sábado, 8 de março de 2014

Scrok – “Welcome To Terror” – 2013 – Eternal Hatred Records (Nacional)

Que o Thrash Metal nacional está bem servido todo mundo sabe. Além de ícones como Korzus, Dorsal Atlântica e os mestres do Sepultura, temos no underground bandas excelentes que disputam espaço aos socos e pontapés (no bom sentido) quão boa é a qualidade.

O Scrok vem do nordeste, mais precisamente do Maranhão e Piauí. Sim, a banda se desdobra para se manter e isso vale à pena, já que o som aqui demonstrado é de qualidade e mostra que o trio tem conhecimento de causa. Lembrando que surgiram em 1993 pararam em 2007 e retornaram em 2011.

Não sei se a pausa ou a experiência fez bem ao grupo, mas o trabalho mostra técnica e agressividade na medida certa. Comecemos pelos riffs matadores e solos muito bem encaixados que bebem na fonte do Thrash Metal europeu, mas possuem a essência do gênero que só as bandas brasileiras possuem.

A cozinha segura a onda, sendo que o baterista Felix Briano utiliza muito bem os dois bumbos. O vocal de Valter ‘Índio’ Reis lembram bastante os de Mille Petrozza (Kreator), principalmente na fase “Renewal” (1992) e “Cause For Conflict” (1995). Outro fator que impressiona são os bons refrãos.

Destaque para as faixas Disgrace On Line, Kill The Tyrants e Bem Vindo ao Terror/My Name is Rage que fecha o disco com chave de ouro. A ressalva fica por conta das faixas às vezes se parecerem entre sim, mas nada que afete a qualidade do disco que, aliás, tem uma ótima produção.


8,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário