quarta-feira, 30 de abril de 2014

Outlanders – “Kretaceous” – Demo – 2014 – Independente (Nacional)

As demos estão se tornando cada vez mais raras, e percebe-se que as bandas que ainda investem no formato são aquelas que apostam em sonoridades mais focadas nas raízes do Metal, seja ele qual sub-estilo for. O caso do Outlanders não é diferente, já que a banda paulistana investe tudo nos tempos áureos do Metal.

Desde a produção rústica, passando pela sonoridade que mescla Thrash e Heavy Metal e a arte gráfica, a banda bebe na fonte do Metal dos anos 80. Interessante notar que o instrumental é 90% inspirado na NWOBHM, principalmente os riffs e até mesmo os timbres das guitarras. Riffs abafados e cavalgados dão à tônica do trabalho.

A cozinha segue uma linha coesa e variada, sendo que o baixo poderia estar mais exposto (isso parece falha da produção). Solos bem encaixados também se destacam e os vocais são agressivos e rasgados e fazem a parte Thrash Metal de toda coisa.

O problema é a produção que merece dar uma ‘garibada’, mesmo se a banda fez isso de propósito. Porém, não é nada que impeça de perceber que a banda possui capacidade. Sem dúvidas, a primeira faixa Black Flags and Beer é o hino dos caras.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário