digna, NUM ESPAÇO COBERTO (o evento não é OPEN AIR) para um show de Metal inesquecível, imperdível e inédito.
**ESTACIONAMENTO: Gratuito (disponibilizaremos seguranças, mas a responsabilidade será do proprietário do veículo para quaisquer danos que venham a acontecer no local).

MILITIA: Vídeo da entrevista realizada pela EPTV Campinas no quadro “Em Cena”
A EPTV Campinas (Afiliada Rede Globo) entrevistou a banda Militia em seu próprio QG, para matéria do quadro “Em Cena”, que se refere a movimentos culturais da região, durante o Jornal da EPTV 1ª edição.
A banda contou um pouco de seu trabalho, como tem conseguido o expressivo número de shows, mesmo sem álbum gravado e como foi sua mudança de Tupã/SP para a macrometrópole paulista (Regiões metropolitanas de Campinas/SP e São Paulo/SP). A matéria foi ao ar no dia 01 de março de 2014.
Assista o vídeo com a matéria na integra: https://www.youtube.com/watch?v=JZ2ML32VHh4
Links Relacionados:

SETFIRE: Libera o teaser de seu novo videoclipe “Envy Shit”
A banda Setfire de Mauá/SP,  acaba de lançar o teaser do videoclipe “Envy Shit”, música que integra o EP “Deserted Land”.Dirigido por Samuel Chaves e estrelado pelo ator Renan Stark, o videoclipe foi gravado na cidade de Suzano/SP em dezembro 2013, durante dois dias.
A banda optou pelo conceito “Faça você mesmo!” para mostrar de uma forma mais natural, como seria a banda ao vivo. Embora o clipe seja independente, foi demonstrado um excelente domínio de criação e produção pelo diretor Samuel Chaves.
É um videoclipe de tirar o fôlego, fazendo jus a velocidade, peso e agressividade passada na letra da música Envy Shit!
Por enquanto para saciarem um pouco a sede de fogo e a curiosidade, confiram o teaser do clipe da Setfire:  https://www.youtube.com/watch?v=t4xTZWwwwyg
Links Relacionados:

SODAMNED anuncia, após 1 ano longe dos palcos, suas próximas datas para 2014:
22/03/2014 @ Heavy Metal Attack (Jaraguá do Sul/SC)
28/03/2014 @ Oficina's Pub (Governador Valadares/MG)
29/03/2014 @ Rio de Janeiro/RJ
03/04/2014 @ Osasco/SP
04/04/2014 @ Encontro Nacional de Motociclistas (Caetité/BA)
05/04/2014 @ I Jequihell Fest (Jequié/BA)
06/04/2014 @ Domingo Metal (Aracaju/SE)
11/04/2014 @ João Pessoa/PB
12/04/2014 @ Chaos Inc (Recife/PE)
03/05/2014 @ Armageddon Metal Festival (Joinville/SC)
17/05/2014 @ Pork's Rock'n'Beer (Florianópolis/SC)
28/06/2014 @ Sete Lagoas/MG
Durante 2013 a banda trabalhou apenas em material novo, o que resultou no lançamento do clipe para a música Dynamite (disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=DZsonCQyGJ0), que faz parte do EP 'Dynamite', também produzido neste período e disponível em: www.facebook.com/SodamnedBand.  Além deste dois lançamentos, a banda deu início à composição de seu segundo full, "Songs for all and none", cujo processo de gravação estará concluído ainda em abril, com data prevista para o lançamento em Julho.

ROCK N BEEF: Culinária e Rock Pesado no You Tube!
Headbangers e fãs de Rock em geral sedentos por comida “ogra” e regada a trilha sonora pesada, suas preces foram atendidas!
Está sendo lançado esta semana o programa ROCK N BEEF, que além de apresentar receitas “pesadas”, sempre estará divulgando alguma banda de Rock/Metal de nosso cenário!
O programa é capitaneado por Bruno Marfe, formado em Gastronomia pela Univali. A produção ficou a cargo de Thiago Hardt e do próprio Bruno.
A primeira receita é: “Hambúrguer de patinho com Pancetta e Molho Hot Tomato from Hell + Batatas Rústicas”.
A trilha sonora fica por conta da banda gaúcha HIBRIA.
Não deixe também de visitar o canal e se inscrever para ficar sempre por dentro das receitas e das bandas recomendadas!

PILE OF CORPSES: Assista teaser de ‘For Sex, For Violence, For Alcohol’
Próximo do lançamento físico de seu novo álbum, o PILE OF CORPSES disponibiliza um teaser com um pouco mais do que está por vir.
Pessoas puritanas ou que se ofendem facilmente são encorajadas a NÃO assistir:
‘For Sex, For Violence, For Alcohol’ foi gravado no estúdio Zastras e produzido por Alexandre Pereira e JP Amaral. A arte da capa ficou por conta de Paulo Roberto Yamashiro.
Recentemente também foi disponibilizada uma música para audição. A música escolhida para apresentar o novo trabalho tem o doce título de ‘The Hymen Collector’ (ou ‘O Colecionador de Himens’ em Português do Brasil, para evitar alguma dúvida). Para ouvir:
Contato para shows e merchandise: pileofcorpses@gmail.com
Sites relacionados:

TELLUS TERROR: Trabalho nas mãos do produtor de Dimmu Borgir e In Flames
Nascida em 2012 em Niterói/RJ e formada por músicos experientes da cena, a TELLUS TERROR é mais uma banda da nova geração metálica brasileira a entrar de forma extremamente séria e profissional no mercado.
Ainda guardando segredos sobre toda a produção em volta de seu primeiro disco, a banda de MMS – ou Mixed Metal Styles – acaba de anunciar o produtor responsável pela mixagem e masterização.
Será ninguém menos que o sueco Fredrik Nordström, que já está com todo o material da banda em seu estúdio Fredman e, ao lado de seu parceiro Henrik Udd, cuidará de músicas inundadas de camadas, algumas chegando a mais de 100 canais!
Para quem não conhece Fredrik, em seu estúdio já passaram gigantes como Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh, entre outras.
Toda a gravação das músicas foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambas no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.
Em breve mais novidades de um dos projetos mais ambiciosos do mercado nacional. Fiquem ligados.
Sites relacionados:

KROW: Recapitulando a turnê de ‘Traces Of The Trade’
Faça um levantamento e tente contar quantas bandas de metal – nacionais e internacionais – fizeram turnês continentais por mais de cinco meses nos últimos anos. O brasileiro KROW é uma destas poucas e raras bandas.
A tour começou com o lançamento do disco ‘Traces Of The Trade’ em Santiago no Chile no dia 02 de março de 2012, a banda foi convidada especial para tocar com o Dimmu Borgir.
Com o novo álbum em mãos a banda novamente partiu para a Europa, viagem esta que rendeu o videoclipe para ‘Retaliated’, gravado na Romênia e com a participação Alvaro Lilo, baixista do Watain e vocalista do Undercroft, além de ter dividido o palco em shows e festivais ao lado de nomes como Undercroft, Arch Enemy, Dying Fetus, Job for a Cowboy, Haemorrage, Onslaught, além de ainda ter participado da ‘Destroying the Balkans Tour’ com os holandeses do Sinister.
A banda finalizou 2012 entre as melhores do ano em vários sites especializados e iniciou 2013 seguindo nas divulgações do álbum em todo o país, fazendo uma extensa tour pelo Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país, além de partir para a Europa novamente para uma grande sequência de shows e festivais em mais um braço da turnê de divulgação do mesmo álbum.
Com o nome de ‘Framework of Violence Tour’ a banda se apresentou durante mais de cinco meses ao lado de bandas como Napalm Death, Decapitated, Septic Flesh, Primordial, Agathocles, Negura Bunget além de uma turnê no verão com os estadunidenses do Exhumed.
Ainda durante o ano de 2013 o KROW a convite do produtor Ronnie Bjornström, gravou seu mais novo EP, intitulado ‘Relentless Disease’, no GarageLand Studios em Umea na Suécia, o EP contém 2 músicas que serão lançadas em abril em formato virtual e posteriormente em formato físico.
Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com
Sites Relacionados:

MARCOS DE ROS: confira o improviso “Relax”
O guitarrista MARCOS DE ROS realizou nas ultimas semanas uma pequena série de apresentações em locais inusitados na cidade de Caxias do Sul - RS, dentro da programação da mostra ‘Música Daqui’. Em uma dessas apresentações De Ros fez um pequeno improviso chamado “Relax”, que foi filmado com algumas tomadas bem interessantes. A partir desse material ele incluiu algumas cenas e textos para dar um maior sentido à música.
O resultado pode ser conferido no link: http://youtu.be/hB8L2tMJ0TI
Links relacionados:

REDQUARTER: disponibiliza single “My Only Desire” no YouTube
A banda REDQUARTER disponibilizou a música “My Only Desire”, primeiro single em divulgação ao EP de estreia, “Innersight”, para audição no canal YouTube oficial do grupo. O disco foi gravado no Vintage Estúdios no Rio de Janeiro - RJ, com produção a cargo de Lisciel Franco e arte da capa elaborada pelo artista Elton Fernandes.
Para audição da música: http://youtu.be/inRkFgIlCEw
Links relacionados:

SUPERSTITIOUS: gravações de vocais registradas em vídeo
Em processo de finalização do novo álbum de estúdio, “Ride On The Stars”, a banda SUPERSTITIOUS divulgou mais um vídeo registrado durante o processo de produção do disco. Desta vez apresenta as gravações dos vocais a cargo de Luis Wasques e vários momentos cômicos no estúdio.
Para assistir o vídeo: http://youtu.be/nfmlWfWMt34
Links relacionados:

CLAUSTROFOBIA: produtor internacional trabalhando em novo disco
O Claustrofobia, um dos nomes mais importantes do metal nacional, acaba de encerrar todo processo de gravação de mais um disco de inéditas. O tão aguardado material foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo.
Durante duas semanas, Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Alexandre de Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) ficaram trancafiados na companhia do renomado produtor inglês Russ Russel, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, Exploited, Lock Up, New Model Army, entre outros. Ele veio exclusivamente ao país para atender aos músicos e agora vai mixar e masterizar todas as músicas na Inglaterra. O sucessor do aclamado “PESTE” (2011), ainda não tem previsão de lançamento.
“São 10 anos de contato com o Russ e um desejo mútuo de se trabalhar em parceria e o momento chegou. Trazer essa produção internacional aconteceu na hora certa, para as músicas certas. Esse novo álbum vai refletir musicalmente toda emoção de uma guerra de 20 anos, todos os seus momentos de glória e de tensão. Tem muito sentimento nesses novos sons...Estamos fazendo tudo com calma pra alcançar a expressão e perfeição máxima. Isso é o que podemos adiantar até o momento”, declarou Marcus D'Angelo.
Além disso, o Claustrofobia está negociando o relançamento do CD “PESTE”, o lançamento de um DVD especial mostrando seus 20 anos de carreira, novo website e novo merchandising.
Enquanto isso, a banda sente toda repercussão positiva do polêmico videoclipe para “Bastardos do Brasil”. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=N9q6B7R5dZo.
Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail bruno@viabilizaviagens.com.br.
Links relacionados:

FÚRIA LOUCA: banda começa turnê pelo Nordeste
A banda maranhense de Hard n’Heavy Fúria Louca já começa a colher os frutos do bem-sucedido lançamento de seu primeiro CD fulllenght “On the Croup of the Sinner”, pelo selo Voice Music. Além de ter assinado a distribuição digital com a gravadora Wikimetal Music, uma das maiores incentivadoras do metal brasileiro, a banda começa 2014 com algumas apresentações marcadas pelo Nordeste.
“On the Road of the Sinner Tour” é o nome da turnê de divulgação do primeiro álbum, que já contou com uma apresentação em Teresina (PI). Agora, o grupo parte para novos shows, com datas confirmadas em São Luís, no dia 21 de março, em Natal dia 29 e em Fortaleza, dia 30.
A julgar pelo sucesso do álbum, que inclusive vem recebendo boas críticas da mídia especializada, os próximos shows prometem ser marcantes, confirmando a posição do Fúria Louca como uma das revelações do Heavy Metal brasileiro. O Fúria Louca pretende ainda, levar “On the Road of the Sinner Tour” para  região sul e sudeste, com datas a confirmar. Até lá, conferir o novo CD já é um bom aquecimento.
O CD “On the Croup of the Sinner” está disponível nas principais plataformas digitais (iTunes, Amazon, Last.FM, Deezer), além de estar à venda pelo site oficial da banda e em pontos de venda espalhados pelo Brasil (também listados no site oficial). São 10 faixas que deixam clara a proposta da banda - o resgate das características que levaram o Metal a gozar do prestígio midiático de 25 anos atrás: riffs de guitarra temáticos e refrãos divertidos e marcantes.
Serviço
FúriaLouca – “On the Road of the Sinner Tour”
21/03 – São Luís (MA) - Bar do Nelson
29/03 – Natal (RN) - Centro Cultural Dosol - abertura para Steelwing (SWE)
30/03 – Fortaleza (CE) - Beach Club – abertura para Steelwing (SWE)

TORTURE SQUAD: Island Press é a nova assessoria de imprensa da banda
Após 21 anos recheados de conquistas com vários álbuns consagrados, mudanças na formação e turnês internacionais ao lado de grandes nomes do metal mundial, o TORTURE SQUAD, que antes trabalhava com a própria assessoria, a Torture Squad Press, terá pela primeira vez em sua carreira um suporte de Assessoria de Imprensa ao fechar com a Island Press. A empresa será responsável pela agenda de entrevistas e contato direto com a mídia especializada.
O baterista Amilcar Christófaro fez um breve comentário: “A Island Press é mais um atacante no time TORTURE SQUAD. Eles estão aí agora para deixar todos antenados no que acontece na vida da banda, e isso é importante pra gente. Ficamos cada vez mais ligados na música para deixar os outros assuntos extremamente importantes para verdadeiros profissionais da área”.
Links relacionados:

RED FRONT: Entrando em estúdio para gravar nova música
Eis que o RED FRONT, depois de alguns meses em silêncio, anuncia novidades concretas para este ano.
O grupo, reformulado, entrará dia 5 de abril no Estúdio Daufembach para gravar uma nova música, que será lançada em um videoclipe ou lyric video, ainda neste primeiro semestre.
Formado em 2007, foi a partir do lançamento de seu primeiro álbum, ‘Memories Of War’, em 2010, que o RED FRONT começou uma ascensão meteórica, que o transformou em uma das bandas mais queridas – e polêmicas – do Metal nacional.
Desde o lançamento do primeiro disco oficial o grupo entrou em uma sequência de shows e divulgação que culminou em números extremamente expressivos para uma banda de primeiro CD na cena brasileira, confira alguns dados dos três anos de turnê promovendo o disco:
- 15 países
- Mais de 250 shows
- Mais de 150 bonecos destruídos
- Mais de 3 mil cds vendidos
- 10 mil DEMOS distribuídas gratuitamente
- Palco dividido com renomes internacionais e nacionais (Destruction, Krisiun, Death Angel, Claustrofobia, Sodom, Sepultura, etc)
- Milhares de litros de Galetina Red Front embebedando a galera
- Merchan esgotado em quase TODOS os shows
Tudo isso culminou com o lançamento do clipe ‘We Like The Bad Girls’ em parceria com a produtora Xplastic. Este foi o primeiro videoclipe pornô no Metal nacional.
Não há como negar que mesmo com o hiato vivido pela banda, a marca RED FRONT continua sendo uma das mais lembradas quando o assunto é a nova geração da música pesada no Brasil.
Em breve mais informações sobre a nova música e uma data de lançamento serão anunciadas.
Contato para shows: contato@redfront.com.br
Sites Relacionados:

DISTRAUGHT: Clássico álbum disponível para audição
Celebrando dez anos do lançamento de ‘Behind The Veil’, o DISTRAUGHT disponibiliza o álbum para audição gratuita em seu Soundcloud.
‘Behind The Veil’, lançado em 2004, é o terceiro álbum da banda gaúcha, apontado por muitos como o “divisor de águas” na carreira e na sonoridade do grupo. Tanto que músicas como ‘The Order’ e ‘Burning Pages’ continuam frequentes no setlist.
O álbum foi gravado pelo Fabiano Penna (The Ordher, Rebaelliun) que participou no solo da música ‘The Middle Ages’ e nos backing vocals no Refrão da ‘The Order’.
“Ninguém tinha computador na época da produção deste álbum, em 2003, então era tudo gravado em um gravador no meio da sala do baterista Everson Krents (risos). Depois eu filtrava os riffs escutando no toca-fitas do meu carro, na hora do meu almoço, e consequentemente com os caras da banda… Era um trabalho enorme! O que hoje faço em 10 minutos, levava dias naquela época (risos). Por um lado era um processo cansativo, dava mais stress, brigas, quase porrada! Mas por outro lado a banda passava mais tempo tocando se comparado a hoje, em que fazemos boa parte da produção em casa.
Foi o nosso primeiro álbum a ser gravado com o Pro Tools. Os dois anteriores, ‘Nervous System’ & Infinite Abyssal’, foram gravados no gravador de rolo.” – relembra o guitarrista Ricardo Silveira.
André Meyer, vocalista da banda, acrescenta:
“Eu lembro com saudades das reuniões que eu e Marcos Machado (guitarrista) fazíamos para construir as letras. Foi uma historia criada por mim, que se passava na Idade Media, o Marcos ia pesquisando muito sobre o assunto também, então misturamos tudo e saiu um álbum bem diferente na carreira do Distraught. Orgulho desse trabalho, acredito que foi o “Behind the Veil” que abriu caminhos para o crescimento e maturidade dos trabalhos sucessores da banda.”
O DISTRAUGHT anuncia que está em pré-produção do novo álbum, sucessor do aclamadíssimo ‘The Human Negligence is Repugnant’, lançado em 2012.
Ainda é cedo para trazer mais detalhes, mas a banda adianta que as novas composições já estão sendo finalizadas, com os últimos detalhes a serem ajustados e, no segundo semestre, entram em estúdio para a gravação do material.
Em breve o DISTRAUGHT anunciará mais detalhes do novo trabalho e a previsão de lançamento.
Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com
Sites relacionados:

HIBRIA: Entre os melhores do ano na revista japonesa Burrn!
O HIBRIA é atualmente a banda brasileira de maior sucesso no Japão. O grupo foi a única banda brasileira que entrou nas pesquisas pela principal publicação especializada da Ásia, a renomada revista Burrn!, indicando a forte popularidade e apoio que a banda tem em terras nipônicas.
O grupo apareceu em quatro quesitos de melhores do ano:
Melhor banda – ficando na frente de nomes como AC/DC e Slayer.
Melhor vocalista (Iuri Sanson) – ficando na frente de nomes como Rob Halford (Judas Priest), Bruce Disckinson (Iron Maiden)
Melhor baterista (Eduardo Baldo) – ficando na frente de nomes como Neil Peart (Rush), Dave Lombardo (ex-Slayer)
Melhor baixista (Benhur Lima) – ficando na frente de nomes como Geddy Lee (Rush), David Ellefson (Megadeth)
E apoio foi o que não faltou este ano. Tanto a banda, quanto seus músicos e o álbum ‘Silent Revenge’ foram citados por inúmeros sites especializados como um dos nomes do ano. O mesmo aconteceu pelas votações populares que colocaram sempre o nome do HIBRIA entre os principais, ou o principal nome, como no caso da votação no site Whiplash, página sobre Rock/Metal mais acessada do Brasil (confira: http://goo.gl/wyhVKD).
Muitos sites estrangeiros citaram o mais recente trabalho do quinteto como um dos principais lançamentos mundo afora. Um dos destaques, sem dúvidas, foi a votação vencida pelo grupo no site colombiano Factor Metal que, via votação popular, elegeu ‘Silent Revenge’ o melhor disco de Metal Latino (confira:http://goo.gl/qmiHwR).
Confira um compilado de algumas dessas citações:
Melhor banda e entre os melhores discos e músicos em votação no Whiplash
Entre os melhores discos, bandas, shows e músicos em votação na Roadie Crew
Entre as melhores bandas por Rafael Tavares/Whiplash
Entre os melhores álbuns em votação no Road to Metal
‘Silent Revenge’ entre os melhores de 2013 pelo Metal Samsara
Entre os melhores de 2013 por Costábile Salzano Jr./The Ultimate Press
Entre os melhores de 2013 pelo Arte Metal
Entre os melhores álbuns por Junior Frascá/Whiplash
Entre os melhores discos pelo site All That Metal
Entre os melhores álbuns pelo site Combate Rock/Uol
Entre os melhores álbuns pelo site Heavy Metal Brasil
Álbum, show e música do ano pelo Blog dos Feras
Entre os melhores de 2013 por Maicon Leite/Wargods Press & Roadie Crew
Entre os melhores discos do ano por Thiago Rahal Mauro/Roadie Crew
Entre os melhores de 2013 em votação no site HeavynRoll
Entre os melhores clipes no site A Ilha do Metal
Entre os melhores álbuns por Michelle DuPont/Dark Radiio & PinUp Crazy
Melhor lançamento latino em votação no site Factor Metal (Colômbia)
Entre os melhores álbuns pelo Rock & Roll Magazine (Argentina)
Entre os melhores álbuns pelo Headbangers Latinoamerica (Chile)
Assista aos dois videoclipes do álbum “Silent Revenge”:

STATIK MAJIK: Estreia do videoclipe de “Paradox Of Self-Existence”.
A Statik Majik acaba de lançar seu mais novo clipe para a música “Paradox of Self-Existance”, que fo gravado na Praça da Bandeira, Bairro conhecido do Rio de Janeiro entre os fãs de Rock pesado, inclusive, local onde existiu o lendário “Garage Art Cult”, ponto de encontro de muitos fãs e bandas durante a década de 90.
Assista “Paradox Of Self-Existence”, aqui:
O produtor, Alex Dusky Araujo comenta que; “A letra apresenta um personagem que se depara com o paradoxo da sua existência. A partir dessa visão, o clipe traduz essa pessoa como alguém que já não tinha mais motivos pra fazer qualquer coisa em sua vida. Desse modo ele desiste das escolhas e opta por agir através de ações tiradas ao acaso, jogando: três dados e seguindo as ordens dadas por uma lista com 18 opções de comando. Ao fim de cada ação, joga novamente os dados e resultado obtido determina a próxima coisa que ele fará. De uma forma genérica, independentemente das crenças pessoais, também vivemos seguindo ordens determinadas por uma aleatoriedade invisível, feita por nossas escolhas, que impõe o caminho de nosso próprio destino”
Já o baterista, Luis Carlos, fala que; “Tivemos muito trabalho para que esse clipe desse certo, e graças aos produtores, a nossa equipe e os fãs, tudo aconteceu da maneira que queríamos, aliás, se não fosse por eles nada disso teria acontecido e dado tão certo. Foram horas e horas de trabalho e empenho, além é claro, da excelente participação do Luiz como ator, além da estreia do Léo na Guitarra, o que certamente deu mais brilho ao clipe.”
Ficha Tecnica:
Roteiro e Direção: Alex Dusky Araujo
Direção de Fotogafia: Ivan Lee Barcellos
Edição: Alex Dusky Araujo e Ivan Lee Barcellos
Produção: Plano Conjunto Filmes
A Statik Majik é formado por Thiago Velasquez (baixo e vocal), Leonardo Cintra (guitarra) e Luís Carlos (bateria).
Siga o Statik Majik nas redes sociais:

BEHEMOTH confirma retorno ao Brasil
Os fãs brasileiros da música pesada acabam de ganhar mais um excelente presente em 2014. A Agência Sob Controle confirmou uma das performances mais aguardadas deste ano. O Behemoth, cultuado e polêmico grupo polonês está de volta dois anos após brilhante passagem pelo país.
Nergal (vocal/guitarra), Seth (guitarra), Orion (baixo) e Inferno (bateria) desembarcam, no dia 8 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo. Esta será, até então, a única apresentação no Brasil.
Com o prestigio de já estar realizando uma extensa turnê mundial, tocando nas principais e mais importantes casas da Europa e EUA, o grupo deve chegar à América do Sul a todo vapor.
O novo show celebra 23 anos de sucesso e marca o lançamento do aclamado novo álbum “The Satanist”, que vendeu mais de 10 mil cópias nos EUA logo na primeira semana e estreou na nº 34 posição no “The Billboard 200 chart”. O nono disco de estúdio da banda superou o antecessor "Evangelion" (2009), que vendeu 8.500 unidades e atingiu a nº 56 colocação.
"The Satanist" foi lançado produzido pela própria banda, Wojtek, Slawek Wieslawscy e Daniel Bergstrand, no Hertz Studio. A mixagem ficou a cargo de Matt Hyde (SLAYER) e a masterização assinada por Ted Jensen (METALLICA, AC/DC), no Sterling Sound, em Nova York. A capa é do renomado pintor russo Denis Forkas. A tinta usada inclui um pouco do sangue do vocalista Nergal. Já a arte e o design do encarte do disco é de Metastazis (PARADISE LOST) e Zbigniew Bielak (WATAIN, GHOST).
Com uma lista de hits como "Ov Fire and the Void", "Demigod", "Christians to the Lions", "The Seed ov I", "Alas, Lord Is Upon Me", "At the Left Hand ov God", "Slaves Shall Serve", "Lucifer", entre outros, o Behemoth se estabeleceu como um fenômeno global.
Os ingressos para a performance na capital paulistana estarão disponíveis pela internet (www.ticketbrasil.com.br) nesta quinta-feira (20/03), e na Galeria do Rock (lojas Hellion e Mutilation) e Santo André (Metal CDs), a partir do dia 3 de abril. Mais informações no serviço abaixo.
O videoclipe do single "Blow Your Trumpets Gabriel" foi produzido por Grupa 13 e é um dos trabalhos mais perturbadores e esplêndidos. Assista em http://www.youtube.com/watch?v=SnTL1L8a6YI.
Também foi lançado lyric video para a magnifica “Ora Pro Nobis Lucifer”. Confira em http://www.youtube.com/watch?v=yosDDDAmE2g.

Números sobre o álbum “The Satanist” nos EUA:
Billboard Top 200 - #34
Top Overall Albums - #34
Independent Albums - #6
Current Hard Music - #4
Overall Hard Music - #4
Overall Core Rock - #8
Top Current Rock - #9
iTunes Metal - #3
iTunes Rock - #4
iTunes Top Albums - #24

Números no Canadá:
Top 200 Current Albums - #46
Current Digital Albums - #36
Hard Music Chart - #5
iTunes Metal - #1
iTunes Rock - #2
iTunes Top Albums - #19

A última apresentação do Behemoth no Brasil, ocorreu no dia 21 de outubro de 2012 e foi considerada praticamente de forma unanime, uma das melhores performances daquele ano. Relembre dois momentos importantes daquela noite em:

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente reapresenta Behemoth
Data: 08 de novembro de 2014
Local: Carioca Club
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Hora: 19h
Ingressos Pista Estudante/Promocional: R$80,00 (1º lote) | R$100,00 (2ºlote)* | R$150,00 (na porta)
Ingressos Camarote : R$120,00 (1º lote) | R$150,00 (2ºlote)* | R$200,00 (na porta)
Pontos de Venda:
Carioca Club - R. Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros
Galeria do Rock: Loja Hellion (1 andar – 11 3223.8855) e Mutilation (2 andar - 11 3222.8253)
Santo André: Metal CDs – 11 4994-7565 – R. Dr. Elisa Flaquer, 184
Internet: www.ticketbrasil.com.br

SOUTH LEGION: ‘From The Spilled Blood’ disponível para venda
O novo álbum do ‘South Legion’ já está disponível em seu formato físico para venda.
‘From The Spilled Blood’ marca a estreia oficial do grupo que tem como principal característica a habilidade de misturar Metal Extremo (leia-se Death e Black Metal) à música regional dos pampas, isso se inclui a parte lírica, formando algo inusitado e único.
Recentemente a banda também disponibilizou o álbum para audição gratuita em seu canal oficial do You Tube, confira:
O SOUTH LEGION também lançou o primeiro videoclipe retirado do álbum. A música escolhida foi ‘La Pampa’:
O disco foi gravado, mixado a masterizado por Roger Fingle no estúdio Nitro, em Caxias do Sul/RS. A produção ficou a cargo da banda e Raul Misturada.
‘From The Spilled Blood’ está disponível para venda diretamente com a banda, ou pelo selo do grupo, Cianeto Discos, através do link: http://goo.gl/UQLb9L
Contato para shows e merchandise: southlegion.contact@gmail.com
Sites relacionados:

OLIGARQUIA: Participando de dois tributos
Além de seu Death Metal, uma característica que o OLIGARQUIA sempre teve é o respeito com que trata o underground.
Respeito esse mostrados em versões, homenagens, tributos e participações que esta instituição do Death brasileiro sempre que possível, fez.
Desta feita o OLIGARQUIA prestará tributo a duas grandes bandas do nosso cenário: Lobotomia  com a música ‘Drugs’ e ao Stomachal Corrossion com a música ‘Repulsivo’. Em breve o grupo apresentará mais detalhes.
A banda também trabalha em um novo álbum. O novo trabalho sucederá o bem recebido ‘Distilling Hatred’, lançado no ano de 2011 apostando – com sucesso – em um formato econômico, que impulsionou as vendas do produto, mesmo nesta época do famigerado MP3.
Já na agenda de shows, não há do que reclamar, a banda continua levando seu Death Metal com grande frequência, confira as datas já fechadas:
23/03 – Itapetininga/SP
05/04 – Ribeirão Pires/SP
18/04 – Particiapação de Panda Reis em Show do Brother ( em breve )
17/05 – Zapata – São Paulo/SP
18/05 – Jundiaí/SP
15/06 – Inferno – São Paulo/SP
28/06 – Rio de Janeiro/RJ
Mas como toda banda que se prese, o OLIGARQUIA quer mais. Produtores interessados em contratar a banda, podem entrar em contato pelo e-mail: oligarquia@oligarquiadeath.com.br
Sites Relacionados:

INFESTATIO: Na abertura do Warrel Dane em Várzea Paulista
O INFESTATIO está confirmado com uma das bandas que farão o show de abertura para o norte-americano WARREL DANE (Nevermore, Sanctuary) na cidade de Várzea Paulista, interior do estado de São Paulo.
O show acontece no dia 12 de abril no Led Club (Rua João Povoa, 80) com início marcado para as 18h. Além do INFESTATIO, as bandas Machinage, Richlord e Circle Of Infinity também se apresentarão. Mais informações: www.facebook.com/TERRITORYPLACE
O INFESTATIO vem chamando a atenção da mídia especializada, assim como dos fãs de Thrash Metal. Confira um pouco sobre o que foi falado de ‘F.Y.A.’:
“Grande contribuição para o Metal nacional” – Whiplash!
“Thrash Metal na veia!” – Acclamatur Zine
“Uma boa estreia, que agradará muito os fãs do estilo” – Road to Metal
“Está com cara de promessa!” – Whiplash!
“Virá coisa muito boa por aí!” – Die Fight
“Ótimo nível técnico apresentado” – Whiplash!
“Estamos diante de uma banda que tem tudo pra vingar” – Heavy Metal Brasil
“Já se mostra uma banda pronta para alçar vôos mais altos” – Arte Metal
“Intensa e brutal” – Metal Temple (Grécia)
“Agressividade e brutalidade bem empolgante” – Metal Samsara
O EP ‘F.Y.A.’ está disponível para audição gratuita pelo canal no Sound Cloud:https://soundcloud.com/infestatio
Para quem quiser comprar a versão física do trabalho, ela está disponível diretamente pelo e-mail: infestatio@infestatio.com
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com
Sites relacionados:

NERVOCHAOS: Confira datas e cartaz da turnê norte-americana
Aproximando-se da viagem para sua turnê pelos EUA ao lado do MASTER, o NERVOCHAOS apresenta o cartaz e as datas confirmadas da excursão.
18.04 – Brooklyn/NY (USA) @ St Vitus
19.04 – Wilmington/DE (USA) @ Mojo 13
20.04 – Buffalo/NY (USA) @ The Forum
22.04 – Chicago/IL (USA) @ Reggie’s
23.04 – St Louis/MO (USA) @ Fubar
24.04 – Milwaukee/WI (USA) @ The Metal Grill
25.04 – Oklahoma/OK (USA) @ Leon’s Metal Lounge
26.04 – Denver/CO (USA) @ King’s Tavern
28.04 – Portland/OR (USA) @ Slabtown
29.04 – Seattle/WA (USA) @ Bit Saloon
30.04 – Oakland/CA (USA) @ The Metro
01.05 – Rosemead/CA (USA) @ Spike’s
02.05 – Pomona/CA (USA) @ Character’s
03.05 – Tempe/AZ (USA) @ Red Owl
05.05 – San Antonio/TX (USA) @ Korova
06.05 – New Orleans/LA (USA) @ Siberia
07.05 – Tampa/FL (USA) @ Brass Mug
09.05 – Richmond/VA (USA) @ Strange Matter
Além do MASTER e NERVOCHAOS, completam o grupo da turnê as bandas: Hate Storm Annihilation e Age Of Ares.
O novo disco do NERVOCHAOS, ‘The Art Of Vengeance’, já está em processo de finalização e será lançado novamente no Brasil pela Cogumelo Records e no resto do mundo pela Greyhaze.
O material foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR. O novo álbum conta com a produção de Alex Azzali, italiano que também foi responsável pela produção do disco anterior da banda, ‘To the Death’. As gravações também contaram com os engenheiros de som Felipe Eregion e Daniel Escobar.
Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com
Sites Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário