quarta-feira, 16 de abril de 2014

Climatic Terra – “Entity” – 2013 – Independente (Nacional)

Nossos hermanos argentinos do Climatic Terra estão na ativa desde 2004 e este trabalho é o segundo da banda. Com James Wright (vocal), Ezequiel Catalano e Federico Rodriguez (guitarras), Leonardo Báez (baixo) e Hernan Martiarena (bateria) a banda investe em um Thrash Metal atual com leves pitadas de Death Metal.

Com destaque no trabalho de guitarras, que eleva a sonoridade da banda em altos patamares, podemos ouvir riffs pesados dando concisas bases, além de solos muito bem executados. A cozinha não fica muito atrás, já que sustenta com habilidade as composições ajudando a enfatizar o peso.

O vocalista James possui um gutural poderoso e berra aos quatro cantos do mundo temas que abordam os problemas do mundo de forma inteligente. É importante ressaltar que a banda investe em uma sonoridade atual, mas que foge das tendências e possui ainda influências do Heavy Metal na estrutura das composições.

Uma certa linha melódica acompanha os arranjos das composições dando uma pegada europeia ao som, algo que irá agradar em cheio os fãs do Metal extremo sueco. Destaque para faixas como The Socialist, Indignation e What Could Have Been, mas procure ouvir o trabalho todo.

Outro fator importante é a boa produção que também é calcada nos tempos atuais, mas não soa tão ‘plastificada’ como está virando moda atualmente. Indicado para que curte desde Nevermore, passando por Sepultura e, por fim, em Soilwork. Bela representação vinda da Argentina.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário